PUBLICIDADE
InícioDicas8 dicas para iniciantes em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

8 dicas para iniciantes em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V acabou de ser lançado e, caso você nunca tenha jogado nenhum jogo da série, algumas dicas de como sobreviver e como avançar no jogo são extremamente importantes e necessárias.

PUBLICIDADE

No post de hoje, nós detalhamos 8 dicas que você deve saber para ter uma vida bem mais fácil dentro do jogo.

1. Encontre um bom ponto de observação e marque tudo

the_phantom_pain_guide_intscope_scan_and_mark

PUBLICIDADE

Antes de entrar em qualquer acampamento para encontrar inteligência ou resgatar alguém, considere dar uma vasculhada na região a procura de algum ponto de vantagem. Após isso, use o seu binóculo e vasculhe a área, procurando rotas de fuga e marcando cada um dos guardas que você encontrar. É possível marcar um número ilimitado de pontos de interesse com o binóculo (aproximando o zoom usando o direcional digital). Lembre-se disso para estar sempre um passo a frente do seu inimigo.

2. Faça as missões de interpretes

the_phantom_pain_guide_interpreter_missions

Você fala os dialetos africanos? E as línguas faladas no Afeganistão? Eu imagino que não, então pode ser uma ótima ideia você começar fazendo as missões de interpretes em cada um dos mapas para poder “desbloquear” as legendas dos diálogos dos inimigos. Dessa forma, você consegue entender o que eles estão falando e, muitas das vezes, isso é crucial para a sua sobrevivência dentro do jogo.

3. Interrogue os soldados

the_phantom_pain_guide_choke_hold

Informação é a alma do negócio em Metal Gear, e para obte-la, você precisa interrogar os soldados inimigos. Para isso, pegue-os por trás e interrogue-os, antes de coloca-los para dormir. É possível, aliás, usar inimigos sob a sua custódia para atrair mais soldados e organizar emboscadas.

4. Tranquilize mais do que mate

the_phantom_pain_guide_tranqing

PUBLICIDADE

O tranquilizador é seu amigo, e você não ganha nada a mais ao matar os soldados adversários. Aliás, tranquilizando inimigos, você pode interroga-los depois, basta dar aquele chutinho de leve neles para acorda-los.

5. O Fulton é o seu melhor amigo

the_phantom_pain_guide_fultoning

Desenvolver as habilidades do Fulton é algo que você quer fazer bem cedo dentro do jogo, já que com ele você pode mandar soldados, animais e basicamente tudo de volta para a sua base. A maioria desses itens tem uso dentro dela, e caso não tenham, você pode vende-los.

PUBLICIDADE

6. Procure pelos materiais nas bases inimigas

the_phantom_pain_guide_scavenging

Na dica acima, você aprendeu a povoar a sua base de trabalhadores. Agora você precisa encontrar os materiais que eles vão usar para fabricar upgrades e afins. Vasculhar bases dos inimigos é fundamental para isso. Para você não ficar perdendo tempo procurando os itens às cegas, traga o seu cachorro nas missões, pois ele marca os itens automaticamente no mapa.

7. Atualize as plataformas e a sessão de P&D da sua base primeiro

the_phantom_pain_guide_rd_platform

PUBLICIDADE

Agora que você tem soldados e materiais, o que atualizar na base antes? A resposta depende do seu estilo de jogo, mas dois itens extremamente importantes são as sessões de P&D (R&D em inglês) e as plataformas. A primeira ajuda no desenvolvimento geral da base e a segunda aumenta os materiais que você ganha no mapa, além de agilizar o tempo de processamento deles.

8. Traga os amigos pra festa

the_phantom_pain_guide_buddy_select

O sistema de companheiros do jogo traz diversos companheiros disponíveis para acompanhar Snake nas missões. Cada um deles tem características próprias que são mais adequadas dependendo da missão em que você se encontra. Use-os sabiamente.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.