Durante a exploração do Mundo Cibernético no Capítulo 2 de Deltarune, você passará pelo local conhecido como Túnel do Amor de Ácido. Nele, o grupo embarca em um barco em formato de cisne, até ser interrompido por uma mão azul gigante. A partir desse ponto, será necessário resolver uma série de quebra-cabeças nas salas de ácido para erguer uma ponte e prosseguir na aventura.
Neste guia, você aprende como resolver os quebra-cabeças das casas coloridas e dos ratos, e assim levantar a ponte para continuar sua jornada.
Como erguer a ponte em Deltarune
Após descer do barco, você encontrará casas vermelhas e azuis, que funcionam como interruptores. Cada casa ativa uma linha de blocos — vermelha ou azul — que serve como caminho entre as plataformas sobre o ácido.
Etapa 1 – Subir e lutar com o Werewire
-
Interaja com as casas vermelhas e azuis para criar um caminho vertical.
- Nessa área, enfrente o inimigo Fio Selvagem.
- Após vencê-lo, abra o baú para obter um Pó de Reviver.
- Volte ao início do puzzle.
Etapa 2 – Ir para a direita e ajudar o Swatchling
- Agora, mude as casas novamente para criar um caminho para o leste.
- Na próxima tela, você verá um Swatchling preso em uma ilhota.
- Resolva o quebra-cabeça das casas sem quebrar o vaso próximo à saída.
- Se for bem-sucedido, o Swatchling lhe dará um baú de recompensa.
- Se quebrar o vaso, ele apenas sairá e você não receberá nada.
- Depois disso, volte para o lado oeste e abra caminho para o norte.
Etapa 3 – Quebra-cabeça dos ratos e as casas
Na sala ao norte, você encontrará o quebra-cabeça dos ratos, semelhante aos desafios da Sala dos Ratos Irritantes, mas com a mecânica de casas coloridas.
Objetivo: Fazer com que os ratos cheguem às duas casas cinzas do lado direito da tela.
Solução passo a passo:
- Ao entrar na sala, acerte a segunda casa vermelha para torná-la azul.
- Puxe o semáforo para liberar os ratos — eles seguirão até a casa cinza superior.
- Em seguida, acerte a terceira casa para torná-la azul também.
- Libere os ratos novamente — agora, eles vão para a casa cinza inferior.
Configuração final das casas (da esquerda para a direita):
Vermelha, Azul, Azul, Vermelha
Etapa 4 – Erguendo a ponte
Assim que os dois grupos de ratos alcançarem suas respectivas casas cinzas, aparecerá a mensagem:
“A ponte foi erguida.”
- Siga pelo caminho à esquerda até encontrar uma alavanca.
- Acione a alavanca para ativar o próximo evento da história.
- Em seguida, desça pela nova trilha para voltar ao barco cisne.
Deltarune está disponível para PlayStation, Switch e PC.