InícioDicasControllers for All: como usar um joystick de PS3, PS4 e outros...

Controllers for All: como usar um joystick de PS3, PS4 e outros em jogos para o iOS 7

PUBLICIDADE

Fazer Jailbreak no iOS a essa altura do campeonato parece um desperdício, afinal a maioria das funções liberadas pelo desbloqueio estão sendo suplantadas pela Apple em atualizações recentes do iOS, certo? Quase certo, a menos que você seja alguém que goste de jogar jogos no celular ou no iPad, pois daí é quase obrigatório.

PUBLICIDADE

Recentemente, eu fiquei sabendo de uma modificação muito interessante para o iOS 7 com Jailbreak chamada Controllers for All. Nela, você pode usar uma série de joysticks não compatíveis com o iOS como se eles fossem dispositivos Made for iOS (MFI), ou seja, faz joysticks normais funcionarem com os (poucos ainda) jogos que suportam joystick no iOS. Que maravilha, não?

O vídeo abaixo mostra como é possível inclusive ter uma experiência de console usando o Controllers for All, o iOS e aquele adaptador do cabo Lightning para HDMI, ligando o dispositivo numa televisão de 50 polegadas para jogar Sonic:

PUBLICIDADE

Como dá para ver, o controle de PlayStation 3 é totalmente suportado pela modificação, melhorando bastante a jogabilidade de jogos que realmente não foram feitos para rodarem na tela de toque. Combinando isso e um Gameklip, a experiência fica mais superior ainda:

gameklip-iphone

O Controllers for all atualmente é compatível com todas as versões desbloqueadas do iOS 7 e funcionou perfeitamente comigo usando o DualShock 3 para testes. Eu não consegui fazer o iPega PG-9017 sincronizar com a modificação nem com intervenção divina, então fiquem atentos a esse detalhe, caso você não tenha um joystick de PS3 por perto.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.