Os esconderijos dos Cultistas em Alan Wake 2 são baús especiais trancados que contêm munição, itens de cura e até melhorias de inventário ou armas exclusivas. Eles funcionam como pequenos quebra-cabeças, exigindo que você resolva enigmas de símbolos, equações matemáticas, sequências de botões ou encontre chaves escondidas. No total, existem 22 esconderijos (Cult Stashes), todos disponíveis durante os capítulos de Saga Anderson.
Como revelar todos os esconderijos no mapa de Alan Wake 2
Logo no Retorno 3 – Garota Local, você terá acesso ao Kalevala Knights Workshop, onde encontrará um quadro com mapas. Ao interagir com eles, todos os esconderijos restantes serão marcados no seu mapa, facilitando a coleta. Assim, mesmo que perca algum anteriormente, é possível voltar às áreas e desbloqueá-los — até o ponto de não-retorno indicado pelo jogo.
Cult Stashes em Cauldron Lake
-
#1: Perto da cabana próxima à cena do crime – quebra-cabeça de símbolos.
-
#2 (Melhoria de Inventário): Praia onde Saga e Casey encontram Alan – sequência de botões.
-
#3: Área do lago liberada após o primeiro Overlap – encontrar chave seguindo setas luminosas.
-
#4: Penhasco ao noroeste, abaixo do ponto de salvamento da Private Cabin – enigma matemático “pedra-pedra-árvore”; código 6-5-8.
-
#5: Nas cabanas de aluguel, acessível apenas com o alicate do Retorno 5 – chave escondida atrás de uma árvore marcada com símbolo.
Cult Stashes em Watery
-
#1: Ravina no leste da floresta – sequência de botões.
-
#2 (Arma: Besta): Próximo à cabana/ponto de salvamento – código 5-2-7.
-
#3: Ao lado da roda-gigante Slow Coaster em Coffee World – código 1-4-7.
-
#4: Arbusto próximo ao poço Huotari – chave atrás da estátua sorridente.
-
#5: Penhasco perto do Farol – símbolos com numerais romanos; sequência de triângulos.
-
#6: Próximo ao trailer de Saga, acessível após a enchente baixar – chave perto da rampa e caçamba azul.
-
#7: No píer de Watery, liberado após a enchente – enigma matemático das baterias; código 4-9-6.
-
#8: Pátio dos Kalevala Knights, acessível com alicate no Retorno 5 – código baseado em brinquedos do parque: 5-4-2.
Cult Stashes em Bright Falls
-
#1: Atrás de uma pedra próxima ao ponto de salvamento – sequência de botões.
-
#2: Em um caminhão abandonado – enigma matemático dos carros e bicicletas; código 1-7-7.
-
#3: Floresta após o Valhalla Nursing Home – chave embaixo de uma pedra inclinada.
-
#4: Trilha próxima ao ponto de salvamento – seguir setas luminosas e símbolos.
-
#5: Colina entre o esconderijo #4 e a Ranger Station – chave no chão, perto da lareira.
-
#6: Ao lado de uma van branca, em frente ao Elderwood Palace Lounge – sequência de botões.
-
#7 (Melhoria de Inventário): Galpão perto do prédio de frutos do mar, acessível com alicate – código baseado em marcas de água: 6-9-7.
-
#8: Quintal em frente ao Oh Deer Diner – símbolos pintados no parque; sequência de triângulos.
-
#9: Porão da delegacia, na sala de provas (Retorno 6) – enigma das formas geométricas; código 1-4-6.
Recompensa extra: Chave do Farol
Ao abrir o último esconderijo, você obtém a Chave do Farol, usada para acessar o interior do Farol em Watery. Lá dentro estão páginas de manuscrito e um diagrama cômico feito por Ilmo.
Os esconderijos dos Cultistas em Alan Wake 2 são colecionáveis importantes não só pelo loot, mas também porque completá-los, junto com as lancheiras do Alex Casey, garante a conquista Hidden By the Trees. Já conseguiu resolver todos os enigmas ou algum deles te deu mais trabalho que os outros?