InícioDicasComo Abrir A Porta Da Montanha em Tunic

Como Abrir A Porta Da Montanha em Tunic

Tunic é um jogo indie encantadoramente divertido, criado pelo desenvolvedor Isometricorp Games e publicado pela Finji. O jogo apresenta gráficos deslumbrantes do único artista e designer, Andrew Shouldice, que se inspirou em The Legend of Zelda e outros clássicos da Nintendo.

PUBLICIDADE

Embora o jogo seja absolutamente adorável (especialmente a raposa), ele é na verdade bastante desafiador de dominar (a menos que você utilize alguns cheats disponíveis). Uma das partes mais difíceis do jogo é descobrir como abrir a Porta da Montanha no final. Aqui está um guia para ajudar os jogadores que estão presos.

O Que é a Porta da Montanha?

Como Abrir A Porta Da Montanha em Tunic
Reprodução: Tunic
PUBLICIDADE

A Porta da Montanha é a porta que se encontra no topo da montanha, e abri-la concederá aos jogadores o melhor final do jogo (embora alguns possam querer optar pelo pior final primeiro). Pode ser extremamente difícil descobrir como acessar esta porta, pois os fantasmas no jogo apenas mencionam a “Cruz Sagrada” e “siga o Caminho Dourado”, que são ambos bastante enigmáticos e difíceis de decifrar (assim como os outros enigmas do jogo). Felizmente, embora seja difícil reunir todas as peças corretas para descobrir como abrir a Porta da Montanha, este guia explicará exatamente como fazer isso.

O Que é a Cruz Sagrada?

Como Abrir A Porta Da Montanha em Tunic
Reprodução: Tunic

O criador mencionou várias vezes que, enquanto projetava o jogo, pensava nas vezes em que era criança lendo manuais que ele não conseguia entender completamente. Isso, junto com o fato de que os manuais são tão nostálgicos para ele, o levou a tornar o manual vital para jogar o jogo. Ao ler o manual, os jogadores encontrarão uma página (número 43) que menciona a Cruz Sagrada. Ela também mostra o D-Pad do controle e as setas do teclado. Isso é exatamente o que a Cruz Sagrada é — a “cruz” que os jogadores têm usado para se mover pelo mundo do jogo todo esse tempo.

Como Seguir o Caminho Dourado

Reprodução: Tunic

O Caminho Dourado é a parte mais difícil de entender sobre abrir a Porta da Montanha. No manual (página 44), os jogadores encontrarão “O Caminho Dourado” escrito ao lado do número 49, significando que a página 49 mostra o Caminho Dourado. O único problema com o que está na página 49 é que é um caminho em branco, o que significa que os jogadores precisam usar o manual para descobrir o caminho. Cada quadrado tem um número que corresponde a uma página, e a página mostrará o que aquele quadrado deve parecer. Uma vez que os jogadores verificam todas as páginas, eles chegarão ao que está mostrado acima. Cada movimento no quadrado corresponde ao botão no D-Pad (ou tecla de seta) que eles precisam pressionar. Aqui está o que os jogadores precisarão pressionar:

Cima, Esquerda, Baixo, Esquerda, Cima, Esquerda, Baixo, Esquerda, Cima, Direita, Cima, Direita, Cima, Esquerda, Cima, Direita, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Cima, Esquerda, Cima, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Esquerda, Cima, Direita, Cima, Cima, Esquerda, Cima, Direita, Baixo, Direita, Baixo, Direita, Cima, Direita, Baixo, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Direita, Direita, Baixo, Direita, Cima, Direita, Baixo, Direita, Cima, Direita, Direita, Baixo, Esquerda, Baixo, Esquerda, Baixo, Direita, Baixo, Direita, Baixo, Esquerda, Esquerda, Baixo, Direita, Baixo, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Direita, Baixo, Direita, Cima, Direita, Direita, Baixo, Baixo, Esquerda, Cima, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Esquerda, Cima, Esquerda, Cima, Esquerda, Cima, Direita, Direita, Cima, Esquerda, Cima

PUBLICIDADE

Para garantir que isso funcione, os jogadores precisarão viajar até a Porta da Montanha e ficar na frente dela. Após pressionar o código acima no controle ou teclado, os jogadores poderão abrir a porta e entrar

Confira também:

Tunic está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.