Dicas

Como ativar e desativar a sugestão de palavras do Microsoft Word

A sugestão de palavras do Microsoft Word pode ser útil ou atrapalhar as vezes, por isso vamos ensinar a como ativar ou desativar esse recurso.

O Microsoft Word é o editor de texto mais popular do Brasil. E embora o recurso de sugestão de palavras seja bastante útil em algumas ocasiões, nem sempre ele sugere algo bom ou até mesmo atrapalha, por isso é importante saber como desativar ou ativar ele quando precisar.

Como ativar ou desativar a sugestão de palavras do Microsoft Word

Primeiro, com o Microsoft Word aberto, clique em “Arquivo” no meu de cima do programa. Após isso, vá em “Opções” no menu lateral da esquerda.

Com isso, um Pop-up se abrirá, acesse a aba de “Revisão de Texto” nele que fica no menu esquerdo dessa tela. Haverá uma seção chamada “Ao corrigir a ortografia e a gramática no Word” nessa aba, dentro dessa seção desmarque a opção “Verificar ortografia ao digitar”.

Desta forma, você irá desativar a sugestão de palavras do Microsoft Word. Caso queira ativar ela novamente por algum motivo, basta refazer todo o processo citado acima e remarcar a opção, assim ela será ativada sem nenhum problema.

E aí, gostou da nossa dica de como ativar ou desativar o recurso de sugestão de palavras do Microsoft Word? Comente aí em baixo se sobrou alguma dúvida que nós buscaremos esclarecer ela da melhor maneira possível!

Nós aqui do Critical Hits estamos sempre trazendo dicas úteis para o seu dia a dia, então fique sempre ligado aqui para receber uma ajuda extra que pode te salvar de alguma situação incômoda. Nos siga nas nossas redes sociais no Instagram, Twitter, Facebook e Twitch, assim você não perde nada do nosso conteúdo e também das nossas dicas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade