Após escapar da prisão e pegar a chave do metrô com Clementine, o Gato e B-12 são a última esperança para abrir a porta para o Exterior em Stray. Ao ativar a estação colocando a Bateria Atômica, a dupla poderá usar o trem e chegar ao destino final.
Com o tempo, os jogadores chegarão a uma estação de metrô que parece mais preservada, cheia de robôs que parecem não ter vontade própria. Isso não é surpresa, já que a exclusão de memórias é usada como punição na prisão. O Gato precisa encontrar seu caminho até a sala de controle junto com B-12 para abrir a porta para o Exterior.
Como Abrir a Porta para o Exterior em Stray
Para abrir a porta para o Exterior em Stray, os jogadores precisam completar três passos cruciais para ajudar B-12 a hackear o sistema e abrir a porta: abrir a Sala de Controle, ativar o sistema e desabilitar as camadas de segurança.
Abrindo a Sala de Controle em Stray
A Sala de Controle é rigorosamente trancada. Usar B-12 para passar pelo sistema da porta revela que foi projetada para ser aberta por humanos. Portanto, o Companheiro Drone sugere uma parceria com o Gato de Stray para abrir a porta.
Aproxime-se da caixa que está do outro lado da porta fechada da Sala de Controle e use B-12 para hackeá-la, fazendo-a seguir o Gato para todo lado. Chegue perto do segundo painel de controle, do lado esquerdo da porta, para posicionar a caixa embaixo dele. Interaja com o painel direito primeiro, depois pule na caixa, e o Gato de Stray começará a arranhar o painel esquerdo, abrindo assim a porta.
Ativando o Sistema em Stray
Ao entrar na Sala de Controle, o sistema está desligado e todas as máquinas estão paradas. O Gato de Stray e B-12 se aproximam do computador principal, e o Companheiro Drone pede ao felino para ligar todos os outros computadores para acessar seus dados.
Em frente ao computador principal, há três fileiras de telas. Os jogadores precisam pular em cada fileira e caminhar sobre o teclado de cada uma para ligá-las, ativando assim o sistema.
Desabilitando as Camadas de Segurança em Stray
Ativar o sistema leva a três camadas de segurança, tornando impossível abrir a porta para o Exterior. B-12 sugere então encontrar as máquinas que alimentam a segurança, para que ele possa hackear os sistemas, e o Gato de Stray possa arranhar as máquinas para causar um pequeno mal funcionamento.
As três máquinas podem ser reconhecidas por uma chave amarela trancada em suas telas. A primeira está à direita da Estação de Controle do Telhado; arranhe os cabos e deixe B-12 hackeá-la.
A segunda está do lado direito do computador principal. Suba na máquina, destrua os cabos e deixe B-12 fazer seu trabalho.
A última máquina está do lado esquerdo do computador principal. Pule na caixa preta e remova a prancha para destruir os cabos, depois deixe o Companheiro Drone hackear a terceira máquina.
O último passo é pegar B-12 e levá-lo à Estação de Controle do Telhado para desligar o alarme e abrir a porta para o Exterior.
Confira também:
- Stray – Review
- Stray – Como achar o laboratório no apartamento do Seamus
- Stray – Localização de todas as Partituras
- Stray – Localização de todos os Bótons
Stray esta disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.