Encontrar o uso correto para a Chave Velha em Clair Obscur: Expedition 33 pode ser um pouco confuso. Assim como acontece com os Pictos Estranhos, você pode obter este item de missão durante o festival de expedição, ainda na cidade de Lumiere, antes mesmo de chegar ao mapa principal do jogo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A descrição da chave também não ajuda muito, apenas informando que é uma chave antiga usada para destrancar uma porta antiga. Abaixo, explicamos onde exatamente usar a Chave Velha, mas atenção: ela só poderá ser utilizada bem mais adiante, no Ato 2 do jogo.
Onde usar a Chave Velha em Clair Obscur: Expedition 33
A Chave Velha serve para abrir um portão em Velha Lumiere, uma área que só se torna acessível na história durante o Ato 2, aproximadamente entre 15 a 25 horas de jogo, dependendo de quanto tempo você gastar em atividades paralelas.
Quando chegar em Velha Lumiere, seu grupo será dividido em dois. Primeiro você controlará o grupo da Lune, e depois o da Maelle. É durante essa segunda parte que você poderá usar a chave.
A partir do ponto de descanso Expedição 42 – Rua da Esquerda, onde Maelle começa:
-
Desça a colina até a área aberta com a espada cravada no chão.
-
Atravesse o arco quebrado à direita.
-
Vire imediatamente à direita após o moinho de vento caído.
-
Olhe para a borda do caminho e você verá um grande cano com um item em cima e um buraco no meio.
-
Caia pelo buraco e vire para encontrar uma grade trancada.
-
Use a Chave Velha para destrancar a grade.
Atrás dessa grade, você encontrará um Registro de Sobrevivente, semelhante aos diários de expedição espalhados pelo mapa. Esse diário revela detalhes sobre a história dos antigos habitantes de Velha Lumiere — mas para descobrir o conteúdo, você precisará desbloqueá-lo pessoalmente.
Com isso, você agora sabe como usar a Chave Velha em Clair Obscur: Expedition 33.