InícioDicasComo domar um Asksvin em Valheim

Como domar um Asksvin em Valheim

Valheim recebeu uma variedade de novos conteúdos com a atualização de Ashlands, e dentre eles, os Asksvins chamam a atenção dos jogadores pela possibilidade de serem domesticados e montados.

PUBLICIDADE

Embora não seja possível atacar ou pular enquanto monta essas feras, eles têm uma quantidade significativa de saúde e podem se defender bem em combates. Portanto, se você está procurando por uma nova montaria que possa auxiliar contra os novos inimigos na atualização de Ashland em Valheim, domar um Asksvin é uma excelente escolha.

Passos para Domar um Asksvin em Valheim

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, você precisará criar uma sela para Asksvin. Isso pode ser feito na Forja Negra (nível 2), necessitando de seis Flametals, 20 Linhas de Linho e quatro Tendões de Morgen.

Flametal pode ser encontrado em pilhas de metal brilhante espalhadas pela Ashlands e requer uma picareta de ferro para ser minerado. Linha de Linho é produzida simplesmente adicionando linho a uma Roda de Fiar. Por último, Tendões de Morgen podem ser adquiridos ao abater Morgens na Ashlands.

Com a sela pronta, comece a procurar por Asksvins pelo bioma de Ashlands. Devido ao spawn aleatório dos criaturas, será necessário explorar o bioma à procura de um. Idealmente, você vai querer encontrar um Asksvin roxo de duas estrelas, que é considerado o melhor para domesticação.

Uma vez que encontrar o Asksvin desejado, crie uma armadilha, como um fosso profundo, para capturá-lo. Isso permitirá que você atraia o Asksvin para a armadilha e o mantenha lá.

Com o Asksvin preso, o processo de domesticação pode ser iniciado. É essencial que ele esteja a no máximo 64 metros de distância do jogador, não esteja em combate e seja alimentado a cada 10 minutos. Asksvins podem ser alimentados com Smokepuffs, Fiddleheads ou Vineberries. Você saberá que o processo de domesticação começou quando corações amarelos começarem a aparecer sobre o Asksvin.

PUBLICIDADE

Nota: O processo completo leva cerca de 30 minutos, com o Asksvin sendo domesticado a uma taxa de 1% a cada 18 segundos.

Uma vez domesticado, o que é indicado pela barra de saúde do Asksvin ficar verde, interaja com ele e equipe a sela para poder montá-lo. Agora você possui uma nova criatura domesticada que irá ajudá-lo a enfrentar os perigosos inimigos de Ashland em Valheim.

Confira também:

PUBLICIDADE

Valheim está disponível para PC e Xbox.

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.