InícioDicasAtomfall - Você deve libertar a Dra. Garrow ou não?

Atomfall – Você deve libertar a Dra. Garrow ou não?

Durante a campanha de Atomfall, os jogadores têm a oportunidade de libertar a Dra. Garrow, uma cientista diretamente ligada aos acontecimentos que levaram à criação da zona de quarentena. Apesar de sua postura rude e evasiva, ela oferece um caminho de fuga, o que levanta a dúvida: vale a pena libertá-la e seguir seu final?

PUBLICIDADE

Onde encontrar a Dra. Garrow em Atomfall

Atomfall - Você deve libertar a Dra. Garrow ou não?

PUBLICIDADE

A Dra. Garrow pode ser encontrada na Prisão de Skethermoor, nas coordenadas 41.1 E, 70.8 N. Ao libertá-la, você receberá um item fundamental: o Redirecionador de Sinal, que permite continuar sua linha de missões. Depois de solta, ela será vista novamente na Sala do Processador Central, no Intercâmbio.

Ela pedirá que você recupere suas anotações de pesquisa na seção de Manutenção de Robôs. A área é protegida por robôs B.A.R.D., então prepare-se com armas, munição e itens de cura.

A missão em Casterfell Dam

Após entregar as anotações, a Dra. Garrow pedirá que você vá até o Armazém de Dados da Represa Casterfell. Lá, será necessário usar o comando GEN ERA no computador, o que apagará dados sensíveis. Se você escolher o comando GEN MOVE, fornecido por Joyce Tanner, Garrow se voltará contra você, encerrando sua rota.

Apagar os dados revela que a cientista está tentando esconder algo, mas, mesmo assim, ela cumpre sua palavra e oferece mais respostas — além de um plano de fuga.

A última missão da Dra. Garrow

Ela solicitará que você recupere uma amostra de Oberon, o meteorito responsável pela infecção. Para isso, será necessário:

  • Reativar os Armazéns de Dados A, B, C e D com baterias atômicas.

  • Lidar com criaturas perigosas como Ferais e Thralls no caminho até o local de escavação.

  • Inserir baterias no gerador, acionar a broca extratora e recuperar o canister com a amostra do meteorito.

PUBLICIDADE

Após concluir essa missão, Garrow não estará mais no Processador Central. Em vez disso, ela se comunicará por interfone e revelará uma rota de fuga secreta no andar inferior da Robótica, onde você pegou suas anotações. A saída está escondida atrás de uma pintura em seu escritório.

Vale a pena confiar na Dra. Garrow?

Apesar de sua postura hostil e de enganar o jogador para apagar dados confidenciais, Garrow não trai você. Ela fornece as respostas prometidas e abre uma saída verdadeira da zona de quarentena. O destino da amostra e suas intenções futuras permanecem em aberto, sugerindo riscos caso haja uma sequência ou DLC.

A decisão de seguir esse final envolve mais uma avaliação moral: você está disposto a colaborar com alguém responsável pelo desastre, desde que isso signifique sua salvação?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.