InícioDicasComo aumentar ao máximo suas chances de capturar pokémons em Pokémon GO

Como aumentar ao máximo suas chances de capturar pokémons em Pokémon GO

Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil, e agora todos estamos andando por aí tentando capturar os monstrinhos e descobrindo uma dura realidade: como é difícil arremessar pokebolas, não é mesmo?

Se você é descoordenado como eu e perde umas 20 pokébolas para cada pokémon que tenta capturar, hoje eu trago algumas dicas bem interessantes para maximizar a sua chance de capturar pokémons com um mínimo de pokébolas.

Antes de mais nada, vamos aos tipos de arremesso. Basicamente, há dois: médios e longos. Nos primeiros, você deve deslizar o seu dedo no máximo de linha reta o possível até a metade da tela. No segundo, até uns 3/4 da tela.

pokemon-go-05

O tipo de arremesso médio serve para você capturar Pokémons que não estão voando. Para capturá-los, você deve arremessar uma Pokébola dentro da circunferência branca. Nem sempre ele vai parar dentro da Pokébola, mas isso garante que você acertou ela no bicho.

Caso você faça um bom arremesso e acerte a Pokébola dentro de tanto a circunferência branca quanto a verde, você ganha pontos extras e mais chances de capturar o monstrinho.

Já o tipo de arremesso longo, serve para você capturar pokémons que estejam voando na sua tela, como Zubats, Venomoths e assim por diante. Esses são mais difíceis de se pegar porque nós acabamos nos acostumando em capturar não voadores. Prepare-se para gastar um pouco mais de pokébolas por aqui.

Dica infalível para capturar pokémons

Uma dica (na verdade trapaça) para você gastar o mínimo possível de Pokébolas chama-se Assistive Touch. A opção de acessibilidade funciona tanto no iOS quanto no Android. No iOS, basta você ir em Configurações > Acessibilidade > Assistive Touch. No Android, basta baixar esse app aqui.

Ativado o recurso, basta configurar os arremessos com linhas retas da parte inferior até o meio (pokémons normais) ou da parte inferior até o topo (pokémons voadores) do visor.

28160614157041

Depois disso, é só jogar Pokémon GO, encontrar monstrinhos e sair capturando-os sem gastar quase nada de Pokébolas.

Bolas curvas, o que são?

28161526063045

Fechando o tutorial, temos as bolas curvas. Para acertá-las, você deve lançar a pokébola dentro do círculo verde, para assim ganhar bônus de experiência na hora de capturar Pokémons. Outra alternativa, é você “balançar” a pokébola antes de lança-la no monsrinho. Se você fizer isso corretamente, ela fica com a aparência abaixo:

28161618626047

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.