Em Cronos The New Dawn, encontrar gatos espalhados pelo cenário é uma tarefa recompensadora. Além de acrescentarem charme ao clima sombrio do jogo, cada um dos 10 felinos concede itens especiais ou até mesmo chaves para áreas trancadas. O detalhe importante é que não há como voltar para regiões anteriores, então, caso deixe algum gato para trás, não poderá resgatá-lo mais tarde.
A seguir, listamos todos os gatos na ordem em que aparecem durante a campanha, facilitando sua jornada e evitando que você perca recompensas únicas.
Lista de gatos e onde encontrá-los
Borówka
Logo após usar a chave da loja e testemunhar o momento em que um inimigo se funde pela primeira vez, siga pelo caminho principal. Ao descer uma escadaria, encontrará Borówka, o primeiro gato do jogo, que serve como um tutorial simples.
Mela

Depois de conseguir o alicate de corte na loja de ferramentas, volte para o local onde caiu no início da área. Haverá uma porta acorrentada, que pode ser aberta com o item. Dentro, você encontrará Mela.
Karol
Durante a anomalia temporal no apartamento de Edward, um gato guiará você até a chave do abrigo. Após pegar a chave e escapar do porão, siga o gato que pula uma cerca. Em vez de segui-lo diretamente, entre no pequeno parque à esquerda e interaja com Karol.
Cynamon
Na estação do bonde, depois de restaurar a energia, volte para o local do veículo. Agora será possível acessar uma pequena sala de controle que antes estava trancada. Lá dentro estará Cynamon.
Merlin
Após obter as botas gravitacionais, siga o caminho de pontos gravitacionais até encontrar uma plataforma com um inimigo rastejante. Depois de derrotá-lo, vire-se e use as botas para alcançar a parte traseira da área. Manipule a anomalia para liberar um novo ponto gravitacional e salte até ele. Ao pousar, você verá Merlin correndo para uma sala; siga-o e o encontrará.
Balbina
Durante a passagem pelo Terminal, entre a siderúrgica e o hospital, você será enviado para ativar geradores. Ao se aproximar da sala com o gerador, procure uma porta no corredor com uma luz vermelha acima dela. Assim que a energia for restaurada, a porta destravará e você poderá acessar o local onde está Balbina.
Gus

A caminho do hospital, após uma batalha em um pequeno mercado, você precisará saltar entre pontos gravitacionais até entrar em um prédio alto. Dentro, há um ponto gravitacional bloqueado por tábuas. Atire para quebrá-las e explore os apartamentos. Em um dos cômodos, estará Gus.
Bebola
Durante a sequência da anomalia temporal no hospital, você terá que coletar produtos químicos para criar um composto. Ao sair do túnel subterrâneo e subir as escadas, encontrará uma porta trancada que exige o cartão-chave do doutor. Ao obtê-lo e voltar, atravesse o corredor cheio de inimigos e explore os fundos até encontrar Bebola.
India
Na Estação B, após ativar o primeiro gerador, siga em direção ao segundo. No caminho, passe pela sala com uma árvore de Natal. Perto dali, haverá um portão com correntes. Use o alicate de corte e siga o caminho até ligar a energia da área. Ao entrar na loja principal e quebrar as tábuas de madeira, você encontrará India.
Freya
Na abadia da igreja, depois de conseguir a chave do cemitério antigo, vá até o portão à direita do enigma da igreja. Entre e siga até a pequena cripta trancada por correntes. Use o alicate de corte, passe por uma abertura à direita e encontrará Freya.