InícioDicasChrono Trigger Detonado - The Factory Ruins (2300 A.D.)

Chrono Trigger Detonado – The Factory Ruins (2300 A.D.)

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Esta parte do nosso Detonado de Chrono Trigger cobre a parte da Beyond the Ruins (2300 A.D.).

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Chrono Trigger – Beyond the Ruins (2300 A.D.)

Nossa próxima etapa do Detonado de Chrono Trigger ainda é em 2300, agora procurando uma forma de sair deste período.

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The Factory

Chrono Trigger - Beyond the Ruins (2300 A.D.)

Interaja com a tela do computador e Robo desativará o laser de segurança para que você possa usar a esteira à direita, porém você será forçado a lutar contra um Acid. Exatamente como os do Lab 16, use ataques elementais (não físicos) para derrotá-lo.

Três robôs de segurança patrulham o corredor da frente e começarão a se mover se você chegar muito perto deles, mate-os ou evite-os, a escolha é sua.

Você pode pegar a passagem da esquerda ou da direita para o laboratório ou para a fábrica propriamente dita (esta área é dividida em duas áreas principais). Se você quiser experiência e uma nova espada para Crono, entre primeiro na fábrica (à direita). Se você está tentando alcançar o End of Time enquanto tenta evitar que Chrono chegue ao nível 10, pule a fábrica e vá diretamente para o laboratório (à esquerda) para dar sequência ao capítulo Beyond the Ruins do nosso Detonado de Chrono Trigger.

Caminho da Direita, Fábrica

Chrono Trigger - Beyond the Ruins (2300 A.D.)

Do lado da fábrica, o objetivo é pegar os itens do local.

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O primeiro está escondido em uma passagem à esquerda (desça, siga pela esquerda e então suba novamente pela escadinha que atravessa a porta). Você encontrará o Mid Ether no canto superior direito (a sala tem formato de ‘L’).

Desça a escada da esquerda e siga o caminho até a esquerda, onde você pode pegar o Robin Bow. Volte e desça a escada da direita até onde fica a sala, mas não entre nela. Seu objetivo será atravessá-lo para a esquerda, sem esbarrar em nenhum dos robôs.

Se você tocar em um robô, terá que passar por uma longa série de lutas antes de voltar ao ponto de partida. É mais fácil esperar até que um grupo de dois robôs passe e depois correr o mais rápido que puder até chegar até a sacada. A segunda sacada tem um Ether em um baú. Tome cuidado na esteira, já que é difícil de evitar os confrontos. Continue andando até o fim e depois siga para o sul para entrar em uma nova sala.

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Ao entrar você será forçado a lutar contra quatro Bugs. Depois, suba a escada e passe pela porta para a sala principal da esteira transportadora. Atravesse a passarela e siga para o canto direito para um Mid Tonic. Passe pela porta direita e pegue os dois baús: você receberá 400GP e outro Mid Ether.

Interaja com o computador para aprender os dois códigos que controlam o guindaste, X, A e B, B (nos botões do SNES, no PS1, será Triângulo, Círculo e X, X),  Depois de terminar o diálogo, os dois robôs que estavam armazenados na parede explodirão e cruzarão a sala de forma espelhada. Espere até que uma oportunidade se abra e então desça e saia correndo, a menos que queira enfrentá-los para ganhar experiência.

Vá para a porta esquerda para chegar ao painel de controle do guindaste (aquela garra suspensa acima da correia transportadora). Dois Proto 3 estarão patrulhando, mas você pode passar reto por eles se for paciente. Se você lutar contra eles, você também terá que lutar contra dois Debuggers.

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Pegue o Shelter e outro Ether antes de ir para o sul, para o painel de controle. Digite os códigos que você aprendeu (um de cada vez) para tirar os barris do caminho. Isso abrirá um caminho para uma nova área e de volta ao início, para que você não precise repetir a sequência da esteira.

Saia pela sala (evitando os Proto 3s se desejar) e desça a escada à esquerda. Corra para a esquerda e passe pela porta ao norte. Pegue a Bolt Sword para Crono e use o computador para aprender a senha de segurança ZABIE. Volte para o elevador (basta seguir para a direita seguindo a esteira e subir a escada) e sair. Desça o outro elevador para chegar ao laboratório, próxima parte do nosso Detonado do capítulo Beyond the Ruins de Chrono Trigger.

Laboratório

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No laboratório, você pode salvar o se quiser. Eu faria isso se fosse você.

Siga para o norte e lute contra o Acid e os dois Alcalines (ambos são resistentes a danos físicos, use o Wind Slash neles e o Flame Toss da Lucca caso ela esteja no grupo). Pegue o Shelter e ative o computador para abrir a porta para o próximo nível.

Depois de abrir a escotilha, vá para o canto inferior direito da sala para encontrar uma escada que leva à sala para desligar os lasers. Desça pela porta, siga para oeste nesta primeira sala onde você será forçado a lutar contra dois Alcalines, um de cada vez. Dê uma volta para o sul até a sala central.

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Pegue o Titan Vest no lado esquerdo da sala e o Hammer Arm à direita, depois equipe o colete em Crono e o braço em Robo. Use o computador ao norte para desativar os lasers ao redor do laboratório. Você terá que lutar contra três ácidos e dois alcalinos ao mesmo tempo para uma luta semi-difícil e que drena MP. Use técnicas de área (Slash ou dual techs funcionam bem). Quando estiver pronto (você pode salvar se quiser), desça um nível usando a escotilha na sala central ou o elevador (ele se move para cima e para baixo). Vá para o norte na longa passagem, pegue a arma de plasma e use o computador que requer a senha ZABIE (pressione o botão X, o botão A, o botão B, o botão Y após o prompt).

Independentemente de você ter concluído ou não a parte de fábrica das ruínas, basta inserir o código “Botão X-Botão A-Botão B-Botão Y” para pular para a última parte da fábrica.

Vá para o norte e use o botão na parede. Um alarme soará e você precisará escapar da fábrica antes que ela dê errado. Vá para o sul, onde você quase ficará preso no corredor, depois suba a escada porque o elevador foi desligado. Você eventualmente chegará à longa passarela com robôs embutidos na parede. Ao entrar, os velhos amigos de Robo sairão, baterão nele e o jogarão em um compartimento na parede.

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Crono e Marle ou Lucca precisarão enfrentar sozinhos todos os seis robôs da Série R.

Chefe: Série R

  • HP: 150 cada
  • Fraqueza: Eletricidade
  • Forte contra: Nada
  • Nível Sugerido: 10
  • XP: 80
  • TP: 5
  • Ouro: 500

Preste muita atenção ao seu HP, ainda mais caso você esteja com Crono e Lucca no grupo. Use Tonics para recuperar sua vida quando necessário. No mais, use o Slash do Crono para causar dano em vários inimigos ao mesmo tempo e a luta vai ficando progressivamente mais fácil conforme os inimigos forem morrendo.

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Após a batalha, você arrastará Robo para fora da parede e o arrastará de volta para o Proto Dome. Marle e Crono vão dormir enquanto Lucca reconstrói Robo. Após seu renascimento, Robo vai querer se juntar à tripulação na esperança de salvar o planeta. Juntos, o grupo segue para outro portal do tempo e assim encerra-se mais uma etapa do detonado de Chrono Trigger.

Chrono Trigger Detonado Beyond the Ruins – The End of Time

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A próxima etapa do nosso Detonado de Chrono Trigger é no Fim dos Tempos.

Pela primeira e única vez no jogo você terá quatro personagens seguindo você em seu grupo. Fale com o velho aqui e você aprenderá que mais de três pessoas não podem passar por um portal do tempo ao mesmo tempo ou serão enviadas para o Fim dos Tempos. Ele também enviará você pela porta para encontrar Spekkio para aprender magia. A partir daí, você poderá pular para vários períodos de tempo diferentes. Abaixo, você confere mais algumas informações sobre como o Fim dos Tempos funciona.

Há um ponto de salvamento do jogo e uma bola verde que restaura sua saúde aqui se você precisar. De agora em diante, sempre que você entrar em um portão de tempo, ele o enviará para o fim dos tempos, que conectará todos os portões de tempo que você acessou até agora. Se for a primeira vez que você passa por um portão do tempo, você viajará até o destino, mas entrar no portão a partir desse ponto o enviará para o Fim dos Tempos novamente, então esse local é uma espécie de “hub central” do jogo.

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Por exemplo, o portão da feira do milênio em 1000 d.C. conecta você a um portão em uma cordilheira em 600 d.C., embora nenhum dos portões seja acessível desde o fim dos tempos ainda. A primeira vez que você pisar no portão da feira do milênio, você terminará em 600 d.C., mas entrar nesse portão a partir de qualquer ponto o enviará para o Fim dos Tempos. Enquanto você está no Fim dos Tempos, você pode viajar até qualquer portão que acessou até agora e salvar/restaurar a saúde, é essencialmente um centro de viagem no tempo que torna as coisas mais fáceis para você.

Neste local também é onde você pode alternar entre os membros do grupo. Se você falar com um personagem e disser sim quando ele perguntar se pode acompanhá-lo, a música de fundo mudará para a música tema. Você também pode trocar de personagem a qualquer momento do jogo apenas pressionando o botão Y.

Na versão para DS, você também pode ir ao Arena of the Ages e treinar seu monstro ou deixá-lo lutar para receber prêmios.

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Spekkio

Você vai querer levar cada personagem para conhecer Spekkio, embora tecnicamente apenas Marle, Lucca, Crono e Frog possam realmente aprender alguma magia com ele. Ao visitá-lo pela primeira vez, você precisará conversar com ele e andar três vezes pela sala dele no sentido horário, começando pela porta, certificando-se de tocar em cada canto, para aprender magia.

Depois disso, você pode lutar contra ele por conjuntos de Tabs, Ethers e Elixir, dependendo do nível em que o personagem principal do seu grupo está.

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Ele tem apenas um formulário dos níveis 1 a 9 que a maioria dos jogadores provavelmente não verá, e um formulário no nível **/99 que distribui prêmios após uma batalha contra ele, mas vale ressaltar que ele é bem forte. Ele distribuirá apenas um conjunto de prêmios por derrota, então confira a página dele e tente conseguir todos.

Você pode voltar agora para 2300 A.D. para treinar um pouco seus personagens se você estiver entre o nível 1 e 9, ou dar sequência à aventura.

  • Próxima parte – The Village of Magic (1000 A.D.)

Com isso, completamos a parte da Beyond the Ruins (2300 A.D.) do nosso Detonado de Chrono Trigger.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.