PUBLICIDADE
InícioDicasBaldur’s Gate 3 Detonado - Encontrando a Cura

Baldur’s Gate 3 Detonado – Encontrando a Cura

Neste post, trazemos a parte do nosso Detonado de Baldur’s Gate 3 que cobre a missão Encontrando a Cura.

PUBLICIDADE

Após concluir a missão “Escape the Nautiloid”, a jornada para encontrar uma cura para o parasita em sua cabeça começa. Nesta missão principal do Ato 1 de Baldur’s Gate 3, seu objetivo é remover o parasita que pode transformá-lo em um Mind Flayer.

Encontrando a cura em Baldur’s Gate 3

A busca pela cura é uma tarefa complexa e cheia de possibilidades, levando você a explorar diversas áreas e encontrar novos companheiros ao longo do caminho.

PUBLICIDADE

1. Início na Praia Devastada

Baldur’s Gate 3 Detonado - Encontrando a Cura

Logo após o pouso forçado do Nautiloid, você acordará em uma nova área chamada Praia Devastada, cercada por destroços e cadáveres. Primeiro, é essencial se orientar: siga para o norte ao longo da praia e fique atento para saquear corpos e barris. Pressione a tecla “alt” para destacar objetos saqueáveis no PC.

Dependendo de suas escolhas anteriores no Nautiloid, você pode encontrar Shadowheart logo no início:

  • Se você salvou Shadowheart: Ela estará inconsciente na praia. Ao acordá-la, poderá adicioná-la ao seu grupo. Shadowheart é uma Clériga de alto nível, e tê-la no time será útil.
  • Se você não a libertou: Continuando ao longo da praia, você a encontrará tentando entrar em uma construção de pedra em ruínas. Neste ponto, você ainda pode recrutá-la.

2. Explorando as Ruínas e o Pier

Continuando para o norte, você encontrará um pequeno pier com suprimentos como peixes, um livro e uma mochila – itens essenciais para o acampamento. Logo em seguida, você chegará a uma porta trancada que leva a um edifício em ruínas. Use Ferramentas de Ladrão para destravar a porta e continue sua exploração.

3. De Volta ao Naufrágio e Lutas Iniciais

Antes de seguir em frente, retorne ao local do naufrágio para saquear corpos ou baús que podem conter itens importantes. Ao explorar, você encontrará Devoradores de Intelecto hostis. Se tiver Shadowheart no grupo, as lutas serão mais fáceis, já que ela pode usar curas como Palavra Curativa.

PUBLICIDADE

Após essa batalha, faça um descanso curto e continue para o sudoeste. No alto de um penhasco, há um Mind Flayer morto que pode ser saqueado para obter bons itens.

4. Encontrando Gale e Outros Companheiros

Baldur’s Gate 3 Detonado - Encontrando a Cura

Saindo dos destroços do naufrágio, você encontrará um Ancient Sigil. Ao interagir com ele, se você não estiver jogando com Gale, uma mão sairá do portal pedindo ajuda. Passe no teste de Força e puxe Gale para fora. Ele é um Mago humano poderoso e um ótimo aliado para o grupo.

PUBLICIDADE
  • Continue explorando para o norte e você encontrará dois Tieflings discutindo sobre Lae’zel, presa em uma jaula. Isso inicia a missão Liberar Lae’zel, que pode ser uma adição valiosa ao seu grupo, já que ela é uma Githyanki guerreira.
  • Você também pode recrutar Astarion, um Elfo Ladino, se encontrá-lo no caminho. Ele tenta te enganar com um Devourer, mas depois pode ser recrutado.

5. A Primeira Grande Batalha: O Acampamento e os Goblins

Seguindo para o nordeste, você encontrará um grupo de personagens pedindo para entrar em um acampamento. Este é o local da primeira grande batalha do jogo, onde você enfrentará Goblins e outros inimigos:

  • 3 Rastreadores Goblins
  • 1 Bugbear
  • 1 Goblin Booyahg
  • 1 Worg, entre outros.
PUBLICIDADE

Use ataques à distância e aproveite a vantagem do terreno elevado para derrotar os inimigos. Após a batalha, você será levado ao acampamento Bosque Esmeralda, onde encontrará novos personagens e poderá prosseguir com a busca pela cura.

6. Rumo à Cura

No acampamento, você pode optar por diferentes rotas para encontrar uma cura:

  • Cresce Githyanki
  • Healer Nettie
  • Tia Ethel
PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, Xbox e Playstation.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.