InícioDicasApollo Justice: Ace Attorney Detonado Caso 2 - Turnabout Corner

Apollo Justice: Ace Attorney Detonado Caso 2 – Turnabout Corner

PUBLICIDADE

Este guia do nosso Detonado de Apollo Justice: Ace Attorney cobre o caso Turnabout Corner.

PUBLICIDADE
Conteúdo ocultar
1 Apollo Justice: Ace Attorney – Turnabout Corner

Apollo Justice: Ace Attorney – Turnabout Corner

Apollo Justice: Ace Attorney Detonado Caso 2 - Turnabout Corner

PUBLICIDADE

Dia 1 – Investigação

Wright & Co. Law Offices

Dois meses se passaram desde a prisão de seu mentor, e você atingiu o fundo do poço, o que o leva a procurar o Wright & Co. Law Offices. Ao chegar, percebe que o local está bem diferente do que era nas séries anteriores. Agora, o escritório apresenta objetos de mágica, um piano e até um prato de espaguete com um garfo flutuante.

Assim que entra, você encontra uma garota que assume que você está ali para uma entrevista. Você logo descobre o novo nome do local: Wright Talent Agency. A garota se apresenta como Trucy Wright, CEO e mágica. É a mesma garota que você conheceu no julgamento anterior. Quer você goste ou não, ela será sua assistente pelo resto do jogo.

Primeira Investigação: Mr. Charley

Se estiver jogando a versão AJ:AA Trilogy, examine a planta alta no canto do escritório para começar o progresso rumo ao troféu Mr. Charley, que exige oito interações com a planta durante o jogo. Caso contrário, comece sua investigação conversando com Trucy:

  • Wright Talent Agency: Trucy explica sobre a agência e seus “funcionários” (atualmente, apenas dois).
  • Trucy Wright: Você descobre que ela tem 15 anos. Phoenix, agora com 33, parece um pouco jovem para ser pai de uma adolescente.
  • Phoenix Wright: Trucy menciona que Phoenix está no hospital. Ele está bem ou gravemente ferido?

Após a conversa, você e Trucy decidem visitar Phoenix no Hickfield Clinic. O jogo se move automaticamente para o próximo local.

Hickfield Clinic

No hospital, você encontra o Diretor Hickfield, uma figura conhecida dos fãs de Ace Attorney. Pouco depois, Phoenix aparece, aparentemente em boas condições. Se quiser entender a referência ao “médico”, jogue Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All, no caso de Ini Miney e o sequestro de Maya. Converse com Phoenix:

PUBLICIDADE
  • What happened: Ele revela que foi atropelado por um carro! Felizmente, sofreu apenas um tornozelo torcido.
  • About Trucy…: Phoenix conta mais sobre sua “filha”.
  • Wright Talent Agency: Phoenix e Trucy mencionam os problemas que estão enfrentando e tentam convencê-lo a se juntar à agência. Phoenix menciona que já arranjou um cliente para você (isso soa suspeito).

Phoenix explica que o cliente tem relação com o acidente e pede que você investigue quem o atropelou. Ele fornece a localização do acidente e uma Map, que é adicionada ao Court Record. Ele também menciona que seu “cliente” está de volta à agência.

Volte para o Wright Talent Agency.

PUBLICIDADE

Wright Talent Agency (2)

De volta à agência, você conhece seu cliente, um homem peculiar com algo que parece uma tigela de macarrão no cabelo. Ele se apresenta como Guy Eldoon, dono de uma barraca de macarrão frequentada por Phoenix. Converse com Guy:

  • Who’s this guy?: Guy fala sobre sua história com macarrão e sua família.
  • Eldoon’s Noodles: Ele explica que sua barraca foi roubada.
  • Stolen stand: Guy revela que o roubo aconteceu na noite passada e pede que você investigue.

Enquanto isso, Trucy menciona outro crime: algo importante dela foi roubado… suas calcinhas. Sim, é isso mesmo.

PUBLICIDADE
  • Trucy’s request: Trucy conta que tentou perseguir o ladrão, mas o perdeu. Ela quer que você recupere o item roubado.

Agora, você tem três casos para resolver:

  • Um atropelamento.
  • O roubo de uma barraca de macarrão.
  • O roubo das calcinhas de Trucy.
PUBLICIDADE

Siga a solicitação de Phoenix primeiro e vá até o local do acidente.

Acident Scene

Chegando à cena do atropelamento de Phoenix, você encontra uma mulher robusta chamada Plum, membro da família Kitaki, conhecida como “a maior organização criminosa da cidade”. Apesar de parecer intimidante à primeira vista, Trucy, sem medo, começa a conversar com ela.

Converse com Plum para obter mais informações:

PUBLICIDADE
  • The Kitakis: Você aprende que a família Kitaki é composta de gangsters, provavelmente os “vilões”.
  • Last night’s accident: Nada relevante neste ponto.
  • Splattered paint: Plum conta que, após o carro atingir Phoenix, ele passou por latas de tinta, espalhando tinta por toda parte.

Após a conversa, mova a visão para a direita. O cenário muda, revelando um parque. Você verá uma jovem mulher, que parece preocupada, olhando para o parque. Ela logo sai de cena, mas algo parece ter acontecido ali.

Examine a mulher que tenta escalar a cerca. Um policial impede sua entrada no parque. Em seguida, surge outra mulher misteriosa usando um jaleco de laboratório. Os fãs de Ace Attorney podem reconhecê-la como uma detetive de um jogo anterior. Ela está mal-humorada e ordena que você se afaste por enquanto.

PUBLICIDADE

Examine a lixeira próxima. Dentro, você encontra dois itens: um par de chinelos, que parecem de hospital, e o que parece ser um espelho de carro quebrado. Escolha manter o Mirror, que será adicionado ao Court Record.

Volte a conversar com Plum para saber mais sobre o que aconteceu no parque:

  • People Park: Plum revela que houve um assassinato no parque na noite passada. Ela menciona que sua família também está enfrentando problemas, mas descreve isso como um “assunto privado”.
  • Private matter: Plum conta que suas “bloomers” (uma peça de roupa íntima) foram roubadas, assim como as calcinhas de Trucy. Parece que há um ladrão de roupas íntimas à solta. Plum pede sua ajuda para encontrar o item.
PUBLICIDADE

Após a conversa, a jovem misteriosa de antes retorna, chamando Plum de “mãe”. Ela também é uma Kitaki. Trucy entrega a ela um panfleto da nova Wright Anything Agency, mencionando que você é um advogado de defesa. A mulher sai sem mais explicações.

Sem mais o que fazer aqui, siga para o local do roubo da barraca de macarrão.

Eldoon’s House

Chegando à casa de Guy Eldoon, você percebe que há um hospital próximo (não o mesmo onde Phoenix está). Trucy lembra que foi aqui que ela perdeu o ladrão de calcinhas. Você encontra Guy no local.

PUBLICIDADE

Converse com Guy para obter informações:

  • Eldoon’s Stand: Guy explica que tudo dentro de sua barraca de macarrão também foi levado.
  • Stolen stand: Ele menciona que a barraca estava no lugar quando ele foi dormir, mas pela manhã, já havia desaparecido.

Examine a tigela vermelha no chão. Guy confirma que é uma das tigelas dele; todas as outras estavam na barraca roubada. A Bowl será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Mova a visão para a esquerda e examine o carro de polícia. Um oficial impede sua entrada, sugerindo que algo aconteceu. Volte e fale novamente com Guy:

  • Meraktis Clinic: Guy menciona que não sabe o que aconteceu, mas sugere que o médico da clínica está envolvido com “gente errada”.

Agora, entre na garagem da Meraktis Clinic.

PUBLICIDADE

Meraktis Clinic – Garage

Examine o carro estacionado. Ao olhar mais de perto, você encontra algo rosa sob o carro: é um celular. O Cell Phone será adicionado ao Court Record.

Examine o escapamento do carro e descubra algo preso nele: as calcinhas de Trucy! Ela revela que se trata de um acessório de seu show de mágica. O item Trucy’s Panties será adicionado ao Court Record.

Examine o que parece ser o espelho quebrado do carro. Você suspeita que seja uma pista. Quando solicitado, escolha Show evidence e apresente o Mirror (se não o tiver, volte à cena do acidente para recuperá-lo). Aparentemente, o espelho combina perfeitamente. Isso confirma que este é o carro que atropelou Phoenix na noite anterior. O Mirror será atualizado no Court Record.

PUBLICIDADE

Próximos Passos

Agora que você tem novas informações, volte para falar com Phoenix na Hickfield Clinic passando antes pela Wright Talent Agency.

Se estiver jogando a versão AJ:AA Trilogy, examine a escada no local para começar o progresso rumo ao troféu Ladders and Stepladders, que exige interações em sete ocasiões ao longo do jogo.

Hickfield Clinic (2)

Encontre Phoenix novamente no hospital e converse com ele:

PUBLICIDADE
  • Progress report: Explique sobre suas descobertas, incluindo o envolvimento do médico da Meraktis Clinic no atropelamento. Phoenix menciona que eles têm ligações com “gente errada”, o que soa familiar.
  • Meraktis Clinic: Phoenix confirma que eles fazem dinheiro de forma desonesta e têm conexões com a família Kitaki.
  • People Park: Ele menciona que o corpo foi encontrado em circunstâncias incomuns, mas diz que isso não é algo que deva preocupar você agora.

Com isso, tudo parece apontar para o roubo da barraca de macarrão. Retorne para a Wright Anything Agency.

Wright Anything Agency (3)

A mulher que recebeu o panfleto de Trucy mais cedo retorna. Ela se apresenta como Alita Tiala e tem um pedido para você. Converse com Alita:

PUBLICIDADE
  • Your request: Alita pede para você defender seu noivo, que está sendo acusado de assassinato no parque.
  • Tiala’s story: Alita explica que está noiva de um membro da família Kitaki, pois quer viver a vida de uma gangster.
  • Murder in the park: Ela conta que a vítima foi assassinada com uma pistola em circunstâncias incomuns.
  • Your fiancé: O nome do suspeito é Wocky Kitaki. Alita implora para você defendê-lo. Aceite o caso. Alita entregará uma Letter of Request, que será adicionada ao Court Record.

Siga para a Kitaki Mansion.

Kitaki Mansion (2)

Apresente a Letter of Request ao policial na entrada, mas ele ainda não permitirá sua entrada. Logo, você encontrará um jovem que se apresenta como Sr. Gavin. Após mostrar a carta a ele, ele escolta você até a cena do crime.

PUBLICIDADE

People Park

Chegando ao parque, o jovem se despede e você encontra a detetive novamente. Apresente a Letter of Request a ela, que confirma ser a caligrafia de Alita (mesmo levando 30 minutos para verificar isso!). A detetive se apresenta como Ema Skye (um retorno de personagem para fãs da série Ace Attorney). Ela agora trabalha como detetive, mas está frustrada por não estar no trabalho dos seus sonhos.

Converse com Ema (ela não dirá nada de muito importante, mas é necessário):

  • Ela reclama sobre seu trabalho e menciona que “ele” desistiu da vida de advogado. Também parece viciada em um lanche chamado Snackoos.
PUBLICIDADE

Examine a barraca de macarrão no local. É a barraca roubada de Guy Eldoon! Após isso, volte para a Hickfield Clinic.

Hickfield Clinic (3)

Converse com Phoenix:

  • Murder: Explique sobre a barraca de macarrão e sobre Ema. Phoenix lembra dela.
  • Skye connection: Fãs de Ace Attorney podem lembrar de Ema do caso extra do primeiro jogo.
  • Mysterious Prince: Phoenix reconhece o Gavin que você viu antes como Klavier Gavin, uma estrela do rock e promotor público. Mas o que ele estava fazendo na cena do crime?
PUBLICIDADE

Phoenix sugere que você encontre um pó branco sob o chapéu de seda na agência. Siga para a Wright Anything Agency.

Wright Anything Agency (4)

Examine o chapéu azul mencionado por Phoenix, no centro da tela. Você encontrará o White Powder, que será adicionado ao Court Record.

Retorne para o People Park.

PUBLICIDADE

People Park (2)

Apresente o White Powder a Ema. Ela fica chocada, mas, após saber de sua conexão com Phoenix, promete ajudar no que puder. Ela também se surpreende ao descobrir sobre Trucy. Ema explica que o pó branco é usado para revelar impressões digitais. O item será atualizado no Court Record como Fingerprint Powder.

Agora você pode conversar com Ema:

  • The case: Ema conta que a vítima, Pal Meraktis, foi morta com um tiro na têmpora direita. Ela entrega o Meraktis’s Autopsy Report, que é adicionado ao Court Record. Ema também menciona a barraca de macarrão. Apresente o Guy Eldoon’s Profile para adicionar a Noodle Stand ao Court Record.
  • Your story: Ema explica que estudou forense na Europa, mas foi designada para assuntos criminais ao voltar.
  • The defendant: Ema revela que o acusado, Wocky, é filho do chefe da família Kitaki. Ela menciona que há uma testemunha que testemunhará no tribunal amanhã.
  • The victim: Meraktis era médico na Meraktis Clinic, onde você encontrou as calcinhas de Trucy. Ema acredita que ele roubou a barraca de macarrão, mas não sabe por quê.
PUBLICIDADE

Examine a lixeira à esquerda. Dentro, você encontra outra peça íntima: Bloomers, que será adicionada ao Court Record.

Examine a faca cravada no chão em frente ao manequim. A polícia suspeita que seja de Wocky, e há uma impressão digital nela. Isso chama a atenção de Ema.

Ema ensina como usar o Fingerprint Powder para revelar impressões digitais. Escolha a impressão mais escura, próxima à lâmina. Espalhe o pó com o Stylus e assopre para remover o excesso, revelando a impressão digital. Compare-a com as de Wocky Kitaki. É uma combinação! A Knife será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Ema avisa que o horário de visitas ao centro de detenção está quase acabando. Siga para o Detention Center.

Detention Center

Chegando ao local, você encontra o guarda e descobre que Wocky Kitaki está conversando com seu pai, Winfred “Big Wins” Kitaki, o chefe da família. Vestindo um avental, ele insiste que Wocky é inocente.

Você finalmente conhece Wocky, mas não tem chance de falar com ele. Parece que terá que ouvi-lo no tribunal amanhã.

PUBLICIDADE

Dia 2 – Julgamento (Antes)

Phoenix não estará presente no tribunal hoje devido à sua lesão no pé, então Trucy o substituirá. Você entra no tribunal completamente despreparado, já que não conversou com seu cliente.

O julgamento começa com a introdução do promotor, Klavier Gavin. Espere, ele não é o “príncipe” que você encontrou na cena do crime? Ele também é promotor? Klavier revela que esteve ausente dos tribunais há algum tempo por causa de seus fãs, já que ele é uma celebridade no mundo da música. Ele toca um trecho de sua música “Guilty Love” antes de iniciar suas declarações de abertura. Klavier explica que o Dr. Meraktis foi morto enquanto puxava uma barraca, mas o motivo ainda é um mistério.

Klavier chama Wocky Kitaki ao banco das testemunhas. Wocky pede para explicar seu “motivo” para matar o médico, e então dá seu testemunho.

PUBLICIDADE

Testemunho de Wocky: “Truth”

  1. Vou te dizer uma coisa: aquele doutor era um charlatão!
  2. Alguém tinha que mostrar pra ele quem manda!
  3. Estive na clínica dele há cerca de meio ano. Ele estragou minha cirurgia feio.
  4. E então ele simplesmente me mandou embora, sem dizer nada. “Até mais, adeus!”
  5. Tive que ir a outro médico para consertar o estrago!
  6. Foi naquele dia que percebi. Nenhum OG (gangster original) aceitaria isso!
  7. É por isso que fui na casa dele naquela noite, tá ligado!?

Cross-Examination: “Truth”

Pressione a terceira declaração. Wocky revela que foi baleado perto do coração ao emboscar uma família rival e precisou ser levado ao hospital. Infelizmente, a cirurgia foi um fracasso!

Pressione a quarta declaração. Wocky conta que o médico o mandou embora sem explicar nada. Klavier sugere que o Dr. Meraktis pode estar escondendo seu erro.

PUBLICIDADE

Por fim, pressione a quinta declaração. Wocky revela que a bala ainda está pressionando contra seu coração!

Agora você entende o motivo de Wocky: vingança por o médico não ter removido a bala. Klavier revela que, de acordo com o Wocky’s Check-up, se a bala não for removida, Wocky pode morrer a qualquer momento! O documento será adicionado ao Court Record.

Klavier chama então uma nova testemunha, Wesley Stickler, um estudante da Ivy University e alguém bem tagarela. Stickler testemunha sobre o que viu na noite do crime.

PUBLICIDADE

Testemunho de Stickler: A Night in the Park

  1. Naquela noite, passei pelo parque voltando para casa depois de fazer compras… e os vi!
  2. Um homem puxando uma barraca. Outro homem de frente para ele.
  3. Eu os vi claramente. O homem de frente para a vítima era o réu.
  4. Na mão dele havia… sim, uma pistola! Estava apontada para o homem puxando a barraca.
  5. Um disparo! A bala atingiu o homem que puxava a barraca bem na testa!

Stickler afirma que não havia mais ninguém no parque. Klavier apresenta a Pistol, que será adicionada ao Court Record. Trucy sente que já viu Stickler antes.

Cross-Examination: A Night in the Park

Apresente o Meraktis’s Autopsy Report na quinta declaração. Stickler afirma que Meraktis foi baleado na testa, mas o relatório de autópsia confirma que ele foi atingido na têmpora direita.

PUBLICIDADE

Embora isso pareça uma contradição, Klavier rebate com uma pergunta: se você estivesse no parque e visse um homem apontando uma arma para outro, o que faria? Você gritaria ou pediria para eles pararem, certo? Isso faz Stickler se lembrar de algo, levando-o a testemunhar novamente.

Testemunho de Stickler: A Night in the Park 2

  1. Assim que o assassino levantou sua pistola, eu agi.
  2. “Parem com isso imediatamente, vocês dois!” Eu gritei… com compostura.
  3. A vítima virou-se na direção da minha voz… e um disparo ecoou.
  4. Então, nosso covarde assassino, o réu, pareceu ter ficado assustado.
  5. Jogando a pistola de lado, ele fugiu da cena.

Se Stickler gritou, os dois homens poderiam ter se virado na direção dele. Klavier apresenta um diagrama do crime: Wocky estava no lado oeste, Meraktis no lado leste, e Stickler no lado sul. Se Meraktis realmente se virou para a direção de Stickler, isso confirma que foi atingido na têmpora direita, como descrito na autópsia. Parece que as evidências estão contra você.

PUBLICIDADE

Cross-Examination: A Night in the Park 2

Apresente a Pistol na quinta declaração. Não há impressões digitais na arma. Se Wocky simplesmente tivesse largado a pistola e fugido, ele provavelmente não teria tido tempo de limpar suas impressões. Klavier pergunta se Wocky estava usando luvas na hora. Responda No way.

Klavier admite que há impressões digitais na pistola, mas Stickler insiste que viu Wocky jogá-la no chão. Trucy comenta que Stickler viu “algo”, mas isso não significa que tenha certeza do que era. Quando perguntarem o que Wocky jogou, apresente a Knife, que contém as impressões digitais de Wocky.

Você prova duas coisas:

PUBLICIDADE
  1. Wocky não estava usando luvas.
  2. Ele não estava segurando uma pistola.

Infelizmente, Klavier rebate com outra conclusão:

  1. Wocky estava na cena do crime.
  2. Ele segurava a faca com intenção de ferir Meraktis.
PUBLICIDADE

Stickler dará outro testemunho.

Testemunho de Stickler: From Shot to Call

  1. Não consegui impedir o assassino de fugir da cena.
  2. Também não pude simplesmente deixar a cena com a consciência limpa.
  3. Ergo! Usei meu celular para chamar a polícia.
  4. Até a polícia chegar ao local 10 minutos depois, não vi mais ninguém.

Cross-Examination: From Shot to Call

Pressione todas as declarações. Não há muito o que explorar aqui, mas Trucy parece querer dizer algo. O que será?

PUBLICIDADE

Após pressionar todas as declarações, o tribunal perguntará se você terminou de examinar o testemunho. Responda Yes, já que o depoimento de Stickler parece completamente impecável. Isso faz o juiz decidir encerrar o cross-examination e declarar um veredicto.

Interrupção Dramática

De repente, um grito! Trucy é feita refém com uma faca! O sequestrador exige um intervalo de vinte minutos. Ele então desaparece com Trucy, que diz para você ir até o Lobby. O juiz, sem alternativa, declara um recesso.

Será que o sequestrador é alguém da família Kitaki?

PUBLICIDADE

Dia 2 – Julgamento (Depois)

No Lobby com Trucy

Após o sequestro, você encontra Trucy, que está completamente bem. Mas onde está o sequestrador? Trucy revela um truque: usou um boneco de madeira chamado Mr. Hat para enganar o tribunal e o “sequestrador”. Ela explica que fez isso porque percebeu que o caso estava indo mal e queria ajudá-lo. Trucy afirma que pode “perceber” quando uma testemunha não está confiante no que diz, identificando hábitos sutis.

Apesar de você protestar sobre apresentar acusações, Trucy insiste que seu poder é uma linha de salvação para o caso. Ela menciona que Phoenix usou essa habilidade para permanecer invicto por sete anos e que você também tem esse poder. Trucy ensina como focar no testemunho e “perceber” a verdade.

Hora de voltar ao tribunal.

PUBLICIDADE

O Julgamento Continua

Stickler repete seu testemunho anterior, enquanto você e Trucy dizem ao juiz que o sequestro foi “resolvido”. Claro, mencionar que foi apenas um boneco seria absurdo.

Testemunho de Stickler: From Shot to Call (novamente)

  1. Não consegui impedir o assassino de fugir da cena.
  2. Também não pude simplesmente deixar a cena com a consciência limpa.
  3. Ergo! Usei meu celular para chamar a polícia.
  4. Até a polícia chegar ao local 10 minutos depois, não vi mais ninguém.

Cross-Examination: From Shot to Call

Pressione a terceira declaração. O bracelete de Apollo começa a reagir. Uma imagem do bracelete aparece; toque na imagem ou pressione X. De repente, você tem uma visão clara do rosto de Stickler, focando em suas ações. Trucy explica que você está “focando” e pode observar os movimentos sutis dele.

PUBLICIDADE

Observe os dedos de Stickler mexendo nas páginas do livro enquanto ele fala. Quando os dedos começarem a tremer, toque no ícone Perceive, pressione X ou segure Y e diga “Gotcha!” no microfone. Faça isso na seguinte parte do testemunho:

“Ergo! Usei meu celular para chamar a polícia.”

Após isso, questione Stickler sobre o celular. Escolha Ask to see his phone ou Ask for his number. Stickler reage de forma chocada, revelando que perdeu seu celular. Você percebe que o celular encontrado na Meraktis Clinic é o mesmo de Stickler. O Cell Phone será atualizado no Court Record.

PUBLICIDADE

Provando o Momento da Perda

Se Stickler perdeu o celular antes do crime, como ele chamou a polícia? Ele confessa que usou um telefone público do outro lado da rua da agência. Stickler mentiu porque não queria que soubessem que perdeu o celular na garagem de Meraktis.

Prove que Stickler perdeu o celular antes do crime. Apresente o Mirror. Explique que o carro que atingiu Phoenix parou na garagem antes das 21h. Stickler deixou o celular sob o carro após as 21h, já que, se o carro tivesse chegado depois, o telefone teria sido esmagado.

Isso confirma que Stickler invadiu a garagem na noite do assassinato. Ele pede ajuda a Klavier e testemunha novamente.

PUBLICIDADE

Testemunho de Stickler: Stickler’s “Truth”

  1. Aquela noite… Sim! Eu fui ao supermercado.
  2. Devo ter deixado cair meu celular no caminho de volta.
  3. E enquanto caminhava pelo parque, acabei testemunhando o crime!
  4. …Vi o assassino, a vítima, a barraca… tudo claramente!
  5. Foi ele! Vi o réu na cena!

Cross-Examination: Stickler’s “Truth”

Pressione a quarta declaração e pergunte sobre a Noodle Stand. Stickler diz que a barraca tinha uma placa com “NOODLE”. Quando perguntarem se isso é importante, responda Very important. Uma nova declaração será adicionada:
“Eu até lembro da placa na barraca que a vítima puxava! Dizia ‘NOODLE’!”

Apresente a Noodle Stand nessa declaração. A placa não dizia “NOODLE”, mas “ELDOON”. Stickler insiste que leu “NOODLE”. Isso significa que ele viu a placa de outro ângulo. No mapa, aponte para o ponto ao norte da barraca. Lá, a placa realmente diz “NOODLE” no lado oposto à inscrição “ELDOON”. Isso prova que Stickler estava ao norte, não ao sul, como alegava.

PUBLICIDADE

A Nova Contradição

Klavier argumenta que a posição de Stickler não é relevante, mas Trucy rebate, dizendo que isso muda tudo. Ela explica:

Quando Stickler gritou, Meraktis virou-se para ele antes do disparo. Se Stickler estivesse ao sul, como afirmou, Meraktis teria sido atingido na têmpora direita. Mas, como Stickler estava ao norte, Meraktis deveria ter sido atingido na têmpora esquerda. No entanto, o relatório de autópsia confirma que ele foi atingido na têmpora direita.

O Roubo das Calcinhas

Após Trucy expor uma grande contradição no caso (sem sua ajuda), surge a pergunta: Stickler é o verdadeiro assassino? Quando solicitado, escolha Accuse of another crime. É evidente que Stickler estava no lado norte por outra razão. Ele pode não ser culpado de assassinato, mas também não é inocente. Quando solicitado, apresente Trucy’s Panties.

PUBLICIDADE

Explique que, na noite do crime, alguém roubou as calcinhas de uma garota, no caso, Trucy. Ela perseguiu o ladrão, mas ele escapou escondendo-se na garagem de Meraktis. Você encontrou as calcinhas no escapamento do carro na garagem, o que significa que Stickler pode tê-las escondido lá.

A Confissão de Stickler

Neste ponto, Stickler confessa ter roubado as calcinhas de Trucy e revela seu motivo. Ele era um frequentador regular do Wonder Bar, onde Trucy realiza suas apresentações. Stickler ficou impressionado com o truque das “Calcinhas Mágicas” de Trucy, no qual ela tira objetos muito maiores que as calcinhas, como um pneu de carro e uma vassoura. Curioso, Stickler roubou as calcinhas para descobrir o segredo do truque.

O Lixo Revelador

Klavier questiona por que Stickler mentiu sobre sua localização, já que ele não tinha as calcinhas de Trucy no momento do crime, pois foi forçado a abandoná-las na garagem. Apresente as Bloomers. No local onde Stickler estava durante o crime, havia uma lixeira próxima. Dentro dela, você encontrou as bloomers. Stickler confessa que também roubou as bloomers, mas as descartou depois, porque percebeu que poderia ser revistado e seu crime descoberto.

PUBLICIDADE

Mistérios Persistentes

Embora Wocky continue sendo o principal suspeito devido ao motivo e à oportunidade, o mistério do ferimento fatal permanece. Como comprovado, Meraktis virou-se na direção de Stickler (ao norte), o que deveria ter resultado em um tiro na têmpora esquerda. No entanto, o relatório de autópsia confirma que ele foi baleado na têmpora direita.

A única maneira de resolver essa inconsistência é por meio de uma nova investigação. O juiz decide suspender o tribunal por hoje.

Dia 2 – Investigação

Wright Anything Agency

O julgamento anterior foi complicado, mas pelo menos Wocky está bem… por enquanto. Alita Tiala aparece, implorando para você salvar Wocky, pois o casamento deles será em um mês. Converse com Alita:

PUBLICIDADE
  • Marriage: Alita conta que conheceu Wocky em seu trabalho.
  • The Kitakis: Você descobre que Winfred Kitaki está tentando sair do mundo do crime. Isso provavelmente explica o avental que ele usa. Wocky, por outro lado, é contra essa mudança e está determinado a continuar com os negócios da família.
  • Wocky’s operation: Alita já ouviu falar sobre a operação de Wocky, mas acredita que o que Klavier disse no tribunal foi apenas para assustar a todos.

Após a conversa, Alita vai embora. Se estiver jogando a versão AJ:AA Trilogy, examine novamente Charley, a planta no canto, para progredir no troféu Mr. Charley.

Siga para o Detention Center.

PUBLICIDADE

Detention Center

Wocky está sendo interrogado, mas Stickler está disponível para conversar. Converse com Stickler:

  • Panty-snatcher: Stickler revela que queria ser aprendiz de Trucy para aprender sobre o truque das calcinhas mágicas.
  • What you witnessed: Stickler insiste que viu os dois homens no parque e que eles se viraram na direção dele quando ele gritou.

Siga para a Kitaki Mansion.

PUBLICIDADE

Kitaki Mansion

Little Plum está do lado de fora novamente. Você conta sobre as bloomers e o caso do panty-snatcher. Converse com Plum:

  • Wocky: Plum relembra a história sobre a batalha de Wocky. Ela acredita que ele não tem coragem de atirar em ninguém e que ele e Winfred poderiam resolver suas diferenças.
  • The case: Plum revela que uma das pistolas da família está desaparecida. Apenas os membros da família, como Wocky, poderiam tê-la levado. Isso provavelmente explica a presença da polícia na mansão Kitaki agora.
  • Alita Tiala: Plum suspeita que Alita pode estar escondendo algo sombrio, mas admite que pode estar influenciada por sua experiência no mundo do crime.
  • Father and son: Plum diz que Winfred quer sair do mundo do crime porque a família precisa de dinheiro limpo. Ela espera que Wocky entenda isso.

Examine a lixeira onde você encontrou o espelho no dia anterior. Dentro dela, há um par de chinelos com uma mancha de tinta na sola. Os Slippers serão adicionados ao Court Record.

PUBLICIDADE

Siga para a Eldoon’s House.

Eldoon’s House

Guy Eldoon está grato por você ter encontrado sua barraca de macarrão, mas está irritado porque não pode recuperá-la, já que é uma cena de crime.

Primeiro, mova a visão para a esquerda. Um policial não permitirá sua entrada, a menos que você prove uma conexão entre o local e a cena do crime. Por enquanto, não há evidências suficientes, então esse local não está acessível.

PUBLICIDADE

Mova a visão para a direita e converse com Guy:

  • The noodle stand: Guy culpa Meraktis por colocá-lo na posição de chef. O que será que ele fez?
  • Meraktis clinic: Guy revela que Meraktis era o único médico da clínica. Um dia, ele fechou um “bom acordo” com a família Kitaki, provavelmente ilegal, o que envolveu Guy em fazer macarrão “salgado”.
  • Eldoon’s past: Guy revela que já foi cirurgião até Meraktis aparecer. Ambos eram rivais ferozes, e Meraktis sempre conseguia superá-lo. Parece que você encontrou um motivo, mas Guy não parece ser o assassino.

Siga novamente para o Detention Center.

PUBLICIDADE

Detention Center (2)

Wocky finalmente está disponível para conversar. Fale com ele:

  • Your fiancée: Pergunte como ele conheceu Alita. Wocky não responde diretamente. O que será que estão escondendo?
  • Meraktis Clinic: Wocky culpa a família rival por sua condição.
  • Wocky’s Future: Ele acha que seu pai está ficando “mole”. Por isso, quer assumir o controle e continuar no lado sombrio da lei, em vez de lidar com a bala perto de seu coração.

Após a conversa, apresente a Knife ou a Pistol. Wocky admite que estava presente na cena do crime. Isso abrirá um novo tópico:

PUBLICIDADE
  • The night of the crime: Wocky admite que levou uma arma consigo naquela noite, pensando em dar ao Dr. Meraktis “uma dose de seu próprio remédio ruim”. Ele não tem certeza se disparou contra o médico ou não.

Siga novamente para a Kitaki Mansion.

Kitaki Mansion (2)

Uma multidão está se formando, mas não é a cena do crime — é Klavier. Ele comenta que seu escapamento estava entupido ontem, o que impediu sua moto de funcionar. Ele também nota que Ema Skye não é muito fã dele.

PUBLICIDADE

Após essa interação, Klavier vai embora. Siga para o People Park.

People Park

Ao chegar, você percebe algo diferente: as lonas azuis em volta da barraca desapareceram. Por quê? Você então encontra Ema Skye, que, como esperado, não está de bom humor. Ema está frustrada porque seus equipamentos forenses “novos” não estão funcionando e porque ela não suporta Klavier. Converse com Ema:

  • Detective Skye: Ema relembra sua relação com Phoenix no caso do primeiro jogo da série Ace Attorney. Ela foi estudar forense na Europa, mas não teve sucesso. Apesar disso, ela continua apaixonada por ciência, razão pela qual está testando um novo kit de análise que chegou pelo correio.
  • Prosecutor Gavin: Ema revela uma reviravolta sobre Klavier: foi ele quem revogou a licença de advogado de Phoenix há sete anos.
  • The new kit?: Ema está testando um equipamento de análise de pegadas. Como choveu na noite do crime, algumas pegadas foram deixadas. Ema, sem sucesso na análise, pede sua ajuda. Quando solicitado, escolha Try it.
PUBLICIDADE

Análise de Pegadas

Procedimento de Análise:

  1. Escolha qual pegada será analisada. Comece pelas de Wocky.
  2. Despeje gesso na pegada, mas cuidado para não derramar muito em um só lugar.
  3. Use o secador para secar o gesso, movendo o secador por toda a área.
  4. Passe o rolo para aplicar tinta na pegada até que ela fique visível.
  5. Compare a pegada com a de Wocky Kitaki. Resultado: é uma correspondência! Isso prova que Wocky esteve na cena do crime.

Converse novamente com Ema para iniciar outra análise. Examine as pegadas verdes e repita o processo. Compare com Wesley Stickler. Também é uma correspondência!

PUBLICIDADE

Agora examine as pegadas vermelhas. Elas não parecem pertencer a uma pessoa, mas têm uma forma lisa, exceto por um detalhe em forma de folha. Apresente os Slippers. Ao analisar a sola, percebe-se que a marca de folha é idêntica à da pegada vermelha. Dentro dos slippers, há uma marca escura. Escolha Dust for prints para verificar digitais, como fez com a faca anteriormente. Infelizmente, as impressões não correspondem a ninguém conhecido no momento. Os Slippers serão atualizados no Court Record.

Conexão com o Crime

Ema pergunta se você tem evidências que conectam as pegadas ao crime. Apresente os Slippers. A forma da sola combina com a pegada vermelha encontrada, e o slipper tem o nome Meraktis Clinic. Isso confirma que o slipper está relacionado ao crime.

Com isso, você tem provas suficientes para convencer o policial a deixá-lo entrar na clínica. Ema entrega a você as Detective Skye’s Orders, que são adicionadas ao Court Record.

PUBLICIDADE

Siga para a Eldoon’s House.

Eldoon’s House (2)

Apresente as ordens ao policial, que não terá escolha a não ser deixá-lo entrar.

Agora, mova-se para dentro da Meraktis Clinic.

PUBLICIDADE

Meraktis Clinic – Reception

A recepção parece deserta. Comece examinando:

  1. Pilhas de tigelas no chão: Devem ser de Guy Eldoon. Todas estão limpas, o que parece suspeito.
  2. Sandals à direita das tigelas: Eles também parecem suspeitos. Os Sandals serão adicionados ao Court Record.
  3. Suporte de slippers: Note que alguns slippers estão faltando. Você os tem, e eles foram encontrados na cena do crime. O que estavam fazendo lá?

Examine os Sandals mais de perto. Verifique as solas e observe uma marca escura. Escolha Dust for prints para verificar digitais, como fez com os slippers. As impressões também não correspondem a ninguém conhecido no momento. Os Sandals serão atualizados no Court Record.

PUBLICIDADE

Finalmente, examine a porta à esquerda da tela. Você ouve um som abafado vindo do outro lado. Algo está acontecendo lá dentro. Por sorte, a porta está destrancada, então você decide entrar.

Meraktis Clinic – Office

Ao entrar, você percebe sinais de uma invasão, mas o ladrão já escapou. Hora de investigar.

Examine a lâmpada no chão. Ela está quebrada e possui uma mancha rosa nos fios. A Lamp será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Depois, examine o cofre. Alguém tentou abri-lo, deixando os números 7 e 9 inseridos. Trucy pergunta se você tem algo que possa ajudar. Apresente o Fingerprint Powder e use-o para verificar os botões. Espalhe o pó, sopre o excesso e insira os números 5 e 2 na sequência.

O cofre se abre. Há dois itens notáveis para inspecionar:

  1. Examine o papel. Ele pertence a Wocky Kitaki e está assinado por Pal Meraktis e Nurse Alita Tiala. Alita é a noiva de Wocky! O Wocky’s Chart será adicionado ao Court Record.
  2. Examine o buraco de bala na parte de trás do cofre. Você remove a bala, que será adicionada como Bullet ao Court Record.
PUBLICIDADE

Com tudo investigado, mova-se para o People Park.

People Park (2)

Primeiro, verifique novamente os Slippers e os Sandals para obter as marcas de dedos. Após isso, apresente qualquer um dos dois. Ema perguntará se você tem uma maneira de conectar os dois pares ao mesmo usuário. Apresente o outro item (se apresentou os Slippers, apresente os Sandals, ou vice-versa). Ema testa ambos os calçados e confirma que foram usados pela mesma pessoa. Mas quem seria? Talvez Wocky saiba.

Por enquanto, siga para a Hickfield Clinic.

PUBLICIDADE

Hickfield Clinic

Phoenix está aqui. Parece que você está ansioso por mais informações sobre o que aconteceu sete anos atrás. Converse com Phoenix:

  • 7 years ago: Phoenix confirma que enfrentou Klavier em seu último julgamento. Klavier tinha 17 anos na época e foi criado na Alemanha. Phoenix perdeu o caso e abandonou a advocacia em desgraça. Mas isso teve algo a ver com provas forjadas?
  • Forged evidence: Phoenix não confirma nem nega que criou provas forjadas, mantendo-se misterioso.

Com o assunto encerrado, mova-se para o Detention Center.

PUBLICIDADE

Detention Center (3)

Wocky está disponível para conversar. Fale com ele:

  • Guilty verdict: Wocky ainda não sabe se atirou em Meraktis.
  • Your father: Ele continua desaprovando a saída de seu pai do mundo do crime e planeja continuar no “lado sombrio” quando se casar com Alita.

Apresente o Wocky’s Chart. Ao mostrar o nome da enfermeira, Wocky admite que conheceu Alita como paciente.

PUBLICIDADE

Novos tópicos surgem:

  • Wocky & Alita: Wocky foi levado ao hospital após ser baleado, onde conheceu Alita. Ele prometeu “levar ela consigo”, ao que Alita respondeu com uma proposta de casamento.
  • Health check-up: É estranho que Meraktis tenha dito que faria um check-up em Wocky, mas mentiu.

Apresente os Sandals. Wocky revela que eles foram um presente dele para Alita! Os Sandals serão atualizados para Alita’s Sandals no Court Record.

PUBLICIDADE

Agora, siga para a Eldoon’s House.

Eldoon’s House (3)

Converse com Guy Eldoon:

  • Wocky’s Chart: Guy explica que Meraktis tentou remover a bala, mas não conseguiu, pois seria necessário um verdadeiro milagre para removê-la sem matar Wocky.
  • Meraktis’s dilemma: Meraktis sabia que remover a bala era quase impossível, então ele simplesmente costurou Wocky de volta. Se dissesse à família que falhou, estaria em sérios apuros.
PUBLICIDADE

Você então destaca algo perturbador: Alita Tiala sabia que Wocky estava em grave perigo. Por que ela não pediu outra operação, ao invés de propor casamento? O que ela estava pensando!?

Sem respostas por enquanto, você decide encerrar o dia.

Dia 3 – Julgamento

Lobby

Antes do início do julgamento, Phoenix informa que Alita Tiala será a testemunha de hoje. Mas por que ela estaria testemunhando contra seu próprio noivo? Parece que o julgamento de hoje revelará todas as respostas.

PUBLICIDADE

O Julgamento Começa

Klavier Gavin chama Alita ao banco das testemunhas. Ele quer abordar o caso sob um novo ângulo, e Alita parece ser a peça-chave para isso. Ela revela que Wocky tinha “planos” para matar o Dr. Meraktis e descreve esses eventos em seu depoimento.

Depoimento de Alita: “Wocky’s Plan”

  1. Era o dia em que os resultados do exame de saúde da família chegaram.
  2. Quando Wocky descobriu que o Dr. Meraktis havia mentido, ele ficou furioso.
  3. “Eu vou ensiná-lo!”, ele disse. Pegou uma das pistolas da família…
  4. …E você já sabe o que aconteceu naquela noite.
  5. Eu… simplesmente não vejo como qualquer outra pessoa além de Wocky poderia ter feito isso.

Progresso na Interrogação:

PUBLICIDADE

Pressione a quinta afirmação. Quando questionado, diga que outra pessoa poderia ter usado a pistola. Quando perguntado quem, apresente o perfil de Alita Tiala. Sugira que ela pode ter matado Meraktis por causa do futuro dela com Wocky.

Quando questionado sobre uma conexão entre Alita e Meraktis, apresente o Wocky’s Chart. Você também pode apresentar os Alita’s Sandals e depois o Wocky’s Chart para o mesmo resultado.

Revelação:
Alita tenta justificar dizendo que saiu da clínica há seis meses e não tem mais conexão com o doutor. No entanto, você prova que ela esteve na clínica no dia do crime ao apresentar os Alita’s Sandals, com suas pegadas confirmadas no local. Alita será forçada a testemunhar sobre sua visita à clínica.

PUBLICIDADE

Depoimento de Alita: “The Meraktis Clinic”

  1. Eu fui à clínica naquele dia. Foi a primeira vez desde que saí em janeiro.
  2. Fui para avisá-lo. Afinal, eu sabia que Wocky estava com a pistola.
  3. O doutor sempre foi um homem tímido… tímido demais para admitir seus próprios erros.
  4. Por que mais eu teria ido lá? Não estou escondendo nenhum segredo obscuro.
  5. Queria apenas alertá-lo, como uma velha amiga.

Progresso na Interrogação:

Apresente o Wocky’s Chart na quarta afirmação. Prove que Meraktis sabia que a operação em Wocky foi um fracasso e que falsificou o relatório para esconder a verdade. Alita também sabia disso, pois seu nome está no documento. Alita tenta justificar novamente, dizendo que a culpa é do doutor. Nesse ponto, sua pulseira reage. Trucy não percebe nada, mas você está prestes a revelar algo importante sozinho.

PUBLICIDADE

Uso da Pulseira

Declaração para usar a pulseira:

  • “Por que eu iria à clínica agora por um relatório de meio ano atrás?”

Observe o anel de Alita enquanto ela dá essa declaração. Ela mexe nele ao dizer “agora”. Isso indica que o relatório ainda representava uma ameaça para ela. Quando solicitado, apresente o Wocky’s Check-Up Report. Prove que o exame recente de Wocky revelaria a verdade sobre sua condição, o que colocaria Alita em uma situação difícil.

PUBLICIDADE

Alita admite ter mentido, mas afirma que apenas foi alertar Meraktis e saiu. Uma nova declaração é adicionada:

  • “Nada aconteceu. Eu o avisei e saí.”

Apresente a Bullet nesta afirmação. Prove que a bala foi disparada dentro do cofre no dia do crime, com base nas marcas de estriamento. Isso sugere que alguém tentou ameaçar Meraktis, e essa pessoa foi Alita.

PUBLICIDADE

Reviravolta no Caso

Você argumenta que Alita planejava casar com Wocky porque sabia que ele morreria em poucos meses devido à bala próxima ao coração. Quando ele morresse, ela herdaria a fortuna dos Kitaki. Nesse momento, Wocky entra gritando e confessa ter matado Meraktis! Alita, no entanto, ri e admite que estava planejando usar Wocky para se beneficiar financeiramente.

Testemunho de Alita: “The Meraktis Clinic 2”

  1. Sim, fui à clínica naquele dia para falar com o doutor.
  2. Eu queria aquele relatório, mas não consegui. Então, voltei mais tarde à clínica.
  3. De qualquer forma, eu não atirei nele. Vocês nem têm provas de que roubei aquela pistola.
  4. E aquele moleque foi visto no parque no momento do crime!
  5. Francamente, não acho que importa se o Dr. Meraktis foi baleado na têmpora ou não.

Progresso na Interrogação:

PUBLICIDADE

Pressione a quinta afirmação. Quando questionado sobre o local do tiro, escolha Someplace else e apresente o Noodle Stand. Prove que, quando Meraktis foi baleado, o lado direito de sua cabeça estava apontado para o carrinho.

Argumente que alguém estava escondido no carrinho de macarrão. Quando solicitado por provas, diga Well, I’ve got it (ou, como brincadeira, escolha Well, too bad; isso não gera penalidade). Apresente os Slippers, provando que havia uma pegada que combinava com os calçados. Klavier pergunta como alguém poderia caber dentro do carrinho. Apresente o Bowl, indicando que seria necessário retirar todas as tigelas para que Alita coubesse.

Agora, você provou que Alita tinha oportunidade e motivo. Mas por que Meraktis estava puxando o carrinho? Alita fornece outro testemunho.

PUBLICIDADE

Testemunho de Alita: “Tiala’s Explanation”

  1. Naquela noite, fui pedir ao Dr. Meraktis o relatório.
  2. Eu não tinha intenção de deixar aquele relatório cair nas mãos da família Kitaki.
  3. Mas o Dr. Meraktis não entendeu…
  4. Por alguma razão, ele achou que os Kitakis me haviam enviado!
  5. Então desisti e fui para casa… Tudo o que fiz foi falar com ele!

Progresso na Interrogação:

Use a pulseira na quinta afirmação:

PUBLICIDADE
  • “Então desisti e fui para casa… Tudo o que fiz foi falar com ele!”

Observe a mão direita de Alita no lenço. Ela mexe no lenço enquanto diz que “apenas conversou”. Isso indica que algo mais aconteceu. Quando solicitado, apresente a Lamp. Prove que houve um confronto físico entre ela e Meraktis.

Peça que Alita remova o lenço. Relutante, ela obedece, revelando uma marca no pescoço. Conclua que Meraktis tentou estrangulá-la com o fio da lâmpada durante o confronto, e Alita perdeu a consciência.

PUBLICIDADE

Reviravolta no Caso

Se Alita estava inconsciente, como conseguiu se esconder no carrinho? Parece que você ouviu o suficiente para ligar os pontos, mas antes que o juiz encerre a sessão, Klavier interrompe com uma objeção.

Klavier pergunta o que Meraktis fez após “matar” Alita. Apresente o Noodle Stand, indicando que Meraktis tentou esconder o “corpo” no carrinho para se livrar dele. Quando perguntado onde ele iria, apresente o River. Meraktis planejava jogar o “corpo” no rio.

Klavier então pergunta por que Meraktis usaria o carrinho em vez de seu carro para transportar o corpo. Escolha The car didn’t run. Quando solicitado por provas, apresente as Trucy’s Panties. Explique que o panty-snatcher (Stickler) escondeu as calcinhas no escapamento do carro, bloqueando-o, e forçando Meraktis a usar o carrinho.

PUBLICIDADE

Turnabout Corner – Conclusão do Caso

Com essas revelações, Alita Tiala admite o crime. Ela é presa, e o juiz anuncia o veredito final:

  • Wocky Kitaki é considerado… INOCENTE!

O que realmente aconteceu em Turnabout Corner

Tudo começou há seis meses, quando Wocky Kitaki, membro de uma família de gangsters, enfrentou a família rival Rivales e acabou sendo baleado. Ele foi levado à clínica Meraktis, onde o cirurgião Pal Meraktis e a enfermeira Alita Tiala descobriram que a bala estava alojada próxima ao coração de Wocky. Sem habilidades para removê-la, decidiram costurar o ferimento e mentir para a família, alegando que a cirurgia havia sido um sucesso. Informar a verdade seria desastroso, já que Meraktis tinha acordos ilegais com os Kitakis. Ele escondeu os documentos no cofre e criou um relatório falso.

PUBLICIDADE

Alita viu nisso uma oportunidade. Ela fingiu estar insatisfeita com seu trabalho, e Wocky, apaixonado, sugeriu que ela o deixasse. Ela concordou, com a condição de que se casassem. Seu plano era simples: esperar que Wocky morresse por conta da bala após o casamento, herdando assim a fortuna dos Kitakis. Wocky recebeu alta, e Alita deixou o emprego.

O evento fatídico

Seis meses depois, durante um exame médico, descobriu-se que Meraktis havia mentido: a bala ainda estava lá. Wocky ficou furioso e decidiu matar Meraktis. Na mesma noite, Meraktis atropelou Phoenix Wright, que sofreu apenas uma torção no tornozelo. O impacto derrubou o espelho retrovisor e espalhou latas de tinta. Meraktis fugiu e estacionou em sua garagem.

Enquanto isso, o estudante Wesley Stickler, fascinado por um truque de mágica de Trucy Wright, roubou as “calcinhas mágicas” usadas no show. Trucy perseguiu Stickler até a garagem de Meraktis, onde ele escondeu as calcinhas no escapamento do carro. Ele conseguiu escapar, mas foi roubar outra peça de roupa.

PUBLICIDADE

Na clínica, Alita, temendo que Wocky descobrisse seu envolvimento, roubou uma pistola dos Kitakis e foi confrontar Meraktis. Ela o ameaçou com a arma, exigindo o relatório do cofre. Meraktis abriu o cofre, mas reagiu, tentando estrangulá-la com o fio de uma lâmpada. Ela perdeu a consciência, deixando marcas de batom no fio. Pensando que a havia matado, Meraktis tentou esconder o “corpo”. Com o carro inutilizado devido ao escapamento entupido pelas calcinhas, ele roubou o carrinho de macarrão de Guy Eldoon, esvaziando-o para fazer espaço. Seu plano era jogar o corpo no rio no People Park.

No parque, Wocky esperava com uma faca. Stickler, que havia roubado outra peça de roupa, testemunhou a discussão entre os dois homens. Quando Meraktis ameaçou expor Alita, ela acordou dentro do carrinho, pegou a arma e atirou em Meraktis, matando-o. Wocky, em pânico, largou a faca e fugiu. Stickler também fugiu, deixando as roupas roubadas no lixo. Alita, ainda usando os chinelos da clínica, pisou na tinta derramada e deixou marcas antes de descartar os calçados.

Alita contratou Apollo Justice como advogado de Wocky, acreditando que ele cometeria erros e garantisse a condenação do noivo. Ela tentou roubar o relatório novamente, mas foi interrompida por Apollo e Trucy. Durante o julgamento, seus crimes foram revelados. Alita foi presa, e Wocky foi absolvido.

PUBLICIDADE

Epílogo de Turnabout Corner

Após o caso, Wocky ficou arrasado com a traição de Alita. Winfred Kitaki revelou que queria sair da vida de crimes para conseguir dinheiro limpo e pagar por uma operação para salvar a vida do filho. Ao entender isso, Wocky saiu chorando, mas o relacionamento com o pai parecia melhorar.

Esse caso marcou o fim do Turnabout Corner, mas muitos mistérios ainda permanecem, incluindo o passado de Phoenix, o poder da pulseira de Apollo e o julgamento de sete anos atrás. Essas respostas estão reservadas para os próximos episódios.

  • Próximo caso: Turnabout Serenade

Com isso, completamos a parte do nosso Detonado de Apollo Justice: Ace Attorney que cobre o caso Turnabout Corner.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.