Em Clover Retribution, os Tratos funcionam como vantagens especiais que concedem bônus variados ao jogador. Alguns desbloqueiam mecânicas exclusivas, como Mana Block, enquanto outros oferecem aumento direto de atributos. É possível ter apenas um trato obtido por roleta (spin), mas o jogo permite adquirir outros adicionais através de linhas de missão, armaduras e acessórios.
As raridades seguem a ordem: Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário e Mítico.
Tratos Obtidos por Roleta em Clover Retribution
Comuns
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Average: Nenhum bônus ou penalidade.
Incomuns
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Finesse Master: +2 Destreza
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Fighter: +2 Força, +2 Constituição
Raros
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Scholar: +5 Inteligência
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Arcane Adept: -10% no consumo de Mana
Épicos
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Noble: +25% de Mana
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Superior Speed: +5 Velocidade
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Mystic Savant: -20% no consumo de Mana
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Gaia’s Blessing: Aumenta o potencial de escala das magias de Terra e Areia, com bônus secundário de Força além da Inteligência
Lendários
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Heavenly Restricted: -80% Mana, +5 Força, +10 Destreza, +10 Constituição, +50% de dano físico (corte, perfuração, impacto)
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Loved by Mana: +250 Mana, concede aura cosmética
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Mana Rampage: +16% dano mágico, +16% consumo de Mana
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Tenacity: -20% de dano recebido abaixo de 30% de HP
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Lyrical Surge: Grupo recebe -5% dano e +5% dano a cada 70s
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Boss Slayer: +20% dano contra chefes e elites, +30% de recarga no Dash
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Arcane Zenith: -30% no consumo de Mana
Míticos
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Monstrous Reserves: +50% Mana extra, +10 regeneração de Mana fixa
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Mystical Eyes: +8 Força, +8 Destreza, +8 Inteligência, +10% Mana Máxima, +10% Dano
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Power of Friendship: Revive uma vez a cada 2 min, cura 25% HP e concede bônus de combate temporário
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Prodigy: +100% XP normal, +5% em todos os atributos
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Mana Hungry: Efeito desconhecido
Tratos Não Obtidos por Roleta em Clover Retribution
Incomuns
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Mana Jump: Desbloqueia pulo duplo (Nível 15, 2.500 Ouro – NPC Mana Instructor)
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Mana Block: Permite bloquear magias totalmente (Nível 30, 4.500 Ouro – NPC Mana Instructor)
Raros
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Gold Fever: +10% de ouro extra (obtido com Goblins ou Rustic Trailblazers Kit)
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Mana Reserves I: +25 Mana (Anel Azure Diamond Crest)
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Mana Initiate: +2 regeneração fixa e +5% taxa de regeneração (Mana Master)
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Tough I: +50 HP (Wolf Hunter Pauldrons)
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Fire Resistance I: +10% resistência a fogo (Crimson Majesty)
Épicos
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Frostward: Imunidade a Congelamento no bioma Tundra (Frostweave Regalia, raça Lynthari)
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Mana Reserves II: +75 Mana (Arcanist’s Furred Mantle)
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Nature’s Channeler: +2 regeneração fixa, +5% regeneração, acumula com Mana Initiate (Mana Master)
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Tough III: +300 HP (Obsidian Netherwing Scale Armor)
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Feline Reflexes: Chance de 15% de escapar de ragdoll/stun e reduzir dano pela metade (exclusivo da raça Lynthari)
Lendários
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Warrior’s Might: Dobra a saúde do bloqueio (requer 60% dos pontos em Força)
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Warrior: +20% geração de ameaça, aumento do ganho de HP acima do limite suave (50% → 65%) (Força)
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Arcane Insight: Triplica XP de Clovers, aumenta dano mágico abaixo de 50% de Mana, flexibiliza limite de dano (Inteligência)
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Arcanist: +5% ameaça por dano mágico, +15% por cura, aumento de Mana acima do limite (50% → 85%) (Inteligência)
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Swift Reflexes: Aumenta janela de Esquiva Perfeita, +5 Velocidade, muda o Dash (Destreza)
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Assassin: +2% ameaça de ataques básicos (Destreza)
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Unyielding Sentinel: +5% Defesa Passiva, sobe para +25% abaixo de 50% HP (Constituição)
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Sentinel: +35% geração de ameaça, mais HP além do limite suave de Constituição (50% → 75%)
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Tough IV: +500 HP (Shroud of the Strongest)
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Zenith Surge: Mais ataque conforme HP cai (Kynthari exclusivo, até +50% dano)
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Nature’s Bond: +15 Força e +15 Destreza em áreas de floresta (exclusivo Sylvan)
Míticos
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High Speed Regeneration: Cura periódica (Ryomen exclusivo)
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Adaptive Resistance: Adapta-se a tipos de dano/status, reduzindo ou anulando seus efeitos (Mahari exclusivo)
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Adaptive Offense: Adapta-se a defesas inimigas, ignorando resistências temporariamente
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Red’s Blessing: Chance de remover status ao esquivar perfeitamente (Tide Scale Armor)
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Dragon’s Blessing: Permite desejar efeitos temporários como cura, mana ou escudo (Drakeheart Battlegarb)
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Divine Restriction: Forma avançada de Heavenly Restricted, adiciona teleporte no Dash, imunidade a queda e acesso a várias habilidades de armas
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Devil’s Host: Permite pacto com demônio e uso de Devil Union
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Living Metal: +200% Força, +100% Inteligência, +5% Constituição (Obsidian Netherwing Scale Armor)
Os Tratos de Clover Retribution são elementos fundamentais para moldar o estilo de jogo de cada jogador, trazendo desde bônus simples até habilidades únicas e raras. Enquanto alguns podem ser obtidos por roleta, outros exigem itens, raças ou missões específicas, o que incentiva a exploração completa do jogo. Escolher o trato certo pode ser a diferença entre sobreviver em batalhas difíceis ou dominar com magias e atributos otimizados.