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Alone in the Dark (2024) – Capítulo 4 (Edward)

Este guia cobre o Capítulo 4 (Edward) do nosso Detonado de Alone in the Dark (2024).

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Capítulo 4 (Edward)

Alone in the Dark (2024) - Capítulo 4 (Edward)

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Assim que retomar o controle do seu personagem, você receberá a pista O Contrato do Homem Sombrio. Seu primeiro objetivo é invadir o Escritório do Dr. Gray e descobrir o que ele sabe.

Desça as escadas e abra a porta ao final para entrar no Grande Salão e acionar uma cena. Siga para a Sala de Jantar e saia pela saída norte para chegar às Escadas de Serviço. Em seguida, entre no Banheiro para encontrar o Óculos Quebrado, item do conjunto Lagniappe. Vá até o Quarto da Lottie e pegue a pista Preparações para São João.

Depois, vá até a Biblioteca. Lá dentro, procure nas estantes para encontrar a pista Loucura & A Colônia de Artistas de Astarte. Entre no Pequeno Salão e olhe à sua esquerda para encontrar o Programa de Ópera, item do conjunto Lagniappe.

Saia e entre na Estufa. Você encontrará a pista Mantenha Nossos Segredos ao lado da porta que leva à Lavanderia. Neste momento, suba as Escadas de Serviço e tente abrir o Quarto do Dr. Gray para encontrar o Não Perturbe, item do conjunto Lagniappe.

Entre no Jardim a partir da Estufa e use a escada que leva à Praça para encontrar um caminho alternativo para o Salão da Escadaria.

Entre na Recepção e depois no Escritório do Secretário. Aqui, será necessário inserir o código do cofre: à esquerda até o 9, à direita até o 1 e novamente à esquerda até o 3. Você obterá a Chave do Escritório do Dr. Gray e a pista O Quarto Vazio.

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Use a chave para entrar no escritório. Pegue a pista Coisas de Cassandra e a Chave da França, bem como a pista O Tesouro Pirata de MacCarfey no móvel ao lado da escrivaninha. Na gaveta da escrivaninha, encontrará a Chave da Escadaria e, sobre a escrivaninha, a pista O Tratamento de Jeremy. Atravesse a porta à frente da escrivaninha e pegue O Holandês Voador, item do conjunto Lagniappe.

Entre na Sala de Tratamento para acionar uma anomalia e aguarde até que ela desapareça. Volte ao Salão da Escadaria e suba, depois siga para a Sala de Estar. Isso acionará uma cena com MacCarfey e Grace. Após a cena, olhe para o chão para obter a Chave do Corredor do Primeiro Andar.

Você pode interagir com o Globo e usar a Chave da França nele para obter o Mapa do Caribe. Entre no Quarto de Cassandra, onde resolveu o quebra-cabeça dos remédios antes, e pegue a pista Última Página de Cassandra na máquina de escrever sobre a cadeira. Próximo à cadeira, encontrará o Roteiro de Filme, item do conjunto Lagniappe.

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Depois, entre no Quarto da Grace. Você verá alguns desenhos no chão e um pouco de podridão sobre eles. Lembre-se deste local e vá até o Quarto de Jeremy. Lá, encontrará a pista Para o Detetive Carnby. No Quarto de Batiste, encontrará a pista Confie em Mim sobre a cama.

Desça novamente até o Salão da Escadaria e use a Chave do Corredor do Primeiro Andar para destrancar a porta, o que acionará uma cena curta com O Homem Sombrio. Fuja dali e aguarde um momento, depois volte. Entre no primeiro quarto à esquerda, que leva ao Quarto de MacCarfey. No criado-mudo, encontrará a pista Momento de Clareza. Em seguida, entre no Grande Salão, onde encontrará o Chocalho Tilintante, item do conjunto Lagniappe.

Vá até a escadaria além do Mezanino e desça até o porão. Ao entrar no porão, verifique à sua direita para encontrar o Bode Expiatório, item do conjunto Lagniappe.

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No último cômodo à direita, encontrará a Radiografia nº1. Saia do cômodo e entre no segundo à direita. Lá dentro, encontrará a pista Notas de Radiografia e a pista Se Tudo Mais Falhar. Na outra seção da sala, encontrará o Fusível Elétrico, a Chave da Sala de Cirurgia e a Radiografia nº2.

Use a Chave da Sala de Cirurgia para abrir a Sala de Cirurgia e interaja com a luz verde piscante para obter outro Fusível Elétrico. Vá até a Caixa de Circuitos, insira os dois fusíveis e então acione todos os interruptores para deixá-los verdes, ligando a energia de emergência.

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Isso revelará o quebra-cabeça de radiografia. Após posicionar as duas radiografias, haverá três fileiras: duas no topo, duas no meio e uma embaixo. Coloque a do meio-direita à direita da tela, depois pegue a do topo-esquerda e coloque à esquerda da que acabou de posicionar, e, por fim, coloque a do topo abaixo das duas.

Você obterá o item-chave A Escuridão de Jeremy. Saia do porão e uma anomalia será acionada. Será preciso correr rapidamente até o topo, destruindo as barricadas com armas brancas.

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Siga para o sótão e interaja com a corda pendurada para acionar uma cena e desbloquear uma conquista. Entre no compartimento próximo à corda e encontrará o Fragmento Tessalado, item do conjunto Lagniappe. Por fim, verifique a caixa e abra-a para encontrar uma Estatueta Ctônica. Coloque A Escuridão de Jeremy para revelar um quebra-cabeça, que deve ter esta aparência.

No Talismã, insira 6-4-1 e pule pelo buraco no chão para alcançar o Barco a Vapor.

Barco a Vapor

Atravesse a porta dupla até o corredor e siga até o fim. Saia pela porta à direita para se encontrar do lado de fora e entre na sala com as cadeiras vermelhas.

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Um inimigo o emboscará quando você se aproximar da mesa de pôquer. Mate-o e atravesse a próxima porta que leva ao lado externo. Use as escadas e desça até o fundo, entre pelas portas duplas vermelhas e pegue o Bússola Quebrada, item do conjunto Lagniappe. Suba as escadas até o convés superior, onde encontrará um buraco no chão. Desça e procure pela cadeira vermelha para encontrar a Máscara Pálida, item do conjunto Lagniappe.

Passe pelo buraco até o outro lado do convés e entre na sala ao final, com porta branca e janela circular. Vasculhe a sala por recursos e destranque a porta para acessar o outro lado do convés. Siga até o final e vire à esquerda. Você encontrará uma estrutura de madeira quebrada. Edward comentará sobre ela e você poderá derrubá-la com uma arma branca.

Siga por esse caminho até alcançar a Sala das Máquinas. Pegue o Galão de Gasolina Vazio e gire a válvula para remover o vapor, depois suba as escadas. Interaja com o Tanque de Combustível e encha seu galão. Volte para baixo e use o Galão no Gerador de Energia e, em seguida, puxe a alavanca.

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Retorne pelo caminho até perto do buraco no chão e use o barco de madeira ao lado do convés para descer. Siga até encontrar um console com alguns botões. Antes de apertar, saqueie o local, pois há muitos recursos. Aperte o botão para acionar uma cena e voltar para Derceto.

Derceto

Desta vez, vá até o Quarto Vazio, além do corredor do primeiro andar, e verifique à sua direita para encontrar as Cinzas de Índigo, item do conjunto Lagniappe.

Leia a escrita na parede e depois inspecione o cofre. O código é à esquerda até 6, à direita até 9 e à esquerda até 2. Você obterá o item-chave Picayune e a pista Procure a Garota.

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Volte ao Quarto de MacCarfey e use o Picayune para abrir a grade do duto e obter A Imagem Perdida.

Saia do quarto e outra anomalia será acionada. Há um inimigo à sua direita. Elimine-o e continue. Suba as escadas, evite ou mate os morcegos e use uma arma branca para abrir a sala, terminando na Sala de Estar.

Entre no Quarto da Grace e use A Imagem Perdida nos desenhos no chão. Para resolver o quebra-cabeça, alinhe os desenhos com a podridão no chão.

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Alone in the Dark (2024) - Capítulo 4 (Edward)

Após resolver, o Talismã funcionará automaticamente e você se encontrará nos Quarteirões Franceses.

Quarteirões Franceses

No Escritório de Edward, você encontrará a Chave da Escrivaninha e o item-chave Telegrama, além dos Recortes de Jornal e uma Fotografia.

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Verifique o quadro atrás da escrivaninha e coloque todas as evidências nele. Vire o Telegrama e os Recortes de Jornal e siga o fio vermelho até encontrar um dos Fantasmas de Edward.

Entre no prédio e suba as escadas. Saqueie a sala e interaja com o fantasma. Um Espectro quebrará a parede atrás de você. Mate-o, atravesse o buraco, saia da sala e desça a escada.

Cuidado com os inimigos e siga o fio vermelho até o bonde. Saia pela outra porta e siga pelo parque até outro dos Fantasmas de Edward, preso em um acidente de carro. Interaja com o fantasma, que indicará um portão no outro lado do parque, levando ao hotel.

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Siga até o hotel, onde encontrará outro fantasma em frente e o Guardanapo Curioso, item do conjunto Lagniappe, na mesa à sua direita. Interaja com o fantasma e suba dois andares, entrando na primeira porta à esquerda.

Lá, encontrará o item-chave Cartão de Visitas, a Conta do Hotel e a Lista Telefônica. Interaja com o mapa sobre a cama, coloque todas as evidências e arrume-as conforme a solução do quebra-cabeça.

Ponte do Rio Pearl

Saia do quarto e encontrará a Ponte do Rio Pearl. Vire à direita e siga pelo caminho até passar sob a ponte. A partir daqui, vire à esquerda, atravesse a ponte de madeira e encontrará uma cabana quebrada. Prepare-se para uma luta. Dentro, encontrará o Totem Profano no chão, o que alertará um inimigo. Mate-o e volte.

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Atravesse novamente a ponte de madeira. O caminho à direita é de onde você veio, então continue à esquerda e depois vire à direita em direção à ponte, seguindo adiante para acionar uma cena. Após a cena, converse com Grace três vezes e atravesse a ponte, subindo as escadas.

Entre na cabana no meio. Aqui você poderá erguer a ponte. Interaja com a alavanca e perceberá que está presa por algo.

Saia, atire ou corte as vinhas que crescem nas laterais da ponte com suas armas brancas. A ponte se erguerá após eliminar as vinhas. Desça as escadas no final da ponte (no mesmo lado da porta da cabana) e atravesse o caminho até encontrar um atalho de volta ao local inicial. Interaja com o barco para acionar uma cena.

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De volta a Derceto

Você se encontrará na Sala de Estar. Siga até o Apartamento do Dr. Gray para acionar uma cena. Esta sala e cena ocorrerão em estilo de câmera fixa, semelhante a Resident Evil. Pegue o Livro Falso na escrivaninha e coloque-o na estante para destrancar uma passagem secreta.

Antes de prosseguir, verifique o chão à esquerda da escrivaninha para encontrar o Talismã de Brinquedo, item do conjunto Lagniappe. Também converse com Emily três vezes e então saia.

Vá até o corredor e entre no quarto à esquerda. Remova o pano do espelho para obter a Chave do Mobiliário.

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Passe pela passagem secreta e entre na sala no final, onde Emily está. Você encontrará a Adaga da Serpente à direita da tela e o armário, que está trancado. Dentro do baú, encontrará a pista Primeiro Encontro – Transcrição.

Abra o armário com a Chave do Mobiliário e o telefone no escritório começará a tocar. A pessoa do outro lado dirá que Jeremy está com O Homem Sombrio. Após a cena, o relógio à direita quebrará. Inspecione o relógio, adicione o Talismã ao encaixe e posicione-o conforme as marcações no chão do Quarto de Gray, ou seja, o Talismã deve ficar apontado para baixo.

Depois disso, entre no armário para se encontrar no Ártico.

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Ártico

Siga em frente até alcançar a fogueira e verifique a tenda à sua direita para encontrar a Oferta Rasa, item do conjunto Lagniappe. Pegue também a Sinalizadora na caixa ao lado da fogueira e os Sinais de Fumaça.

Atrás da última tenda à direita, encontrará a pista A Expedição à Groenlândia.

O objetivo é usar a Sinalizadora para localizar bandeiras na nevasca. Movimente-se entre as bandeiras até alcançar as escadas que sobem a montanha com uma estrutura no topo. Ao entrar, será atacado pela primeira forma de Jacob.

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Chefe: Jacob

Mate Jacob e entre no Estelário, onde deverá inserir a Adaga Sacrificial e o Talismã no chão, à direita da entrada, e alinhar o padrão no chão.

O disco externo também precisa ser girado até que a estrutura comece a girar. Isso permitirá o acesso à luta final com Jacob. Interaja com ele quando estiver abatido e enfraquecido para esfaqueá-lo com a faca. Faça isso três vezes para acionar uma cena, marcando o fim do capítulo.

Com isso, concluímos nosso guia do capítulo 4 (Edward) do Detonado de Alone in the Dark (2024)

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.