Dicas

5 Dicas para deixar o seu Android mais rápido

Hoje você aprenderá 5 dicas que irão deixar seu aparelho Android mais rápido. Afinal, todos sabemos como é ruim ficar usando um celular que está travando a todo momento.

5 Dicas para deixar o seu Android mais rápido

Confira as dicas abaixo:

Reinicie o celular

Reiniciar o aparelho é a primeira coisa que você deve tentar quando está apresentando lentidão. Pois ele fica ligado tanto tempo que pode ocasionar alguns problemas.

Veja quanto espaço está utilizando e faça uma limpeza

Verifique quanto armazenamento ainda está disponível nas configurações do seu Android. Caso tenha pouco, tente apagar algumas coisas ou aplicativos que você não usa mais, pois se a memória estiver no limite, isso causará lentidão no aparelho.

Faça backup para um computador

Se você não puder simplesmente apagar as coisas como mostrado na dica acima, você pode conectar um USB ao notebook ou computador e transferir elas para lá. Assim você garante que não perderá seus dados e pode apagar do seu celular depois.

Feche aplicativos que não está usando

Aplicativos abertos consomem memória RAM e o ideal é que você feche os que não está utilizando mais. Na aba de Apps em configurações você pode “forçar parada” de muitos aplicativos que você não utiliza.

Restaure as configurações de fábrica

Caso nada dê certo, a ultima opção é restaurar as configurações de fábrica. Tenha em mente que isso irá resetar o celular completamente e você terá que configurar ele como se fosse um novo, mas talvez resolva o seu problema.

Confira também:

E aí, gostou das nosssa dicas de como deixar o Android mais rápido? Comente aí em baixo se sobrou alguma dúvida que nós buscaremos esclarecer ela da melhor maneira possível!

Nós aqui do Critical Hits estamos sempre trazendo dicas úteis para o seu dia a dia, então fique sempre ligado aqui para receber uma ajuda extra que pode te salvar de alguma situação incômoda. Nos siga nas nossas redes sociais no InstagramTwitterFacebook e Twitch, assim você não perde nada do nosso conteúdo e também das nossas dicas.

Publicado por
Tags: android

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade