InícioDicasClair Obscur: Expedition 33 - Sirene

Clair Obscur: Expedition 33 – Sirene

Este guia cobre a parte de Sirene do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.

PUBLICIDADE

Sirene

Depois dos eventos em Visages, a próxima parada da Expedição é o misterioso Sirene, um lugar cheio de armadilhas, combates de precisão e batalhas emocionantes. O local é uma verdadeira prova de reflexos e estratégia, além de oferecer grandes recompensas para quem explorar todos os cantos.

PUBLICIDADE

Entrada de Sirene

Ao chegar em Sirene:

  • Suba a longa escadaria inicial.

  • Cruze a ponte estreita até assistir a uma breve cena:

    • Figuras mascaradas dançam em silêncio no horizonte.

  • Após a cutscene:

    • Caminhe até o final do pódio e interaja com a figura no centro para descer para uma plataforma inferior.

Siga o único caminho disponível:

  • Continue pela trilha até encontrar a primeira Bandeira da Expedição.

  • Aproveite para descansar, melhorar atributos e aprender novas habilidades, se desejar.

Primeiros Confrontos

Avance pela trilha:

  • Suba uma nova escadaria para enfrentar o primeiro grupo de inimigos:

    • Dois Ballets surgem no caminho.

  • Após derrotá-los:

    • Continue em frente, onde enfrentará ainda mais Ballets patrulhando o corredor principal.

PUBLICIDADE

Três Caminhos

O caminho se divide em três direções:

  • Esquerda: entrada de um grande edifício.

  • Direita: trilha lateral.

  • Frente: caminho mais longo pela praça.

Primeiramente, siga para a direita:

PUBLICIDADE
  • Encontre o Diário – Expedição 55 no canto.

Depois, avance pela frente:

  • Derrote o inimigo que bloqueia a passagem.

  • Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente próximo aos escombros.

PUBLICIDADE

Volte:

  • Agora sim, entre na estrutura pela esquerda.

Primeiro Paint Spike

Dentro do edifício:

PUBLICIDADE
  • Vire à esquerda e veja:

    • Um Paint Spike próximo de uma parede rachada.

  • Destrua o Paint Spike:

    • Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente como recompensa.

Em seguida:

  • Pegue a corda à direita e desça até uma nova área.

  • Logo abaixo:

    • Entre na passagem à direita e derrote o Ballet solitário.

    • Pegue outro Catalisador de Chroma Resplandecente.

PUBLICIDADE

Saia dessa seção e continue pelo caminho principal.

  • Use o gancho para atravessar até a próxima plataforma.

  • Siga adiante até descer outra escadaria.

Primeira Prisão Cromática

Perto da base da escada:

PUBLICIDADE
  • Você encontrará uma Prisão Cromática.

Para desbloqueá-la:

  1. O primeiro bloqueio:

    • Fica diretamente acima da jaula, num pilar.

  2. O segundo bloqueio:

    • À esquerda da jaula, sobre uma grande pedra.

  3. O terceiro bloqueio:

    • Siga em direção à figura estranha.

    • Vire-se e olhe para trás:

      • O último bloqueio estará escondido.

PUBLICIDADE

Destrua os três:

  • A jaula se abrirá, recompensando você com o Pictos Afinidade de Escudo.

Enfrentando o Cromático

Após abrir a jaula:

PUBLICIDADE
  • Volte à figura estranha e interaja com ela.

  • Você será transportado para a próxima seção da área.

A trilha se divide em dois caminhos:

  • Esquerda: leva a um inimigo poderoso.

  • Direita: continua para a progressão principal.

PUBLICIDADE

Siga pela esquerda primeiro:

  • Prepare-se para enfrentar o Cultista Cromático de Espadão.

Batalha: Cultista Cromático de Espadão

  • Inimigo de alta resistência e ataques devastadores.

  • Utilize habilidades que causam Break e Dano Concentrado.

PUBLICIDADE

Recompensas:

  • Arma Sireso.

  • 2 Catalisadores de Chroma Resplandecente.

  • 5 Cores do Lumina.

Após a luta:

PUBLICIDADE
  • Suba as escadas próximas e encontre o Pictos Cura Eficaz.

Explorando a Rota Direita

Volte ao cruzamento:

  • Agora, siga pelo caminho da direita.

PUBLICIDADE

Enfrente mais um Ballet:

  • Atrás de um pilar tombado:

    • Colete uma Cor do Lumina.

Continue seguindo a trilha:

PUBLICIDADE
  • Pegue o Pictos Maior Concha, útil para defesa extra.

Suba pelas ruínas:

  • Entre rastejando numa passagem estreita.

PUBLICIDADE

Dentro:

  • Pegue outro Catalisador de Chroma Resplandecente.

  • Ative uma corda para abrir um caminho para a varanda.

Do lado direito da varanda:

PUBLICIDADE
  • Pegue mais um Catalisador de Chroma Resplandecente.

Por fim:

  • Siga a trilha de volta até a Bandeira da Expedição inicial da praça.

PUBLICIDADE

Caminho para o Templo

De volta à Praça:

  • Vá até o extremo final da área:

    • A figura estranha estará aguardando.

Interaja com ela:

PUBLICIDADE
  • Você será transportado para o interior de um templo.

Dentro:

  • No salão principal:

    • Uma enorme estátua central domina o cenário.

  • O caminho se divide em:

    • Esquerda, Direita, e Frente.

PUBLICIDADE

Explorando o Templo: Lado Esquerdo

Primeiramente, vá para a esquerda:

  • Você encontrará:

    • Um pedestal especial para o Pétank.

    • Um Paint Spike protegido.

Destrua o Paint Spike:

PUBLICIDADE
  • Pegue uma Cor do Lumina.

Encontrando o Pétank

Continue:

  • Entre na próxima sala para encontrar o Pétank.

PUBLICIDADE

Dentro da sala:

  • Pegue também Chroma acumulado em uma tigela grande.

Conduza o Pétank de volta:

PUBLICIDADE
  • Traga-o até seu pedestal.

  • Ao derrotá-lo, você será recompensado com:

    • 5 Catalisadores de Chroma Resplandecente.

    • 1 Recoat.

    • 5 Cores do Lumina.

Explorando o Templo: Lado Direito

Após concluir a trilha da esquerda:

  • Volte para o salão principal do templo.

  • Agora siga pela trilha da direita, que leva até um túnel envolto em fitas.

PUBLICIDADE

Ao entrar:

  • O caminho se bifurca em esquerda e direita.

Caminho da Direita

Siga pela direita primeiro:

PUBLICIDADE
  • Desça pela fita inclinada.

  • Você enfrentará um Benisseur.

Após derrotá-lo:

  • Pegue o item especial Concha Potente próximo ao local da luta.

  • Também colete o Pictos Auto Regeneração, que aumenta a recuperação automática de HP durante as batalhas.

PUBLICIDADE

Caminho da Esquerda

Volte até a bifurcação:

  • Agora siga pela esquerda.

Você enfrentará:

PUBLICIDADE
  • Um Chorale e dois Ballets.

Ao derrotá-los:

  • Você receberá uma melhoria de arma para Colim.

PUBLICIDADE

Continue seguindo pela trilha principal:

  • Ignore a porta grande por enquanto.

  • Em vez disso, siga pela trilha da fita à esquerda.

Nova Bifurcação

O caminho se divide novamente:

PUBLICIDADE
  • Direita: Descida para enfrentar inimigos extras.

  • Esquerda: Continuação principal.

Siga primeiro pela direita:

  • Derrote outro grupo de inimigos (Chorale e dois Ballets).

  • No final do caminho, colete mais Chroma.

PUBLICIDADE

Volte ao cruzamento e siga pela esquerda:

  • Derrote outro grupo de Ballets.

No final da trilha:

PUBLICIDADE
  • Suba para encontrar uma Cor do Lumina escondida atrás das estruturas.

Atravessando a Área de Sirene

Após coletar tudo:

  • Saia do templo pela porta principal.

  • Continue pelo caminho e antes de atravessar o arco, siga até o final do caminho.

  • Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente escondido.

PUBLICIDADE

Agora sim:

  • Passe pelo grande arco.

  • Interaja novamente com a figura misteriosa para ser transportado para a próxima área.

Atravessando o Penhasco

Desça do elevador:

PUBLICIDADE
  • Você chegará a uma nova bifurcação.

  • Siga à direita primeiro.

Você encontrará:

  • A entrada para a Mansão.

  • Dentro, estará num banheiro.

  • Saia pela porta e atravesse de volta para Sirene.

PUBLICIDADE

Explorando Após a Mansão

De volta a Sirene:

  • Volte para o caminho principal.

  • Siga reto e interaja com o Homem Esmaecido para obter mais informações sobre a história do local.

Atrás do Fading Man:

PUBLICIDADE
  • Pegue uma Cor do Lumina escondida no canto.

Subindo Para as Ruínas

Siga em frente:

  • Chegará a uma área aberta.

  • Use o gancho para atravessar.

PUBLICIDADE

Antes de atravessar para o próximo penhasco:

  • Vá à direita.

  • Derrote um grupo de inimigos (dois Ballets e um Benisseur).

  • Suba o pequeno platô e pegue o Pictos Proteção da Morte.

Depois disso:

PUBLICIDADE
  • Volte e use o gancho para atravessar para o próximo penhasco.

Rumo à Costureira

No novo penhasco:

  • Atrás do prédio à esquerda:

    • Pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente no balcão.

PUBLICIDADE

Volte para o caminho principal:

  • Siga pelo arco à frente.

  • Use a corda para descer.

  • Chegará em uma sala com dois caminhos: reto e direita.

Primeiro, entre na sala reta:

PUBLICIDADE
  • Derrote um Mime escondido lá.

  • Recompensa:

    • Novo visual: Corte de Cabelo Sirene (Lune).

Volte:

  • Siga para a direita até encontrar uma Bandeira de Expedição.

PUBLICIDADE

Atelier de Costura

Ponto de descanso:

  • Aproveite para descansar, melhorar atributos e habilidades.

Depois:

PUBLICIDADE
  • Saia pela grande arcada.

Antes de seguir para o chefe:

  • Vire à direita e pegue um Catalisador de Chroma Resplandecente.

PUBLICIDADE

Tisseur – Boss Opcional

Interaja com o Tisseur:

  • Você pode optar por atacá-lo.

Se decidir lutar:

PUBLICIDADE
  • Batalha contra o Tisseur.

Recompensas:

  • Arma Tissenum.

  • Habilidade Anti-Charme.

PUBLICIDADE

Caminho para o Glissando

Após derrotar o Tisseur:

  • Siga as pétalas de flores até o topo do caminho.

  • Enfrente um grupo de inimigos (Benisseur, Ballet e Chorale).

Antes de descer pela corda:

PUBLICIDADE
  • Suba nas rochas à esquerda para pegar Chroma extra.

Desça pela corda:

  • Ative outra Bandeira de Expedição.

PUBLICIDADE

Caminho Desmoronado

Ponto de descanso:

  • Antes do chefe, explore:

À direita:

PUBLICIDADE
  • Atrás dos escombros:

    • Pegue um Fragmento de Tintura de Energia.

  • Mais adiante:

    • Use outra corda para descer.

    • Atravesse usando o gancho.

    • Atravesse a passagem rastejante e colete o Pictos Fogo Curativo.

Volte ao ponto principal.

À esquerda:

PUBLICIDADE
  • Escale os destroços.

  • No final:

    • Pegue Chroma próximo a um cadáver.

  • Ative uma nova corda para descer ao nível inferior.

Lá embaixo:

  • Encontre e capture outro Pétank.

PUBLICIDADE

Recompensas do Pétank:

  • 5 Catalisadores de Chroma Resplandecente.

  • 1 Recoat.

  • 5 Cores do Lumina.

Mercador Klaudiso

Ao lado da plataforma do Pétank:

PUBLICIDADE
  • Você encontrará Klaudiso, o Mercador.

Itens à venda:

  • Duplo Marcador – 42.400 Chroma.

  • Ataque Energizante II – 37.100 Chroma.

  • Maior Poderoso – 37.100 Chroma.

PUBLICIDADE

Dica: É possível desafiar Klaudiso para um duelo. Se vencer, desbloqueia o Chantenum por 18.656 Chroma.

Chefe: Glissando

Quando estiver pronto:

  • Volte ao ponto de descanso.

  • Enfrente Glissando.

PUBLICIDADE

Recompensas:

  • Roupa de Sirene (Lune).

  • Catalisador de Chroma Resplandecente.

  • Liberação do caminho final de Sirene.

Depois de vencer Glissando:

PUBLICIDADE
  • Use o elevador (a figura estranha) para ser transportado para o último templo.

Explore:

  • Pegue o Diário – Expedição 67 perto de caixas empilhadas.

  • Pegue mais um Catalisador de Chroma Resplandecente perto de uma coluna caída.

PUBLICIDADE

Suba a longa escadaria:

  • Alcance a última Bandeira de Expedição: a Arena de Dança.

Prepare-se:

PUBLICIDADE
  • A luta final em Sirene está próxima!

Após cruzar todo o complexo de Sirene e derrotar Glissando, você chegará ao momento decisivo da região: o embate contra Sirene na Arena de Dança. Antes disso, é importante se preparar bem para o desafio que vem a seguir.

Arena de Dança

Ao alcançar a nova Bandeira de Expedição no topo da escadaria, você terá a oportunidade de:

PUBLICIDADE
  • Descansar para restaurar a vida e recuperar suas Tinturas.

  • Aprimorar seus Atributos com pontos acumulados de experiência.

  • Aprender ou evoluir novas Habilidades para os personagens da equipe.

  • Reforçar estratégias e equilibrar sua formação de equipe.

Dica: Sirene é uma chefe muito técnica e ágil, então recomendo equipar habilidades que aumentem a regeneração de AP, resistência a status e bônus de evasão.

Quando sentir que está pronto:

PUBLICIDADE
  • Suba as escadas sinuosas que levam à entrada do túnel principal.

  • Avance pelo longo corredor de pedra.

  • Cruze a ponte suspensa que conecta o último corredor à Arena de Combate.

  • Ao final da ponte, uma cena de corte será ativada.


Cutscene com Sirene

Assim que se aproximar:

  • Sirene fará sua aparição imponente em meio à arena.

  • A atmosfera será dominada por música e movimentos de dança ameaçadores, representando a natureza trágica e artística do mundo de Clair Obscur: Expedition 33.

  • A cutscene destaca tanto o charme quanto a ameaça de Sirene, deixando claro que este será um dos confrontos mais simbólicos da história até agora.

PUBLICIDADE

Quando a cena terminar:

  • A batalha contra Sirene começará.

Chefe: Sirene

Clair Obscur: Expedition 33 - Sirene

PUBLICIDADE

Ao alcançar a Arena de Dança e assistir à cutscene, você enfrentará Sirene, uma das chefes mais impactantes de Clair Obscur: Expedition 33. Esta batalha será longa e dividida em múltiplas fases, exigindo atenção constante tanto aos ataques da chefe quanto aos inimigos que ela invoca.

Informações Gerais

  • Localização: Sirene (Arena de Dança)

  • Fraqueza: Dano Sombrio (Dark Damage)

  • Resistências: Normal contra Fogo, Gelo, Luz e Trovão. Sem ponto fraco visível.

  • Premiações:

    • Tisseron (arma especial)

    • Pictos Rodada Energizante (Energising Turn)

    • 3 Catalisadores de Chroma Resplandecentes

    • 1 Recoat

    • 7.049 Chroma

    • Experiência (XP)

Estratégia Recomendada para Vencer Sirene

Sirene é vulnerável a ataques de Dano Sombrio, portanto o ideal é priorizar personagens e habilidades que explorem essa fraqueza:

PUBLICIDADE
  • Sciel é essencial no combate. Utilize habilidades como:

    • Doom: Aplica dano sombrio em três acertos e ainda inflige Enfraquecimento (Powerless), Vulnerabilidade (Defenceless) e Lentidão (Slow) por três turnos, facilitando os ataques seguintes.

    • Marking Card: Dano sombrio médio que também aplica Marca (Mark), aumentando ainda mais o dano que Sirene sofrerá.

  • Monoco também é extremamente útil:

    • Espada Obscura (Obscur Sword): Dano sombrio pesado, ainda mais forte se o alvo estiver sob Enfraquecimento.

    • Moissonneuse Vendange: Dano físico alto em três golpes, que ajuda a encher rapidamente a barra de Quebra (Break).

    • Golpe Poderoso (Mighty Strike): Dano sombrio adicional para maximizar a ofensiva.

  • Maelle também pode contribuir:

    • Utilize Brulerum com Breaking Burn para aplicar queima (Burn).

    • Use Tiros de Mira Livre (Free Aim Shots) ou conjure Rain of Fire ou Percee para dano contínuo.

    • Combine com a habilidade Swift Stride para alternar para a Postura Virtuose, permitindo usar Fúria de Fleuret (Fleuret Fury) para +200% de dano se Sirene estiver queimando.

Importante: Mesmo que outros elementos não sejam super eficazes, habilidades de fogo ou dano físico ainda causam dano razoável caso suas técnicas estejam bem evoluídas.

  • Próxima parte: Lumiere

Com isso, completamos a parte de Sirene do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.