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Alone in the Dark (2024) – Capítulo 2

Este guia cobre o Capítulo 2 do nosso Detonado de Alone in the Dark (2024).

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Capítulo 2

Alone in the Dark (2024) - Capítulo 2

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Após as cenas, você se encontrará na Recepção.

Você verá uma janela para outro cômodo e uma prateleira flutuante. Na prateleira, encontrará o Carimbo de Borracha do conjunto Lagniappe, caso não o tenha pego antes.

Seu primeiro objetivo é encontrar o Relógio Astronômico mencionado no Livro Comum. Você pode usar as Chaves de Batiste para abrir a porta para o próximo cômodo. Lá dentro, encontrará a pista Reparando a Caldeira, que menciona uma válvula localizada na Adega de Vinhos.

Verifique a escrivaninha para pegar um item muito importante, a Chave do Quarto nº 6, que abrirá a porta para o Quarto de Perosi no corredor ao lado do Relógio Astronômico.

Você também encontrará o Diretório de Funcionários e Pacientes e a pista Pratos Quebrados, que, como você deve imaginar, dá uma pista sobre os pratos quebrados. Lembre-se daquele poço mencionado no Capítulo 1? Logo você poderá acessá-lo.

Ainda neste cômodo, você pode encontrar outro item do conjunto Lagniappe ao contornar as estantes de livros para pegar o Rorschach.

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Você também encontrará a pista Arquivos de Pacientes e um cofre. Para destrancá-lo, insira à esquerda 9, à direita 1 e novamente à esquerda 3 para obter o Alone in the Dark do conjunto Lagniappe.

Por agora, vá até o Salão da Escadaria e suba as escadas para interagir com o Relógio Astronômico. O relógio possui um encaixe que requer duas peças para ser completado. Desça e use as Chaves de Batiste para abrir a Biblioteca. Na Biblioteca, você encontrará a pista Plantations Perdidas da Louisiana. Se estiver jogando como Emily, converse com Ruth na biblioteca três vezes.

Entre na próxima sala com uma espingarda em uma vitrine. Uma das portas está emperrada, e a outra é uma porta de cristal. Tente passar pela porta de cristal para acionar uma anomalia onde o cômodo fica inundado com óleo. Vire-se e pegue o Corta-Ferro para cortar as correntes da porta de cristal.

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Isso fará com que o mundo volte ao normal. Pode surgir a dúvida sobre como pegar a Espingarda em Alone in the Dark, mas, por enquanto, não é possível. Para pegá-la, será necessário o colar da Sala de Desenho, a caneta-tinteiro do Quarto de Batiste e o Carimbo de Borracha que você pegou anteriormente. Contudo, após completar o Cemitério, será possível pegar a Espingarda independentemente desses requisitos.

A porta de vidro leva à Estufa e, de lá, você pode facilmente alcançar o Jardim da Cozinha. No Jardim da Cozinha, abra o galpão de ferramentas de madeira com o Corta-Ferro para pegar a Extensão da Mangueira de Água e usá-la na mangueira ao lado do poço para pegar o Prato Quebrado.

Abra a torneira e volte ao poço, então pegue o Prato Quebrado.

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Em seguida, procure ao lado da estátua para encontrar o Gato Mumificado do conjunto Lagniappe.

Você encontrará uma escada ao lado do galpão de ferramentas. Interaja com ela para abrir um atalho para a Praça.

Relógio da Enfermeira

Para pegar o Relógio da Enfermeira do conjunto Lagniappe, vá até o Quarto da Lottie e verifique o parapeito da janela.

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Com o Prato Quebrado em mãos, volte ao Salão da Escadaria e então ao Relógio Astronômico. Coloque o Prato Quebrado e siga pela porta à sua esquerda. Neste corredor, você deve seguir até o final do salão. Uma cena ocorrerá assim que você entrar. Vá até o Quarto de Jeremy e pegue a pista Emily Está Aqui.

Entre na segunda porta à esquerda e inspecione o baú ao lado da porta para obter algumas Balas de Pistola e, na escrivaninha, pegue a Caneta-Tinteiro do conjunto Lagniappe.

Em seguida, entre no terceiro cômodo à esquerda, que é o Quarto de Perosi. Na cama, você encontrará a pista Preciso Voltar. Há também um quebra-cabeça solucionável na escrivaninha. Ao interagir, verá um cadeado com três dígitos, mas, em vez de números, há signos do zodíaco.

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Eles correspondem aos números mostrados no Diário de Perosi, que pode ser encontrado sobre uma cadeira ao lado da cama.

Como você verá, os três números acima dos signos indicam quais símbolos correspondem a quais números: Aquário corresponde a 1, Peixes a 2, Áries a 3 e assim por diante.

Para descobrir a sequência exata, você deve completar o quebra-cabeça da parede. Você verá algumas pinturas que podem ser giradas para formar uma linha com a podridão.

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Depois de feito, observe os nomes nas pinturas: William Arges, Franklyn Mosig e Norah Keith. Você deve associar esses nomes a um número, que é mostrado em outra pintura na parede: William é 2, Franklyn é 9 e Norah é 4.

Alone in the Dark (2024) - Capítulo 2

Esses números correspondem aos signos de Peixes, Libra e Touro.

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Ao destrancar, você obterá outro Prato Quebrado. Saia do quarto para acionar outra anomalia e saia do corredor para retornar ao Relógio Astronômico.

Interaja com o encaixe para colocar o Prato Quebrado. Agora, você deve mover e girar as peças até que a imagem fique como a solução do quebra-cabeça.

Tudo o que resta após isso é usar o Talismã e inserir o número que aparece no topo do relógio. O número que deve aparecer no lado direito da tela é 6-4-3.

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Entre novamente no corredor e passe pela Porta de Batiste para alcançar a Plataforma de Petróleo.

Plataforma de Petróleo

Você se encontrará em um prédio em ruínas. Olhe para a direita e desça da plataforma.

Entre na cabana à frente e pegue a pista Relatório da Plataforma de Petróleo na escrivaninha. À esquerda, verifique as gavetas para encontrar uma Bebida e algumas Balas de Pistola. Saia da cabana e siga em frente até o armazém.

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No armazém, você perceberá que o outro lado do prédio só pode ser alcançado após abaixar a ponte, mas o operador da ponte está sem uma alavanca. Entre no cômodo à esquerda e vasculhe completamente o local para encontrar a Chave do Cais.

Saia pela porta trancada e volte para a cabana anterior. Use a Chave do Cais para destrancar a porta interna e suba as escadas à esquerda para encontrar a Alavanca da Ponte na bancada de trabalho.

Entre este cômodo e a cabana há um atalho que você pode usar para voltar rapidamente ao armazém. Retorne rapidamente e não permaneça entre os dois locais, pois será atacado por uma criatura semelhante a um crocodilo. Use a Alavanca da Ponte no operador para abaixar a ponte.

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Cruze a ponte e vá para a esquerda, subindo as escadas. No andar superior, você verá uma corrente pendurada do lado de fora. Vasculhe o local e verifique à direita das correntes; há um espaço entre alguns barris por onde você pode passar. Do outro lado, interaja com a caixa para obter a Paleta Descartada do conjunto Lagniappe. Interaja com a corrente para acionar uma cena em que você cai.

Ao cair, você notará um inimigo escondido no subsolo e um Machado preso em um barril. Pegue o Machado e siga para a esquerda em direção à cerca de madeira. Derrube a cerca com o Machado e atravesse a ponte, subindo rapidamente as escadas para a cabana à sua direita.

Há um Espectro dentro da cabana, bem como uma Bebida e algumas Balas de Pistola. Em seguida, corra para a cabana do outro lado para encontrar mais Balas de Pistola.

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Há outra cabana ainda mais ao fundo; ao chegar lá, você precisará passar por uma abertura estreita entre alguns móveis, o que o levará para os fundos da cabana. Use a porta dos fundos para entrar e eliminar o Espectro dentro.

Você encontrará a Estatueta Observadora do conjunto Lagniappe nas prateleiras.

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Finalize a coleta na cabana e retorne à primeira, então continue em frente. Nesta parte, será necessário passar despercebido pelas criaturas. Não é muito difícil; desde que você esteja agachado e se movendo furtivamente, não irá alertá-las enquanto estiverem debaixo da terra.

Pode ser diferente se você andar sobre elas, então fique atento. Vá direto para a ponte e atravesse. Você encontrará uma arma de combate corpo a corpo e algumas Balas de Pistola sobre a ponte.

No final da ponte, você pode escolher ir para a esquerda ou para a direita. Siga para a direita em direção à escada enquanto se move furtivamente e desligue a plataforma de petróleo puxando a alavanca à esquerda da escada. Depois disso, suba a escada e chegue ao topo da torre, onde encontrará o Tecido Resistente, um item-chave. Use-o para descer na tirolesa e acionar uma cena.

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Siga o caminho pela floresta até acionar uma cena com a besta do montículo. Continue até o final do caminho para acionar algumas cenas e se encontrar de volta em Derceto.

De volta a Derceto

Se você ainda não pegou, agora pode adquirir a Espingarda. Olhe para o chão para encontrar uma bolsa vermelha e interaja com ela para pegar a Faca de Paleta, a pista Reflexões Sobre o Poder do Verbo em Certos Textos e a Chave da Sala de Estar.

Com a Faca de Paleta, agora você pode abrir as portas que estavam emperradas, incluindo a Sala de Desenho, que fica bem ao lado de onde você está. Entre na Sala de Desenho e pegue a pista Instruções da Lente Barlow sobre a mesa e a Chave da Adega.

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Você também pode encontrar o Colar de Cão do conjunto Lagniappe nas prateleiras abaixo da janela.

Com isso, volte ao Salão da Escadaria e então ao Relógio Astronômico, mas agora você pode abrir a Sala de Estar, que fica à direita do relógio. Use a Chave da Sala de Estar para abri-la e entre no Quarto de Grace para obter a pista Um Pequeno Pedido.

Verifique a caixa na cadeira no canto para obter o Caixa de Surpresas do conjunto Lagniappe.

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Em seguida, entre no Quarto de Cassandra e você desbloqueará uma cena se estiver jogando como Edward. Na sala, encontrará uma Bandeja de Remédios, que contém um quebra-cabeça, mas será necessário encontrar mais duas garrafas antes de poder resolvê-lo. Você pode pegar uma delas na mesa no centro da sala. Verifique também a mesa ao lado da máquina de escrever para obter a pista Seu Remédio e o item-chave Linimento Margrave.

Volte para as escadas que ficam em frente ao Quarto da Lottie e suba para destrancar a porta que estava emperrada.

Você entrará em um corredor. A porta no final leva de volta ao corredor ao lado do Relógio Astronômico. A primeira porta à direita leva ao Mezanino e a uma cena se estiver jogando como Edward. Caso esteja jogando como Edward, converse com Ruth três vezes.

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Vá à esquerda e encontrará um móvel com uma tigela em cima. Interaja com ele para obter o Beignet do conjunto Lagniappe.

Você também pode destrancar a tranca que leva ao salão a partir daqui. Contorne o lado direito do Mezanino em direção à escadaria e desça tudo. Entre pela porta do Grande Salão para acionar uma cena se estiver jogando como Emily. Interaja com o piano para obter a Chave da Caixa de Remédios, que permite abrir a caixa no Quarto da Lottie, e olhe para o chão para pegar a Seringa do conjunto Lagniappe.

A outra porta nesta sala irá destrancar o caminho de volta para a Sala de Jantar. Vá até a Sala de Jantar e verifique a lareira para obter a pista Sobre o Lugar-Comum do Mal. A outra porta leva diretamente de volta ao corredor ao lado do Quarto da Lottie.

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Vá até o quarto dela e abra a Caixa de Remédios para pegar as Pastilhas do Dr. Jenkins, que é a garrafa que faltava para o quebra-cabeça da Bandeja de Remédios.

Volte ao Quarto de Cassandra e interaja com a Bandeja de Remédios, então coloque as duas garrafas. Você deve alinhar as garrafas para formar a figura de uma cobra.

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Como verá, isso também revela três números; neste caso, são 2-5-7. Use a referência dos signos do zodíaco mencionada anteriormente para associar os números aos signos de Peixes, Gêmeos e Leão, então destranque o cadeado para obter outro Prato Quebrado.

Com isso feito, volte pelas Escadas de Serviço e desça até a Adega, usando a Chave da Adega para destrancar a porta.

Verifique as prateleiras de vinho para encontrar o Crucifixo Abandonado do conjunto Lagniappe.

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Verifique as prateleiras à direita e pegue o item-chave Interruptor e insira-o na Caixa de Circuitos para desligar a eletricidade. Isso permitirá atravessar a área inundada e obter a Alavanca de Válvula, necessária para o Quebra-Cabeça da Caldeira.

Vá até a Sala da Caldeira e encontrará um Espectro no corredor. Elimine-o e entre na Sala da Caldeira. Lá, encontrará a pista Pedaços de Prato. Use a Alavanca de Válvula para selar o vazamento e interaja com o NPC no final deste lado da sala.

Inspecione o chão após o desaparecimento do NPC para obter outro Prato Quebrado.

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Interaja com o encaixe na caldeira e coloque os dois Pratos Quebrados. Agora, será necessário reorganizar os blocos até que a imagem fique como a solução correta do quebra-cabeça.

Interaja mais uma vez com a caldeira para encontrar os próximos números que precisará para o Talismã (9-7-5). Agora, coloque seu Talismã no encaixe onde você resolveu o quebra-cabeça e insira os números. Siga até a Adega para acessar o Cemitério.

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Cemitério

Siga pelo caminho do Cemitério até encontrar uma estátua com uma placa no peito e interaja com ela para obter A Bênção, um item-chave. Insira-a no encaixe da porta ao lado da estátua. Assim que a porta se abrir, você encontrará uma Marreta apoiada contra a parede. Você pode usá-la para matar a criatura que aparecerá à sua frente.

Esse caminho o levará até a Capela, que possui três encaixes para três medalhões. No momento, você possui apenas um.

Vá para a esquerda e passe furtivamente pelos inimigos em patrulha. Esprema-se pela fenda na parede além dos inimigos para chegar a uma tumba.

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Saia da tumba pela porta de ferro e entre na área da estátua de anjo. Comece entrando na cripta localizada à sua esquerda. Navegue pela cripta até encontrar uma estátua decorada com flores amarelas. Você terá que eliminar alguns inimigos dentro da cripta.

Recupere o medalhão que a estátua segura no peito e, em seguida, olhe para a sua direita, mas, em vez de subir para a superfície, olhe para a esquerda e encontrará uma fenda na parede. Esprema-se por ela e encontrará a Partitura Musical, um item do conjunto Lagniappe.

Ao sair, você se encontrará novamente na área da estátua de anjo. Neste momento, um monstro surgirá de um portão de ferro. Mate os monstros e saqueie a estátua para obter alguns recursos.

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Em seguida, entre pelo portão que o monstro ocupava anteriormente e desça pelo buraco.

Assim que chegar à Porta Oca, será necessário inserir os dois medalhões nos encaixes. Eles precisam ser colocados conforme mostrado na solução do quebra-cabeça.

Prossiga até ativar uma sequência de perseguição. Navegue até uma área distinta, identificável pelas tochas posicionadas de cada lado. Ao entrar nesta sala, um evento será acionado, fazendo com que pedras caiam e bloqueiem o caminho, impedindo que quaisquer perseguidores o sigam.

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No final desta área, você encontrará outra estátua decorada com flores amarelas. Colete o último medalhão desta estátua. Em seguida, vá para a superfície seguindo pelo lado direito. Assim que chegar à porta da Capela, insira os medalhões que coletou nela, conforme a solução do quebra-cabeça.

Ao entrar, uma cena será acionada, transportando-o de volta para Derceto.

Derceto (novamente)

Assim que retomar o controle do seu personagem, você receberá a pista Meu Tudo, bem como a Chave da Bagagem.

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Comece entrando no Quarto de Jeremy. Lá dentro, encontrará um baú. Use a chave que obteve na visita anterior ao Cemitério para abrir este baú e recuperar a Lente Barlow. Assim que tiver a lente, volte para a Sala de Desenho, onde encontrará um telescópio.

Anexe a lente recuperada ao telescópio. Sua próxima tarefa será resolver um quebra-cabeça que envolve alinhar as lentes do telescópio. O truque é dar zoom até que todos os pontos fiquem claramente visíveis e, então, mover-se para a esquerda e para a direita até que os círculos coloridos se fundam com os círculos brancos, tornando-se um só.

Resolver com sucesso este quebra-cabeça revelará outro quebra-cabeça montado na parede.

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O quebra-cabeça montado na parede é simples, mas pode ser um pouco desorientador no início. A imagem deve parecer com a solução apresentada.

Ao concluir, você receberá um código (9-4-1) para o Convento de Taroella. Esse código será automaticamente inserido no Talismã.

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Para se teletransportar para Taroella, você precisa atravessar a Sala de Jantar e entrar no Salão Principal. Isso conclui o Capítulo 2.

Outros Colecionáveis

Se estiver jogando como Emily, você pode encontrar Um Brilho de Longe, item do conjunto Lagniappe, na Biblioteca. Caso contrário, você o encontrará no Mezanino após a saída de Ruth. Depois de conversar com Ruth três vezes durante o primeiro encontro, ao retornar após abrir a Caixa de Remédios, você encontrará o item Lagniappe na mesa ao lado de onde ela estava sentada.

Com isso, concluímos nosso guia do capítulo 2 do Detonado de Alone in the Dark (2024)

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.