InícioDicasComo Funciona o Sono Eterno em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Como Funciona o Sono Eterno em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Elden Ring: Shadow Of The Erdtree adiciona muito mais do que apenas uma nova região, armas e equipamentos. Uma das adições menos conhecidas é um novo efeito de status conhecido como Sono Eterno. Embora seja um novo efeito de status, ele tem muitas semelhanças com o efeito original de Sono, dependendo do inimigo em que é usado.

PUBLICIDADE

Os efeitos de status são bônus úteis que são aplicados aos inimigos ou ao jogador sempre que são atingidos por uma arma ou item que aplica um efeito de status. Esses efeitos precisam primeiro acumular, e só entram em vigor completamente uma vez que a barra tenha sido preenchida.

Sono Eterno Explicado em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Como Funciona o Sono Eterno em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
PUBLICIDADE

O Sono Eterno funciona exatamente como seu nome sugere, colocando um inimigo para dormir para sempre. O efeito varia de acordo com o inimigo afetado, com inimigos básicos sendo colocados em um sono eterno. Esses inimigos básicos continuarão dormindo, não importando quantas vezes o jogador os ataque, tornando-os alvos fáceis para serem eliminados.

Existem algumas maneiras de aplicar o Sono Eterno, sendo a mais básica usar a Espada de Veludo de St. Trina. Usar essa arma ou uma arma revestida com graxa de Sono Eterno pode eliminar inimigos básicos em apenas alguns golpes, tornando as lutas mais curtas e os longos Legados de Masmorras muito mais suportáveis. Não há cura para um inimigo básico afetado pelo sono eterno, com o jogador precisando descansar em um Ponto de Graça como única outra opção além da morte. É altamente recomendado que os jogadores utilizem o Sono Eterno em suas builds sempre que possível, pois isso facilita muito a eliminação de inimigos básicos, especialmente os inimigos mais fortes encontrados no DLC. Os jogadores podem infligir Sono Eterno usando:

  • Espada de Veludo de St. Trina
  • Graxa de Sono Eterno
  • Graxa de Sono Eterno com Cordão

O Sono Eterno Funciona Contra Chefes?

Como Funciona o Sono Eterno em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

O Sono Eterno não coloca os chefes em um sono eterno, mas pode ainda assim colocá-los em um Sono normal. Apesar de causar acumulação de Sono Eterno, os chefes dormirão apenas por alguns segundos antes de acordar, podendo também ser despertados por um golpe crítico. Embora esse bônus não seja tão poderoso quanto contra inimigos básicos, fazer um chefe dormir ainda é uma ótima oportunidade para o jogador se curar e se preparar para mais uma rodada de combate.

Nem todos os chefes dormem da mesma maneira, pois alguns têm resistências maiores ou menores ao sono, o que também se aplica ao Sono Eterno. Inimigos de elite mais fortes encontrados pelo mundo também não cairão em um sono eterno, mas esse efeito ainda é útil contra qualquer inimigo. Esse efeito também pode ser usado em PvP, mas funcionará como o efeito de Sono usual, em vez de colocar o jogador para dormir para sempre. A resistência ao Sono Eterno é a mesma que a resistência ao efeito de Sono normal.

PUBLICIDADE

Em resumo, o Sono Eterno é uma adição poderosa e estratégica em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree, proporcionando aos jogadores uma maneira eficaz de lidar com inimigos básicos e uma vantagem tática em batalhas contra chefes e no PvP.

Elden Ring: Shadow of The Erdtree está disponível para PC, Xbox e Playstation.

Você pode conferir a nossa análise em vídeo bem aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.