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Alone in the Dark (2024) – Capítulo 3

Este guia cobre o Capítulo 3 do nosso Detonado de Alone in the Dark (2024).

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Capítulo 3

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Convento

Antes de se mover, converse com Juan três vezes. Em seguida, passe por ele e vire à esquerda em direção à Biblioteca. Ao entrar na Biblioteca, siga até o final da sala e desça pelo buraco no chão. Assim que estiver no subsolo, siga pelo caminho até encontrar uma fenda na parede e esprema-se por ela.

Você chegará a uma grande sala com uma piscina. Após uma breve cena de caminhada, você retomará o controle. Suba as escadas à sua frente e depois as escadas à direita. Logo no topo, encontrará um pequeno pilar com uma cruz oca. Estes pilares desbloquearão novos caminhos assim que você obtiver a chave.

Passe pelo pilar e vire à direita. No caminho, encontrará um livro sobre uma mesa de madeira; pegue-o para obter a pista A Grande Biblioteca. Depois, siga para o andar superior.

No andar superior, encontrará uma fenda na parede à sua esquerda. Entre na fenda para encontrar O Mal Desmascarado, item do conjunto Lagniappe.

Siga até o final deste andar e procure uma estátua ao lado de uma estante de livros. Interaja com ela para obter A Chave de Hubertus e acionar uma cena.

O Homem Sombrio aparecerá e você precisará escapar dele. Vire-se e use a chave no pilar, o que fará a escada descer, permitindo que você desça.

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O Homem Sombrio irá se teletransportar à sua frente, então será preciso correr e passar por ele. Não tema tanto a fumaça negra; ela drenará sua vida, mas não tão rapidamente a ponto de ser intransponível.

Corra e retorne ao primeiro pilar que viu no segundo andar. Use a chave nele para fazer a escada descer e poder subir. Como sempre, O Homem Sombrio estará esperando; corra e entre pela porta à frente. Ao passar pela porta, olhe para a esquerda e verá O Homem Sombrio surgindo.

Infelizmente, o local onde ele aparece é seu objetivo. Existem duas formas de atraí-lo para fora: ou vá para a direita e esconda-se atrás da parede até que ele saia, ou saia da sala e volte a entrar.

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Use a chave no pilar e suba pela escada. Nesta nova sala, siga até o final e entre pela porta para finalmente escapar de O Homem Sombrio.

Dê a volta para o outro lado do andar e entre no elevador para acionar uma cena.

Rua Gallatin

Você obterá o Fósforo, item do conjunto Lagniappe, assim que retomar o controle do seu personagem.

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Atrás de você há uma barreira de névoa, pela qual não pode passar agora. A porta à sua frente está trancada, então só pode seguir pela direita. Haverá alguns inimigos patrulhando essa área. Fique atento à munição e armas brancas; há muitas por perto, mas também muitos inimigos, então o melhor é evitá-los sempre que possível.

Ao seguir pela direita, vire à esquerda e encontrará uma porta. Quando se aproximar, um Espectro a quebrará e avançará sobre você. Mate-o e entre na porta. Lá, encontrará a pista Docas de Nova Orleans – Píer nº 11.

Alone in the Dark (2024) - Capítulo 3

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O próximo objetivo fica nas docas, onde as escadas que descem estão bloqueadas por um guindaste. Você também pode encontrar a Fita de Máquina de Escrever, item do conjunto Lagniappe, nas docas.

Para desbloquear a passagem, será necessário operar o guindaste, mas você precisará de uma chave que está no prédio onde entrou primeiro. Para chegar ao outro lado do prédio, dê a volta por trás, suba pela escada e entre pelo telhado.

Pegue a chave próxima à porta e vá até o guindaste para desbloquear o caminho. Isso levará você até os esgotos. O caminho aqui é direto, mas encontrará alguns inimigos.

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Siga até o final dos esgotos e suba a escada para entrar em um prédio grande. Pegue qualquer munição que encontrar e note todas as garrafas ao redor, pois precisará usá-las mais adiante.

Seu objetivo é subir as escadas, mas antes, olhe à esquerda da grande porta para encontrar o Chifre Cortado, item do conjunto Lagniappe.

Suba as escadas e entre no escritório. Lá dentro, encontrará a Metralhadora Tommy e a pista Todas as Coisas Dele nas gavetas. Há também munição sobre a mesa. Seu objetivo é abrir o cofre.

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Como pode ver, ele possui números como um relógio, mas em algarismos romanos, e a combinação é 4-5-4. Ao abrir o cofre, encontrará a pista Manifesto de Carga.

Depois, desça e prepare-se para uma luta. Ao se aproximar da porta, será emboscado. Use as garrafas espalhadas para molhar os Espectros e incendiá-los. Mate todos e saia pela porta.

Lembra daquela barreira de névoa do início? Agora você pode atravessá-la. Verá uma porta à sua frente, mas antes de ir até ela, verifique à direita e entre por uma porta que leva a um quintal. Observe o pôster na parede para obter o Testemunhe o Faraó Negro, item do conjunto Lagniappe.

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Em seguida, entre pela porta e suba as escadas. Entre no andar superior para acionar uma cena. Nessa cena, você deve usar o Talismã no sarcófago. O código é o mesmo que os símbolos atrás de onde o Talismã é colocado, correspondendo ao diário de Perosi e aos signos do zodíaco. O código é 258.

Depois de inserir os números, o sarcófago deslizará, revelando uma passagem para outro local.

O Deserto

Você verá dois pilares no meio do Deserto. Passe pelos pilares em direção a uma fogueira e uma tenda. Lá, encontrará a Corda, item-chave, e a pista Além do Vale do Nilo.

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Use a Corda na Âncora (os pilares) e desça para o templo abaixo. Já no templo, olhe ao lado da estátua para encontrar o Pote Canópico, item do conjunto Lagniappe. Puxe a alavanca ao lado da estátua gigante para abrir uma porta. Passe pela porta e desça as escadas.

Alguns morcegos o atacarão enquanto desce. Ajoelhe-se e esprema-se pelo pilar. Na próxima sala, puxe a alavanca na parede e pegue a Lente do Horizonte da caixa, que pode ser usada no dispositivo no centro da sala.

Depois disso, interaja novamente com o dispositivo e redirecione o feixe para a gema azul acima da porta. Isso abrirá a porta, permitindo que você prossiga.

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Passe pela porta e suba as escadas. Vire à esquerda ao chegar no topo e interaja com outra das estátuas que carregam os feixes. Você deve apontar o feixe para outra daquelas gemas azuis localizada no salão à sua frente.

Também precisará apontá-lo para uma gema na estátua gigante à esquerda. Continue em frente pelo salão e vire à esquerda, depois continue subindo as escadas. Vire à direita, entre na sala e inspecione o chão para encontrar Filhos de um Sol Negro, item do conjunto Lagniappe.

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Ajoelhe-se para passar pelo entulho e desça. Você encontrará outro Portador de Lente e a porta que abriu anteriormente à esquerda. Isso o levará a uma sala com uma porta quebrável à direita. Quebre a porta com sua arma branca e puxe a alavanca na parede.

Aponte o feixe para a gema no peito para obter A Estrela. Saia da sala, vire à direita e depois à direita novamente. Nesta sala, encontrará a arma ADZE. Saia da sala e vire novamente à direita, depois quebre a porta, mas não passe por ela.

Em vez disso, suba as escadas, vire à esquerda e ignore as primeiras escadas. Continue em frente e suba as próximas escadas que encontrar. Interaja com o Portador de Lente e insira A Estrela. Mire o feixe na Gema Azul na parte inferior direita da estátua e no topo da estátua.

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Volte pelo caminho de onde veio e passe pela porta que você quebrou anteriormente. Ao tentar passar pela entrada aberta à direita, alguns Espectros irão atacá-lo. Mate-os e continue em frente, depois olhe à sua direita para encontrar uma porta quebrável. Entre na porta e puxe a alavanca, depois mire o feixe através do buraco em forma de olho na parede.

Vá para a próxima sala e mire o feixe na arca no chão para obter O Submundo. Vire-se, suba as escadas e siga para a grande sala onde foi emboscado anteriormente. Vá à esquerda, depois à direita e suba as escadas; então use A Lente do Submundo neste Portador de Lente e aponte o feixe para a Gema Azul ao lado da estátua gigante à direita.

Desta vez, vá à direita e suba as escadas, depois esprema-se pelo buraco na parede. Vire à esquerda e mire o feixe na Gema Azul no chão.

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Todo o templo começará a desabar e vários inimigos surgirão enquanto você avança em direção à gema no chão. Interaja com a gema para acionar uma cena e concluir o capítulo.

Com isso, concluímos nosso guia do capítulo 3 do Detonado de Alone in the Dark (2024)

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.