Em Age of Mythology: Retold, os Atlantes oferecem um conjunto diversificado de unidades e habilidades exclusivas, tornando essa civilização poderosa e versátil no campo de batalha. Ao jogar com os Atlantes, é crucial conhecer as unidades mais eficazes para maximizar seu desempenho, especialmente com base no deus maior escolhido (Kronos, Oranos ou Gaia). As unidades Atlantes, como os Cidadãos, Heróis e Oráculos, são únicas em suas funções e podem ser determinantes para a vitória. Abaixo, destacamos as melhores unidades dos Atlantes, focando em suas forças e como podem ser aproveitadas em combate.
Melhores Unidades dos Atlantes em Age of Mythology: Retold
1. Murmillo
- Custo: 55 Comida, 30 Ouro, 2 População
- Efetivo contra: Cavalaria
- Edifício: Quartel Militar
Os Murmillo são unidades de infantaria robustas e um dos pilares do exército Atlante. Eles são particularmente eficazes contra cavalaria inimiga, sendo uma excelente opção para manter a linha de frente protegida e garantir vantagem tática em batalhas terrestres. Promover Murmillos a heróis os torna ainda mais mortíferos contra unidades míticas.
2. Arcus
- Custo: 60 Madeira, 35 Ouro, 2 População
- Efetivo contra: Infantaria
- Edifício: Quartel Militar
Os arqueiros Arcus são ideais para ataques à distância e têm alta eficácia contra unidades de infantaria. Mantê-los protegidos atrás de suas linhas principais de defesa pode proporcionar um suporte de fogo consistente, crucial em confrontos prolongados. Promovê-los a heróis também melhora seu poder de combate.
3. Fanático
- Custo: 75 Comida, 55 Ouro, 3 População
- Efetivo contra: Infantaria e Cavalaria
- Edifício: Palácio
Os Fanáticos são guerreiros versáteis com bom desempenho tanto contra infantaria quanto contra cavalaria. Eles se destacam em confrontos corpo a corpo e, quando promovidos a heróis, podem virar o jogo em batalhas mais acirradas. Essa unidade é ideal para os jogadores que gostam de atacar com agressividade.
4. Cheiroballista
- Custo: 115 Madeira, 100 Ouro, 4 População
- Efetivo contra: Infantaria
- Edifício: Quartel de Contra-Ataque
A Cheiroballista é uma unidade de cerco que ataca a longa distância, sendo extremamente eficaz contra infantaria e estruturas. Seu poder destrutivo a torna essencial em qualquer ataque ao inimigo, especialmente em cidades fortificadas. Sua promoção a herói melhora significativamente sua resistência e poder.
5. Destruidor
- Custo: 70 Comida, 60 Ouro, 3 População
- Efetivo contra: Edifícios
- Edifício: Palácio
Como o nome sugere, os Destruidores são especializados em devastar edificações inimigas. São cruciais em campanhas de cerco, onde a rapidez em derrubar construções é essencial. Utilizar essa unidade em conjunto com outras forças ofensivas pode acelerar a vitória em ataques prolongados.
6. Turma
- Custo: 50 Madeira, 45 Ouro, 2 População
- Efetivo contra: Arqueiros
- Edifício: Quartel de Contra-Ataque
Os Turmas são cavaleiros móveis projetados para caçar arqueiros inimigos. Sua velocidade e eficácia contra unidades à distância os tornam vitais para neutralizar exércitos que dependem fortemente de arqueiros. Assim como outras unidades Atlantes, podem ser promovidos a heróis, fortalecendo sua durabilidade e ataque.
7. Prometeano
- Custo: 75 Comida, 8 Favor, 2 População
- Efetivo contra: Soldados humanos
- Edifício: Templo
A unidade mítica Prometeano, que se divide em duas quando destruída, é excelente para enfraquecer o moral do exército inimigo. Sua capacidade de se multiplicar após a morte garante uma presença constante no campo de batalha, tornando-os uma ameaça difícil de conter.
8. Argos
- Custo: 250 Ouro, 25 Favor, 4 População
- Efetivo contra: Soldados humanos
- Edifício: Templo (Atlas)
A poderosa unidade mítica Argos utiliza um ataque ácido que pode destruir instantaneamente a maioria dos inimigos humanos. Essa habilidade o torna uma arma implacável contra grandes grupos de soldados inimigos, causando devastação em larga escala.
9. Cidadãos
- Custo: 85 Comida, 15 Madeira, 2 População
- Edifício: Centro da Cidade
Embora não sejam uma unidade de combate, os Cidadãos são essenciais para a economia Atlante, reunindo recursos mais rapidamente do que os aldeões de outras civilizações. Isso permite uma economia sólida e rápida, mantendo o ritmo de crescimento e produção de tropas.
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