Como capturar Moltres, Zapdos e Articuno em Pokémon X & Y

Pokémon X & Y é um jogo carregado de nostalgia, dando você a possibilidade de escolher inclusive um dos iniciais da primeira geração. Ela obviamente não para por aí e você irá encontrar uma série de Pokémon já conhecidos de outros jogos, incluindo os três lendários originais, Zapdos, Moltres e Articuno. Mas como capturá-los? Usando o nosso guia.

Para começar, você terá à disposição apenas um dos três Pokémon lendário da geração um, dependendo de qual Pokémon inicial você escolheu:

  • Articuno -> Chespin
  • Zapdos -> Fennekin
  • Moltres -> Froakie

Para capturar o seu Pokémon lendário, você precisa primeiro vencer a Pokémon League pela primeira vez. Feito isso, você só precisa andar pelos matinhos, que vai acabar encontrando o Pokémon pela primeira vez, mas não vai conseguir atacá-lo pois ele vai sair correndo de cara. Chato, não?

Bom, você agora precisa de paciência, pois para capturá-lo, você vai ter que repetir esse encontro mais onze vezes até poder lutar contra ele. Para isso, você precisa usar a National Dex e ver onde o Pokémon está, mas não use Fly para ir atrás dele, senão ele muda de região.

Para facilitar as coisas, siga o seguinte roteiro:

  1. Use Fly até Luminouse City
  2. Use a National Dex para saber onde o seu Pokémon lendário está
  3. Vá até ele usando Surf ou a Bicicleta, mas nunca Fly
  4. Repita o passo 1.

Dessa forma, você sempre volta ao meio do “mapa mundi” do jogo e garante que vai chegar na região onde o Pokémon lendário está sem que ele troque de lugar e faça você perder a viagem.

Para capturar o Pokémon, vale a pena lembrar de um detalhe, ele vai estar no level 70, então leve um bom grupo para enfrentá-lo, ou leve uma surra dele no processo.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade