Este post faz parte do nosso detonado completo de Dark Souls 3 e aqui vamos mostrar o passo a passo de como passar da área Largo Ardente.
Largo Ardente é uma área opcional, acessada a partir da ponte de corda após derrotar o High Lord Wolnir nas Catacumbas de Carthus. Ao destruir a ponte e descer por ela, você entra em um local perigoso, cheio de desafios, um chefe opcional e muitos itens importantes. Neste detonado, guiarei você por cada canto desse ambiente traiçoeiro.
Chegando ao Largo Ardente em Dark Souls 3
Após derrotar o High Lord Wolnir, retorne à ponte de corda nas catacumbas e corte-a para usá-la como uma escada para descer até uma área inferior. Após descer, você passará por uma sala grande com um Demônio e logo chegará ao Fogueira da Tumba Esquecida, que leva ao Largo Ardente, um lago subterrâneo rodeado por árvores gigantescas em chamas.
O Lago Ardente e a Balista
Assim que entrar no Largo Ardente, você ouvirá o som de uma maquinaria ao longe. Olhe para a direita ao redor de uma árvore gigante para descobrir a origem: uma enorme balista tripla, que está voltada diretamente para você e lança grandes flechas em rápida sucessão. As flechas vêm em trios, e a única maneira de sobreviver é usar as árvores e paredes para se proteger. A primeira coisa que você deve fazer é correr para a direita, manter-se próximo à parede e procurar uma passagem para se esconder.
Esse caminho levará você de volta ao poço nas Catacumbas de Carthus. Aqui, há dois Crystal Lizards que você pode matar para conseguir Titânita Cintilante e Fragmento de Titânita. No centro do lago, você encontrará Horace, agora completamente tomado pela loucura. Ele é rápido com sua alabarda, alternando entre estocadas e ataques amplos. Derrote-o e pegue o Escudo de Llewellyn. Isso também desbloqueará o Conjunto de Armadura de Horace na Serva do Santuário.
Após derrotar Horace, volte à ponte destruída e fale com Anri (caso ela esteja lá). Informe-a sobre o Lago Ardente e você receberá o Anel do Olho Maligno.
Explorando o Largo Ardente em Dark Souls 3
Com a balista ativa, será difícil explorar completamente o lago, mas existem alguns itens valiosos que podem ser obtidos. As principais recompensas incluem quatro Fragmentos de Titânita Grande, espalhados ao redor das árvores e do lago. No entanto, lutar contra os Caranguejos Gigantes Fumegantes com a balista ativa é extremamente arriscado, então volte mais tarde após desativá-la para pegar os itens com segurança.
Usando a Balista a seu Favor
Existem dois itens que só podem ser obtidos com a ajuda da balista.
- Anel de Placa de Pedra Salpicada: Em frente à entrada do lago, há um muro de pedra baixo e algumas ruínas. Se você deixar a balista acertar o muro, ele desmoronará, revelando um cadáver com o Anel de Placa de Pedra Salpicada.
- Acesso à Câmara do Rei Antigo: No centro do lago, entre duas tochas, há uma área de piso de pedra. Permita que a balista atire ali para abrir um buraco no chão, revelando um atalho para a fogueira Antecâmara do Rei Antigo.
O Grande Verme de Areia
Seguindo pela esquerda do lago, você encontrará um Grande Verme de Areia, que pode lançar raios em sua direção. Não tente lutar diretamente contra ele. Em vez disso, corra em torno dele, usando uma grande pedra como cobertura contra os tiros da balista. A balista também pode matar o verme para você. Quando ele cair, você receberá o Milagre Estaca de Raios e um Fragmento de Osso de Morto-Vivo. Além disso, no local onde o verme estava, você pode coletar o Escudo do Desejo e um Fragmento de Titânita Grande.
Ruínas dos Demônios (Ruínas de Izalith Perdida)
Após lidar com o verme, você tem duas opções: enfrentar o chefe opcional da área, o Velho Rei Demônio, ou explorar as Ruínas dos Demônios para desativar a balista. Vamos primeiro explorar as ruínas. A entrada para as Ruínas dos Demônios fica à direita do lago, onde você encontrará uma nova fogueira.
Nas ruínas, prepare-se para enfrentar Piromantes Ghru e Guerreiros Ghru, além de várias armadilhas e criaturas flamejantes. Tenha resistência a fogo e veneno, e traga ataques à distância para destruir as esferas de fogo sentientes que os piromantes podem criar.
Subir e Descer nas Ruínas
Existem muitos caminhos nas ruínas. No andar superior, há Ghrus escondidos em salas estreitas e Slimes Flamejantes presos no teto, prontos para cair em cima de você. No nível inferior, você pode encontrar um Fragmento de Estus escondido por trás de uma parede ilusória e outras recompensas como Caco de Osso de Morto-Vivo e o Tomo de Piromancia de Izalith.
Além disso, em uma sala escondida por uma parede ilusória, você encontrará um Cavaleiro Negro. Este inimigo é perigoso, mas oferece um excelente Espada do Cavaleiro Negro como recompensa.
Desativando a Balista
Ao avançar pelas ruínas, você encontrará um corredor que leva até a balista tripla. Aqui, dois Assassinos de Esqueleto protegem a arma, e eles são perigosos com suas armas cortantes e ataques de sangramento. Derrote-os e, finalmente, desative a balista acionando a alavanca na base.
Chefe: Velho Rei Demônio
Com a balista desativada, você pode enfrentar o chefe opcional da área, o Velho Rei Demônio. Esse poderoso inimigo usa uma variedade de ataques de fogo, incluindo golpes de seu martelo flamejante e rajadas de lava. Quando ele atingir metade de sua vida, seus ataques se intensificam e ele invoca meteoros flamejantes que caem sobre a arena.
Use uma boa armadura resistente ao fogo e um escudo como o Escudo de Crista de Dragão. Lute de perto, mas esteja pronto para desviar de seus golpes lentos e devastadores. Mantenha-se atento aos padrões de ataque e aproveite quando ele estiver vulnerável para atacar.
Ao derrotar o Velho Rei Demônio, você receberá a Alma do Velho Rei Demônio e uma nova fogueira será acesa.
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