InícioDicasComo Conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow Of The...

Como Conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

A expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring trouxe diversas novas armas, cada uma ideal para diferentes builds. Uma dessas armas é a Falx, uma espada curva emparelhada com bons danos base, golpes rápidos, um Ash of War único e uma ótima capacidade de causar Hemorragia.

PUBLICIDADE

Fãs de builds de Hemorragia, como aqueles que usam a Rivers of Blood, vão querer ter a Falx em seu inventário, especialmente para maximizar os procs de Hemorragia contra NPCs e outros jogadores. Aqui está onde você pode encontrá-la.

Visão Geral da Falx em Shadow of the Erdtree: Requisitos de Status, Efeitos e Habilidades

Como Conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
PUBLICIDADE

A Falx é uma nova espada curva similar à Serpent-God’s Curved Sword e à Falchion. Seu conjunto de movimentos inclui golpes rápidos, perfeitos para duelos móveis. O que falta em alcance, a Falx compensa em velocidade e agressividade.

A Falx pode ser aprimorada usando Somber Smithing Stones até +10, mas, infelizmente, não pode ser beneficiada por buffs de feitiços ou consumíveis.

Requisitos de Status da Falx

  • Força (STR): 12
  • Destreza (DEX): 15
  • Inteligência (INT): 0
  • Fé (FAITH): 0
  • Arcano (ARC): 0

Dano e Escalonamento da Falx

Como Conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
  • Escalonamento (Base):
    • Força: D
    • Destreza: D
  • Escalonamento (+10):
    • Força: D
    • Destreza: B

A Falx causa principalmente dano físico de corte, além de acumular 55 pontos de Hemorragia por golpe, semelhante à Uchigatana. Todos os seus ataques são de corte, então jogadores não poderão explorar inimigos fracos a perfurações ou usar ataques de estocada que aumentariam o alcance horizontal da arma.

PUBLICIDADE

Habilidade da Falx: Revenger’s Blade

Como Conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow Of The Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Revenger’s Blade é um Ash of War exclusivo da Falx, o que significa que não pode ser substituído. Felizmente, é uma habilidade excelente para fechar distâncias e golpear rapidamente inimigos à sua frente.

Como a maioria das habilidades de arma, Revenger’s Blade consome FP para ser usada e pode ser encadeada em um ataque de acompanhamento ao pressionar repetidamente o botão de Ataque Pesado. Você também pode estender o alcance do dash inicial mantendo pressionado o botão da habilidade.

PUBLICIDADE

Dash até um inimigo e o corte com as lâminas em cada mão. Ao manter o botão pressionado, o dash inicial será estendido. Siga com um ataque forte para despedaçar o inimigo.

Onde Encontrar a Falx em Shadow of the Erdtree

Reprodução: Elden Ring: Shadow Of The Erdtree

Existem duas maneiras de conseguir a Falx, ambas envolvendo o mesmo NPC. Se você estiver seguindo a quest de Hornsent em SotE, ele invadirá você nas Ruínas Antigas de Rauh, pouco antes de entrar na arena onde você luta contra Romina. Derrote-o aqui, e você ganhará a Falx e todo o conjunto de armadura dele.

PUBLICIDADE

Se você não seguir a quest de Hornsent, terá outra chance de matá-lo mais tarde, quando chegar à Anteroom da Câmara de Purificação em Enir-Illim e invadir o mundo do Needle Knight Leda. No entanto, você terá que lutar contra ele, Leda e Dryleaf Dane.

Agora que você sabe como conseguir a Espada Curva Falx em Elden Ring: Shadow of the Erdtree, prepare-se para incorporar essa poderosa arma em sua build de Hemorragia e aproveitar ao máximo suas habilidades únicas!

Elden Ring: Shadow of The Erdtree está disponível para PC, Xbox e Playstation.

Você pode conferir a nossa análise em vídeo bem aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.