InícioDicasCastlevania: Aria of Sorrow - Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Castlevania: Aria of Sorrow – Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Neste guia, você confere todos os cheats, códigos e desbloqueáveis de Castlevania: Aria of Sorrow, incluindo truques para completar mais de 100% do mapa, formas de ganhar ouro infinito, desbloqueio de modos extras e itens secretos acessíveis apenas em Hard Mode. Também listamos as melhores estratégias para aproveitar glitches e easter eggs curiosos presentes no jogo.

PUBLICIDADE

Cheats e códigos de Castlevania: Aria of Sorrow

Castlevania: Aria of Sorrow - Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

PUBLICIDADE

Apesar de Castlevania: Aria of Sorrow não possuir um sistema de cheats tradicional com menu ou entrada de códigos dentro do jogo, ele oferece senhas e nomes especiais que habilitam variações no gameplay:

Senhas Especiais

  • NOUSE: Inicia o jogo com uso de itens desativado.

  • NOSOUL: Inicia o jogo com uso de almas desativado.

Glitches

  • 100.1% a 100.3% do Mapa: Usando a alma Curly, é possível ultrapassar barreiras de cenário e atingir áreas inacessíveis, aumentando a porcentagem do mapa para até 100.3%.

  • Jardim Flutuante sem alma de Undine: Com o pulo duplo da alma Malphas, é possível alcançar a entrada do Jardim Flutuante sem a habilidade de andar sobre a água.

  • Soma Brilhante: Usar certas almas em locais específicos gera um efeito visual que deixa Soma com brilho permanente.

  • Ouro infinito na loja do Hammer: Com apenas dois itens no inventário, é possível vender “itens invisíveis” por grandes quantias de ouro.

  • EXP enquanto anda parado: Equipando o Sherman Ring e segurando comandos específicos, Soma acumula experiência mesmo parado.

  • Matando Minotauros com um hit: Ao obter a alma Killer Mantle, seus ataques matam Red Minotaurs com apenas um golpe, rendendo até 6000 de EXP por minuto.

Desbloqueáveis de Castlevania: Aria of Sorrow

Itens Exclusivos do Hard Mode

  • Death’s Robe, Kaiser Knuckle, Silver Gun, entre outros: disponíveis apenas em locais específicos ao jogar no modo Hard.

Modos e Recursos

  • Boss Rush Mode: Termine o jogo com o bom final.

  • Hard Mode: Completar o jogo com o bom final.

  • Sound Test Mode: Completar o jogo com o bom final.

  • Jogar como Julius Belmont: Iniciar novo jogo com o nome “JULIUS” após finalizar o jogo com o bom final.

  • Julius no Boss Rush Mode: Após terminar o jogo com ele.

Itens Especiais

  • Chaos Ring: Ganhe 100% das almas para obtê-lo no Chaotic Realm; concede MP infinito.

  • Soul Eater Ring: Aparece na loja do Hammer por 300.000G após derrotar a Morte.

PUBLICIDADE

Boss Rush – Recompensas

  • Mais de 6 min: Potion

  • Entre 5-6 min: Excalibur

  • Entre 4-5 min: Positron Rifle

  • Abaixo de 4 min: Valmanway

Easter Eggs

Diálogo Extra

  • Após coletar 100% das almas, Soma e Mina têm uma conversa adicional durante o final do jogo.

Segredos

Finais Alternativos

  • Pior final: Derrote Graham sem ter as almas Flame Demon, Succubus e Giant Bat.

  • Final ruim: Derrote Chaos mas sem ter feito todos os requisitos para o final bom.

  • Final bom: Derrote Graham com as 3 almas equipadas e vença os dois chefes seguintes.

PUBLICIDADE

Castlevania: Aria of Sorrow é um dos títulos mais celebrados da franquia para Game Boy Advance. Nele, controlamos Soma Cruz, um jovem que descobre poder absorver as almas de inimigos e usá-las como habilidades. O jogo combina exploração estilo Metroidvania com um sistema de RPG dinâmico e uma trama envolvente que se passa no futuro do universo da série Castlevania. Foi o primeiro título da franquia a deixar o castelo de Drácula em segundo plano e focar em um novo protagonista e linha temporal.

No post de hoje, trouxemos cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis para Castlevania: Aria of Sorrow, disponível para Game Boy Advance e como parte da coletânea Castlevania Advance Collection em múltiplas plataformas modernas.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.