Conseguir o Riflescope Júpiter em Arc Raiders é um processo demorado, mas totalmente viável se você souber por onde começar. O Riflescope Júpiter é uma arma lendária conhecida pelo alto dano, embora tenha uma cadência de tiro muito lenta, o que faz muitos jogadores buscarem essa arma para melhorar seu desempenho em confrontos de longa distância. O grande diferencial do Júpiter é que seus projéteis atravessam inimigos, algo que muda completamente o ritmo das batalhas em áreas cheias de ARC.
Como obter o Riflescope Júpiter em Arc Raiders
A jornada para conseguir o Júpiter começa bem antes do projeto da arma. Para fabricá-lo, é obrigatório ter a Oficina de Armeiro nível 3. Para subir o armeiro até esse nível, junte 3 Engrenagens Enferrujadas, 5 Componentes Mecânicos Avançados e 4 Núcleos de Disparo Sentinela. Depois que sua oficina estiver pronta, você poderá reunir os itens necessários para montar o Riflescope Júpiter.
Os materiais exigidos para a fabricação são 3 Aceleradores Magnéticos, 3 Peças de Arma Complexas e um Reator da Rainha. Esses itens podem ser obtidos completando missões, vasculhando estruturas e derrotando inimigos específicos. No caso do Reator da Rainha, não há como fugir, você precisará eliminar uma Rainha durante o evento do Coletor, já que esse é o único meio de garantir a peça.
Preparação para o evento do Coletor
Com os materiais básicos em mente, o próximo passo é seguir para Barragens do Represamento, onde ocorre o evento do Coletor. A estrutura fica logo abaixo da Ponte Leste Quebrada e é marcada no mapa com um ícone de satélite. Assim que o evento começar, você pode decidir enfrentar a Rainha ou correr diretamente para dentro do Coletor para resolver o quebra cabeça. Dentro da estrutura está o local onde existe chance de obter o projeto do Riflescope Júpiter, necessário para a fabricação da arma.
Como outros jogadores também podem tentar pegar o mesmo saque, é muito recomendado participar do evento em grupo. Isso facilita tanto o combate quanto a resolução do quebra cabeça, além de acelerar todas as etapas antes que o próximo ciclo de chama aconteça.
Como resolver o quebra cabeça do Coletor
Entrar no Coletor é arriscado, já que a câmara dispara labaredas a cada 45 segundos. Assim que você passar pela saída de exaustão, o cronômetro começa e você tem pouco tempo para completar cada etapa ou precisar voltar correndo para fora antes da próxima explosão de fogo.
Primeiro quebra cabeça
O objetivo inicial é recuperar três Núcleos de Fusão. O primeiro fica no chão e os outros aparecem de forma aleatória em compartimentos de brecha espalhados pelos diferentes andares. Ícones de busca não servem, apenas os compartimentos de brecha têm os núcleos. Colete todos, deixe-os próximos ao reator central e aguarde o próximo ciclo de chamas. Quando o ambiente estiver seguro, entre novamente e insira os três núcleos.
Segundo quebra cabeça
Depois de inserir os núcleos, o reator começa a ativar e solta choques periódicos nos jogadores. Isso destrói o escudo e exige que você se cure ou abandone a sala. A vantagem é que o intervalo entre as chamas aumenta para 1 minuto e 25 segundos, dando muito mais tempo para executar o restante do desafio.
Terceiro quebra cabeça
Agora você precisa destruir 12 nós amarelos espalhados ao redor da sala. Acertar todos libera três compartimentos no centro, onde existe chance de encontrar o projeto do Riflescope Júpiter. Se você não destruir os nós antes da próxima onda de chamas, os Núcleos de Fusão são ejetados e precisam ser recolocados, mas os nós já destruídos permanecem assim, tornando as tentativas seguintes mais rápidas.
Ao concluir o quebra cabeça, você poderá abrir os compartimentos e torcer para que o projeto esteja entre as recompensas. Além disso, o Coletor oferece itens de alto nível e muitos recursos valiosos, desde que você consiga extrair com segurança. Para isso, um reforço de inventário ajuda bastante.

