Aprenda como atravessar pisos venenosos e danosos em Dragon Quest 1 HD-2D Remake sem perder vida. Descubra como obter a Armadura de Erdrick e quais são os tipos de pisos que causam dano.
    Em Dragon Quest 1 HD-2D Remake, algumas áreas do mapa possuem pisos que causam dano ao herói sempre que ele dá um passo. Esses locais são comuns em masmorras e castelos e podem rapidamente drenar seus Pontos de Vida se o jogador não estiver preparado.
Equipe a Armadura de Erdrick
    A forma mais segura de atravessar pisos venenosos ou danosos é equipando a Armadura de Erdrick. Esse item lendário protege completamente o herói contra qualquer tipo de terreno que cause dano ao caminhar, permitindo explorar livremente áreas perigosas.
Para obtê-la, é necessário ir até Damdara e derrotar o inimigo Cavaleiro Aberrante. Após a vitória, o jogador poderá reivindicar a armadura, considerada uma das melhores do jogo por suas resistências e capacidade de regenerar PV gradualmente.
Use magias de cura antes de conseguir a armadura
Caso ainda não tenha obtido a Armadura de Erdrick, o único modo de atravessar pisos danosos é utilizando magias de cura constantemente. Certifique-se de ter Pontos de Magia suficientes antes de entrar em áreas com esse tipo de terreno, já que não há como evitar o dano até conseguir o equipamento protetor.
Magias como Cura e Cura Mais são essenciais para manter o herói vivo durante a travessia.
O que são pisos danosos
Os pisos danosos são tipos de terreno que causam dano ao herói sempre que ele caminha sobre eles. Existem dois tipos principais de pisos com efeitos negativos:
Pisos Venenosos
Causam 1 ponto de dano por passo. São facilmente reconhecidos pela coloração esverdeada e aparecem em áreas com veneno ou gases tóxicos.
Pisos de Dano
Causam 14 pontos de dano por passo. Aparecem geralmente em masmorras avançadas, áreas infernais ou próximas a chefes, e representam um grande risco para personagens sem proteção adequada.
Explorar com cuidado e conquistar a Armadura de Erdrick é essencial para progredir em segurança por Alefgard, garantindo que o herói possa atravessar qualquer tipo de terreno sem perder vitalidade.

