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Yakuza Kiwami – Detonado

Seja bem-vindo ao nosso Detonado completo de Yakuza Kiwami.

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Nele, você encontra tudo o que precisa para passar pelos 13 capítulos do jogo e assim conhecer em detalhes a primeira aventura de Kazuma Kiryu.

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Yakuza Kiwami – Detonado Completo

Yakuza Kiwami - Detonado Completo

Guias Extras

Capítulo 1: October 1st, 1995: Fate of a Kinslayer

Ao começar o Detonado de Yakuza Kiwami, você escolherá a dificuldade. Se estiver jogando a versão de PS4 e tiver outros jogos da série salvos na memória do sistema, receberá o Amuleto do Deus Dragão assim que iniciar.

Após a cena de abertura, seremos levados à uma noite chuvosa de 1995. Quando ganhar o controle do personagem, siga Shinji em direção à Peace Finance. Você pode conversar com alguns civis na rua para obter informações, mas o principal objetivo aqui é seguir Shinji.

Assim que chegar ao escritório, você enfrentará sua primeira luta. Siga as instruções para aprender o sistema de combate. Mostre a esses perdedores o poder do Dragão de Dojima. Após terminar, siga para o oeste em direção ao bar marcado no mapa, Serena. No caminho, você encontrará alguns yakuza arrogantes, então ensine-lhes uma lição. Após derrotá-los, Goro Majima fará sua grande entrada. Aqui, algumas cenas se desenrolam de forma diferente em comparação com o Yakuza 1 original, sendo esta uma delas. Prepare-se para ver Majima muitas outras vezes. Após a cutscene, entre no bar subindo as escadas nos fundos e pressionando o botão de confirmação perto da primeira porta. Mais cenas irão se desenrolar, incluindo uma nova para Kiwami (aquela em que Yumi aparece com um terno azul).

Quando retomar o controle, sua tarefa será comprar um presente de aniversário para Yumi. Siga para o sul ao longo da Tenkaichi St., depois siga para o leste pela Showa St. até chegar ao marcador na Le Marche. Entre e fale com o proprietário para obter o Anel de Platina Gravado. Ao sair, um batedor de carteiras irá roubar você. Siga para o norte e vire à esquerda na Tenkaichi Alley. No meio do beco, vire para o norte em um pequeno lote nos fundos e encontrará o ladrão tentando se esconder atrás de uma máquina de vendas. Fale com ele e ele fugirá novamente. Siga para o oeste, depois para o norte e para o oeste pela Suppon St. para encontrá-lo escondido atrás de uma placa no lado norte da rua. Ao lutar contra o ladrão, você aprenderá sobre a troca de estilos de luta. Verifique o menu Combate e Habilidades para aprender mais sobre os estilos de combate, pois você não terá muito tempo para usá-los contra esse inimigo.

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Depois da luta, vá para a Ebisu Pawn, marcada no mapa. Ao entrar, você verá que não pode comprar o anel ainda. Saia da loja e ande para o leste até encontrar Shinji novamente, e ele lhe dará o dinheiro necessário. Volte à Ebisu Pawn e tente comprar o anel novamente, mas o vendedor terá aumentado o preço! Siga para o oeste para encontrar Shinji mais uma vez, e finalmente entre na loja para pegar o anel de graça. Esse desvio da história será concluído, e você poderá continuar normalmente.

Após falar com Reina, saia do bar por qualquer saída. Cruze a rua e vá até o Escritório da Família Kazama. Após conversar com o Capitão Kazama e Kashiwagi, siga para o norte em direção ao prédio marcado perto da Theater Square. No caminho, enfrente os homens da Peace Finance novamente. Depois de derrotá-los, entre no prédio marcado no mapa.

A cena será avançada para um novo momento. Ao entrar em combate novamente, derrote os inimigos ao redor e aprenderá sobre a Essência de Kiwami. Mude para o estilo Dragão e aproxime-se do seu oponente. Quando vir o comando no canto superior direito da tela, pressione Ataque Pesado para finalizar o inimigo com estilo e completar o capítulo 1 do Detonado de Yakuza Kiwami.

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Capítulo 2: December 5th, 2005: Ten Years Gone

Kiryu tomou uma decisão que mudará o rumo de sua vida, e agora está enfrentando as consequências. Após todas as cutscenes do começo do capítulo 2 do Detonado de Yakuza Kiwami, ele faz sua grande reentrada em Kamurocho através do portão vermelho da Tenkaichi Street (um ícone da série). Sua tarefa agora é encontrar o clube Stardust. Kiryu não sabe onde é, então ele decide encontrar um velho amigo informante, Tamura. (Ignore o fato de que você claramente passa pelo Stardust enquanto sobe a rua; na época do PS2, o clube não era tão visível e detalhado.)

Enquanto caminha para o norte, você encontrará Majima. Lute com ele e perceba que você não é mais o lutador vigoroso de antes. Seu Estilo Dragão foi drasticamente reduzido em comparação ao que era no Capítulo 1. Você provavelmente perderá essa luta, pois mal consegue causar dano. Majima então sugere que o siga pela cidade para ajudar Kiryu a recuperar seu antigo vigor. Isso introduz o Sistema Majima Everywhere. Além disso, você deve ter acumulado um pouco de experiência nas lutas anteriores, então vá para a seção Habilidades no menu e comece a Melhorar. Uma dica: priorize as melhorias “Essência de Brawler/Rush/Beast Extremo” na árvore de Alma, pois serão úteis em breve.

Neste momento, você tem uma pequena liberdade de explorar o lado oeste da cidade, mas não pode fazer muito além de visitar o Poppo próximo ou comer algo no Akaushimaru ou Gindaco. Recomendo comprar alguns Toughness Z no Poppo, além de alguns Tauriners, só por precaução. Você terá dinheiro suficiente para encher seu inventário, mas não será necessário ainda.

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Continue indo para o norte e você encontrará “Punk-ass Abe”. Responda como preferir; de qualquer forma, uma luta vai começar. Derrote-o usando qualquer estilo que quiser, mas aproveite para praticar com os quatro estilos disponíveis. Após derrotá-lo, ele dirá que o melhor informante da cidade é Aoki, na Theater Square. Vá até lá e o encontrará no meio da praça, então tenha uma conversa com ele. Pergunte sobre todos os assuntos e, surpresa, Stardust é aquele prédio na Tenkaichi St. com as letras brilhantes “Stardust”. Ao sair da Theater Square e seguir para o sul, há uma chance de você automaticamente iniciar o primeiro Substory deste capítulo. Existem vários ao longo do jogo, então fique atento.

Como ainda está limitado em termos de movimentação, siga em direção ao Stardust. Ao chegar na porta, você enfrentará Yuya, o anfitrião do clube. Durante a luta, você perceberá que ele ganha uma aura azul à medida que enfraquece. Se já tiver adquirido a habilidade Essência de Brawler Extremo, poderá usar o movimento Kiwami contra ele; caso contrário, continue atacando até derrubá-lo. Após a luta, você encontrará Kazuki e entrará no clube. Depois de uma conversa, você aprenderá sobre o assassinato do Presidente Sera, mas antes de descobrir mais detalhes, uma briga estoura no andar de baixo. Desça e enfrente os bandidos. Aqui é onde talvez você precise usar alguns itens de cura, pois os inimigos são numerosos. Sugiro usar o estilo Beast para usar os bancos e mesas da área como armas. O líder do grupo terá uma aura roxa, indicando o Rush Extremo, mas provavelmente você ainda não terá essa habilidade.

Depois de derrotar todos, você se reunirá com Shinji e descobrirá quem traiu a Família Kazama. Kiryu também será informado sobre os dez bilhões de ienes da Tojo Clan que desapareceram.

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A partir daqui, você pode falar com Shinji para terminar o capítulo. No entanto, você está prestes a entrar em um capítulo em que estará isolado de Kamurocho por um tempo. Eu recomendo que compre mais itens de cura no Poppo próximo. Se sair para a rua, há uma boa chance de encontrar Majima para mais uma luta. Desta vez, será bem mais fácil derrotá-lo, o que te dará uma vantagem nas lutas contra ele, mas só poderá vencê-lo uma vez neste capítulo 2 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Quando estiver pronto, fale com Shinji para encerrar o capítulo.

Capítulo 3: Funeral of Fists

Ao chegar no funeral de Sera, Kiryu precisa encontrar Kazama para falar com ele. Como Kiryu não foi convidado, ele deve evitar chamar atenção neste capítulo do Detonado de Yakuza Kiwami. Mantenha pressionado R1/RB para caminhar e mover-se entre os homens que estão patrulhando o local. Eles não perceberão Kiryu, a menos que ele se aproxime demais. Se for pego, você será jogado de volta para a entrada, então seja persistente.

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Depois de seguir o caminho principal, você verá um grande grupo de enlutados. Vire à direita e siga pela estrada lateral. Depois, vire à esquerda e siga em direção à porta à direita do prédio principal. O segurança impedirá sua passagem, dizendo que apenas funcionários podem entrar, então Kiryu precisará de uma braçadeira de luto para passar.

A próxima parte é um pouco confusa, então aqui estão os passos detalhados:

  1. Suba as escadas em direção à entrada principal, mas aproxime-se das tendas. Fale com o homem na tenda do lado leste, e ele pedirá seu nome. Escolha “Usar um nome falso” e depois “Antiga Família Dojima”.
  2. Agora, você pode entrar pela porta principal. Lá dentro, fale com o homem à frente e à direita para descobrir que ele perdeu sua braçadeira de luto.
  3. Saia novamente e vire à direita para entrar numa área onde dois homens estão conversando. Procure por um objeto brilhante no chão para encontrar a braçadeira. Mas, logo em seguida, o homem que a perdeu aparecerá e a levará de volta.
  4. Volte para dentro e aproxime-se da dupla à esquerda para ver o homem sendo demitido.
  5. Saia novamente e vire à direita para encontrar o homem encostado na parede, fumando. Fale com ele, e ele dirá que jogou a braçadeira no lixo.
  6. Vá até atrás da tenda de recepção e encontrará uma pequena lixeira com um item brilhante dentro. Finalmente, você terá a braçadeira de luto.
  7. Retorne ao segurança na entrada lateral. Você será abordado por Yasuda, da Aliança Omi. Derrote-o. Ele tem movimentos simples e uma habilidade de cura (aura amarela). Uma vez vencido, você poderá finalmente entrar.
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Lá dentro, fale com Shinji. Siga-o até as escadas. No meio da escada, você encontrará um vendedor de armas. Ele oferece algumas armas e equipamentos básicos. Aproveite para comprar itens de saúde e se preparar, pois essa loja não estava na versão original do PS2, o que significa que alguém quis garantir que você estivesse bem equipado. Não hesite em gastar.

Continue seguindo Shinji até uma sala lateral. Quando o jogo instruir, use a visão em primeira pessoa para olhar os cinco retratos na parede. Certifique-se de pressionar o botão de confirmação quando eles derem zoom para “Observar”. Após isso, Kazama entrará, mas logo você terá que lutar.

Primeiro, derrote os quatro inimigos na sala. O estilo Beast é perfeito aqui, pois você pode usar os sofás para causar danos rápidos. Quando terminar, será hora de fugir.

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Você acabará no jardim principal, enfrentando um grupo de inimigos relativamente fracos. Se precisar de ajuda, vá à direita para encontrar um Toughness ZZ e uma Katana de Madeira (perto do galpão no sudoeste). Ao se aproximar do lago, tenha cuidado com um inimigo que lança facas. Outros dois inimigos estão do outro lado do lago. Depois de derrotá-los, um novo grupo de inimigos aparecerá, incluindo mais dois arremessadores de facas e vários homens com armas. Siga pelas paredes destruídas e procure por mais itens. Ao se aproximar da porta, você lutará contra um inimigo mais forte. Há um Toughness Emperor no canto noroeste do jardim, um Toughness ZZ na casa longa e um Staminan XX atrás das caixas perto da porta de saída. Derrote o inimigo para continuar.

Agora, você está de volta ao QG. Lute contra os inimigos enquanto avança pelos corredores e salas, pegando itens ao longo do caminho. Siga o marcador do objetivo e derrote todos os inimigos que aparecerem. Continue subindo as escadas e atravesse o QG até chegar à entrada principal. Quando terminar de derrotar os inimigos lá, adivinhe quem aparece? Sim, Majima. Ele será uma luta mais “normal” desta vez, então não se preocupe muito.

Do lado de fora, enfrente outro grande grupo de inimigos, e então você terá sua primeira grande luta contra Futoshi Shimano. Ele tem duas barras de vida e um estilo de luta poderoso. Shimano é extremamente resiliente para este ponto do jogo e gosta muito de agarrar. Espere ele errar um golpe selvagem e, então, ataque-o com o estilo Brawler ou Rush. Também há algumas lanternas perto da entrada que você pode usar no estilo Beast contra ele, se preferir. É uma luta longa e difícil, então seja paciente e persistente. Não seja muito agressivo, ou Shimano vai acabar com você. Ele brilhará com a aura roxa, indicando que você pode usar o movimento Kiwami. Derrote-o para encerrar o capítulo 3 do Detonado de Yakuza Kiwami.

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Capítulo 4: An Encounter

Após ser tirado da briga no funeral por Date, Kiryu é levado ao bar Bacchus, onde é informado sobre o que deve fazer a seguir. Date está em busca dos dez bilhões de ienes desaparecidos, enquanto Kiryu procura por Yumi. Seu próximo objetivo é ir até o bar Serena para dar continuidade à história do Detonado de Yakuza Kiwami.

Mas antes de seguir com a história, o jogo se abre totalmente, permitindo que você explore a maior parte de Kamurocho. A partir de agora, você tem acesso às seguintes atividades:

  • Sub-histórias estão disponíveis. Você pode completar até 39 neste capítulo, totalizando 40 até o momento. Além disso, pode iniciar outras três, mas não será possível finalizá-las ainda.
  • Chaves de Armário estão espalhadas pelo distrito. Até agora, é possível coletar 45 das 50 disponíveis.
  • Minijogos estão acessíveis. Todos eles, exceto os minijogos do Salão de Jogos de Azar, estão disponíveis. Os minijogos do Cassino também não podem ser jogados imediatamente, mas você pode desbloquear um cassino através das Sub-histórias.
  • Depois de descobrir o jogo de arcade MesuKing, você pode começar a coletar cartas MesuKing pela cidade. Neste capítulo, é possível coletar 49 de um total de 59.
  • Clubes de Cabaré estão abertos para negócios.
  • O sistema Majima Everywhere está em pleno funcionamento, e você pode aumentar seu nível com Majima até o Rank C antes que ele tire uma pausa por um tempo.
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Quando estiver pronto para avançar na história, entre no Serena pela entrada principal e converse com Reina. Ela contará sobre Mizuki, a irmã de Yumi, e dirá para você voltar ao Bacchus para descobrir onde Mizuki abriu seu bar. Assim que entrar no Bacchus, a história se trancará pelo restante do capítulo, então faça as atividades paralelas agora.

Volte ao Bacchus e entre para encontrar uma cena perturbadora e uma única sobrevivente. Siga a garota para o sul, onde encontrará alguns brutamontes abusando de um filhote de cachorro. São muitos inimigos, mas há algumas bicicletas nas proximidades, então use o estilo Beast para esmagá-los rapidamente. A garota se identificará como Haruka.

Agora, você precisará comprar Ração para Cachorro para o filhote. Vá até o Poppo na Nakamichi St. e compre. Volte para Haruka e entregue a ração. Depois, você precisará de água. Volte ao mesmo Poppo e compre Água Mineral. Em seguida, vá até o Don Quijote e compre um Prato de Papel. Com todos esses itens, o cachorro ficará bem.

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Agora, é preciso levar Haruka até o Serena. Siga o caminho mais óbvio, mas esteja preparado para algumas lutas inevitáveis pelo caminho. Ao chegar ao Serena, Haruka se recuperará e estará pronta para ir ao bar Ares. Concorde em ir com ela e siga-a até a torre. No caminho, um policial pode parar vocês; responda da maneira que preferir.

Dentro do prédio, siga Haruka até o elevador. No bar, aproxime-se da foto de Mizuki com Haruka. Em seguida, você enfrentará Hayashi e seus capangas da Aliança Omi. Hayashi é um lutador do tipo força. Fique atento quando ele brilhar e avançar para atacar ou agarrar. Use a Postura de Combate e o quickstep para escapar de seus ataques e contra-atacá-lo, seja com o estilo Brawler ou Rush. Quando ele começar a brilhar com aura amarela, prepare-se para finalizar a luta. Derrote-o para encerrar o capítulo 4 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 5: Purgatory

Sem mais pistas, fale com Date e ele mencionará que você precisará encontrar o “legendário informante”. Algumas Sub-histórias foram desbloqueadas, e ao final deste capítulo, você poderá completar até 45 delas, mas não se apresse.

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Siga para o West Park no canto nordeste do mapa. Você não descobrirá muito lá. Se quiser, pode falar com Aoki na Theater Square, que mencionará o banheiro do local. Entre e você encontrará alguns punks. Alguém intervirá e te convidará a entrar. Essa é a maior parte do West Park, agora convertido no paraíso dos sem-teto conhecido como Purgatory. Há um vendedor de armas por aqui, caso você precise comprar novos itens, incluindo alguns itens para Pocket Circuit e MesuKing, mas o seu objetivo é ir até a extremidade oeste e entrar nos níveis inferiores.

Aqui está o verdadeiro rosto de Purgatory, um palácio subterrâneo onde jogos de azar, combates e prostituição acontecem livremente. Siga até o fim do caminho onde fica a mansão. Lá, você encontrará o Florista de Sai (anteriormente conhecido como Kage, ou Kage the Florist em versões anteriores). Ele só lhe dará as informações sobre Yumi e Mizuki se você lutar no Coliseu Subterrâneo. Você precisará remover qualquer arma ou armadura antes de concordar com a luta.

Seus primeiros oponentes serão:

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  1. Daniel Feldman, um lutador de wrestling americano. Ele não é particularmente difícil, apenas evite seus ataques selvagens e contra-ataque.
  2. Gaowayan Pramuk, um lutador de Muay Thai. Ele é bem mais rápido, então use o estilo Rush para se esquivar e manter a agilidade.
  3. Gary “Buster” Holmes, o homem que te levou até o Florista. Ele é poderoso, mas não será um grande problema. Apenas mantenha a distância quando ele preparar um movimento especial.

Após vencer, você aprenderá sobre a rede de informações do Florista, o que ele sabe sobre o roubo dos dez bilhões de ienes e, mais urgentemente, que Date está em perigo. Primeiro, reequipe seus itens e siga para a entrada de Purgatory. Derrote os bandidos atacando Date e seu próximo destino será o Batting Center, onde Majima está esperando (parte da história original, não relacionada ao sistema Majima Everywhere).

Vá até lá e você enfrentará Majima e seus capangas.

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Essa será sua primeira luta real contra Majima no estilo Mad Dog, então seja cauteloso e concentre-se nos capangas primeiro. Recomendo usar o estilo Brawler ou Beast para causar dano em vários inimigos ao mesmo tempo. Não hesite em usar os tacos de beisebol do local. Quando estiver lutando contra Majima, use o estilo Rush, já que os movimentos dele também são rápidos. Não se esqueça de usar os movimentos Essence of Extreme. No meio da luta, ele mudará para o estilo Slugger, que é mais difícil de lidar. Mantenha a pressão sobre Majima para finalizar o capítulo 5 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 6: Father and Child

Com Haruka de volta, Kiryu agora precisa investigar mais nas ruas para obter informações no capítulo 6 do Detonado de Yakuza Kiwami. Ao sair, um dos informantes do Florista irá abordá-lo. Seu objetivo é voltar para Purgatory. Enquanto isso, seis novas Sub-histórias foram desbloqueadas, permitindo que você complete até 53 delas antes de continuar a história. Além disso, você já pode coletar todas as Cartas MesuKing e todos os Locker Keys, exceto um.

Ao se aproximar da entrada subterrânea de Purgatory, você será parado por Sotaro Komaki, que pedirá para treiná-lo. Aceite a oferta e comece a aprender novos golpes. Cada um dos treinamentos dele é uma Sub-história, e você pode concluir pelo menos quatro delas no momento. Siga as instruções dele, que incluem trazer uma Katana de Madeira e várias pinturas do Coliseu. Ah, e o Coliseu agora está aberto para torneios de luta, então participe se quiser.

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Observação: Quando Komaki parar o treinamento e disser que está “fazendo preparativos”, significa que ele está esperando que Majima esteja ativo novamente. Se Majima estiver ocioso no West Park, você não poderá continuar o treinamento até o Capítulo 8.

Após concluir tudo, volte para a mansão do Florista. Você aprenderá sobre o filho dele, iniciando um desvio na história que não está relacionado diretamente ao enredo principal. Sua próxima missão será ir ao Batting Center. No caminho, você encontrará Tamura, que aparentemente está vivo. Após a conversa, siga para o Batting Center e enfrente Takashi. Derrote-o e, em seguida, enfrente a gangue dele: B-King.

Agora, seu destino será o Club Debolah, na Theater Square. Entre e suba para o nível da varanda, onde enfrentará vários yakuza. Fique atento ao que está armado com uma faca, pois ele é um pouco mais difícil.

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Depois de derrotá-los, volte para Purgatory. O Florista te dará uma Goemon Dagger e você também terá acesso ao Cassino Fukuma. Agora, retorne ao Serena e confira a deprimente cena de Date bêbado no bar. Após conversar sobre os problemas dele, vá para o Public Park 3 e fale com a filha dele, Saya. Ela contará a história dela, e sua nova missão será ir ao Shellac, no Champion District, para procurar Shotaro. O bartender fará uma pergunta, e a resposta correta é “Yamazaki 25 anos“. Em seguida, vá para o Stardust.

No Stardust, você enfrentará Takuda e seus capangas, lutando ao lado de Date. Takuda é perigoso com sua faca, então fique atento. Depois de vencê-lo, saia do clube e siga para o Edifício Hanagata na Pink Street. Você fará uma das entradas mais engraçadas do jogo e enfrentará Shota e seus comparsas. Shota também usa uma faca, então tome cuidado. Derrote-o para encerrar o capítulo 6 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 7: The Dragon and the Koi

Kiryu está seguindo uma nova pista: um corpo foi retirado da Baía de Tóquio com a mesma tatuagem de Mizuki. Para confirmar se é o trabalho do tatuador original, Kiryu decide visitar seu velho conhecido, Utabori II. Ao chegar lá, os dois se reencontram, mas Utabori nega que a tatuagem seja sua. Nesse momento, o telefone de Utabori toca, e surpreendentemente, é Akira Nishikiyama, que marca um encontro entre os dois enquanto Utabori retoca as tatuagens de Kiryu.

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Agora, é hora de voltar ao Serena para dar sequência ao capútulo 7 do nosso Detonado de Yakuza Kiwami. Após algumas decisões infelizes de Kiryu, Haruka foge, e você e Date precisarão ir atrás dela. Com Date ao seu lado, ele participará das lutas, servindo de suporte durante os combates.

Dirija-se à Theater Square e fale com Aoki, que te indicará o Club SEGA próximo. Lá, você ouvirá algumas estudantes conversando e descobrirá que deve ir ao Shichifuku Parking Lot. Ao chegar lá, você encontrará um bêbado pedindo bebida. Em vez de ceder, ameace-o duas vezes para obter a informação de que você precisa: um parque nas proximidades. Tanto o Children’s Park quanto o West Park aparecerão no mapa, mas é um truque. O verdadeiro destino é o Public Park 3, em Tenkaichi Alley. Prepare-se com itens de cura e vá até lá.

Você será levado ao Stardust, onde enfrentará um grande grupo de homens misteriosos, muitos armados com pistolas. Lutar contra inimigos armados com armas de fogo pode ser complicado, especialmente em combates corpo a corpo. Use o Komaki Shot Stopper se você o tiver, e o estilo Beast com as cadeiras e bancos disponíveis para lidar com vários inimigos de uma vez. Para o último inimigo com uma barra de saúde maior, use o estilo Rush para desgastá-lo aos poucos.

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Após derrotar todos, a história avançará. Você agora terá um esconderijo em Purgatory para usar sempre que precisar, e Haruka começará a acompanhar você. Com Haruka, você poderá realizar algumas atividades extras, como ir ao Karaokê para ela cantar sua música e concluir essa parte do Completion List. Além disso, algumas Sub-histórias exigem a presença de Haruka para serem completadas.

Conforme sugerido ao sair de Purgatory, dirija-se ao stand de Loteria próximo à Millennium Tower e fale com a atendente. Concorde em pagar 100.000 yen em fichas para participar. Como dica adicional, a última chave do Locker pode ser encontrada aqui. A única pessoa com quem você pode falar no início é o homem do jogo de Cho-han. A jogabilidade se desenrola de maneira automática, com Haruka usando suas “habilidades mágicas” para prever o resultado dos dados em Cho-han. Aposte quanto quiser para aumentar suas fichas. Quando o dealer sair e voltar, aposte apenas 1 na próxima rodada, e você verá o motivo. Agora, é hora de lutar de verdade. Um grupo grande de inimigos, incluindo o dealer e o chefe de segurança, atacará você. Use o estilo Beast para lidar com eles, e depois mude para Rush ou Brawler quando restarem apenas dois inimigos.

Após vencer a luta, você recuperará seus 100.000 yen e ficará com as fichas que já tinha. Após essa aventura, o Cassino estará aberto para você.

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Agora, está quase na hora do encontro marcado com Nishiki. Volte para Purgatory para deixar Haruka, depois siga para o Serena. Após se encontrar com Nishiki, você enfrentará um grupo de inimigos armados com Katanas de Madeira.

Use o estilo Beast para destruir o bar e derrubar todos os inimigos. Após essa luta relativamente fácil, você enfrentará mais inimigos do lado de fora, incluindo o capitão de Nishiki, Shindo. Não hesite em usar todas as armas que eles estiverem carregando, pois isso facilitará o combate e causará bastante dano em Shindo. Derrote-o para encerrar o capítulo 7 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 8: The Scheme

Kiryu precisa se manter fora de vista agora que Nishiki está atrás dele de forma mais séria. Uma nova Sub-história aparece neste capítulo, e o sistema Majima Everywhere pode ser elevado até o máximo de Rank B.

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NOTA: Se você quiser aprender alguns movimentos legais com Komaki, sugiro NÃO elevar o Majima ao máximo até que você pelo menos se aproxime de Komaki. O Majima precisa estar disponível para expandir o treinamento. Confira as Sub-histórias para mais informações.

Enquanto você vaga pela cidade, ouvirá rumores sobre lutas e explosões em Purgatory. Parece que você precisará ir até lá para continuar a história do nosso Detonado de Yakuza Kiwami, embora provavelmente já estivesse se dirigindo para esse lugar. Ao chegar, você descobrirá que Haruka sumiu e que alguém aparentemente contratou gangues de rua para atormentá-lo.

Ao sair de Purgatory, converse com algumas pessoas reunidas ao redor do parque, e elas mencionarão um grupo de homens de azul indo em direção ao Children’s Park. Vá até lá e derrote os três punks do grupo Blue Z. Eles dirão que você deve procurar o grupo White Edge para obter mais informações. Você pode perguntar pela localização deles, mas eu já vou te dizer: eles estão no pequeno lote quadrado no Champion District. Derrote os vários inimigos e o líder deles. Muitos carregam armas, então sinta-se à vontade para usá-las. Depois de derrotar o líder, ele revelará que o grupo Bloody Eye está com Haruka e que eles estão no Debolah, na Theater Square. Entre e suba para o balcão para enfrentar um membro, depois desça até a pista de dança para enfrentar o resto do grupo.

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Essa luta é um pouco complicada, então talvez seja uma boa ideia pegar alguns itens de cura/Heat e algumas armas que possam causar choque ou queimaduras. Há muitos inimigos para enfrentar, mas o maior problema são os dois irmãos Akai. O irmão mais velho tem um estilo semelhante ao Breaker, enquanto o mais novo é um brutamontes mais lento. O irmão mais velho será o problema maior, então qualquer dano colateral que você puder causar nele será ótimo. Há mesas próximas à pista de dança que você pode usar no estilo Beast se quiser. Depois de derrotar o irmão mais velho, o mais novo será bem mais fácil de lidar.

Agora você descobriu que o líder da Snake Flower Triad, Lau Ka Long, é o responsável pelo sequestro de Haruka. Volte ao esconderijo em Purgatory e fale com Date. Quando estiver pronto para ir a Chinatown em Yokohama, informe a Date e encerre o capítulo 8 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 9: The Rescue

Agora é a hora de ir para Yokohama para resgatar Haruka. Como você deve imaginar, a luta começa quase no momento em que você entra no restaurante de Lau Ka Long. Este capítulo é focado exclusivamente no resgate, do início ao fim, sem pausas. Primeiro, você enfrentará vários inimigos com espadas, então sugiro usar o estilo Beast para derrubá-los rapidamente. Não tente tankar os golpes de espada, pois eles vão te derrubar constantemente. À medida que você elimina os inimigos, mais aparecem, incluindo um tipo de “chefe”. Foque nos inimigos com armas de longo alcance, como pistolas e bastões de choque, para que eles não te peguem de surpresa. Pegue qualquer arma no chão que possa te dar uma vantagem. Não se esqueça de procurar por energy drinks em ambos os andares.

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Após derrotar todos, siga pela porta marcada.

Na cozinha, você enfrentará mais inimigos, incluindo um cara com duas facas e dois brutamontes. Use os objetos da sala para sua vantagem. Há espingardas em um canto da sala, então aproveite. Quando todos forem derrotados, avance pela próxima porta.

Agora você enfrentará Lau Ka Long. Ele usará um guan dao (uma lança tradicional chinesa). Use os itens ao redor da sala com o estilo Beast para lidar com ele. Quando a vida de Lau chegar à metade, o guan dao vai quebrar, e ele pegará duas espadas dao. Durante essa fase, você também pode quebrar as espadas dele, e a luta se tornará um confronto direto de punhos. Ele não é extremamente difícil, mas evite ser pego desprevenido. Fique atento aos seus movimentos e contra-ataque nas oportunidades certas.

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Depois de derrotá-lo, Kiryu é preso por sequestro (porque, claro, as coisas precisam piorar). Date conseguirá tirá-lo da prisão e revelar mais informações sobre os homens de terno preto que você enfrentou no Stardust alguns capítulos atrás.

Mas agora, é hora de uma batalha de perseguição de carro com armas! Aqui estão os controles:

PlayStation Xbox Controle
Analógico esquerdo Analógico Esquerdo Mover o retículo de mira
Quadrado ou Triângulo X ou Y Atirar
X A Pressionar para recarregar
X A Segurar para se proteger
L1 LB “Heat Eye” (visão de precisão)
Options Menu Ver controles

“Heat Eye” desacelera a ação, mas consome o medidor de Heat. Seus alvos são marcados de forma bem óbvia, então mire com cuidado. Fique de olho nos círculos que mudam de cor — quanto mais vermelho, mais perto o inimigo está de te atacar. Atente-se também aos motoristas, pois eles levam vários tiros para serem derrubados e estão tentando te atingir e danificar o carro. Mais tarde, alguns inimigos virão com lança-foguetes, e você precisará mirar nos foguetes no ar para destruí-los.

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A luta é relativamente óbvia, mas não é fácil. Seu último oponente será um caminhão indo em sua direção. Assim que você derrotar o motorista, o capítulo 9 do Detonado de Yakuza Kiwami termina.

Capítulo 10: Shape of Love

Após recuperar Haruka, Kiryu está pronto para agir. Automaticamente, você será levado de volta ao Serena para confrontar a pessoa que está passando informações para Nishiki. Quando chegar lá, verá que Reina não está presente e o lugar está uma bagunça. Verifique a carta no balcão. Ao sair, verá um rastro gigante de sangue saindo do bar. Embora seja útil ter um rastro tão óbvio, é impressionante que uma pessoa possa perder tanto sangue. Além disso, três novas Substories estão disponíveis neste capítulo, permitindo um total de 74 completáveis até agora, e Majima está de volta à cidade. O side story Majima Everywhere pode ser concluído neste capítulo, então você está livre para fazer isso a qualquer momento até o final do jogo.

Siga o rastro de sangue, que passará em frente à Millennium Tower e continuará em direção ao Champion District. Vá até lá e verá alguns capangas já derrotados perto da entrada oeste. Eles mencionarão que Shinji foi para o Hotel District. Dirija-se para lá, e quando chegar ao cruzamento a oeste do Jewel, você receberá uma ligação. Shinji ligará de um prédio ao norte, que será marcado no mapa. Esse é o único objetivo obrigatório neste capítulo, então, se quiser fazer outras atividades (como lutar com Majima), agora é a hora de cuidar disso.

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Quando entrar no prédio, siga até o outro lado do andar e suba as escadas. No segundo andar, encontrará inimigos. Prossiga pelo prédio, derrotando todos os inimigos que encontrar. É um caminho bastante linear, mas fique atento às salas laterais, pois pode encontrar alguns itens. No terceiro andar, haverá um inimigo bloqueando o caminho com uma grande cadeira. Ele possui uma Heat Action especial chamada “Essência da Autodestruição”, mas essa ação não é registrada no Play Log. Se estiver com dificuldade, há muitas armas de fogo espalhadas pelo local, então tente eliminar primeiro os inimigos armados. Você passará por vários andares até chegar ao telhado. No telhado, pressione o botão de confirmação no final da área para pular (como Shinji fez isso, afinal?). Você atravessará outros telhados, enfrentando mais inimigos, a maioria deles armados.

No final, enfrentará Kazuto Arase, um lutador com armas de fogo que usa um casaco vermelho. Espero que tenha coletado itens no caminho, pois provavelmente precisará deles nesta luta. Arase usa duas armas e se move rapidamente pelo campo de batalha, esquivando-se dos seus ataques mais lentos. Para pegá-lo, sugiro usar o estilo Rush, atacando sua barra de vida (que é relativamente pequena, apenas dois segmentos). Esteja preparado para esquivar quando ele começar a fazer saltos, pois ele terminará com um mergulho lateral disparando tiros que podem te atingir em cheio. Tente encurralá-lo se possível, já que ele terá menos respostas quando estiver encurralado. Quando sua vida estiver baixa, ele começará a usar um ataque “super” de múltiplos tiros que tem armadura, então sua única opção é esquivar-se ao redor dele. Derrote-o para finalizar este capítulo 10 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 11: Honor and Humanity

Agora, Kiryu tem uma nova pista sobre o paradeiro de Kazama: uma mulher chamada Akemi. Ela trabalha em um soapland chamado Shangri-La, e você precisará de acesso para encontrá-la. Seu meio de entrada é uma hostess chamada Shinmei, que trabalha no Shine. Vá até lá, e Shinmei lhe dará uma condição: como ela é uma imigrante ilegal, precisa de um passaporte. Sua tarefa será encontrar “o falsificador”.

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Você será enviado ao Jewel em busca de uma hostess chamada Ayaka. Visite o clube, mas Ayaka fingirá que não sabe de nada e você sairá de lá. Quando dois tipos suspeitos entrarem, volte ao clube e verá que Ayaka e seu gerente fugiram. Vá para o Public Park 3, ao sul, e encontrará uma multidão. Lute contra Zhou e seus capangas (use as espadas deles para facilitar a luta). Depois, volte para o Jewel, onde você finalmente conseguirá o passaporte falso.

Com o nascer do sol (rápido como sempre), volte ao Shine e entregue o passaporte para Shinmei. Ela te enviará para falar com Mizuno, no MEB. Mizuno oferecerá vender o passaporte por 500.000 ienes. Negocie por 300.000, e você conseguirá o documento sem maiores problemas.

Agora, vá para Purgatory. No caminho, Majima enviará uma mensagem avisando sobre alguns capangas te seguindo. Pegue um táxi próximo e vá para os docks, onde se encontrará com Majima. Vocês dois enfrentarão ex-capangas da Família Dojima. Tome cuidado com o inimigo armado, pois ele é o mais forte. Derrote todos e volte à cidade. Depois, retorne a Purgatory para pegar Haruka.

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Neste momento, há uma Substory que você pode resolver com Haruka. Caso queira, faça isso agora ou terá que esperar até mais tarde, quando puder levar Haruka com você novamente. Com ela a tiracolo, vá até o Shangri-La, na esquina de Taihei Blvd. com Senryo Ave.. Fale com o homem na frente para ser deixado entrar. O objetivo é explorar o local. Qualquer sala com uma etiqueta preta na porta está acessível, mas, na maioria delas, as mulheres se oporão a você trazer Haruka para um lugar como aquele.

Akemi está no último andar, no final do corredor. Ela revelará informações importantes sobre o paradeiro de Kazama, a identidade de um possível aliado e a existência do testamento do Presidente Sera.

No entanto, como você já deve ter imaginado, não passaria por um prédio tão grande sem uma luta importante. Quem invade o local é Majima. Saia para o corredor e comece a batalha. Conforme você avança pelo andar, procure por itens nas salas laterais. Após descer dois andares, enfrentará Majima no estilo Mad Dog. Se você não treinou muito com Majima até agora, ele pode te pegar desprevenido. Ele é rápido e usa muitos golpes giratórios, então tenha certeza de que está esquivando e contra-atacando com eficácia.

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Quando a luta estiver na metade, o prédio tremerá e você cairá no porão. Majima mudará para o estilo Thug para o restante da luta, então use o estilo Brawler para igualar. Claro, se você já lutou bastante com Majima, essa luta será fácil. Após derrotá-lo, você retornará para Purgatory.

Antes de prosseguir, tenha em mente que você ficará fora da cidade no próximo capítulo, então aproveite essa oportunidade para concluir o que for necessário. Fale com Date e confirme que está pronto para partir, encerrando este capítulo 11 do Detonado de Yakuza Kiwami.

Capítulo 12: Reunited

Você começa o capítulo 12 do Detonado de Yakuza Kiwami no pier em Shibuara. Dê uma volta pela área para se familiarizar com o ambiente. Há uma loja de armas que oferece algumas opções interessantes, mas nada que você não possa obter mais tarde. Contudo, o vendedor possui o “Destruidor de Terras”, uma novidade, além de vender quantos “Cigarros Torto” você quiser. Depois de se preparar, siga em direção ao barco. Lá, você encontrará Kazama, e ele revelará toda a trama do jogo: todos os segredos envolvendo Kazama, Mizuki, Yumi, Terada, Sera, Jingu e Nishiki serão expostos. No entanto, antes que Kazama possa terminar sua história, Shimano ataca. Neste momento, você terá a oportunidade de salvar o jogo, se desejar. Após isso, saia pela porta.

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No convés do barco, você enfrentará um verdadeiro exército de inimigos, vários deles armados, incluindo um cara com uma serra circular. Use os estilos Beast e Dragon para acabar com essa bagunça. Na parte de trás do barco (popa), há um inimigo lançando granadas e outro com uma espingarda, então certifique-se de eliminá-los também. Quando o convés estiver limpo, você descerá para o pier.

No pier, você enfrentará Futoshi Shimano e seus soldados restantes, com o Clã Kazama lutando ao seu lado (certifique-se de correr com os outros para a batalha parecer mais épica). Derrube os soldados antes de se concentrar em Shimano. Devido à estrutura do jogo, normalmente apenas um inimigo ataca por vez, e Shimano tem prioridade. Portanto, se você mantiver o foco nele para não ser pego de surpresa, poderá usar o estilo Beast com eficiência para eliminar os outros inimigos. Depois de reduzir o número de adversários, concentre-se em Shimano, que virá com golpes amplos de sua katana. Esquive-se e ataque conforme o padrão que você já conhece.

Em certo ponto, você quebrará a katana de Shimano, e ele continuará lutando com o mesmo estilo que usou no Capítulo 3. Ele pode realizar uma Ação de Calor onde será necessário realizar eventos de tempo rápido para desviar de um carro que se aproxima, mas isso pode ser evitado. Continue pressionando o ataque e aproveite o fato de que Shimano é bastante lento para vencê-lo, encerrando o capítulo 12 do Detonado de Yakuza Kiwami.

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Capítulo Final: The End of Battle

De volta a Kamurocho, é hora de atacar a Millennium Tower para completar nosso Detonado de Yakuza Kiwami. Dirija-se ao Stardust, onde Yuya lhe dará uma quantia de dinheiro. Você chegou ao ponto sem retorno, e o jogo irá informá-lo disso. Se quiser avançar na história, fale com Kazuki e diga que está pronto. Caso prefira concluir mais conteúdo, este é o momento ideal. As três últimas Substories estão disponíveis. Algumas delas exigem que Haruka esteja com você, então fale com Kazuki e diga “Não, ainda não” para poder levá-la junto. Caso contrário, Haruka ficará no Stardust enquanto você termina os últimos preparativos. Também é possível alcançar 100% de conclusão neste ponto. Se ainda não finalizou o Majima Everywhere System, esta é a sua chance.

Para os combates que estão por vir, você pode ir até a Beam, onde a lista de itens foi expandida e alguns equipamentos poderosos, embora caros, estão disponíveis. Se você obteve a Dragon Mail de Bob Utsunomiya, este é o momento ideal para usá-la como armadura. Também pode ser útil adquirir uma arma poderosa, seja uma pistola ou espingarda (ou ambas), na Beam. Naturalmente, leve todos os itens de cura que puder carregar. Quando estiver satisfeito com suas preparações, fale com Kazuki e diga que está pronto.

Ao retornar a Kamurocho, Kiryu se depara com as gangues de rua da cidade prontas para impedi-lo. Após um discurso de impacto, é hora de lutar. Enfrente a MULTIDÃO. Basicamente, são três grupos de arruaceiros em frente ao Stardust. Utilize as armas deles, assim como objetos que encontrar pela rua. Após derrotar todos os grupos, você poderá seguir para a Millennium Tower.

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Dentro do prédio, você enfrentará os membros da MIA que estão guardando o local. Derrote a primeira onda de inimigos, depois outras duas ondas que surgem do alto. Não hesite em usar as armas de fogo deles contra eles mesmos. Suba a escada rolante marcada e enfrente o próximo grupo, depois desça outra escada rolante marcada e lute novamente. Continue até chegar aos elevadores. Uma vez que todos os membros da MIA estejam derrotados, entre no elevador indicado.

Após a reunião, Jingu aparecerá em cena. Após muito drama, a batalha começa. Primeiro, enfrente os membros da Aliança Omi que estão presentes. Eles não são tão difíceis. Em seguida, você enfrentará o próprio Jingu, que está acompanhado de vários soldados. Vá para o lado esquerdo e siga as escadas até ele, mas tome cuidado, pois os soldados estarão no caminho. Muitos deles estão armados, então tente pegar essas armas para facilitar o combate. Ao chegar ao heliponto, você enfrentará o que é considerado a luta mais frustrante do jogo. Jingu não é exatamente um lutador corpo a corpo. Ele envia dois de seus coronéis para enfrentá-lo enquanto fica à distância, atirando e jogando granadas. Se você derrotar os coronéis primeiro, eles se levantarão novamente após você causar uma certa quantidade de dano a Jingu, desta vez armados com facas. Quando os coronéis forem derrubados pela segunda vez, você poderá focar completamente em Jingu. Se trouxe armas, agora é o momento de usá-las.

Por fim, o último obstáculo surge diante de você: Akira Nishikiyama. Ele é um lutador habilidoso e determinado, mas não é tão difícil quanto Jingu. Esta é a oportunidade de lembrá-lo quem é o verdadeiro Dragão. Use o Tiger Drop se desejar, ou lute de forma limpa com o estilo Dragon. Há muitos móveis no local que podem ser usados com o estilo Beast. Ele possui seis barras de saúde, mas ao enfraquecê-lo, ele exibirá uma aura vermelha. Se você não desenvolveu muito o estilo Dragon, a luta pode demorar um pouco mais. Fique atento aos quick-time events, especialmente no final, pois será assim que a luta terminará.

Parabéns! Você terminou nosso Detonado de Yakuza Kiwami! Agora você pode voltar ao jogo com New Game+ ou Premium Adventure para continuar em busca dos 100% de conclusão. Além disso, você pode participar das Climax Battles agora. Kamurocho é toda sua!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.