Este post faz parte do nosso detonado completo de Dark Souls 3 e aqui vamos mostrar o passo a passo de como passar da área Calabouço de Irithyll.
O Calabouço de Irithyll é uma área repleta de armadilhas e inimigos perigosos, além de esconder diversos segredos. Aqui, você enfrentará inimigos que podem reduzir sua barra de vida máxima e precisará explorar cuidadosamente cada canto em busca de chaves para desbloquear portas. Siga este detonado para superar os desafios desta área.
Entrada do Calabouço de Irithyll
A partir da fogueira do Manor Distante, siga pelas escadas escuras até uma área aberta com uma escadaria que desce. Logo no início, dois escravos começam a descer as escadas, mas não os siga imediatamente — um Cavaleiro do Pontífice está escondido à esquerda esperando para emboscá-lo. Elimine o cavaleiro rapidamente, pois os escravos retornarão acompanhados de uma Bruxa de Fogo. Após lidar com eles, desça até o final da escada e vire à direita para encontrar mais dois escravos escondidos, protegendo um corpo com um Fragmento de Titanita Grande. Não se esqueça de subir as escadas novamente e pular do lado da primeira plataforma para encontrar uma Moeda de Ouro Enferrujada.
Invasão: Alva, Buscador dos Rejeitados
Ao cruzar a ponte que leva ao calabouço, você pode ser invadido por Alva, Buscador dos Rejeitados, um NPC inimigo. Ele empunha a poderosa espada curva Murakumo e usa uma besta. Fique atento aos ataques giratórios de sua espada e à longa distância de seus golpes. Derrotá-lo garantirá a espada Murakumo.
Explorando o Calabouço
Ao entrar no calabouço, você encontrará sua primeira fogueira e uma porta trancada à direita. A partir daqui, siga pelo corredor longo, onde várias celas estarão à sua esquerda e direita.
- Lado esquerdo: A primeira cela contém uma Moeda Enferrujada e alguns inimigos.
- Lado direito: A primeira cela possui um zumbi ocioso, enquanto outra cela estará trancada.
No final do corredor, você verá um inimigo Carrasco segurando um ferro em brasa. Estes inimigos são extremamente perigosos, pois podem reduzir sua vida máxima quando acendem suas lanternas vermelhas, além de lançar gás venenoso. Derrote-os rapidamente para evitar perder muita vida.
Primeira ponte e Carrascos
Após derrotar o Carrasco, siga para a direita para encontrar mais um corpo com um Fragmento de Titanita Grande e alguns zumbis em suas celas. Quando atravessar a pequena ponte, tome cuidado, pois outro Carrasco estará esperando logo após a ponte. Lide com ele e esteja pronto para ser emboscado por três zumbis que tentarão atacá-lo pela retaguarda.
Chave do Fugitivo e Mais Torturadores
Continuando para a direita, você encontrará uma cela com um Fragmento de Titanita Grande e uma janela trancada que pode ser aberta com a Chave do Fugitivo (encontrada mais tarde). Se seguir por outro caminho à direita, você descerá escadas e encontrará mais Carrascos e Cadeias de Corpos Maiores (pilhas de corpos que lançam gosma venenosa). O caminho à direita leva a um item guardado por um zumbi que libera sanguessugas.
Equipamento e Feitiços
- Conjunto do Velho Feiticeiro: Numa cela próxima, você encontrará um grupo de zumbis guardando o conjunto completo do Velho Feiticeiro.
- Escudo Mágico Grande: Numa cela com um Beast Maggot (inimigo grande com sanguessugas), você pode derrotá-lo para obter o feitiço Escudo Mágico Grande.
Segunda Ponte e Caminhos Ocultos
Ao cruzar a segunda ponte, você encontrará outra porta trancada e mais Carrascos guardando itens como Fragmentos de Titanita Grande. Atrás de uma parede quebrada, você encontrará dois Resinas de Pinheiro Pálido e um inimigo que, embora inicialmente pacífico, pode atacar. Aproxime-se com cautela.
Chave do Fugitivo
Se continuar avançando, você encontrará a Chave do Fugitivo em uma cela. Essa chave será útil para acessar a janela trancada mencionada anteriormente.
Abominações e Fragmentos
Descendo as escadas, você encontrará três Carrascos em um cômodo. Uma cela aberta nesta área guarda uma Gema Simples e mais inimigos. Logo após isso, você encontrará Largartos de Cristal guardando Escamas de Titanita. Se quiser, pode abrir o caminho para fora da prisão, onde há mais segredos e atalhos para desbloquear.
Lutando com o Gigante
Eventualmente, você encontrará uma grande área com um Gigante Adormecido. Ele está bloqueando um caminho, mas você pode contorná-lo por um lado e pegar alguns itens como a Picareta e, posteriormente, um Lagarto de Cristal.
Explorando o Esgoto
Dentro do esgoto, vários ratos atacarão, incluindo dois Ratos Gigantes. Após eliminá-los, você encontrará uma Chave da Cela Velha, útil para abrir mais portas no calabouço. Tenha cuidado com os Basiliscos, que aparecem logo após duas arcas. Uma delas é um Mímico que contém o Anel da Ganância Negra.
Segredos e Atalhos
Explorando ainda mais o calabouço, você encontrará vários atalhos e portas trancadas que podem ser abertas com as chaves que encontrou. Um atalho importante leva a um elevador que pode ser usado para retornar rapidamente ao início do calabouço.
Enfrentando os Carrascos Restantes
Ao explorar o andar inferior do calabouço, você encontrará uma grande concentração de Carrascos patrulhando. Use ataques furtivos e atraia-os para longe de seus aliados para derrotá-los sem ser oprimido. Ao derrotar todos, você pode encontrar diversos itens, incluindo Fragmentos de Titanita Grande e o Conjunto de Alva, caso tenha derrotado o invasor Alva anteriormente.
Explorando as Últimas Celas
Após derrotar os Carrascos, explore as celas restantes para encontrar itens como as Cinzas de Xanthous e o Anel da Coroa de Dusk. Além disso, você encontrará um prisioneiro que precisará de uma chave especial para ser libertado (que será obtida mais tarde na Capital Profanada).
Saída para a Capital Profanada
Finalmente, você encontrará a saída do calabouço, levando à Capital Profanada, a próxima área em sua jornada. Certifique-se de ter explorado todas as áreas do calabouço e coletado todos os itens e chaves antes de seguir em frente.
Dark Souls 3 está disponível para PC, Xbox e Playstation.