InícioDicasComo usar o Parry em Deathbound

Como usar o Parry em Deathbound

PUBLICIDADE

Deathbound é um novo título Soulslike que adiciona diversas inovações ao gênero, como a possibilidade de jogar com múltiplos personagens, um sistema baseado em Conflitos e Sinergias entre personagens, e diferentes tipos de árvores de habilidades. Apesar dessas novidades, o jogo mantém os elementos clássicos dos Soulslikes, como perder sua moeda ao morrer, ter um número limitado de itens de cura e a habilidade de realizar bloqueios perfeitos e parrys. No entanto, o sistema de parry em Deathbound possui suas particularidades. Neste guia, vamos detalhar como exatamente realizar um parry no jogo.

PUBLICIDADE

Quais Personagens Podem Usar o Parry em Deathbound

Como usar o Parry em Deathbound
Reprodução: Deathbound

Dos sete personagens jogáveis, chamados de ‘Essências’, apenas dois têm a capacidade de realizar um parry: Therone Guillaumen, o personagem inicial, e Mamdile Ogate, o sexto personagem desbloqueável. Therone utiliza seu escudo para parry, enquanto Mamdile usa seu próprio corpo. Para realizar um parry, você deve pressionar o botão de gatilho esquerdo (Left-Trigger) ou Control no momento exato em que o ataque do inimigo começa a ser desferido.

PUBLICIDADE

Diferentemente de outros jogos Soulslike, onde o parry é realizado no instante em que o ataque está prestes a atingir ou no momento do contato, em Deathbound, o timing é um pouco mais complicado. Você precisa apertar o botão no meio do movimento de ataque do inimigo, o que torna mais difícil acertar o parry em ataques mais rápidos ou retardados.

Por que Vale a Pena Usar o Parry

A grande questão é: vale a pena usar o parry em Deathbound? Com várias opções ofensivas e defensivas disponíveis, como desviar, dar passos para trás, usar Golpes de Morf, consumir itens, entre outras, quando é melhor optar pelo parry? Se você gosta de jogar com Therone Guillaumen ou Mamdile Ogate, a resposta é sim. Ambos os personagens possuem talentos específicos que tornam o parry mais atrativo: Therone com o talento Retribuição Sagrada e Mamdile com o talento Disrupção da Essência.

Além disso, o parry permite anular completamente o ataque de um oponente, especialmente útil contra inimigos mais mortais que podem te eliminar com poucos golpes. Entretanto, o risco é proporcional à recompensa. Em Deathbound, cada personagem possui quatro barras de vida menores, ao invés de uma grande, o que significa que errar um parry contra um ataque forte pode ser fatal.

Deathbound está disponível para PC, Xbox e Playstation.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.