No Capítulo 3 de Deltarune, Kris, Susie e Ralsei entram em um estúdio de TV bizarro e cheio de enigmas, controlado por uma televisão falante chamada Tenna. Um dos principais obstáculos da área é a Trava Parental, que bloqueia várias portas em um longo corredor misterioso. Para avançar, você precisa descobrir e inserir códigos numéricos escondidos em minijogos e salas interativas.
Como abrir a primeira Trava Parental em Deltarune
A primeira porta exige um código de três dígitos. O enigma está ligado ao minigame de console na sala central, onde você joga como Susie.
Siga os passos abaixo:
- Arranque todas as ervas daninhas no centro da sala. Ao limpar o chão, você revelará o número 2.
- Vá para a tela à direita, onde há caixas empilhadas. Remova as caixas para revelar o número 1.
- Continue indo para a próxima tela à direita. Coloque uma das caixas sobre o botão no canto inferior direito da tela. Isso revelará o número 3.
Esses números correspondem às salas visitadas e à ordem de entrada. Portanto, o código correto é: 2 – 1 – 3
Digite essa sequência no painel da primeira porta com Trava Parental para desbloqueá-la.
Como abrir a segunda Trava Parental
A segunda porta é mais complicada e exige um código de quatro dígitos. Para descobrir a sequência:
- Encontre uma chave dourada em uma das telas. Ela se moverá de tela em tela assim que você se aproximar.
- Use as caixas do cenário para bloquear os caminhos da chave, encurralando-a.
- Após pegar a chave, caminhe pelas salas novamente. Agora, números aparecerão nas paredes e telas, indicando a sequência correta.
- Observe com atenção a ordem em que os números são exibidos nas salas após pegar a chave.
A sequência correta do segundo código é: 1 – 2 – 2 – 5
Insira esse código na segunda porta para passar pela próxima barreira.
Dica bônus
- Caso erre os códigos, não há penalidade permanente. Basta tentar novamente.
- A Trava Parental é um enigma que testa sua observação e memória, então vale a pena anotar os números conforme você os encontra.