Nobody Wants to Die, como muitos jogos modernos que permitem escolhas dos jogadores, apresenta múltiplos finais. O desfecho obtido pelos jogadores será determinado por algumas das principais decisões tomadas ao longo do jogo. Isso não só incentiva a rejogabilidade, mas também encoraja os jogadores a refletirem sobre suas ações e suas possíveis consequências.
Existem dois finais distintos em Nobody Wants to Die, embora as escolhas do jogador também possam influenciar a mensagem de correio de voz que toca durante os créditos finais. Completistas precisarão desbloquear ambos os finais para conseguir todos os Troféus e Conquistas do jogo. Com uma gestão inteligente dos arquivos de salvamento, isso pode ser feito em uma única jogada.
Como obter o final ruim em Nobody Wants to Die (Angústia)
O final que os jogadores obtêm é determinado por duas grandes decisões: a primeira é se eles escolhem colocar a culpa no assassino ou em Green após resolver o terceiro quadro de evidências, e a segunda é se decidem ou não atirar em Jane Salma. Escolher “O assassino é o culpado.” resultará no final ruim, assim como escolher Green e atirar em Salma no Central Park. No final ruim, James morre e sua consciência é devolvida ao Banco, após o que os jogadores são recompensados com o Troféu/Conquista Angústia.
Como obter o final bom em Nobody Wants to Die (Fim dos Sonhos Mortais)
Para obter o final bom em Nobody Wants to Die, os jogadores precisam escolher “Green foi o culpado” e depois fazer James jogar sua arma no Central Park. Neste final, James opta por beber o veneno que matou Green em vez de deixar sua psicose tomar conta. Isso o mata permanentemente, permitindo que ele finalmente atravesse para a ilha, onde se reencontra com Rachel e encontra paz. Ao obter o final bom, os jogadores desbloqueiam o Troféu/Conquista Fim dos Sonhos Mortais.
Como obter ambos os finais de Nobody Wants to Die em uma única jogada
Para obter ambos os finais de Nobody Wants to Die em uma única jogada, os jogadores precisarão fazer um backup do arquivo de salvamento, já que o jogo não possui uma seleção de capítulos e não há como criar um salvamento manual. Eles devem escolher “Green foi o culpado” e, em seguida, copiar o arquivo de salvamento para um pen drive após encontrarem o chefe no Central Park (permitindo que eles escolham atirar ou poupar Salma). Alternativamente, se quiserem ver todas as variações dos finais, devem fazer backup do salvamento imediatamente após resolver o terceiro quadro de evidências na casa de Sara, que é logo antes da escolha entre Green/Assassino.
Variações dos finais de Nobody Wants to Die
Pode-se argumentar que há quatro finais em Nobody Wants to Die, embora as duas adicionais sejam variações das mencionadas acima. Em relação ao destino de James, ele ou acaba de volta no banco ou morto, com a única diferença real sendo se ele danifica o corpo de Sara antes de morrer. Algumas outras decisões no jogo podem impactar o conteúdo da mensagem de correio de voz de Sara que toca nos créditos finais, embora isso novamente não tenha influência sobre o destino de James.
Nobody Wants to Die está disponível para PC, Xbox e Playstation.