Clair Obscur Expedition 33 – Como derrotar o Mestre das Lâmpadas

Aprenda como vencer o Mestre das Lâmpadas em Clair Obscur Expedition 33, um chefe complexo e estratégico do Ato 1. Essa batalha exige precisão nos disparos contra as lâmpadas e leitura perfeita dos ataques ritmados do inimigo.

PUBLICIDADE

Onde encontrar Mestre das Lâmpadas em Clair Obscur

Mestre das Lâmpadas é enfrentado na região conhecida como Penhascos da Onda de Pedra, durante o Ato 1 da campanha principal com Gustave. Ao se aproximar da arena, procure a 56ª Bandeira de Expedição – Ondas de Basalto próxima ao local do combate.

PUBLICIDADE

Além disso, Mestre das Lâmpadas também surge como inimigo especial na Torre Infinita, nos estágios 2-3 e 11-2, servindo como um desafio extra para jogadores que queiram enfrentá-lo novamente em contextos diferentes.

Informações e recompensas do Mestre das Lâmpadas

Mestre das Lâmpadas – Informações do Chefe

  • Fraqueza: Nenhuma

  • Resistência: Luz

  • Imune a: Nenhum elemento

  • Absorção: Nenhuma

  • Ponto Fraco visível: Nenhum

Recompensas da luta

  • 15750 pontos de experiência

  • À Beira da Morte (At Death’s Door)

  • Forma de Vida x1

  • Catalisador de Chroma Polido x3

Estratégias para vencer o Mestre das Lâmpadas

Destrua as lâmpadas na primeira fase

Na primeira fase, Mestre das Lâmpadas é cercado por quatro lâmpadas flutuantes que permitem que ele dispare projéteis de luz contra membros aleatórios da equipe. Cada lâmpada ativa representa um disparo extra por turno. Utilize tiros direcionados para eliminar essas fontes de dano.

Dica de contra-ataque

Se você domina os aparos, pode deixar propositalmente uma lâmpada viva. Como os disparos seguem sempre no sentido horário a partir da lâmpada inferior esquerda, é possível prever o momento do disparo e garantir contra-ataques seguros.

Siga a sequência correta na segunda fase

Na segunda fase da luta, as quatro lâmpadas do Mestre das Lâmpadas brilham em sequência com luz vermelha. Memorize a ordem e use mira livre para atirar em cada uma na sequência exata. Acertar a ordem correta não consome pontos de ação, e impede o Mestre das Lâmpadas de usar sua poderosa Espada da Luz.

PUBLICIDADE

Cuidado com a cadência dos ataques

Os ataques do Mestre das Lâmpadas possuem um leve atraso antes de serem executados. Isso pode confundir e induzir esquivas prematuras. Aguarde esse pequeno delay antes de apertar o botão de esquiva ou aparo para garantir a defesa ideal.

Todos os ataques do Mestre das Lâmpadas e como se defender

Ataques principais do Mestre das Lâmpadas

1. Tiro de Luz

Dispara até quatro projéteis vindos das lâmpadas, com alvos aleatórios.

  • Esquiva: Role pouco após o disparo.

  • Aparo: Faça o aparo assim que o projétil se aproximar.

PUBLICIDADE

2. Ataque Perturbador

Combo de três golpes que pode atordoar.

  • Esquiva: Esquive no instante em que a arma for movimentada.

  • Aparo: Parar imediatamente antes do golpe conectar.

3. Ataque Saltando

Salta alto e desce com um golpe poderoso.

PUBLICIDADE
  • Esquiva: Role assim que o chefe começar a descer.

  • Aparo: Foque na arma e aparar quando ela estiver sobre o personagem.

4. Explosão Sombria

Soco revestido de energia sombria que aplica esgotamento.

  • Esquiva: Após o pulo, esquive no momento do soco.

  • Aparo: Aparar antes do impacto da mão revestida.

PUBLICIDADE

5. Onda de Trevas

Mestre das Lâmpadas carrega energia e libera uma onda escura contra o grupo todo.

  • Esquiva: Quando a energia brilhar intensamente.

  • Aparo: No auge do brilho da energia.

6. Combo com os Braços

Combo de quatro ataques, com movimentos variados.

PUBLICIDADE
  • Esquiva: Esquivar a cada giro do Mestre das Lâmpadas .

  • Aparo: Aparar em cada tipo de golpe — poste descendente, garra ascendente, espada em arco e golpe horizontal.

7. Ritual Misterioso

As lâmpadas brilham em vermelho seguindo uma ordem.

  • Esquiva: Não aplicável.

  • Aparo: Atire nas lâmpadas na ordem correta para cancelar a Espada da Luz.

PUBLICIDADE

8. Espada da Luz

Corte horizontal em área após invocar a lâmina.

  • Esquiva: Pouco depois de ele movimentar a espada.

  • Aparo: Observe o giro da espada e aparar no momento do corte giratório.

9. Esfera de Luz

Projétil gigante de luz lançado contra o grupo.

PUBLICIDADE
  • Esquiva: Pule assim que o alerta dourado aparecer.

  • Aparo: Contra-ataque após uma esquiva bem-sucedida.

10. Combo Aéreo

Combo de quatro ataques aéreos.

  • Esquiva: Nos três primeiros ataques, esquivar antes dos golpes. No último, após o avanço.

  • Aparo: Parar a espada no primeiro golpe, depois o braço brilhante e finalizar com o último corte após a investida.

Enfrente Mestre das Lâmpadas com inteligência tática

O segredo para derrotar Mestre das Lâmpadas em Clair Obscur Expedition 33 é controlar as lâmpadas, manter a cadência das esquivas e neutralizar sua maior ameaça: a Espada da Luz. Com precisão, paciência e boa leitura dos ataques, essa luta intensa pode se tornar muito mais administrável.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.