No enigmático Monólito de Clair Obscur: Expedition 33, você encontrará duas Prisões Prismáticas, cada uma protegida por três travas cuidadosamente escondidas no ambiente.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Este guia vai te ajudar a localizar e destruir todas as travas para liberar as prisões e obter recompensas valiosas.
Como resolver a Prisão Prismática no Monólito em Clair Obscur: Expedition 33
Prisão Prismática 1 – Campos Contaminados
Você encontrará a primeira Prisão Prismática logo no início da sua exploração pelo Monólito, na área dos Campos Contaminados.
Após a cena em que a cor é temporariamente drenada do mundo, siga pelo caminho à esquerda na bifurcação e desça por duas cordas até alcançar a prisão.
Localização das travas:
- Trava 1: Siga para o norte. Enquanto caminha, observe no alto, à esquerda — a trava está em uma estrutura de bronze, próxima à corda.
- Trava 2: Continue indo para o norte até alcançar um beco sem saída. Olhe para a parede à sua esquerda, de frente para o oeste — a segunda trava está fixada ali.
- Trava 3: Volte em direção à prisão e siga para o sul, passando por ela. Ao se aproximar de outra corda, vire-se. A terceira trava estará próxima ao topo de uma grande rocha.
Ao destruir todas as travas e liberar a prisão, você será recompensado com um Fragmento de Tintura de Reviver , que aumenta a capacidade máxima de revives, essencial para as batalhas mais desafiadoras.
Prisão Prismática 2 – Santuário Contaminado
A segunda Prisão Prismática está localizada na área do Santuário Contaminado, também dentro do Monólito.
Siga para o sul a partir da grande torre e depois siga para o leste, entrando por uma pequena abertura que o levará diretamente à prisão.
Localização das travas:
- Trava 1: A partir do penhasco onde está a prisão, olhe para o oeste — a primeira trava está fixada ao lado de algumas rochas.
- Trava 2: Agora olhe diretamente para o spire central da área de onde você veio. A segunda trava está localizada no topo do monumento, bem acima.
- Trava 3: A última trava está escondida atrás de uma raiz azul e preta próxima dali.
Importante: Para destruir essa trava, você precisará da habilidade Paint Break, adquirida ao completar a missão secundária “Lost Gestral”.
Após destruir todas as travas, retorne à Prisão Prismática e colete um dos Pictos mais interessantes do jogo: Random Defense.
Esta habilidade singular multiplica o dano que você receberia em valores aleatórios, que vão de 50% até 200%.
Um Pictos arriscado, mas que pode ser muito útil em estratégias criativas!
Confira também:
Clair Obscur: Expedition 33 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC.