Este guia cobre o capítulo Iniciação 1: Talk Show (Alan) do nosso Detonado de Alan Wake 2.
Iniciação 1: Talk Show (Alan)
O capítulo Iniciação 1: Talk Show (Alan) é o primeiro da história de Alan Wake em Alan Wake 2, detalhando suas memórias de tentativa de fuga do Lugar Escuro.
Encontrando o Primeiro Código da Porta
Alan desperta na sala verde de um talk show chamado In Between with Mr. Door. Após observar a estranha sequência transmitida na televisão, o estúdio se revela vazio e silencioso, com sombras se movendo ao redor. Siga para a placa de saída e desça o corredor para encontrar os camarins de Mr. Door e dos Old Gods of Asgard, além de uma porta trancada no fim que exige um código. No camarim dos Old Gods of Asgard, há uma placa de néon com a inscrição “665 Neighbor of the Beast”. Use o número 665 para abrir a porta.
Seguindo em frente, você passará por outro camarim, mas olhe para a esquerda para ver uma televisão ligada exibindo imagens de Alan em sua Sala do Escritor. Continue pelos corredores até chegar a uma sala nos fundos. Algo começará a caçá-lo, e, ao alcançar a porta, Alan será transportado para sua Sala do Escritor.
A Sala do Escritor funciona como a Sala Mental de Saga, mas Alan utiliza seu Quadro da Trama, onde deve manipular cenas e palavras para alterar os cenários. Use a máquina de escrever para projetar-se de volta e reviver os eventos do pesadelo com um desfecho diferente.
Encontrando o Segundo Código da Porta
Alan retorna à sala verde, agora em meio a uma entrevista surreal com Mr. Door e até mesmo Sam Lake. Após a cena, siga novamente para o corredor, mas a porta não aceitará mais o código antigo. No camarim dos Old Gods of Asgard, observe o letreiro piscando até exibir a sequência 565. Use este código para avançar.
A seguir, a porta do depósito estará destrancada, levando a uma cafeteria. De lá, entre na sala com a placa do zelador e encontre Ahti. Ele chama Alan de “Tom” e diz que há uma ferramenta no porão capaz de criar uma saída. Ao insistir, ele entrega a Chave do Zelador.
O Que Foi Deixado no Porão
Saia da cafeteria e vá para as portas duplas à direita, perto de um mapa do estúdio que pode ser coletado. O corredor leva a uma escadaria para o porão, além de um atalho para o palco. Continue até o depósito do porão, onde uma luz estranha ilumina uma sala de descanso. Lá você encontrará a Lâmpada do Anjo, dentro de uma caixa de sapatos.
Encontrando uma Saída
Com a Lâmpada do Anjo, Alan pode manipular a realidade, sugando a luz de fontes e realocando-a. Teste o poder na sala de descanso, sugando a luz e revelando uma nova passagem. Volte pelo corredor até a sala com os manequins e use a lâmpada para alterar novamente o espaço, criando um caminho alternativo.
Ao atravessar, encontrará uma porta que não leva a lugar algum, mas, sugando a luz próximo dela, o cenário mudará e a porta exibirá a palavra “Exit”. Suba as escadas para alcançar o andar superior, passando por uma sacada com vista para a sala anterior. O acesso à sala do zelador estará bloqueado, então avance pelo corredor lateral até encontrar uma televisão piscando.
Ao tentar usar a lâmpada, não haverá carga disponível. Retorne à sacada sobre a lavanderia, sugue a luz e volte até a televisão. Transfira a luz para o aparelho, e Alan verá uma cena de si mesmo relembrando a extensão de seu tempo preso no Lugar Escuro.
- Próxima parte: Iniciação 2: Casey (Alan)
Com isso, completamos o guia do capítulo Iniciação 1: Talk Show (Alan) (Saga), do nosso Detonado de Alan Wake 2.