Confira a lista completa de armas de Battlefield 6 ranqueadas da melhor para a pior, com estatísticas e análise detalhada de cada uma.
Tier S – As melhores armas de Battlefield 6
As armas de Tier S representam o meta atual. São letais, versáteis e confiáveis em praticamente qualquer situação. Algumas exigem ajustes com acessórios para atingir seu máximo potencial, enquanto outras já dominam desde o início.
M4A1
A M4A1 manteve sua dominância desde o Beta Aberto, consolidando-se como uma das melhores armas de médio alcance do jogo.
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Dano: 25
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Cadência de tiro: 830 RPM
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Tempo de recarga: 2,384 s
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Velocidade do projétil: 536 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 250 m/s
Seu recuo é fácil de controlar em combates médios, e com os acessórios certos, vira praticamente um laser. Em longas distâncias, basta controlar em rajadas curtas para manter a precisão.
NVO-228E
Também conhecida como ACE32, essa AR é incrivelmente satisfatória de usar. Cada tiro tem peso e precisão impressionantes a médias distâncias.
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Dano: 33
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Cadência de tiro: 654 RPM
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Tempo de recarga: 2,5 s
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Velocidade do projétil: 671 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 250 m/s
O recuo pode ser incômodo além dos 40 metros, mas rajadas curtas resolvem. No alcance médio, é destruidora.
SGX
A submetralhadora inicial do jogo é perfeita para iniciantes e veteranos em combate próximo.
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Dano: 25
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Cadência de tiro: 830 RPM
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Tempo de recarga: 2,517 s
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Velocidade do projétil: 402 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 167 m/s
Tem ótimo manuseio e padrão de recuo estável, mas sofre além dos 40 metros.
PW5A3
Equilíbrio é a palavra que define essa SMG, uma alternativa versátil à SGX.
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Dano: 25
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Cadência de tiro: 771 RPM
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Tempo de recarga: 2,517 s
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Velocidade do projétil: 432 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 167 m/s
Excelente controle no ADS, ideal para combates curtos e médios.
M2010 ESR
Este rifle de precisão de ferrolho é a melhor opção para snipers.
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Dano: 100
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Cadência de tiro: 43 RPM
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Tempo de recarga: 3,234 s
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Velocidade do projétil: 671 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 250 m/s
Abate inimigos com um único disparo na maioria das situações. Com os acessórios certos, torna-se devastador.
M1014
A escopeta semiautomática dos sonhos de jogadores agressivos.
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Dano: 110
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Cadência de tiro: 200 RPM
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Tempo de recarga: 1,683 s
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Velocidade do projétil: 400 m/s
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Multiplicador de headshot: x1
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ADS: 250 m/s
Altíssimo dano e recarga rápida tornam-na uma das armas mais perigosas no curto alcance.
L110
A LMG inicial é extremamente consistente, combinando precisão, taxa de tiro e dano equilibrado.
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Dano: 25
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Cadência de tiro: 720 RPM
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Tempo de recarga: 6,5 s
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Velocidade do projétil: 780 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 433 m/s
Estável em praticamente todas as distâncias, perfeita para modos como Conquista.
AK-205
Um monstro de longo alcance com recuo quase inexistente.
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Dano: 20
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Cadência de tiro: 720 RPM
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Tempo de recarga: 2,484 s
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Velocidade do projétil: 737 m/s
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Multiplicador de headshot: x1,34
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ADS: 200 m/s
Ideal para combates a distância, mas fraca no corpo a corpo.
Tier A – Excelentes, mas não dominantes
As armas de Tier A são fortes e confiáveis, mas não têm o “fator meta” das armas Tier S. Funcionam bem em quase qualquer situação, mas exigem mais habilidade ou têm limitações mais claras.
Armas Tier A:
TR-7, B36A4, KV9, AK4D, UMG-40, M417 A2, L85A3, SOR-556 MK2, M87A1
(As estatísticas completas de cada uma seguem o mesmo padrão que as do Tier S.)
Tier B – Boas em situações específicas
Armas Tier B são competentes, mas especializadas. Funcionam bem em contextos específicos, mas são superadas na maioria dos confrontos.
Armas Tier B:
KORD 6P67, M433, SCW-10, SL9, PW7A2, USG-90, SV-98, SG 553R, QBZ-192, M39 EMR, LMR27, SVDM, M240L
Muitas dessas armas brilham em modos específicos ou com builds bem otimizadas. Por exemplo, a QBZ-192 tem bom controle e cadência, ótima para defender posições. A PW7A2 (MP7) é excelente em CQB, mas perde eficácia rapidamente a médias distâncias.
Tier C – Abaixo da média
As armas de Tier C simplesmente não valem o esforço de upar, a menos que você goste muito do estilo de jogo. Elas têm desvantagens significativas que as tornam pouco competitivas.
Armas Tier C:
GRT-BC, M277, KTS100 MK8, M250, M/60, M123K, ES 5.7, M44, M45A1, SVK-8.6
Algumas podem ser divertidas (como a M44 Magnum para headshots únicos), mas são pouco práticas no competitivo.
Tier D – As piores armas do jogo
As armas Tier D são francamente fracas e devem ser evitadas até receberem buffs em atualizações futuras.
Armas Tier D:
18.5KS-K, P18, SVK-8.6, RPKM
A mais decepcionante é a 18.5KS-K, uma escopeta que tinha potencial para ser absurdamente forte, mas peca no dano base.