Neste post, trazemos a parte do nosso Detonado de Cyberpunk 2077 que cobre a missão Fodido Por Um, Fodido Por Mil! (Rumo de vida corporativo).
Cyberpunk 2077 – Fodido Por Um, Fodido Por Mil! (Rumo de vida corporativo)
Quando V vomita no luxuoso banheiro VIP corporativo da Arasaka, você recebe uma ligação do seu amigo Jackie. Escolha as opções de diálogo que melhor se encaixam no seu personagem – e grite com o funcionário curioso, se quiser – antes de explicar a situação a Jackie e desligar.
Vá para o Escritório de Jenkins
Agora que você se recompôs, aproveite para se familiarizar com os controles enquanto sai do banheiro. Há alguns funcionários fumando em uma cabine, mas não há muito mais por aqui.
Do lado de fora do banheiro, você se encontrará no saguão principal do prédio da Arasaka. Algumas pessoas estão ocupadas com suas tarefas, e você pode encontrar um Shard (dispositivo de dados que contém informações) em uma mesa à direita ao sair do banheiro. Este Shard contém informações sobre a corporação Arasaka.
Mais à frente, à direita, há outra mesa onde dois funcionários estão fofocando, e sobre ela você encontrará um maço de dinheiro para adicionar à sua já polpuda quantia de 121 mil eurodólares, além de outro Shard com informações sobre as maiores corporações de Night City. Não há muito mais para explorar no imponente saguão, mas há mais um Shard no corredor à direita dos elevadores que você precisa pegar para chegar ao escritório. O Shard menciona uma explosão na torre em que você trabalha.
Ao embarcar no elevador, seu chefe, Sr. Jenkins, liga para você – então certifique-se de atender e responder antes que ele se irrite. Quando sair do elevador, você pode pegar uma bebida nas mesas próximas e procurar um Shard sobre a biografia de Yorinobu Arasaka em um canto.
Enquanto você caminha em direção ao escritório de Jenkins, um antigo amigo chamado Frank tentará puxar conversa. Fica a seu critério parar para conversar ou ignorá-lo para ir direto ao seu objetivo. Também há mais alguns Shards nas mesas de reunião, mas o clima está um pouco tenso, então apresse-se para chegar ao seu chefe.
Fale com Jenkins
Agora que você chegou, terá uma rápida noção da natureza implacável da corporação para a qual você trabalha e o que estão dispostos a fazer para resolver problemas. Quando ele se mover para o lounge, levante-se da cadeira e siga-o. Se ele perguntar o que você faria, qualquer opção servirá, pois ambas levam a um entendimento mútuo.
Siga Jenkins até uma pequena mesa, onde ele lhe entrega outro tipo de Shard. Este contém uma tonelada de informações sobre sua rival corporativa, Abernathy, e planos para removê-la do jogo. Acontece que, ao sugerir que Jenkins se defendesse, você acaba sendo o responsável por fazer o trabalho sujo – e não terá como recusar esse “pedido”.
Por outro lado, Jenkins também lhe dará uma boa quantia em dinheiro, 45.800 eurodólares! Você precisará usar esse valor para contratar as pessoas certas e garantir que o trabalho seja feito de forma discreta e sem rastros. Antes de sair do escritório, dê uma olhada do outro lado para encontrar um Shard que explica o que é o “Mar de Nuvens”, sobre o qual todos comentam.
Ao sair do escritório de Jenkins, um dos seus funcionários correrá até você com alguns arquivos – peça para ele enviá-los diretamente para você, e depois fale com Jackie para marcar um encontro e continuar com a missão Fodido Por Um, Fodido Por Mil! (Rumo de vida corporativo) do nosso Detonado de Cyberpunk 2077.
Leia os Arquivos no Seu Terminal (Opcional)
Você pode aproveitar para revisar os arquivos que foram entregues a você, os quais podem ser visualizados no terminal de trabalho próximo ao escritório de Jenkins. Sente-se à mesa e interaja com o computador para acessar mensagens, navegar por alguns sites, ou – mais importante – conferir seus arquivos sobre o Resumo da NUSA e Militech. Não é essencial para sua tarefa atual, mas contém algumas informações interessantes.
Você também pode verificar a gaveta da sua mesa para usar uma droga de reforço, conferir seu cartão médico e encontrar um easter egg!
Enquanto estiver por lá, dê uma olhada no colega ao seu lado, Harry. Ele precisa da sua aprovação para uma situação complicada: um agente de espionagem corporativa pode estar recebendo informações falsas, e você terá que decidir se o retira ou não. A escolha que você fizer aqui pode ter implicações mais tarde na história. Lembre-se de que as opções de diálogo amarelas significam uma escolha concreta, enquanto as opções azuis podem fornecer mais informações antes de tomar uma decisão. Perguntar sobre os riscos revela que o agente provavelmente não será morto, então você pode optar por deixá-lo continuar investigando. No entanto, se estiver preocupado com a segurança da família dele, pode retirá-lo.
Use o AV de Jenkins
Pegue quaisquer Shards de lore restantes nas mesas do lounge antes de sair pela porta lateral em direção à garagem. Seu chefe está permitindo que você use o carro voador da empresa, então aproveite as vantagens e saia em direção a Night City para continuar com a missão Fodido Por Um, Fodido Por Mil! (Rumo de vida corporativo) do nosso Detonado de Cyberpunk 2077.
Após saborear o vinho e ouvir as notícias sobre o que seu chefe acabou de fazer ao conselho espacial, V pousa perto do Bar da Lizzie – mas não o suficiente.
Vá até o Lizzie’s e Encontre Jackie
Ao sair, alguns punks podem tentar te intimidar, mas se quiser extravasar, sinta-se à vontade para socá-los, e eles se dispersarão.
Há alguns itens de valor em volta da quadra de basquete, então explore um pouco. Procure um contêiner atrás da cesta de basquete caída, que pode conter uma roupa.
Converse com o segurança na porta para ganhar acesso ao bar e desça as escadas. Jackie está esperando por você no andar principal, mas você pode explorar as salas dos fundos e a varanda no segundo andar primeiro. Há muitos itens, como dildos, euros e roupas para pegar. Um dos corredores que levam ao DJ também possui um armário rosa que pode conter mais uma peça de roupa para você.
Ao descer para o andar principal pela escada, você encontrará Jackie esperando em um estande no canto do bar. Sente-se e conte o que está acontecendo. Jackie recusará participar do esquema e encorajará você a fazer o mesmo – mas o mundo corporativo não funciona assim.
Na verdade, o mundo corporativo está prestes a te mostrar a porta, cortesia de alguns capangas da Arasaka que aparecem para forçar sua demissão da corporação – incluindo quase toda a sua riqueza (!) e os implantes, como o rastreador de ações e outros elementos do HUD que vieram com o emprego.
Fim do Prólogo Corpo
Antes que a situação piore ainda mais, Jackie intervirá para afastar os capangas, e você será deixado com praticamente nada. Bem, quase nada – você ainda terá os itens que encontrou até agora, as roupas do corpo e o dinheiro que Jenkins te deu. Parece o momento perfeito para uma montagem de escolhas de vida caóticas!
Continue para o tutorial opcional A prática leva à perfeição ou para sua primeira missão completa, Chega dessa porra de vida e morte.
Com isso, conluímos a missão Fodido Por Um, Fodido Por Mil! (Rumo de vida corporativo) do nosso Detonado de Cyberpunk 2077.