Este guia cobre a parte de Antiga Lumiére do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Antiga Lumiére
A Antiga Lumiére é uma das áreas mais densas e cheias de eventos em Clair Obscur: Expedition 33. Além de desenvolver momentos importantes da história, ela culmina em uma das batalhas mais desafiadoras até agora. Veja abaixo o guia completo para atravessar a Antiga Lumiére, sem perder nenhum detalhe.
Preparação para a Antiga Lumiére
Assim que você terminar a Estação Monoco:
-
Pressione o direcional para baixo para abrir o acampamento.
-
Fale com todos os personagens disponíveis:
-
Noco e Monoco: aumenta o relacionamento para nível 1.
-
Maelle e Lune: aumenta para nível 2.
-
-
Volte mais uma vez ao acampamento:
-
Fale com Lune para subir o relacionamento para nível 3.
-
-
Converse com Esquie para aumentar o relacionamento com ele para nível 3 também.
Depois:
-
Faça todos os aprimoramentos no Curador: fortaleça armas e gaste Pontos de Lumina.
-
Selecione “Checar os outros” algumas vezes na fogueira para ver cenas de descontração entre os membros do grupo.
-
Escreva no Diário de Gustave para registrar o progresso.
-
Durma para assistir a mais uma cena que avança a história.
Antes de seguir para a Antiga Lumiére, você pode explorar:
-
A saída leste da Estação Monoco para as áreas congeladas, como a Área Corações Congelados.
-
Jogar o minigame de escalada na Praia Gestral.
-
Explorar as Ruínas Esotéricas, ao oeste de Lumiére, resolvendo seus enigmas.
Quando estiver pronto:
-
Vá para o norte no mapa até o ícone da Antiga Lumiére.
Antiga Lumiére
-
Desça pela corda assim que entrar na área.
-
Pare na bandeira para descansar e melhorar atributos e habilidades.
-
Próximo da bandeira, fale com o Mercador Gestral:
Itens disponíveis:
-
Pictos Poder Prolongado.
-
Pictos Contra-ataque de Cura.
-
Fragmento de Tinteiro de Reviver (1.000 Chroma).
Caso você o derrote em um duelo:
-
Receberá Algueron, uma arma de gelo para Sciel.
Explorando a Antiga Lumiére
-
Siga pelas lâminas de luz espalhadas pelo chão.
-
Uma cena será ativada, mostrando Monoco tentando se transformar — sem sucesso.
-
Após o fracasso, o grupo se separa em duas equipes.
Primeira Equipe: Lune, Sciel e Monoco (Rua Direita)
Com Lune, Sciel e Monoco:
-
Avance para o leste até encontrar dois novos tipos de Nevrons:
-
Chevaliére de Cerâmica (fraco contra Relâmpago).
-
Chevaliére de Aço (fraco contra Escuridão).
-
Dicas:
-
Equipe uma arma de Relâmpago para Lune atacar os Cerâmicos.
-
Utilize as habilidades sombrias de Sciel contra os de Aço.
Lembre-se:
-
Quando o segundo golpe dos inimigos for um ataque especial, o mundo perderá as cores.
-
Use Counter de Gradiente (R2/RT) no segundo golpe para anular completamente.
Depois de derrotar:
-
Explore uma pequena cratera ao oeste para pegar Chroma.
-
Passe pela porta ao sul.
-
Enfrente mais inimigos, suba no telhado e pegue um item com brilho laranja: a nova arma de Monoco, Nusaro.
Continue:
-
Siga as manchas de luz.
-
Cruze pontos de gancho e siga pelas trilhas até encontrar uma abertura:
Dentro:
-
Pegue 5.000 Chroma.
Suba a colina:
-
À direita, use as saliências para subir e pegar uma Cor do Lumina.
Continuando:
-
Fale com um Homem Esmaecido, que dará informações importantes sobre a Pintora.
-
Mais adiante, Sciel encontrará uma nova pedra para Esquie.
Durante essa cena:
-
Lune encontrará o Diário da Expedição 58, mas ele só será adicionado à sua coleção depois de completar a Antiga Lumiére.
Segunda Equipe: Maelle, Verso e Noco (Rua Esquerda)
Agora controlando Maelle, Verso e Noco:
-
Atrás de um muro quebrado no início, pegue uma Cor do Lumina.
-
Prossiga até a bandeira para descanso e aprimoramento.
Siga:
-
A trilha iluminada para baixo pela rampa e depois para o norte.
-
Enfrente os mesmos tipos de Chevalières que encontrou com a outra equipe.
Após atravessar a porta:
-
Vá para a direita sobre uma saliência de tijolos e colete um Catalisador de Chroma Polido.
Depois:
-
Pule dentro de um buraco próximo.
Dentro da sala:
-
Use a chave antiga do prólogo para abrir uma porta trancada.
-
Atrás dela, encontrará o Diário de um Sobrevivente da Fratura.
Após abrir:
-
Interaja com um orbe de energia para criar uma corda para escalar.
Continue:
-
Na bifurcação, vá à esquerda para pegar Chroma entre caixas.
-
Cruze o arco usando um gancho.
Após vencer mais inimigos:
-
Uma cutscene será ativada mostrando o misterioso desaparecimento de Verso.
Agora apenas com Maelle:
-
Avance pela luz até encontrar um item protegido por Nevrons.
-
Após derrotá-los, pegue o Pictos Corrida Automática.
Antes do próximo gancho:
-
Explore o norte para encontrar uma casa e coletar um Catalisador de Chroma Polido escondido em barris.
Use o gancho:
-
Chegando a um campo aberto, descanse e prepare-se na bandeira próxima.
Jardins da Mansão
Seguindo o caminho iluminado:
-
Você verá a primeira tranca da Gaiola de Tinta presa na parede.
-
Continue seguindo:
-
Segunda tranca está em outra parede à direita.
-
Terceira tranca está nas rochas mais ao fundo.
-
Ao destruir as três:
-
A gaiola se abre, recompensando você com Redalim, nova arma de Lune, que melhora suas capacidades de cura.
Explorando mais:
-
Ao leste da bandeira, desça pela corda.
-
Derrote os Nevrons e colete Chroma próximo de uma cadeira caída.
-
No pé de uma espada dourada, encontre o Diário da Expedição 42.
Volte à bandeira:
-
Prepare-se para o chefe.
Batalha Contra o Chefe: Renoir
Afinidades Elementais: Nenhuma resistência ou fraqueza.
Fase 1
-
O combate começa com Renoir usando combos de 5 golpes.
-
Há uma pausa longa entre o terceiro e o quarto golpe: fique atento para aparar no tempo certo.
-
Quando a vida dele cair para menos da metade:
-
Ele adiciona um sexto golpe que paralisa.
-
Habilidades Especiais
-
Ataques à distância: Siga o mesmo padrão de aparar conforme o grito.
-
Piscinas de Chroma: Pule no momento em que ele crava a espada no chão para evitar dano.
-
Acúmulo de Chroma: Prepare o Counter de Gradiente para neutralizar.
Quando Renoir ficar abaixo de 50%:
-
Ele invocará pétalas que o curam se não forem destruídas rapidamente.
-
Ataques de área são ideais para eliminar as pétalas.
Após isso:
-
Ele poderá invocar máscaras que atacam com 7 tiros rápidos:
-
Escute o som característico para aparar cada tiro.
-
O último disparo tem um pequeno atraso.
-
Ataque Mais Perigoso
-
Quando ele tentar banir um membro do grupo, o Counter de Gradiente é essencial.
-
Se errar, o personagem será removido permanentemente da batalha.
Final da Antiga Lumiére
Após derrotar Renoir:
-
Assista a cenas emocionantes revelando mais da história.
-
O grupo voltará ao acampamento com uma nova missão clara: caçar os Axons.
- Próxima parte: Visages
Com isso, completamos a parte de Antiga Lumiére do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.