InícioDicasComo derrotar Jori, Inquisidor Ancião em Shadow of the Erdtree

Como derrotar Jori, Inquisidor Ancião em Shadow of the Erdtree

Um dos chefes opcionais que os jogadores precisam derrotar em Shadow of the Erdtree para acessar uma área secreta é Jori, o Inquisidor Ancião. Este chefe é um humanóide que pode ser facilmente atordoado e apunhalado pelas costas, tornando a luta simples uma vez que você aprende os padrões de ataque do chefe.

PUBLICIDADE

Onde Encontrar Jori, o Inquisidor Ancião em Shadow of the Erdtree

Como derrotar Jori, Inquisidor Ancião em Shadow of the Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Jori é a luta final de um calabouço chamado Catacumbas de Luz Negra. Este calabouço é único, pois os jogadores precisam derrotá-lo para prosseguir até a Floresta Abissal e lutar contra Midra, o Senhor da Chama Frenética.

PUBLICIDADE

Para alcançá-lo, siga o caminho:

  1. Pegue a escada escondida que desce do pátio leste da Fortaleza da Sombra.
  2. Atravesse a entrada escondida atrás de uma cachoeira.
  3. Passe pela parede falsa e pegue o caixão que desce até o local de graça Poço de Regar do Castelo.
  4. A partir daí, siga o caminho ao sul para chegar às Catacumbas de Luz Negra.
  5. Atravesse a área e você encontrará a luta contra Jori no final do calabouço.

Como Derrotar Jori, o Inquisidor Ancião em Elden Ring: Shadow of the Erdtree

Como derrotar Jori, Inquisidor Ancião em Shadow of the Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Jori é um chefe que pode ser facilmente atordoado. Além disso, ele pode ser apunhalado pelas costas quando o jogador se posiciona atrás dele, causando um dano massivo. A estratégia para derrotar este chefe é simples: posicione-se atrás dele o máximo possível para um golpe crítico pelas costas e atordoe-o sempre que possível usando ataques saltados ou carregados.

Equipamento Recomendado

  • Defensivo: O Talismã Trança Dourada é uma ótima opção, pois nega 22% de dano sagrado. Considerando que a maioria dos ataques do chefe consistem em feitiços sagrados baseados em FAI, é seguro equipar este talismã. Se necessário, use o Lágrima Dura Opalina no Physik Misto para um buff ainda maior na defesa. Combinado com o Talismã Pique de Pérola +3 e uma boa armadura, o jogador pode se tornar uma verdadeira fortaleza diante deste chefe.
  • Ofensivo: Os dois principais talismãs que aumentarão seu dano são o Talismã da Adaga, para aumentar os golpes pelas costas, e o Talismã do Machado ou o Talismã da Garra, para melhorar os ataques carregados e saltados, respectivamente. O objetivo desses talismãs é quebrar a postura do chefe o mais rápido possível, permitindo que você o riposte para um dano ridículo. O Lágrima Estilhaço de Pedra é uma ótima opção para atordoar o chefe com ainda mais frequência.
  • Suplementar: O Talismã da Tartaruga de Duas Cabeças é uma excelente opção para regenerar sua resistência, não importa qual build você esteja usando.
  • Arma: Qualquer arma grande que cause muito dano de postura é uma boa escolha contra este chefe. Os tipos específicos de dano não importam muito, já que o principal método de causar dano será ripostes e golpes pelas costas.

Conjunto de Movimentos de Jori

  • Ataques à Distância: Jori pode atacar com uma barragem de Arcos Dourados, um Grande Arco Dourado e um ataque que dispara três pequenos arcos dourados em um padrão cônico. Alternativamente, ele pode tentar sobrecarregar o jogador com o ataque constante de Spira, um feitiço sagrado que ataca o jogador de baixo. Os ataques constantes podem ser facilmente esquivados correndo na diagonal, enquanto o Grande Arco Dourado e os três Arcos Dourados podem ser esquivados com facilidade. As lápides na arena podem ser usadas para bloquear ataques à distância do chefe.
  • Ataques Corpo a Corpo: Os ataques corpo a corpo de Jori são facilmente telegrafados e não representam uma ameaça. Desde que você não esteja sobrecarregado, pode facilmente esquivar para dentro de todos os seus golpes. Tente posicionar-se atrás dele enquanto ele está atacando para apunhalá-lo pelas costas.
  • Invocações: Jori invoca três tipos diferentes de inimigos para lutar contra você em momentos diferentes. No entanto, eles têm uma vida relativamente baixa, exigindo 2-3 golpes de uma Espada Grande totalmente melhorada para serem derrotados. Se você estiver tendo problemas com o número deles, considere invocar suas próprias Cinzas Espirituais para ocupá-los enquanto você se concentra no chefe real.
PUBLICIDADE

Com essas estratégias e equipamentos, você estará bem preparado para derrotar Jori, o Inquisidor Ancião, e avançar em sua jornada em Elden Ring: Shadow of the Erdtree. Boa sorte, e que a chama guia seus passos!

Elden Ring: Shadow of The Erdtree está disponível para PC, Xbox e Playstation.

Você pode conferir a nossa análise em vídeo bem aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.