Este guia cobre a parte de Sirene do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Sirene
Depois dos eventos em Visages, a próxima parada da Expedição é o misterioso Sirene, um lugar cheio de armadilhas, combates de precisão e batalhas emocionantes. O local é uma verdadeira prova de reflexos e estratégia, além de oferecer grandes recompensas para quem explorar todos os cantos.
Entrada de Sirene
Ao chegar em Sirene:
-
Suba a longa escadaria inicial.
-
Cruze a ponte estreita até assistir a uma breve cena:
-
Figuras mascaradas dançam em silêncio no horizonte.
-
-
Após a cutscene:
-
Caminhe até o final do pódio e interaja com a figura no centro para descer para uma plataforma inferior.
-
Siga o único caminho disponível:
-
Continue pela trilha até encontrar a primeira Bandeira da Expedição.
-
Aproveite para descansar, melhorar atributos e aprender novas habilidades, se desejar.
Primeiros Confrontos
Avance pela trilha:
-
Suba uma nova escadaria para enfrentar o primeiro grupo de inimigos:
-
Dois Ballets surgem no caminho.
-
-
Após derrotá-los:
-
Continue em frente, onde enfrentará ainda mais Ballets patrulhando o corredor principal.
-
Três Caminhos
O caminho se divide em três direções:
-
Esquerda: entrada de um grande edifício.
-
Direita: trilha lateral.
-
Frente: caminho mais longo pela praça.
Primeiramente, siga para a direita:
-
Encontre o Diário – Expedição 55 no canto.
Depois, avance pela frente:
-
Derrote o inimigo que bloqueia a passagem.
-
Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente próximo aos escombros.
Volte:
-
Agora sim, entre na estrutura pela esquerda.
Primeiro Paint Spike
Dentro do edifício:
-
Vire à esquerda e veja:
-
Um Paint Spike próximo de uma parede rachada.
-
-
Destrua o Paint Spike:
-
Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente como recompensa.
-
Em seguida:
-
Pegue a corda à direita e desça até uma nova área.
-
Logo abaixo:
-
Entre na passagem à direita e derrote o Ballet solitário.
-
Pegue outro Catalisador de Chroma Resplandecente.
-
Saia dessa seção e continue pelo caminho principal.
-
Use o gancho para atravessar até a próxima plataforma.
-
Siga adiante até descer outra escadaria.
Primeira Prisão Cromática
Perto da base da escada:
-
Você encontrará uma Prisão Cromática.
Para desbloqueá-la:
-
O primeiro bloqueio:
-
Fica diretamente acima da jaula, num pilar.
-
-
O segundo bloqueio:
-
À esquerda da jaula, sobre uma grande pedra.
-
-
O terceiro bloqueio:
-
Siga em direção à figura estranha.
-
Vire-se e olhe para trás:
-
O último bloqueio estará escondido.
-
-
Destrua os três:
-
A jaula se abrirá, recompensando você com o Pictos Afinidade de Escudo.
Enfrentando o Cromático
Após abrir a jaula:
-
Volte à figura estranha e interaja com ela.
-
Você será transportado para a próxima seção da área.
A trilha se divide em dois caminhos:
-
Esquerda: leva a um inimigo poderoso.
-
Direita: continua para a progressão principal.
Siga pela esquerda primeiro:
-
Prepare-se para enfrentar o Cultista Cromático de Espadão.
Batalha: Cultista Cromático de Espadão
-
Inimigo de alta resistência e ataques devastadores.
-
Utilize habilidades que causam Break e Dano Concentrado.
Recompensas:
-
Arma Sireso.
-
2 Catalisadores de Chroma Resplandecente.
-
5 Cores do Lumina.
Após a luta:
-
Suba as escadas próximas e encontre o Pictos Cura Eficaz.
Explorando a Rota Direita
Volte ao cruzamento:
-
Agora, siga pelo caminho da direita.
Enfrente mais um Ballet:
-
Atrás de um pilar tombado:
-
Colete uma Cor do Lumina.
-
Continue seguindo a trilha:
-
Pegue o Pictos Maior Concha, útil para defesa extra.
Suba pelas ruínas:
-
Entre rastejando numa passagem estreita.
Dentro:
-
Pegue outro Catalisador de Chroma Resplandecente.
-
Ative uma corda para abrir um caminho para a varanda.
Do lado direito da varanda:
-
Pegue mais um Catalisador de Chroma Resplandecente.
Por fim:
-
Siga a trilha de volta até a Bandeira da Expedição inicial da praça.
Caminho para o Templo
De volta à Praça:
-
Vá até o extremo final da área:
-
A figura estranha estará aguardando.
-
Interaja com ela:
-
Você será transportado para o interior de um templo.
Dentro:
-
No salão principal:
-
Uma enorme estátua central domina o cenário.
-
-
O caminho se divide em:
-
Esquerda, Direita, e Frente.
-
Explorando o Templo: Lado Esquerdo
Primeiramente, vá para a esquerda:
-
Você encontrará:
-
Um pedestal especial para o Pétank.
-
Um Paint Spike protegido.
-
Destrua o Paint Spike:
-
Pegue uma Cor do Lumina.
Encontrando o Pétank
Continue:
-
Entre na próxima sala para encontrar o Pétank.
Dentro da sala:
-
Pegue também Chroma acumulado em uma tigela grande.
Conduza o Pétank de volta:
-
Traga-o até seu pedestal.
-
Ao derrotá-lo, você será recompensado com:
-
5 Catalisadores de Chroma Resplandecente.
-
1 Recoat.
-
5 Cores do Lumina.
-
Explorando o Templo: Lado Direito
Após concluir a trilha da esquerda:
-
Volte para o salão principal do templo.
-
Agora siga pela trilha da direita, que leva até um túnel envolto em fitas.
Ao entrar:
-
O caminho se bifurca em esquerda e direita.
Caminho da Direita
Siga pela direita primeiro:
-
Desça pela fita inclinada.
-
Você enfrentará um Benisseur.
Após derrotá-lo:
-
Pegue o item especial Concha Potente próximo ao local da luta.
-
Também colete o Pictos Auto Regeneração, que aumenta a recuperação automática de HP durante as batalhas.
Caminho da Esquerda
Volte até a bifurcação:
-
Agora siga pela esquerda.
Você enfrentará:
-
Um Chorale e dois Ballets.
Ao derrotá-los:
-
Você receberá uma melhoria de arma para Colim.
Continue seguindo pela trilha principal:
-
Ignore a porta grande por enquanto.
-
Em vez disso, siga pela trilha da fita à esquerda.
Nova Bifurcação
O caminho se divide novamente:
-
Direita: Descida para enfrentar inimigos extras.
-
Esquerda: Continuação principal.
Siga primeiro pela direita:
-
Derrote outro grupo de inimigos (Chorale e dois Ballets).
-
No final do caminho, colete mais Chroma.
Volte ao cruzamento e siga pela esquerda:
-
Derrote outro grupo de Ballets.
No final da trilha:
-
Suba para encontrar uma Cor do Lumina escondida atrás das estruturas.
Atravessando a Área de Sirene
Após coletar tudo:
-
Saia do templo pela porta principal.
-
Continue pelo caminho e antes de atravessar o arco, siga até o final do caminho.
-
Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente escondido.
Agora sim:
-
Passe pelo grande arco.
- Interaja novamente com a figura misteriosa para ser transportado para a próxima área.
Atravessando o Penhasco
Desça do elevador:
-
Você chegará a uma nova bifurcação.
-
Siga à direita primeiro.
Você encontrará:
-
A entrada para a Mansão.
-
Dentro, estará num banheiro.
-
Saia pela porta e atravesse de volta para Sirene.
Explorando Após a Mansão
De volta a Sirene:
-
Volte para o caminho principal.
-
Siga reto e interaja com o Homem Esmaecido para obter mais informações sobre a história do local.
Atrás do Fading Man:
-
Pegue uma Cor do Lumina escondida no canto.
Subindo Para as Ruínas
Siga em frente:
-
Chegará a uma área aberta.
-
Use o gancho para atravessar.
Antes de atravessar para o próximo penhasco:
-
Vá à direita.
-
Derrote um grupo de inimigos (dois Ballets e um Benisseur).
-
Suba o pequeno platô e pegue o Pictos Proteção da Morte.
Depois disso:
-
Volte e use o gancho para atravessar para o próximo penhasco.
Rumo à Costureira
No novo penhasco:
-
Atrás do prédio à esquerda:
-
Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente no balcão.
-
Volte para o caminho principal:
-
Siga pelo arco à frente.
-
Use a corda para descer.
-
Chegará em uma sala com dois caminhos: reto e direita.
Primeiro, entre na sala reta:
-
Derrote um Mime escondido lá.
-
Recompensa:
-
Novo visual: Corte de Cabelo Sirene (Lune).
-
Volte:
-
Siga para a direita até encontrar uma Bandeira de Expedição.
Atelier de Costura
Ponto de descanso:
-
Aproveite para descansar, melhorar atributos e habilidades.
Depois:
-
Saia pela grande arcada.
Antes de seguir para o chefe:
-
Vire à direita e pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente.
Tisseur – Boss Opcional
Interaja com o Tisseur:
-
Você pode optar por atacá-lo.
Se decidir lutar:
-
Batalha contra o Tisseur.
Recompensas:
-
Arma Tissenum.
-
Habilidade Anti-Charme.
Caminho para o Glissando
Após derrotar o Tisseur:
-
Siga as pétalas de flores até o topo do caminho.
-
Enfrente um grupo de inimigos (Benisseur, Ballet e Chorale).
Antes de descer pela corda:
-
Suba nas rochas à esquerda para pegar Chroma extra.
Desça pela corda:
-
Ative outra Bandeira de Expedição.
Caminho Desmoronado
Ponto de descanso:
-
Antes do chefe, explore:
À direita:
-
Atrás dos escombros:
-
Pegue um Fragmento de Tintura de Energia.
-
-
Mais adiante:
-
Use outra corda para descer.
-
Atravesse usando o gancho.
-
Atravesse a passagem rastejante e colete o Pictos Fogo Curativo.
-
Volte ao ponto principal.
À esquerda:
-
Escale os destroços.
-
No final:
-
Pegue Chroma próximo a um cadáver.
-
-
Ative uma nova corda para descer ao nível inferior.
Lá embaixo:
-
Encontre e capture outro Pétank.
Recompensas do Pétank:
-
5 Catalisadores de Chroma Resplandecente.
-
1 Recoat.
-
5 Cores do Lumina.
Mercador Klaudiso
Ao lado da plataforma do Pétank:
-
Você encontrará Klaudiso, o Mercador.
Itens à venda:
-
Duplo Marcador – 42.400 Chroma.
-
Ataque Energizante II – 37.100 Chroma.
-
Maior Poderoso – 37.100 Chroma.
Dica: É possível desafiar Klaudiso para um duelo. Se vencer, desbloqueia o Chantenum por 18.656 Chroma.
Chefe: Glissando
Quando estiver pronto:
-
Volte ao ponto de descanso.
-
Enfrente Glissando.
Recompensas:
-
Roupa de Sirene (Lune).
-
Catalisador de Chroma Resplandecente.
-
Liberação do caminho final de Sirene.
Depois de vencer Glissando:
-
Use o elevador (a figura estranha) para ser transportado para o último templo.
Explore:
-
Pegue o Diário – Expedição 67 perto de caixas empilhadas.
-
Pegue mais um Catalisador de Chroma Resplandecente perto de uma coluna caída.
Suba a longa escadaria:
-
Alcance a última Bandeira de Expedição: a Arena de Dança.
Prepare-se:
-
A luta final em Sirene está próxima!
Após cruzar todo o complexo de Sirene e derrotar Glissando, você chegará ao momento decisivo da região: o embate contra Sirene na Arena de Dança. Antes disso, é importante se preparar bem para o desafio que vem a seguir.
Arena de Dança
Ao alcançar a nova Bandeira de Expedição no topo da escadaria, você terá a oportunidade de:
-
Descansar para restaurar a vida e recuperar suas Tinturas.
-
Aprimorar seus Atributos com pontos acumulados de experiência.
-
Aprender ou evoluir novas Habilidades para os personagens da equipe.
-
Reforçar estratégias e equilibrar sua formação de equipe.
Dica: Sirene é uma chefe muito técnica e ágil, então recomendo equipar habilidades que aumentem a regeneração de AP, resistência a status e bônus de evasão.
Quando sentir que está pronto:
-
Suba as escadas sinuosas que levam à entrada do túnel principal.
-
Avance pelo longo corredor de pedra.
-
Cruze a ponte suspensa que conecta o último corredor à Arena de Combate.
-
Ao final da ponte, uma cena de corte será ativada.
Cutscene com Sirene
Assim que se aproximar:
-
Sirene fará sua aparição imponente em meio à arena.
-
A atmosfera será dominada por música e movimentos de dança ameaçadores, representando a natureza trágica e artística do mundo de Clair Obscur: Expedition 33.
-
A cutscene destaca tanto o charme quanto a ameaça de Sirene, deixando claro que este será um dos confrontos mais simbólicos da história até agora.
Quando a cena terminar:
-
A batalha contra Sirene começará.
Chefe: Sirene
Ao alcançar a Arena de Dança e assistir à cutscene, você enfrentará Sirene, uma das chefes mais impactantes de Clair Obscur: Expedition 33. Esta batalha será longa e dividida em múltiplas fases, exigindo atenção constante tanto aos ataques da chefe quanto aos inimigos que ela invoca.
Informações Gerais
-
Localização: Sirene (Arena de Dança)
-
Fraqueza: Dano Sombrio (Dark Damage)
-
Resistências: Normal contra Fogo, Gelo, Luz e Trovão. Sem ponto fraco visível.
-
Premiações:
-
Tisseron (arma especial)
-
Pictos Rodada Energizante (Energising Turn)
-
3 Catalisadores de Chroma Resplandecentes
-
1 Recoat
-
7.049 Chroma
-
Experiência (XP)
-
Estratégia Recomendada para Vencer Sirene
Sirene é vulnerável a ataques de Dano Sombrio, portanto o ideal é priorizar personagens e habilidades que explorem essa fraqueza:
-
Sciel é essencial no combate. Utilize habilidades como:
-
Doom: Aplica dano sombrio em três acertos e ainda inflige Enfraquecimento (Powerless), Vulnerabilidade (Defenceless) e Lentidão (Slow) por três turnos, facilitando os ataques seguintes.
-
Marking Card: Dano sombrio médio que também aplica Marca (Mark), aumentando ainda mais o dano que Sirene sofrerá.
-
-
Monoco também é extremamente útil:
-
Espada Obscura (Obscur Sword): Dano sombrio pesado, ainda mais forte se o alvo estiver sob Enfraquecimento.
-
Moissonneuse Vendange: Dano físico alto em três golpes, que ajuda a encher rapidamente a barra de Quebra (Break).
-
Golpe Poderoso (Mighty Strike): Dano sombrio adicional para maximizar a ofensiva.
-
-
Maelle também pode contribuir:
-
Utilize Brulerum com Breaking Burn para aplicar queima (Burn).
-
Use Tiros de Mira Livre (Free Aim Shots) ou conjure Rain of Fire ou Percee para dano contínuo.
-
Combine com a habilidade Swift Stride para alternar para a Postura Virtuose, permitindo usar Fúria de Fleuret (Fleuret Fury) para +200% de dano se Sirene estiver queimando.
-
Importante: Mesmo que outros elementos não sejam super eficazes, habilidades de fogo ou dano físico ainda causam dano razoável caso suas técnicas estejam bem evoluídas.
- Próxima parte: Lumiere
Com isso, completamos a parte de Sirene do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.