Este guia cobre o Capítulo 1 do nosso Detonado de Alone in the Dark (2024).
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Capítulo 1
Este detonado de Alone in the Dark foi fornecido pela THQ Nordic e Pieces Interactive, sendo compartilhado com permissão. Ele foi editado para incluir detalhes sobre onde encontrar pistas que podem ser perdidas, diálogos opcionais, conjuntos de colecionáveis e muito mais.
Escolha de personagem
Após a cena de abertura, você será solicitado a selecionar um personagem usando o analógico — selecionamos Emily Hartwood, mas este guia cobre a experiência de ambos os personagens. Pressione o botão de interação para confirmar sua escolha.
Procure uma maneira de entrar na casa
Após uma breve cena, você ainda não conseguirá entrar e precisará invadir Derceto.
Precisando encontrar uma maneira de acessar a casa, navegue pela garagem e pegue a Lanterna e a Chave do Jardim da Cozinha, que está na baia do cavalo à sua esquerda.
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Lanterna – Pista
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Chave do Jardim da Cozinha – Item-chave
Após coletar, saia da baia e siga pela porta próxima, onde encontrará uma porta que pode destrancar para prosseguir até o Jardim da Cozinha.
Siga para a Estufa
Assim que abrir a passagem, pegue as Balas de Pistola na caixa ao longo da parede e, em seguida, siga até a Estufa.
Lá, você pode pegar a Chave da Governanta que está em um vaso quebrado do outro lado da fonte.
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Chave da Governanta – Item-chave
Entre na Sala dos Funcionários e Lavanderia
Esta chave destranca a porta logo abaixo das escadas do prédio de Derceto.
Ao abrir a porta, você entrará na Sala dos Funcionários e Lavanderia.
Aqui, encontrará uma Bebida de Cura em uma estante empilhada na Sala de Linho e, no Quarto da Mag, uma Bíblia da Família sobre a cama, além de algumas Balas de Pistola dentro de uma pequena caixa de madeira.
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Bíblia da Família – Pista
Depois de coletar todos os itens, atravesse a Sala dos Funcionários e Lavanderia e abra a porta ao final do cômodo. Ao entrar na Cozinha e Sala de Preparação, encontrará vários itens que pode pegar antes de virar à esquerda e entrar no Salão da Escadaria.
Primeiramente, entre na porta ao longo da parede mais à direita. Isso o levará até a Despensa, que está servindo como um matadouro improvisado. No canto dos fundos da sala, sobre um velho lençol no chão, você encontrará um Veneno de Rato, que faz parte de um conjunto de colecionáveis Lagniappe. Há também um baú ao lado da porta que contém uma Bebida de Cura.
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Veneno de Rato – Conjunto A Grande Depressão
Ao sair da sala, encontrará uma Bebida de Cura dentro de um pequeno armário branco próximo à porta.
A partir daqui, olhe para o lado mais afastado da sala e encontrará algumas Balas de Pistola dentro de uma caixa de madeira sob o banco ao longo da parede e também dentro de um armário na bancada central.
Por fim, antes de sair da sala, procure no armário à esquerda da porta que leva ao Salão da Escadaria para descobrir mais Balas de Pistola.
Explore a Adega de Alimentos
Saindo da Cozinha e Sala de Preparação, vire à direita, onde encontrará um portão de aço que leva à Adega de Alimentos. Entre e explore a sala.
Você encontrará Balas de Pistola dentro de uma caixa de madeira no canto mais à esquerda da sala e o Bilhete do Bonde (Lagniappe) em uma prateleira próxima ao canto mais à direita da sala.
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Bilhete do Bonde – Conjunto A Cidade Crescente
Sem conseguir passar pelo portão de aço trancado que leva à Adega de Vinhos, saia da Adega de Alimentos e siga pelo corredor.
Quando chegar à primeira porta não aberta à sua esquerda, entre para descobrir a Sala da Caldeira. Aqui, encontrará uma Nota de Sabotagem sobre a mesa, escrita pelo Sr. Waites, informando que, embora a caldeira esteja funcionando, a sabotagem causou um vazamento e a placa decorativa foi completamente destruída.
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Sabotagem – Pista
Sem conseguir passar pelo vapor — assim como na Adega de Alimentos, onde retornaremos mais tarde —, saia da sala e abra a porta oposta para encontrar algumas escadas.
Suba para os Quartos
Suba um lance de escadas e vire a esquina. A primeira porta à esquerda leva ao Vaso Sanitário e a segunda porta à esquerda leva ao Quarto da Lottie. Entre neste quarto.
Nesta sala, encontrará o Diário da Lottie sobre a pequena mesa ao lado da cama e um baú aos pés da cama contendo uma Bebida de Cura.
Perto da porta por onde você entrou, pegue a Planta Baixa de Derceto da parede e a Chave da Praça — a chave está atrás do mapa.
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Planta Baixa de Derceto – Pista
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Chave da Praça – Item-chave
Observe a caixa de remédios sobre a mesa; agora saia da sala e destranque a porta para a Praça para alcançar o Salão da Escadaria.
Antes de abrir a porta de Derceto para Emily
Aproxime-se cuidadosamente da Recepção. Nesta sala, você encontrará o jornal O Correio Picayune sobre a mesa de centro.
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O Correio Picayune – Pista
Investigue o Quarto de Jeremy
Você acaba entrando no Quarto de Jeremy.
Pegue o Livro Comum e a peça do quebra-cabeça Azulejo Pintado na mesa à sua esquerda.
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Livro Comum – Pista
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Azulejo Pintado – Item-chave
Antes de prosseguir, converse com o Detetive Carnby para três diálogos opcionais.
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Detetive Carnby – Conversa Opcional 01
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Detetive Carnby – Conversa Opcional 02
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Detetive Carnby – Conversa Opcional 03
Se estiver jogando como Detetive Carnby, Emily também terá suas próprias conversas perto da mesa ao lado do banco de Jeremy.
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Emily Hartwood – Conversa Opcional 01
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Emily Hartwood – Conversa Opcional 02
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Emily Hartwood – Conversa Opcional 03
Após a conversa, insira a peça do quebra-cabeça no aparelho à sua direita e resolva o enigma para acionar a próxima cena.
Para resolver o quebra-cabeça, mova as peças no tabuleiro até que ele exiba uma imagem da Árvore da Vida.
Investigue a Loja de Esoterismo
Após a cena, você estará agora nos Quarteirões Franceses.
Saia da sala e desça as escadas para sair do prédio.
Atravesse o pátio e derrube os dois inimigos que encontrar usando sua Pistola.
Depois de derrotá-los, saia do pátio — certifique-se de pegar as Balas de Pistola que estão sobre a mesa externa.
Ao sair do pátio, vá em direção ao carrinho de refrigerantes de madeira à sua esquerda, onde encontrará uma caixa ao lado da roda contendo Balas de Pistola, bem como mais munição dentro de uma lata de lixo do outro lado da rua.
Com esses itens coletados, continue descendo a rua para chegar à loja de suprimentos espirituais, Johnny O Conquistador. Antes de entrar, encontrará uma lata de lixo do outro lado da esquerda da loja contendo uma Bebida de Cura e outra mesa de metal externa com Balas de Pistola.
Depois de coletar, entre na loja, onde uma cena será exibida assim que entrar.
Você receberá o Chaveiro de Batiste ao final da cena.
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Chaves de Batiste – Item-chave
Encontre a Casa da Srta. Jackson para saber mais sobre o Talismã de Jeremy
Após a cena, pegue o Réptil Preservado do conjunto Uma Cabra Sem Chifres, que está no chão próximo ao grande baú na loja de Batiste.
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Réptil Preservado – Conjunto Uma Cabra Sem Chifres
Após a cena com Batiste nos Quarteirões Franceses, converse com ele para alguns diálogos opcionais enquanto ele observa pela janela atrás do balcão.
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Batiste – Conversa Opcional 01
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Batiste – Conversa Opcional 02
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Batiste – Conversa Opcional 03
Saia da loja pela mesma entrada, vire à esquerda e continue descendo a rua. Ao longo do caminho, encontrará mais munição em latas de lixo que margeiam os lados da estrada.
Você também encontrará um Cano, uma arma sobre uma mesa externa localizada em um beco ao lado da loja.
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Cano – Arma
Continuando pela rua, vire à direita no cruzamento e prossiga.
No final da rua, haverá um portão à esquerda, que será aberto com o Chaveiro de Batiste. Antes de entrar pelo portão, encontrará um Machado ao lado do carrinho de um vendedor próximo.
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Machado – Arma
Entre no pátio, enfrente os inimigos e continue subindo através de um portão no lado esquerdo.
Após subir as escadas até a varanda, vire à direita e encontrará o Ju-Ju sobre um pequeno banco.
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Ju-Ju – Conjunto A Cidade Crescente
Agora, siga pela varanda até o outro lado do pátio para acessar a entrada da Sala da Sessão Espírita.
Lá, você pode pegar o Talismã sobre a mesa. Coloque o talismã no encaixe da mesa.
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Talismã – Pista
Através dos esquemas do talismã que você recebeu no início do nível, você descobre que o código para voltar a Derceto é 3-5-8, sendo o primeiro número o menor círculo do talismã.
Digite o código — 3-5-8 de cima para baixo — e uma luz se acenderá de uma porta.
Entre pela porta para acionar duas cenas e retornar a Derceto.
- Próxima parte: Capítulo 2
Com isso, concluímos nosso guia do capítulo 1 do Detonado de Alone in the Dark (2024)