Este guia cobre o Capítulo 4 (Emily) do nosso Detonado de Alone in the Dark (2024).
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Capítulo 4 (Emily)
Assim que retomar o controle da personagem, você receberá a pista O Contrato do Homem Sombrio. Seu primeiro objetivo é invadir o Escritório do Dr. Gray e descobrir o que ele sabe.
Desça as escadas e abra a porta ao final para entrar no Grande Salão e acionar uma cena. A partir daqui, vá até o Banheiro e pegue o Óculos Quebrado, item do conjunto Lagniappe. Em seguida, suba as Escadas de Serviço e interaja com a porta do Gray para obter o Não Perturbe, item do conjunto Lagniappe.
Desça e entre na Biblioteca, onde encontrará a pista Loucura e a Colônia de Artistas de Astarte na estante. Entre no Pequeno Salão e olhe à sua esquerda para encontrar o Programa de Ópera sobre uma cadeira.
Na Sala de Tratamento, encontrará O Holandês Voador, item do conjunto Lagniappe. Entre na Recepção e depois no Escritório do Secretário. Aqui, será necessário inserir o código do cofre: à esquerda até o número 9, depois à direita até o 1 e novamente à esquerda até o 3. Você obterá a Chave do Escritório do Dr. Gray e a pista O Quarto Vazio.
Use a chave para entrar no escritório. Pegue a pista Coisas de Cassandra e a Chave da França, bem como a pista O Tesouro Pirata de MacCarfey no móvel ao lado da escrivaninha. Na gaveta da escrivaninha, encontrará a Chave da Escadaria e, sobre a mesa, a pista O Tratamento de Jeremy.
Em seguida, vá até o Quarto de Cassandra e uma cena será acionada quando você passar pela Sala de Estar. No Quarto de Grace, pegue o Caixa de Surpresas, item do conjunto Lagniappe, caso ainda não tenha feito isso e saia, depois inspecione o chão ao lado de MacCarfey para pegar a Chave do Corredor do Primeiro Andar. Interaja com MacCarfey até não conseguir mais.
Entre no Quarto de Cassandra e pegue o Última Página de Cassandra e o Roteiro de Filme, ambos itens do conjunto Lagniappe. Volte para a Sala de Estar e use a Chave da França no globo para obter o Mapa do Caribe, item do conjunto Lagniappe.
Desça novamente até o Salão da Escadaria e use a Chave do Corredor do Primeiro Andar para destrancar a porta, o que acionará uma cena curta com O Homem Sombrio. Fuja dali e espere um momento, depois volte. Entre no primeiro quarto à esquerda, que leva ao Quarto de MacCarfey. No criado-mudo, encontrará a pista Momento de Clareza. Em seguida, entre no Grande Salão, onde encontrará o Chocalho Tilintante, item do conjunto Lagniappe.
Em seguida, vá até a Escadaria e use a Chave da Escadaria para descer até o porão. Ao entrar no porão, verifique à sua direita para encontrar o Bode Expiatório, item do conjunto Lagniappe.
No último cômodo à direita, encontrará a Radiografia nº 1. Saia do cômodo e entre no segundo à direita. Lá dentro, encontrará a pista Notas de Radiografia e a pista Se Tudo Mais Falhar. Na outra seção da sala, encontrará o Fusível Elétrico, a Chave da Sala de Cirurgia e a Radiografia nº 2.
Use a Chave da Sala de Cirurgia para abrir a Sala de Cirurgia e interaja com a luz verde piscante para obter outro Fusível Elétrico. Vá até a Caixa de Circuitos, insira os dois fusíveis e então acione todos os interruptores para deixá-los verdes, ligando a energia de emergência.
Isso revelará o quebra-cabeça de radiografia. Após posicionar as duas radiografias, haverá três fileiras: duas no topo, duas no meio e uma embaixo. Coloque a do meio-direita à direita da tela, depois pegue a do topo-esquerda e coloque à esquerda da que acabou de posicionar, e, por fim, coloque a do topo abaixo das duas.
Você obterá o item-chave A Escuridão de Jeremy. Saia do porão e uma anomalia será acionada. Será preciso correr rapidamente até o topo, destruindo as barricadas com armas brancas.
Siga para o sótão e interaja com a corda pendurada para acionar uma cena e desbloquear uma conquista. Entre no compartimento próximo à corda e encontrará o Fragmento Tessalado, item do conjunto Lagniappe. Por fim, verifique a caixa e abra-a para encontrar uma Estatueta Ctônica. Coloque A Escuridão de Jeremy para revelar um quebra-cabeça, que deve ter esta aparência.
No Talismã, insira 6-4-1 e pule pelo buraco no chão para alcançar o Barco a Vapor.
Barco a Vapor
Atravesse a porta dupla até o corredor e siga até o fim. Saia pela porta à direita para se encontrar do lado de fora e entre na sala com as cadeiras vermelhas.
Um inimigo o emboscará quando você se aproximar da mesa de pôquer. Mate-o e atravesse a próxima porta que leva ao lado externo. Use as escadas e desça até o fundo, entre pelas portas duplas vermelhas e pegue o Bússola Quebrada, item do conjunto Lagniappe. Suba as escadas até o convés superior, onde encontrará um buraco no chão. Desça e procure pela cadeira vermelha para encontrar a Máscara Pálida, item do conjunto Lagniappe.
Passe pelo buraco até o outro lado do convés e entre na sala ao final, com porta branca e janela circular. Vasculhe a sala por recursos e destranque a porta para acessar o outro lado do convés. Siga até o final e vire à esquerda. Você encontrará uma estrutura de madeira quebrada. Edward comentará sobre ela e você poderá derrubá-la com uma arma branca.
Siga por esse caminho até alcançar a Sala das Máquinas. Pegue o Galão de Gasolina Vazio e gire a válvula para remover o vapor, depois suba as escadas. Interaja com o Tanque de Combustível e encha seu galão. Volte para baixo e use o Galão no Gerador de Energia e, em seguida, puxe a alavanca.
Retorne pelo caminho até perto do buraco no chão e use o barco de madeira ao lado do convés para descer. Siga até encontrar um console com alguns botões. Antes de apertar, saqueie o local, pois há muitos recursos. Aperte o botão para acionar uma cena e voltar para Derceto.
De volta a Derceto
Desta vez, vá até o Quarto Vazio, além do corredor do primeiro andar, e verifique à sua direita para encontrar as Cinzas de Índigo, item do conjunto Lagniappe.
Leia a escrita na parede e depois inspecione o cofre. O código é à direita até 1, à esquerda até 9, à direita até 1 e à esquerda até 8. Você obterá o item-chave Lâmpada de Flash e a pista Para Emily.
Em seguida, vá até o Quarto de Ruth (logo ao lado do Quarto Vazio) e pegue a Foto de Guerra, item do conjunto Lagniappe. Interaja com a Câmera de Ruth e insira a Lâmpada de Flash e você será transportada para uma zona de guerra.
Foto de Guerra
Siga até o final das trincheiras. Entre no túnel e esprema-se pelo buraco na parede. Vire à esquerda e siga pelo caminho. Você encontrará muitas salas aqui e algumas delas possuem munição, mas o caminho eventualmente levará até uma enfermaria.
Avançar furtivamente pela enfermaria acionará uma breve cena onde os túneis começam a tremer. Saia dos túneis da enfermaria e eventualmente acionará outra cena onde Emily se assusta. Um aviso aparecerá indicando que você deve se mover furtivamente, pois há uma besta monticular patrulhando os corredores.
Movimente-se furtivamente atrás das protuberâncias nas paredes e evite a besta. Ao passar pelo corredor com as protuberâncias, continue em frente enquanto observa a parede à sua esquerda. Eventualmente, encontrará uma abertura estreita na parede por onde pode se espremer.
Suba até o topo e você se encontrará em um prédio em ruínas. Alguns inimigos patrulharão essa área. Siga para baixo até outra trincheira com uma besta patrulhando. Contorne-a furtivamente e vá mais fundo nas minas. Quando alcançar uma bifurcação, uma cena de explosão ocorrerá.
Ali, verá placas indicando que o caminho da direita leva aos alojamentos e o da esquerda à enfermaria, mas o caminho da direita está bloqueado. Siga para fora até as trincheiras, onde encontrará outra besta patrulhando a área.
Você pode se esconder fora do túnel, pois a besta não avançará e não o verá. Espere até ela se virar e vá para a esquerda. Quando o fizer, atravesse o piso de madeira e siga para a direita. Uma barricada de madeira bloqueará o caminho, então será necessário quebrá-la com sua arma branca.
Continue e esprema-se pela fenda na parede, depois siga pela esquerda. Ao final, há outra fenda. Esprema-se por ela e siga até o letreiro da linha de frente. Interaja com a porta ao final, que está trancada, mas acionará uma cena.
Saia após a cena para acionar outra. Você acordará em outro quarto. Siga pela direita e sua lanterna deixará de funcionar por um tempo. Continue pelo caminho e encontrará outro daqueles quebra-cabeças de interruptores de luz. Puxe o terceiro interruptor para ligar as luzes.
Você encontrará um armário à sua direita. Inspecione-o para obter o item-chave Planos de Sepultamento de Derceto B. Em seguida, vire-se e olhe na escrivaninha ao lado da parede para encontrar o Caixa de Biscoitos, item do conjunto Lagniappe.
Encontrará a pista Fechando o Refúgio na outra escrivaninha à sua direita. Pode interagir com os projetos sobre os suportes para colocar os Planos que pegou anteriormente. Próximo a isso, encontrará o item-chave Planos de Sepultamento de Derceto A. Coloque-o no desenho para continuar com o quebra-cabeça.
Após a cena, receberá o item-chave A Verdade. Inspecione um dos corpos para obter o Etiqueta de Dedo, item do conjunto Lagniappe. Isso completa o conjunto Lagniappe necessário para um dos finais secretos. Agora, saia pela porta vermelha do local inicial e use a chave. Você se encontrará de volta ao porão em Derceto.
De volta a Derceto (novamente)
Uma vez de volta a Derceto, será preciso retornar ao Apartamento do Dr. Gray (suba pelas Escadas de Serviço).
Esta sala e cena ocorrerão em estilo de câmera fixa, semelhante a Resident Evil. Converse com Edward três vezes.
Pegue o Livro Falso na escrivaninha e coloque-o na estante para destrancar uma passagem secreta.
Antes de prosseguir, verifique o chão à esquerda da escrivaninha para encontrar o Talismã de Brinquedo, item do conjunto Lagniappe.
Vá até o corredor e entre no quarto à esquerda. Remova o pano do espelho para obter a Chave do Mobiliário.
Passe pela passagem secreta e entre na sala no final, onde Edward está. Você encontrará a Adaga da Serpente à direita da tela e o armário, que está trancado. Dentro do baú, encontrará a pista Primeiro Encontro – Transcrição.
Abra o armário com a Chave do Mobiliário e o telefone no escritório começará a tocar. A pessoa do outro lado dirá que Jeremy está com O Homem Sombrio. Após a cena, o relógio à direita quebrará. Inspecione o relógio, adicione o Talismã ao encaixe e posicione-o conforme as marcações no chão do Quarto de Gray, ou seja, o Talismã deve ficar apontado para baixo.
Depois disso, entre no armário para se encontrar no Ártico.
Ártico
Siga em frente até alcançar a fogueira e verifique a tenda à sua direita para encontrar a Oferta Rasa, item do conjunto Lagniappe. Pegue também a Sinalizadora na caixa ao lado da fogueira e os Sinais de Fumaça.
Atrás da última tenda à direita, encontrará a pista A Expedição à Groenlândia.
O objetivo é usar a Sinalizadora para localizar bandeiras na nevasca. Movimente-se entre as bandeiras até alcançar as escadas que sobem a montanha com uma estrutura no topo. Ao entrar, será atacada pela primeira forma de Jacob.
Chefe: Jacob
Mate Jacob e entre no Estelário, onde deverá inserir a Adaga Sacrificial e o Talismã no chão, à direita da entrada, e alinhar o padrão no chão.
O disco externo também precisa ser girado até que a estrutura comece a girar. Isso permitirá o acesso à luta final com Jacob. Interaja com ele quando estiver abatido e enfraquecido para esfaqueá-lo com a faca. Faça isso três vezes para acionar uma cena, marcando o fim do capítulo.
- Próxima parte: Capítulo 5
Com isso, concluímos nosso guia do capítulo 4 (Emily) do Detonado de Alone in the Dark (2024)