Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Silent Hill 3 clássico (versão de PS2).
- Detonado de Silent Hill 2 (PS2)
- Detonado de Silent Hill 2 Remake
- Como fazer todos os finais de Silent Hill 3
- Compre produtos relacionados a Silent Hill
Silent Hill 3 Detonado
Lakeside Amusement Park (Introdução)
Quando o jogo começa, você estará dentro do Lakeside Amusement Park. Esta área terá alguns trajes de Robbie the Rabbit espalhados pelo chão. Tome cuidado com onde pisa, pois pode acabar caindo para a morte! Siga em frente até bater em uma parede. Vá para a esquerda e entre pela porta verde.
Ao atravessar a porta verde, você encontrará um corredor circular com um Two Head nele. Vire à direita e percorra todo o corredor de metal até encontrar uma porta amarela. Use a porta amarela e corra diretamente, passando pelo Closer e atravessando o portão do outro lado.
Na próxima área, você encontrará dois Pendulums e um Two Head. Siga à esquerda até alcançar uma escadaria; suba até o topo. No topo, haverá uma pequena plataforma com uma porta trancada. Se você examinar o portão baixo à esquerda da porta, poderá descer para as trilhas da montanha-russa. Siga as trilhas até que uma cena seja ativada.
Central Square Shopping Mall
Heather acordará dentro de um restaurante no shopping. Uma breve cena será exibida com Heather e Douglas Cartland desde o início. Assim que você tiver controle sobre Heather, use o Save Symbol dentro do Girls Restroom, a menos que esteja tentando conquistar o troféu Makes My Head Hurt Achievement / Trophy.
Examine a janela na parte de trás para sair para o beco. Vire à direita e entre na primeira porta à direita para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Unlimited Submachine Gun
Se você cumpriu os critérios para a Unlimited Submachine Gun, pode encontrá-la aqui. Vire à esquerda após sair pela janela e examine a pilha de lixo no fim do beco para encontrá-la.
Primeiro Andar
Agora que você está de volta ao shopping, vire à direita e siga pelo corredor até o final, onde encontrará um conjunto de portas duplas. Passe pelas portas para sair da área dos funcionários e voltar ao shopping. Próximo ao final do corredor, haverá uma loja com a porta de correr fechada pela metade. Investigue a porta para entrar e encontrar a Handgun e um Closer. Após uma breve cena, pegue as duas caixas de Handgun Bullets no banco. Siga pela porta nos fundos da sala para o corredor dos funcionários.
Nesta área, vire à direita e depois pegue a primeira esquerda para encontrar o Shopping Mall Map em um quadro de avisos em frente aos elevadores. Pegue a porta marcada como exit e suba as escadas.
Segundo Andar
Continue indo para o leste, e a terceira porta à direita de Heather conterá um Two Head e Beef Jerky. Volte ao corredor para encontrar um Numb Body.
A última porta à direita será um depósito contendo duas Health Drinks, uma caixa de Handgun Bullets, e um Save Symbol. Nesta sala também há uma chave na parte de trás, sob algumas caixas. Deixe-a por enquanto até conseguir um item para pegá-la.
Beam Saber
Se você cumpriu os critérios para obter o Beam Saber, pode encontrá-lo aqui. Passe pela sala com o ponto de salvamento e examine a porta no final do corredor. A maçaneta é, na verdade, o Beam Saber!
Saia pela porta mais ao sul e entre na área de compras em formato quadrado. Entre na Helen’s Bakery e pegue um Pair of Tongs; agora, você pode voltar para o corredor dos funcionários onde começou e pegar a chave!
Flamethrower
Se você cumpriu os critérios para o Flamethrower, ele está disponível aqui, no balcão da padaria ao lado do panfleto.
Volte para a sala onde está a chave. Use o Pair of Tongs para obter a Key Taken With Tongs. Ao examiná-la, verá que a chave pertence à loja Bestsellers. Retorne ao corredor, onde encontrará dois Numb Bodys recém-aparecidos.
Volte para a área de compras em formato quadrado, mas cuidado com os dois Closers. Destranque e entre na loja Bestsellers com a nova chave. Atrás do balcão, você encontrará duas caixas de Handgun Bullets. No chão, no corredor à direita, estarão os livros Shakespeare Anthology 1, Shakespeare Anthology 2, Shakespeare Anthology 3, Shakespeare Anthology 4, e Shakespeare Anthology 5 (no nível Easy Riddle Difficulty, haverá apenas dois volumes para recuperar). Pegue todos os volumes para o próximo enigma. Antes de resolver o enigma, vá até o balcão e encontre um memorando colado à direita da porta trancada. Este memorando ajudará a resolver o Shakespeare Puzzle.
Se precisar de ajuda, consulte a página Shakespeare Puzzle para obter a resposta em todos os níveis de dificuldade de enigmas. Use o código no teclado para destrancar a porta nos fundos da loja.
Após destrancar e sair pela porta, você terá seu primeiro encontro com Claudia. Depois da cena, use o elevador próximo ao final do corredor. Uma cena curta será exibida, e algo cairá do teto quando o elevador parar. Investigue para receber o Radio. As portas do elevador se abrirão, e agora você estará na versão Otherworld do Central Square Shopping Mall.
Central Square Shopping Mall – Otherworld
Você notará rapidamente que o shopping mudou drasticamente. A vantagem é que você não precisará encontrar um novo mapa!
Primeiro Andar
Logo ao entrar neste corredor, haverá três Two Heads. Derrote-os ou passe correndo para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Dentro da sala em frente ao Men’s Washroom, você encontrará três Health Drinks, um Ampoule e um Save Symbol.
Saia da seção dos funcionários pela porta mais ao norte do corredor. Você se encontrará novamente na área de compras, com dois Closers. Localize e vá até a sala de armazenamento à esquerda do Woman’s Washroom, perto do canto noroeste do prédio. Use o seu mapa para encontrá-la.
Dentro da sala de armazenamento, você encontrará duas caixas de Handgun Bullets e um First-Aid Kit. Perto da porta, há um memorando informando para desligar a luz antes de sair. Desligue o interruptor para revelar a localização de uma Flashlight. Investigue a fonte de luz para adicioná-la aos seus itens.
Volte para a área de compras e siga para o leste. Encontre uma grade de segurança que está meio fechada e investigue-a para entrar na próxima área.
Essa área contém um Closer e um Two Head. Entre na única loja aberta, onde a grade de segurança está meio fechada na porta da frente, assim como na loja de roupas anterior. Examine o cabideiro atrás do manequim com um vestido verde para encontrar um Hanger. Perto da parte de trás da loja, em outro cabideiro, está um Bulletproof Vest. Se você optar por equipá-lo, ele absorverá muitos danos dos inimigos; no entanto, também diminuirá significativamente sua velocidade. Volte para a área de compras e para o corredor com dois Closers.
O Woman’s Washroom contém o item Bleach. Pegue-o e retorne ao corredor. No nível Easy Riddle Difficulty, o Bleach não estará presente, pois você não precisará dele.
Entre na loja ao lado do metrô, no lado oeste. Lá, haverá uma escada pendurada acima da cabeça de Heather; use o Hanger para puxá-la para baixo.
Segundo Andar
Passe pela porta à esquerda da TV com estática e entre em outra Dress Shop com três Numb Bodys. Dentro desta sala, você encontrará dois Health Drinks e Handgun Bullets. No fundo da loja, há uma porta que leva ao corredor dos funcionários.
Neste corredor, haverá um Closer, então tome cuidado. Vá para o sul e entre na porta a oeste do elevador. Dentro, você encontrará uma Walnut, um item muito importante. Passe pela porta nos fundos, use o Save Symbol e suba as escadas rolantes para o terceiro andar para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Terceiro Andar
Pegue a porta imediatamente à direita e entre em um restaurante. Examine o cachorro na mesa para receber a Cooked Key. Há também um First-Aid Kit e um Health Drink nas prateleiras do bar, ao fundo. Agora, volte para a área de compras.
Se você for para o norte, encontrará um Two Head guardando a ala noroeste do corredor. Você pode entrar no Woman’s Washroom, mas não há nada lá dentro.
Você pode notar uma porta com uma lua crescente e um enigma escrito nela. Haverá uma pequena cavidade na porta, mas você ainda não conseguirá entrar.
Volte pela escada rolante para o segundo andar.
Segundo Andar
Agora, você deve ir ao corredor dos funcionários, onde há um Closer. Há uma porta trancada onde você pode usar a Cooked Key para ganhar acesso a um café.
Haverá duas Health Drinks no balcão quando você entrar. Vá para a direita para encontrar um Steel Pipe pendurado no teto com vapor saindo dele. Passe pela loja e entre na área de compras.
Pegue a porta no lado leste para entrar em uma loja e encontre o Detergent ao lado de uma pia. Novamente, se estiver jogando no Easy Riddle Difficulty, você não precisará e nem encontrará este item. Saia pela porta azul e siga pelo corredor até encontrar outra porta azul. Em vez de entrar nela, examine a parede à direita e encontre o interruptor para o sistema de ventilação. Desligue-o e entre pela porta azul.
Olhe para a esquerda de Heather para encontrar um balde. Fique em frente a ele e combine o Detergent com o Bleach. Usá-los aqui eliminará todos os insetos no corredor. Se estiver jogando no Easy Riddle Difficulty, não haverá insetos aqui. Ligue o sistema de ventilação novamente para ventilar a área. Volte pela porta azul e continue pelo corredor.
No final do corredor, você encontrará outra porta azul. Ao norte dessa porta, há uma sala contendo três caixas de Handgun Bullets e Beef Jerky. Ao sair desta sala, continue para o norte e pegue a porta à direita quando o corredor se dividir.
Esta sala conterá dois Numb Bodys; ignore-os e siga para a área de compras. A área de compras conterá Pendulums, mas ignore-os e entre na loja ao lado de um conjunto de escadas rolantes. Cuidado com onde pisa!
Nesta sala, você encontrará um Save Symbol e um torno. Use a Walnut em frente ao torno para abri-la e receber a Moonstone. Agora que você tem a Moonstone, pode abrir a porta com a lua crescente no terceiro andar.
Terceiro Andar
Enquanto estiver de frente para a porta com a lua crescente, investigue-a e leia o poema. Use a Moonstone e você desbloqueará a porta.
Você estará em uma sala com uma escada; desça para encontrar a primeira batalha contra um chefe para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Boss Battle – Split Worm
O Split Worm é um chefe relativamente simples. Ele entrará e sairá de um dos seis buracos na área, três em cada lado.
Fique atento e use a Handgun quando ele abrir a boca. A boca é o ponto fraco da criatura. Disparar na boca quando ela não estiver exposta não causará nenhum dano.
Derrote-o em menos de dois minutos para desbloquear o troféu Pest Control achievement / trophy.
Quando a batalha terminar, você despertará novamente no shopping. Siga em frente até as escadas rolantes e entre no Happy Burger para um ponto de salvamento, um First-Aid Kit e duas Handgun Bullets. Perto do fundo, você encontrará Beef Jerky. Depois de coletá-los, vá para a escada rolante e você será recebido novamente por Douglas Cartland. Após a cena, você irá para a Subway Station.
Subway Station
Agora você está na estação de metrô. Este metrô é bem grande, e um acidente fatal ocorreu aqui há alguns meses. Você pode ler um jornal sobre a história em uma das máquinas de bilhetes perto das catracas.
Concourse
A maioria dos caminhos estão bloqueados neste primeiro andar. Passe pelo lado direito das catracas e verifique a parede na Station Employee Room (a pequena cabine à direita das catracas). Aqui você encontrará o Subway Map, que tornará a navegação muito mais fácil! Desça por uma das três escadas para a segunda área.
Platform Nexis
Nesta área, você encontrará um Save Symbol próximo à parede da South Western Stairway. Vá em direção à escada para a Platform 2 e você encontrará um portão trancado com uma corrente, porca e parafuso. Ao contrário das outras portas trancadas, podemos passar por esta, mas ainda não.
Siga para a escada até a Platform 1 na área nordeste do mapa.
Você pode dar uma olhada nas Platforms 3 e 4 antes de ir para 1 e 2, mas cuidado com o fantasma! Assim como o jornal mencionou, alguém morreu em uma das plataformas. Se, ou quando, você for empurrado, rapidamente suba de volta à plataforma antes que o trem o atinja. Em outra plataforma, você encontrará alguns Two Heads.
Platforms 1 e 2
As Platforms 1 e 2 estão conectadas por uma grande grade de aço. Fique atento a qualquer Two Heads por perto. Devem haver dois ou três.
Desça outro lance de escadas ao lado das que você acabou de descer. A área estará bloqueada, mas você poderá encontrar dois Health Drinks antes de voltar!
Atravesse a plataforma e desça as escadas na Platform 2 desta vez. Aqui, você encontrará um Nutcracker. Este é o item necessário para abrir o portão da Platform 2. Vá até o portão e use o Nutcracker para abri-lo.
Platform 2
Nesta plataforma, você encontrará um trem velho e sujo. Dentro, você encontrará uma Shotgun em uma das extremidades e duas caixas de Shotgun Shells. Saia do trem e vá para a escada atrás da escada que você acabou de descer.
Aqui é onde você encontra pela primeira vez o Insane Cancer. Use sua Shotgun para lidar rapidamente com ele. Caso contrário, ele pode correr na sua direção, causando uma grande quantidade de dano.
Agora, desça as escadas mencionadas anteriormente para chegar ao piso que leva às Platforms 3 e 4. A Platform 4 não terá nada além de Two Heads, então talvez seja melhor evitá-la, a menos que você precise de mortes para um dos finais.
Platform 3
A Platform 3 está praticamente vazia. Vá até o final da plataforma até ver uma porta com uma luz vermelha nos trilhos. Desça até a porta e tente abri-la. Ela estará trancada, mas é importante investigá-la para iniciar a próxima etapa. Prepare-se para voltar à plataforma imediatamente após.
Três Two Heads aparecerão do nada. Desvie deles e suba rapidamente de volta à plataforma. Um trem pode ser ouvido à distância! Pule na plataforma e uma cena mostrará um trem parando na plataforma. Caminhe até o extremo oeste da Platform 3 para encontrar a entrada do trem.
Train
Assim que embarcar no trem, você verá um Save Symbol.
Atravesse para o próximo vagão, onde encontrará dois Numb Bodys.
O terceiro vagão estará vazio.
O quarto vagão terá um Numb Body grande e um pequeno.
No quinto vagão, você encontrará um First-Aid Kit e uma caixa de Shotgun Shells em um assento do lado esquerdo do trem.
O sexto vagão contém outro Insane Cancer. Como antes, use a Shotgun para derrotá-lo rapidamente.
O sétimo vagão está vazio.
O oitavo vagão irá acionar uma cena e o trem será interrompido. Saia e encontre outro Save Symbol. Passe pela porta e desça as escadas para entrar nos Sewers para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Sewers
Depois de passar pela única porta na plataforma, você se deparará com uma longa escadaria descendo. Vire à direita e vá até o final do corredor para usar as portas duplas.
Underground Passage
Vire à esquerda e corra pelos dois Pendulums até a porta azul na parede direita.
Siga em frente até ver uma porta azul à sua direita. Entre nela para acessar um corredor estreito com dois Numb Bodys. Vire à esquerda e passe pela porta no final do corredor para encontrar uma Store Room.
Store Room
Esta sala contém o Maul, e à esquerda dele está o Underpass Map na parede. Este mapa facilitará muito a navegação! Quando estiver pronto, saia pela porta ao sul.
Este corredor contém um Numb Body grande e outro pequeno. Se você seguir o corredor até a porta mais a oeste, encontrará duas caixas de Shotgun Shells em um tambor de óleo. Primeiro, você precisará passar pela porta azul no lado oeste do corredor. Neste corredor, você encontrará dois Health Drinks e Beef Jerky. Investigue a prateleira de vinhos para encontrar uma Wine Bottle vazia.
Volte para o último corredor e, desta vez, vá para a porta no lado leste. Alguns Numb Bodys podem aparecer no corredor antes de você entrar pela grande porta branca.
Neste próximo corredor, haverá dois ou mais Pendulums. Você pode ignorá-los e passar pela porta azul na parede norte, cerca de metade do corredor. Isso o levará a um corredor longo e bem iluminado.
No final do corredor, há uma área escura. Vire à direita para encontrar a única porta para o próximo corredor para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Este corredor contém duas salas no lado oeste e uma sala na parede mais ao sul. A sala ao sul não contém nada além de monstros: um Numb Body grande e dois Pendulums pequenos. Vá para as duas salas na parede oeste. A primeira sala que você deve visitar é a inferior (ao sul).
Office
Esta sala parece ter sido um escritório. Você encontrará dois Health Drinks, Handgun Bullets, Shotgun Shells e um Save Symbol. O mais importante aqui é um grande cilindro cinza ao lado do Save Symbol. Investigue-o para perceber que ele está cheio de óleo. Use a Wine Bottle para enchê-la com querosene, obtendo a Oil-filled Bottle. Agora, saia da sala e vá para a sala seguinte. Alguns Numb Bodys podem aparecer no corredor.
Generator Room
Esta sala contém um grande gerador. Ao lado dele, há uma escada que desce para uma sala cheia de água. Obviamente, você não poderá descer na água, mas é para isso que temos a Oil-filled Bottle. Use a garrafa no buraco do gerador para enchê-lo, depois use o pequeno painel de controle à direita. Esse painel é um interruptor para ligar o guindaste. Ligue-o para esvaziar a água na sala abaixo.
Desça a escada até a sala abaixo e suba as escadas para encontrar a porta para a próxima área.
Sewers
Siga em frente (leste) e você chegará a um corredor que desce para o sul. No final do esgoto longo, você encontrará uma porta azul no lado oeste. Entre na porta e siga para o leste até chegar a uma Garbage Room. Dentro da sala, você encontrará um Ampoule em uma prateleira e um Dryer em uma cadeira. Agora, retorne ao corredor do Open Sewer e use a porta branca do outro lado.
Este pequeno corredor em forma de T contém dois Numb Bodys. Siga em frente e entre na porta à esquerda (norte). Dentro desta porta, há uma Security Office. Este escritório tem um Save Symbol no chão e um Health Drink na mesa.
Quando estiver pronto, passe pela porta do outro lado da sala. Talvez você queira ler o aviso no chão antes de prosseguir. Haverá um monstro no esgoto nesta sala. Não ande na plataforma!
Gold and Silver Pipes
Antes de usar o Dryer na tomada, examine a piscina. Se você não tiver o Steel Pipe equipado como arma, será solicitado a jogá-lo na água. Ao fazer isso, você responderá a três perguntas. Responda honestamente e você receberá os Gold and Silver Pipes como recompensa, além de recuperar o Steel Pipe.
Há uma tomada na parede ao lado da porta por onde você acabou de entrar. Use o Dryer do seu inventário para eliminar o monstro do esgoto. Agora, você pode atravessar a plataforma e passar pela porta ensanguentada para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Continue indo para o sul pelo próximo corredor e você retornará ao esgoto aberto com dois Pendulums. Siga pela passagem até encontrar um corredor longo com uma porta azul no final. Desça as escadas e suba novamente para se encontrar em uma grande sala com uma escada no topo de um lance de escadas. Use a escada para sair dos Sewers e entrar no Construction Site.
Construction Site
Após sair dos Sewers, você se encontrará em um canteiro de obras aparentemente abandonado. Contorne pelo lado esquerdo para encontrar um Save Symbol em um tambor de óleo. Quando estiver pronto, entre pelas portas do prédio.
No corredor, você encontrará dois Health Drinks. Siga pelo corredor até o final e passe pela porta para encontrar uma escada. Todos os andares estão bloqueados, então será necessário entrar pelo Fifth Floor (Quinto Andar).
Fifth Floor (Quinto Andar)
Vá até o final do corredor e entre pela porta. Haverá uma caixa de Handgun Bullets sobre uma mesa de centro à esquerda do colchão, e um Health Drink sobre uma caixa à direita do colchão. Investigue o colchão sujo e jogue-o no buraco, mas não pule ainda!
Silencer
Antes de descer pelo buraco, verifique a parede próxima à entrada desta sala. A câmera se focará em uma seção específica da parede enquanto você passa. Investigue esse local e será informado que a área parece fraca. Bata nela com uma arma corpo a corpo, e a parede irá desmoronar, revelando o Silencer.
Agora, ande até a borda e desça pelo buraco para o Fourth Floor (Quarto Andar) para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Fourth Floor (Quarto Andar)
Não haverá nada neste andar, e a porta não abrirá. Saia por um buraco na parede para ir ao lado de fora. Cuidado com os Pendulums nesta seção. Contorne o prédio até que o ângulo da câmera mude e entre pela janela que leva ao Hilltop Center.
Hilltop Center
Ao chegar ao Hilltop Center vindo do canteiro de obras, você entrará por uma janela no Third Floor (Terceiro Andar).
Third Floor (Terceiro Andar)
A primeira sala não possui itens, então saia e siga as curvas para a direita no corredor até o final. Entre pela porta ao fim do corredor.
Esta sala é pequena e cheia de manequins. Ande ao redor para encontrar dois Health Drinks em uma caixa. Saia da sala e entre pela porta do lado direito do corredor.
Dance Floor Office
Antes de explorar o restante do prédio, vamos pegar o mapa para facilitar a navegação. Siga direto pelo corredor e abra a porta ao final. À direita, entre na primeira porta que encontrar. Não entre na porta à esquerda, pois ela está cheia de monstros!
A primeira coisa que você notará dentro desta sala é o Save Symbol. Salve o jogo se desejar. Pegue o Office Map sobre a mesinha de café à esquerda do Save Symbol para facilitar sua vida. Também há uma caixa de Handgun Bullets.
Investigue a mesa à direita do Save Symbol para encontrar uma gaveta levemente aberta. Se você estiver no modo de dificuldade Easy Riddle, a gaveta estará aberta com uma Rope dentro. Caso contrário, será necessário encontrar algo para abri-la.
Dance Studio
Ao norte do Dance Studio Office está o Dance Studio. Não há nada de interesse aqui, a menos que você queira enfrentar alguns monstros. Dentro, você encontrará dois Two Heads e um Insane Cancer.
Locker Room
A última porta ao sul é o Locker Room. Lá dentro, você encontrará dois Health Drinks e possivelmente algumas Handgun Bullets em um dos armários.
Agora, saia para o corredor principal e procure uma porta com a placa de EXIT acima dela, que leva a uma escada. Suba até o Fifth Floor (Quinto Andar).
Fifth Floor (Quinto Andar)
No quinto andar, passe pelos elevadores e entre na sala a nordeste. Esta sala é a galeria de belas artes e leva a um pequeno corredor. No final do corredor, há uma Screwdriver no ponto norte. Este é o item necessário para abrir a gaveta no Third Floor. Antes de descer, continue explorando. No corredor, encontre uma sala de armazenamento onde você encontrará a poderosa e rápida Katana.
Em seguida, volte para a área principal do quinto andar e entre na porta que leva ao corredor sul. Aqui você encontrará alguns Numb Bodys. Prepare-se para enfrentá-los. A primeira porta no corredor ao norte leva a um escritório com dois Health Drinks e um Jack. Destranque a porta entre KMN Auto Parts e o corredor principal para um acesso rápido de volta ao terceiro andar para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Third Floor (Terceiro Andar)
Se estiver no modo de dificuldade Easy Riddle, você pode pular este parágrafo. Volte para o Dance Studio Office e use a Screwdriver na gaveta parcialmente aberta. Dentro, encontrará uma Rope. Pegue a corda e saia para a área principal.
Vá até o elevador parcialmente aberto no terceiro andar. Use o Jack para abrir o elevador e a Rope para descer.
Second Floor (Segundo Andar)
No hall principal, você encontrará um Save Symbol em uma máquina de bebidas. Salve o jogo se quiser e vá para a única porta aberta nesta área, localizada na parte oeste do andar. Dentro da sala, você encontrará um pacote de Beef Jerky. Entre na sala ao norte e depois em outra sala também ao norte. Esta última será um pequeno closet com uma banheira no meio. Investigue a banheira para entrar no Otherworld.
Hilltop Center – Otherworld
Agora você está na versão Otherworld do Hilltop Center. Felizmente, não é necessário encontrar outro mapa, basta usar o mapa antigo para se guiar por este mundo transformado.
Second Floor (Segundo Andar)
Saia pela porta para encontrar uma cadeira de rodas com uma caixa de Handgun Bullets. Continue até a área principal e entre pela porta à esquerda. Cuidado com o Slurper, uma nova criatura que pode ser bem incômoda.
Esta próxima sala tem um Save Symbol na parede e um pequeno memorando em uma mesa ao lado dele. Siga pela porta à direita para iniciar uma cutscene entre Heather e Vincent Smith.
Após a cutscene, você estará na próxima sala. Olhe na prateleira à esquerda para encontrar dois Health Drinks, um First-Aid Kit, um Ampoule, e, mais importante, uma garrafa de Oxydol. Há também um livro de química do ensino fundamental, que pode ajudar caso não siga este guia mais adiante.
Destranque a porta e volte para o corredor principal. Use o elevador no canto nordeste para ir ao First Floor. Cuidado com qualquer Two Head que possa ter aparecido no corredor.
First Floor (Primeiro Andar)
No primeiro andar, você encontrará um monstro bloqueando a saída. Perto do monstro está o começo de um conto de fadas. Leia se desejar.
Entre no Last Drop Cafe para encontrar um Pork Liver em um refrigerador e uma caixa de Shotgun Shells em uma mesa. Cuidado com o Insane Cancer que estará no caminho. Desvie ou enfrente.
Retorne ao elevador e suba para o Fifth Floor para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Fifth Floor (Quinto Andar)
Saia do elevador e entre na porta oeste no corredor do KMN Auto Parts. A sala no canto sudoeste contém duas caixas de Handgun Bullets e um Matchbook.
Saia de volta para o corredor, siga para o leste e depois para o norte até chegar à Art Gallery. Dentro, você encontrará um Save Symbol e uma pintura que não estava lá antes. Leia a placa embaixo da pintura para uma dica do que fazer a seguir.
Combine o Oxydol, o Pork Liver e o Matchbook e use-os na pintura. Isso abrirá uma nova porta que leva a uma escadaria.
Fourth Floor (Quarto Andar)
Desça as escadas e verifique a mesa à esquerda para encontrar outra parte do conto de fadas.
Entre no corredor da Onestop Imports. Você pode destrancar a porta que leva ao corredor principal perto do banheiro feminino, mas não vá para a área principal ainda. Cuidado com alguns Slurpers no corredor enquanto segue para a sala no canto sudeste.
Dentro desta sala, há um First-Aid Kit e Handgun Bullets. Agora, siga pela porta e vá para o oeste. Haverá um Slurper e um Two Head neste corredor, então esteja preparado. Vá para o norte pelo corredor até chegar à sala no canto noroeste para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Investigue a mesa com uma luz e uma pilha de moedas. Você receberá a Silver Coin, que deve ser usada imediatamente. Vá para a parte de trás da sala e use a Silver Coin na máquina de venda automática. Uma lata sairá com a Life Insurance Key dentro.
First Floor (Primeiro Andar)
Use a Life Insurance Key na porta trancada a oeste. Siga para o sul pelo corredor até encontrar uma porta aberta. Esta sala conterá a última parte do conto de fadas. Leia-a para ativar uma cutscene que elimina o monstro na entrada principal.
Saia do Hilltop Center e siga para a direita até encontrar um beco que leva aos Daisy Villa Apartments.
Daisy Villa Apartments
Lado de Fora
Depois de sair do Hilltop Center, siga para a esquerda e mantenha-se na calçada. Continue nesta direção até encontrar um beco. No final do beco, há uma porta que leva aos Daisy Villa Apartments.
Daisy Villa Apartments
Como indicado pela sua chave de apartamento, você mora no Apartamento 102, que fica no térreo. Pode ser um pouco difícil ver os números nas portas, então continue até que o ângulo da câmera mude para a frente da porta. Um Save Symbol pode ser encontrado no corredor, pouco antes de chegar à sua porta.
Quando chegar à porta do apartamento, use a House Key para entrar.
Uma cutscene curta será exibida, seguida por uma batalha contra um chefe.
Final UFO
Se você cumpriu os critérios para o Final UFO, é aqui que o jogo terminará.
Batalha contra o Chefe – Missionary
Não subestime o Missionary. Este inimigo bloqueará seus tiros de arma de fogo pela frente usando suas mãos semelhantes a lâminas. Essas mãos não são apenas para bloquear: o Missionary correrá em sua direção e atacará com essas lâminas afiadas, causando um grande dano. Tentar correr enquanto ele o persegue não funcionará. Em vez disso, permita que ele inicie o ataque e corra para longe antes que ele o acerte. Posicione-se diretamente atrás dele quando ele começar o ataque para causar dano.
A maneira mais fácil de derrotá-lo é DESLIGANDO SUA LANTERNA. Como ele é quase cego, ele depende da luz para localizá-la. Com a lanterna desligada, fica muito mais fácil se esgueirar por trás dele e causar bastante dano. Pode ser necessário algumas tentativas (mesmo no nível mais fácil), mas isso facilita muito o processo.
Derrote-o em menos de dois minutos para desbloquear o troféu Eye For an Eye.
Após a luta, você estará no quarto do pai de Heather. Atravesse a sala de estar e vá até o quarto de Heather, onde você encontrará uma Stun Gun e duas Stun Gun Battery na cômoda dela. Saia pela porta perto do Save Symbol para seguir para Silent Hill.
Silent Hill – Oeste
Você começará dentro do quarto 106 do Jack’s Inn, com um Save Symbol no jornal próximo à porta. Verifique seu mapa e verá que o Brookhaven Hospital está circulado. Esse é o seu próximo destino.
Siga para o oeste na Nathan Ave até a Carroll St.
No caminho para o hospital, você pode entrar no Heavens Night. Dentro, há um First-Aid Kit em um dos assentos e Shotgun Shells no balcão.
Agora siga para o Brookhaven Hospital para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Brookhaven Hospital
First Floor (Primeiro Andar)
Quando você entra no hospital, duas Nurses estarão em cada lado do corredor. Siga em frente até a Reception Area para encontrar o Hospital Map em uma mesa à esquerda de Heather. Também há um Health Drink e um Save Symbol nesta sala.
Volte para o corredor principal e vá para a parte de trás para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Doctor’s Lounge
Entre na Doctor’s Lounge para encontrar memorandos sobre Leonard e Stanley Coleman, um paciente que deixará cartas pelo hospital. Investigue a geladeira para encontrar um Health Drink.
Volte e entre na Visiting Room.
Visiting Room
A Visiting Room contém um memorando e um presente de Stanley Coleman. Você encontrará muitos desses presentes pelo hospital.
Vamos limpar o restante deste andar rapidamente.
C2
A sala C2 conterá algumas Nurses. Sem outros itens para pegar, pode ser melhor evitar esta sala.
C4
A C4 possui outra carta de Stanley Coleman na cama. Ao lado da cama, há uma parede com objetos colados. Investigue-a para ver uma chave disponível. Precisamos descolar ela. Volte para a Reception Area e suba pelo elevador.
Second Floor (Segundo Andar)
No corredor, você encontrará outro memorando de Stanley Coleman e uma carta na parede ao final do corredor, que é uma pista para o enigma do Brookhaven Keypad Code. Entre na Patient Wing, onde há duas Nurses.
Woman’s Locker Room
Na Woman’s Locker Room, você encontrará alguns itens dentro de um armário. Perfume e Nail Polish Remover são os mais importantes. Talvez haja outros itens.
- Perfume é um item equipável que torna você irresistível para monstros. Equipe-o para atrair monstros diretamente.
- Nail Polish Remover é o item que precisamos para descolar a chave!
Antes de retornar ao primeiro andar, vamos ver o que mais este andar tem a oferecer.
Ala de Pacientes do Segundo Andar
Você pode encontrar outra mensagem de Stanley Coleman em uma maca à esquerda da porta da Patient Wing.
Se tentar acessar a Patient Wing, verá que a porta está trancada com um teclado eletrônico. À direita da porta, há um memorando de máquina de escrever. Leia-o para ajudar a descobrir o código. O código muda de acordo com a dificuldade do enigma. Consulte a página de Brookhaven Keypad Code se precisar de ajuda.
Examining Room 3
A Examining Room 3 tem um cadáver em uma maca e um registro do paciente. Se investigar o braço, você receberá uma pista para o enigma em M4.
M4
A sala M4 contém outra mensagem de Stanley Coleman em uma cama. Na outra cama, há uma Attache Case trancada. Se tentar se aproximar, o despertador tocará. Investigue o despertador para desligá-lo. Note a hora e lembre-se da tatuagem no braço do homem morto na Examining Room 3. A hora é o código para destrancar a maleta. Consulte a página Attache Case Code se precisar de ajuda. Dentro, você encontrará uma Instant Camera. Não precisamos dela agora, mas vamos usá-la depois.
M5
A M5 terá três Nurses com canos. Elimine-as, se quiser, e pegue o First-Aid Kit na parte de trás da sala. Talvez precise dele após a luta.
Terminamos o segundo andar. Volte para a sala C4 no primeiro andar. Esteja preparado para quaisquer Nurses no caminho.
C4
Use o Nail Polish Remover na parede com cola para coletar a Stairwell Key. Use-a para abrir a escada bem em frente à Patient Wing no primeiro andar. A escada permite acesso rápido a todos os andares.
Primeiro, vamos para o Basement para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Basement
Ande pelo corredor e notará uma Wheelchair em uma das extremidades. Antes de seguir até lá, olhe no chão para encontrar uma revista de Submachine Gun Bullets.
Ao se aproximar da cadeira de rodas, você encontrará um elevador ensanguentado e cheio de balas. Próximo ao elevador, está uma Submachine Gun. A SMG dispara muito rápido, então use suas balas com sabedoria.
Vire-se e entre na porta esbranquiçada. Caminhe para dentro e verá uma trilha de sangue atrás de uma estante. Você não conseguirá passar, mas possui uma Instant Camera. Use a câmera para encontrar um código escrito com sangue. Se esquecer o código, verifique seus memorandos no menu; ele estará listado como “Photo – Backside of shelf.”
Roof
Antes de abrir a porta para o telhado, você encontrará outra mensagem de Stanley Coleman.
O telhado tem dois Closers, então esteja preparado. Você também encontrará duas revistas de Submachine Gun Bullets em um tambor enferrujado no canto direito de trás.
Agora que temos bastante munição, desça para o terceiro andar.
Third Floor (Terceiro Andar)
O primeiro lugar que você provavelmente deve ir é o Store Room. Consulte seu mapa se não souber onde fica.
Store Room
A primeira coisa que notará é um Save Symbol em um pedaço de papel próximo à entrada. Salve seu jogo, se quiser. Nos fundos da sala, estão uma Stungun Battery e duas Health Drinks.
Special Treatment Room
Apenas duas salas estão abertas aqui, mas nenhuma é essencial. Você também encontrará um memorando na parede leste.
Na sala mais distante a oeste, há um memorando de Stanley Coleman.
Na terceira porta da esquerda, há uma Nurse.
3rd Floor Patient Wing
Tente entrar na Patient Wing e encontrará outro teclado. Esse é o código da Instant Camera. Insira o código da foto para entrar.
No corredor da ala de pacientes, há um pacote de Beef Jerky em um banco.
S1
A sala S1 contém duas Health Drinks e um artigo sobre o orfanato de Silent Hill.
S7
A S7 tem outra nota de Stanley Coleman. Volte para o corredor para encontrar algumas Nurses.
S12
A S12 tem um telefone que começará a tocar. Investigue-o para iniciar uma cena com Leonard.
Após a cena, uma nova porta aparecerá no final do corredor no segundo andar. É para lá que vamos agora para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Second Floor (Segundo Andar)
Entre na Patient Wing e caminhe até o final. Uma nova porta marcada com “M” aparecerá, onde antes não existia. Passe pela porta para entrar em um labirinto.
Labirinto Sem Mapa
Quando ouvir a palavra “labirinto”, pode imaginar algo confuso. Na realidade, é bem simples. Continue seguindo pelos corredores. Quando uma porta se fecha, outra se abre.
Eventualmente, você chegará a um ponto onde há um grande símbolo vermelho na parede, parecido com um Save Symbol. Examine-o para ver uma nova cena.
Após a cena, um corredor aparecerá onde o símbolo estava. Suba a escada que leva de volta ao Otherworld.
Brookhaven Hospital – Otherworld
Após o labirinto, você estará de volta ao Brookhaven Hospital, na versão Otherworld.
Third Floor (Terceiro Andar)
Você começará no terceiro andar. Cuidado por onde pisa e siga para o leste. Não se esqueça de verificar seu mapa, pois pode ser difícil navegar sem ele.
S3
A primeira sala disponível neste andar é a S3. Você encontrará um Save Symbol na cama e duas caixas de Handgun Bullets na janela.
Examining Room 4
A Examining Room 4 tem um cadáver pendurado de cabeça para baixo. Todo o sangue escorreu para um balde embaixo dele. Não há nada que você possa fazer agora, mas voltaremos aqui mais tarde.
Day Room
Com todas as outras portas trancadas, a Day Room é a única saída desta área.
Store Room
Visite a Store Room, mas não se assuste muito. Olhe no espelho e você notará algo acontecendo. A porta se trancará se você verificar cedo demais. Depois de olhar no espelho por um tempo, a porta será destrancada.
Agora, verifique o elevador, pois você pode usá-lo para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Basement Floor Three (Terceiro Andar do Subsolo)
O andar mais baixo do hospital é o BF3. Este andar contém o enigma do Crematorium Puzzle. Se você ficar preso, consulte a página para respostas em todas as dificuldades. Complete-o para receber a Cremated Key.
Vamos agora para o segundo andar para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Second Floor (Segundo Andar)
O segundo andar tem apenas duas salas disponíveis. Olhe em volta do poço da escada para ver alguém através de uma parede.
Men’s Locker Room
Entre na Men’s Locker Room e você ouvirá um telefone tocar. Investigue os armários para encontrar o armário correto e ativar uma cena.
Ao retornar para o corredor, haverá um Slurper.
Woman’s Locker Room
Confira a Woman’s Locker Room a seguir. Dentro, há algum tipo de monstro em um armário; ignore-o e investigue a lixeira perto da porta. Dentro da lixeira, você encontrará um Plastic Bag e um Health Drink.
O segundo andar está limpo; agora volte ao terceiro andar.
Third Floor (Terceiro Andar)
Examining Room 4
Lembra-se do cadáver que sangrou para dentro de um balde? Vamos precisar do sangue mais tarde. Use o Plastic Bag para carregá-lo, transformando-o em Plastic Bag (With Blood).
Com todas as outras áreas liberadas, é hora de visitar o último andar.
First Floor (Primeiro Andar)
Reception Office
Por algum motivo, esta porta está destrancada. No entanto, não há nada dentro, então você pode deixar esta sala de lado, se quiser.
Examination Room
Dentro da Examination Room, há um Save Symbol na parede. Verifique a mesa do lado oposto da sala para encontrar um Ampoule e um memorando na segunda mesa.
Day Room
A porta ao sul do elevador leva à Day Room. Esta sala está dividida em duas partes: uma com uma porta no lado norte e outra com uma porta no lado leste.
A parte norte da Day Room contém um livro com um curto memorando.
A parte leste da Day Room só pode ser aberta com a Cremated Key. Dentro, há uma Nurse, então esteja preparado. Saia pelo lado oeste para acessar a Patient Wing.
Patient’s Wing
Haverá Slurpers rondando o corredor da Patient’s Wing. Também há uma nota na parede sul dizendo “Happy First Birthday”. Pode ser um pouco difícil de ver de imediato.
Hora de verificar as portas.
C1
A C1 contém três Nurses e alguns itens. Elimine as Nurses e vá até o fundo da sala para encontrar dois Health Drinks e um First-Aid Kit. Antes de sair, verifique perto da cama para encontrar um cartão de aniversário. Se você prestou atenção na história ou jogou Silent Hill 1, poderá entender o significado.
C4
A última sala que você precisa visitar é a C4. Dentro, há um memorando chamado “Lost Memories”, um Save Symbol e um altar. Use o Plastic Bag (With Blood) no altar para abrir um buraco no chão com uma escada que leva para baixo. Desça para iniciar uma cena e uma batalha contra o chefe.
Luta contra o Chefe – Leonard Wolf
O único ataque de Leonard é um golpe corpo a corpo com os braços. Causar dano suficiente fará com que ele caia na água e nade pela área. Quando ele está submerso, você pode começar a chutá-lo. Não chute por muito tempo, pois ele se levantará e começará a atacar novamente. Quanto mais fraco ele estiver, mais chutes ele poderá aguentar. Continue atacando-o enquanto ele cai, nada e se levanta até que ele seja derrotado. Derrote-o em menos de três minutos para desbloquear o troféu A Time to Kill.
Quando você acordar, tudo voltará ao normal. Heather encontrará o Talisman no chão, e agora você pode facilmente sair do hospital e voltar a Silent Hill.
Uma cena será exibida quando você sair e aí poderemos dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Silent Hill – West II
Volte para o Jack’s Inn pelo mesmo caminho que você usou para chegar ao Brookhaven Hospital — siga ao norte pela Carroll Street e depois para o leste pela Nathan Avenue. (Existem alguns inimigos no caminho, mas nada de interessante, então é melhor ir direto para o motel). Entre no seu quarto de motel (106) e você encontrará Vincent.
Seu próximo destino é o Lakeside Amusement Park. Saia para a Nathan Avenue e continue indo para o noroeste até chegar ao local para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Lakeside Amusement Park – Otherworld
O Lakeside Amusement Park está exatamente igual ao início do jogo, quando Heather estava dormindo.
Entre na primeira porta que você vê para chegar a um corredor semicircular, mas cuidado com os Closers que estarão andando por lá. Entre na Souvenir Shop.
Souvenir Shop
Dentro da Souvenir Shop, há um Ampoule sobre a mesa de madeira no meio da sala e um pacote de Beef Jerky no balcão. Pegue os itens e vá em direção à porta até ouvir um barulho. Vá até a parte de trás da loja para investigar o barulho. Você verá algumas caixas que caíram. Uma das caixas possui um Save Symbol e outra tem a Roller Coaster Key. Saia da loja e vá em direção à montanha-russa.
Mountain Coaster
Volte pelo caminho semicircular até chegar ao fim. A porta verde estará trancada, então use o portão à esquerda.
O próximo caminho contém dois Two Heads, então esteja preparado. Derrote-os ou corra até o portão do outro lado.
A área seguinte é o caminho até a montanha-russa. Você deve encontrar dois Pendulums voando. Novamente, você pode lutar ou correr. Suba as escadas até o topo da montanha-russa.
Quando chegar ao topo, use a Roller Coaster Key na pequena sala de controle para entrar. Desligue o interruptor para evitar ser atropelado, como no sonho. Ande pelos trilhos até o fim, até que uma cutscene aconteça. Cuidado para não andar rápido demais, ou pode cair.
Borley Haunted Mansion
Após a cutscene, você acordará perto de uma atração chamada Haunted House. Entre para encontrar um Save Symbol na bilheteria.
Quando estiver pronto, entre na mansão. Esta área é bem simples. Vá passando pelas portas destrancadas até chegar a uma saída — ou o que a voz chama de saída. Ao passar pela porta da saída, você encontrará um longo corredor. Corra o mais rápido possível até a saída, pois uma luz vermelha estará perseguindo você. Se a luz te alcançar, você morrerá! A maneira mais fácil de escapar é mudar para os controles 2D e manter pressionado para baixo. Pode ser necessário pressionar para a esquerda duas vezes para alcançar duas portas. Pule a primeira porta, pois ela estará trancada.
De Volta ao Lado de Fora
A primeira área do lado de fora terá dois Closers andando. Lembre-se, você não precisa lutar com eles. Passe por eles e entre em um pequeno beco à esquerda.
Carousel
Nesta área há um grande carrossel. Cuidado com um Two Head e outro Closer também. Será melhor realmente derrotar os inimigos nesta área, já que você precisará dela limpa.
Perto da entrada do carrossel, há uma porta enferrujada que poderia ser removida. Não há nada que você possa fazer ainda, então entre pelo outro portão aberto nesta área. O portão está mais próximo da entrada da área.
Stage
No caminho para o Stage, você encontrará outro Closer e dois Pendulums. Lute ou corra até a próxima área.
A área do Stage tem vários itens importantes. Você pode encontrar uma Health Drink e Shotgun Shells em um banco à esquerda. Os itens importantes são uma Chain nas arquibancadas e um Red Shoe no meio do palco. Pegue esses itens e volte para o carrossel para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Carousel
Agora que você tem a Chain, use-a para abrir a porta enferrujada próxima ao carrossel. Prenda a Chain a uma barra no centro do carrossel e a outra extremidade à porta enferrujada. Você precisará usar a Chain no menu de itens duas vezes.
Quando ambos os lados estiverem presos, a porta da pequena cabine ao lado do carrossel abrirá. Lá dentro, você encontrará uma caixa de Handgun Bullets e o interruptor para ligar o carrossel. Ligue-o para arrebentar a porta enferrujada.
Entre na porta e uma cutscene começará.
Após a cutscene, você pode verificar Douglas para assistir a outra cutscene ou seguir em frente. Se estiver buscando o final Possessed, não verifique Douglas.
Fortune Teller House
Passe pelo portão e entre na Fortune Teller House à direita. Lá dentro está o Douglas’s Notebook, com mais informações de fundo. Leia no menu de itens para ver mais do que você leu originalmente. Mais ao fundo, há uma Doll Head e um Save Symbol.
Marchen Travel
Entre no prédio ao lado da Fortune Teller House. Lá dentro, há duas bonecas gigantes e algumas fotos nas trilhas. Uma das bonecas é a Cinderella e a outra é a Snow White. Use a Doll Head em Snow White e o Red Shoe em Cinderella para destravar a porta nos fundos.
Para o próximo Carousel
Atravesse a próxima porta para voltar ao lado de fora. Você pode encontrar um Two Head e um Pendulum, então fique atento. Vá até a Ice Cream House à direita para encontrar duas Stun Gun Batteries e uma nota de Harry Mason, pai de Heather. Outro Two Head pode aparecer depois de pegar os itens.
Vá pela próxima porta para encontrar outro carrossel. Pegue o First-Aid Kit em um banco e suba no carrossel.
O carrossel começará a se mover. Todos os cavalos subirão e descerão, exceto um. Leia a nota ao lado do cavalo para saber que você deve matar todos os cavalos antes que o tempo acabe. Não fique perto das bocas deles, pois o gás que sai causará dano. Ataque todos até que parem de se mover. Após isso, começará uma batalha difícil com um chefe.
Luta contra o Chefe – Memory of Alessa
Memory of Alessa é um chefe desafiador. Ela virá até você quatro vezes com quatro armas diferentes: Knife, Handgun, Steel Pipe, e, por fim, Submachine Gun.
Cada vez que Alessa ataca, ela se aproxima para um ataque corpo a corpo, mesmo que esteja usando uma arma de fogo. Mas ela também pode usar as armas à distância, então use os cavalos do carrossel como cobertura.
Infelizmente, enquanto Alessa caminha até você, ela usará bloqueios para evitar qualquer dano, incluindo tiros. Tente atacá-la pelas costas ou aproveite quando ela estiver prestes a atacar para uma abertura. Se não usar uma Shotgun ou Submachine Gun, provavelmente será atingido enquanto tenta atacá-la. Lembre-se, o Bulletproof Vest reduzirá o dano.
Derrote-a em menos de três minutos para desbloquear o troféu Lost Memory.
Após a luta, uma mensagem será deixada em sangue. Saia do carrossel e siga pelo corredor até a Church of Silent Hill para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Church of Silent Hill
Após deixar o carrossel no Lakeside Amusement Park, você vai andar por um longo corredor até a igreja. Você pode ler as notas escritas nas paredes com sangue, se quiser. Entre na porta para iniciar uma cutscene.
Após a cutscene, você encontrará um Save Symbol no livro próximo ao altar. Verifique o altar para encontrar o Eye of Night Tarot Card.
Passe pela porta à direita e observe um desenho na parede. Use-o para criar um mapa da área.
Confessional
Entre na cabine de confissão ao lado do mapa e investigue a abertura. Uma mulher do outro lado (há muita especulação sobre quem ela seja) pedirá perdão durante uma cutscene. Após a cena, escolha perdoá-la ou não dizer nada.
Essa escolha contribui para obter um final específico em futuras jogadas. Para o Normal Ending, não perdoe a mulher. Para o Possessed Ending, perdoe-a. Isso apenas contribui para o final, mas não o garante.
Dentro da Igreja
Explore a igreja, onde você encontrará alguns monstros. O primeiro será um Closer em uma sala pequena. Não há nada na sala, então você pode passar correndo.
Continue pelo corredor, onde encontrará um Insane Cancer em um canto. Mate-o para acessar a sala atrás dele.
Quarto de Vincent
Este quarto contém alguns itens úteis. Você pode encontrar duas caixas de Handgun Bullets na prateleira, uma Cassette Tape na escrivaninha e um livro com informações sobre o Save Symbol.
Quando estiver pronto, volte para o corredor para dar continuidade ao nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2.
Outro Insane Cancer estará bloqueando o caminho para a próxima sala. Entre no próximo corredor e siga até a última sala.
Belfry
Esta sala, chamada Belfry, possui um grande Save Symbol no meio. Salve o jogo, se desejar.
Volte para o corredor pelo qual passou. Você pode ouvir uma garotinha chorando. Observe a pintura no corredor e espere que passos ensanguentados apareçam e cheguem à pintura. Quando o choro cessar, investigue a pintura para encontrar uma porta escondida.
No outro lado, você chegará a um corredor em forma de L com um Scraper. O Scraper é como o chefe Missionary, mas mais fraco. Esquive-se ou derrote-o, então entre na biblioteca no fim do corredor.
Biblioteca
A biblioteca possui dois livros abertos em duas prateleiras. Leia-os, se desejar. O item mais importante é o Moon Tarot Card sobre a mesa nos fundos. Pegue-o para iniciar uma cutscene. Após a cena, você receberá o Book: Otherworld Laws.
Volte ao corredor e entre na gaiola de aço perto da entrada. Essa gaiola é, na verdade, um elevador.
Basement Floor 2 – Corredor Norte
O segundo andar é semelhante ao andar acima. É em forma de L com duas portas abertas. Entre na porta à direita do elevador antes de seguir para o outro lado.
Siga até o fim do corredor e entre na porta. Dentro, há vários corpos enrolados. Você pode encontrar uma caixa de Shotgun Shells à direita, mas o item mais importante é o Hanged Man Tarot Card no meio.
Saia para o corredor e siga pelo outro caminho. Ele leva a um quarto que se parece com o de Harry. Há um diário na cama e duas Stun Gun Batteries na mesa de cabeceira.
Volte ao corredor e encontre alguns Scrapers recém-aparecidos. Lute ou fuja e volte para o corredor com o elevador. Desta vez, siga pela porta ao sul.
Corredor Sul
Logo ao passar pela porta, você verá dois Pendulums no ar. Mais à frente, encontrará um Scraper. Siga até a última porta no final para continuar.
Entre na primeira porta à esquerda, onde estão dois Closers. Lute ou fuja, então continue para o próximo corredor.
O próximo corredor é um beco sem saída. Ouça novamente o choro de uma garota e observe as pegadas ensanguentadas. Quando as pegadas chegarem à parede, investigue para encontrar um corredor secreto.
Dentro deste quarto, você encontrará o importante livro Fool Tarot Card. Pegue o Ampoule e a caixa de Handgun Bullets antes de sair.
Volte para o corredor e passe pelos Closers. Alguns Insane Cancers aparecerão no primeiro corredor, e mais Closers podem ter reaparecido na sala dos Closers.
Desta vez, siga pelo corredor até o final.
Alessa’s Room
Na Alessa’s Room, você encontrará um Save Symbol, um livro de esboços com algumas informações, e um memorando na mesa. Os itens mais importantes são a Brass Key na parede e a porta na outra extremidade do quarto. Você ainda não poderá abrir a porta, mas quando puder, terá que resolver um enigma. Uma dica para o enigma está no livro de esboços.
Pegue a Brass Key na parede à direita do Save Symbol. Esta chave abre uma porta perto da cabine de confissão.
Faça o caminho de volta até a sala trancada, mas esteja preparado para enfrentar alguns monstros recém-aparecidos no caminho. Não haverá mais itens de cura.
Locked Hall Way
O Locked Hall Way possui alguns quartos. Também há um Insane Cancer no meio.
Classroom
O primeiro quarto do corredor é uma sala de aula. Não há nada importante, mas você encontrará notas sobre Alessa.
L.S.’s Room
Este quarto no lado oeste do corredor possui um memorando escrito por alguém chamado L.S. na mesa. Também há um toca-fitas na estante. Use a Cassette Tape aqui para ouvir uma breve conversa. Há um First-Aid Kit à direita da porta.
Scraper Room
O quarto do outro lado do corredor só contém alguns Scrapers. Evite ou enfrente-os e siga para o último quarto no lado oeste.
Claudia’s Room
O último quarto é o Claudia’s Room. Na cama está o último Tarot Card, o High Priestess Tarot Card. O diário de Claudia pode ser encontrado na estante, e um cartão de aniversário de Alessa está em sua mesa.
Agora que você tem todos os Tarot Cards, volte para a Alessa’s Room para resolver o enigma.
Alessa’s Room
De volta à Alessa’s Room, resolva o enigma dos Tarot Cards. As respostas variam conforme a dificuldade do enigma. Consulte o livro de esboços na cama para ajuda. Se precisar de uma resposta, veja a página do enigma dos Tarot Cards.
Desbloqueie a porta e entre na igreja para iniciar uma cutscene.
Church of Silent Hill
Após a cutscene com Vincent e Claudia, você pode ficar preso, caso não tenha prestado atenção aos memorandos. Use o Pendant que Heather carregou desde o início do jogo para iniciar outra cutscene. Após a cena, pule no buraco ao final do caminho para a batalha final.
Luta contra o Chefe God
God possui apenas dois ou três ataques, o que facilita o desenvolvimento de uma estratégia. Os dois primeiros ataques são de alcance próximo: um golpe com a garra e uma cabeçada.
Você pode manter distância e usar armas de fogo, mas God possui outro ataque: fazer o fogo atravessar a pequena arena. Mantenha distância e mova-se de um lado para o outro para evitar as chamas.
Para derrotar God, enfraqueça-o até que ele baixe a cabeça. Existem duas maneiras de forçar isso: atire para forçá-lo a baixar a cabeça ou ataque-o com uma arma corpo a corpo quando o quadril se mover para fora. Evite ataques corpo a corpo em outros momentos.
Continue até derrotá-lo. Se você conseguir em menos de oito minutos, desbloqueará o troféu Blasphemy.
Unlimited Submachine Gun
Se o ÚLTIMO golpe em God for feito com uma arma corpo a corpo, você desbloqueará a Unlimited Submachine Gun no Extra New Game. Enfraqueça-a o máximo possível com armas de fogo, depois finalize com a Katana.
Com isso, completamos nosso Detonado de Silent Hill 3 para PS2, parabéns!