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Detonado de Resident Evil Revelations
Episódio 1 – Into the Depths
1-1
Suba as escadas e vire à direita, seguindo o corrimão. Vire à esquerda para encontrar uma porta trancada. Atire no cadeado ou use sua faca para destrancá-la e entre. Continue em frente, vire à direita e desça uma curta escadaria.
Após terminar a parte da praia e obter o Genesis, volte aqui. Escaneie a parede ensanguentada na parte inferior para encontrar uma impressão de mão.
Passe pela porta e observe um inimigo através de algumas caixas. Contorne a prateleira e passe pela porta seguinte. Siga pelo corredor e desça as escadas, onde algo cairá parcialmente do duto.
Vá até o final do corredor à esquerda e procure no armário à direita para encontrar uma Green Herb. Passe pela porta à esquerda. Antes de passar pela próxima porta, confira o armário à esquerda para pegar munição de pistola. Entre na porta e vá ao centro da sala. Examine o chão para ativar uma cutscene e enfrentar o primeiro inimigo. Após derrotá-lo, essa parte do episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations termina.
1-2
Na praia, examine o primeiro cadáver com o Genesis e depois o próximo, onde Jill puxará algo durante uma cutscene. Pegue munições de pistola na esquerda e em frente ao segundo cadáver. Explore o lado direito da praia para mais munições e examine outros corpos no chão.
Ao examinar o quinto cadáver, ele atacará. Após derrotá-lo, pegue uma Green Herb próxima. Continue em frente e examine um pedaço de cadáver à esquerda no chão. Prossiga e examine o próximo corpo, que explodirá. Pegue uma granada próxima e examine o cadáver na água à esquerda. Depois, vá para a direita para mais munições e outra granada.
Escaneie o contêiner FBC à frente e à direita para encontrar uma Impressão de Mão. Continue pela água e examine o cadáver no topo das rochas à direita.
De volta a Clive
Volte pelo mesmo caminho na água e procure um cadáver difícil de ver à direita. Retorne a Clive após coletar dados suficientes de análise. Ao se aproximar, outro inimigo sairá de uma estrutura fechada. Mate-o e encontre-se com Clive. Após isso, você voltará ao navio para continuar.
1-3
Passe pela porta e siga em frente, descendo as escadas. Examine a porta laranja/amarela e entre pela azul. Suba as escadas para encontrar uma Green Herb e outra porta. Continue em frente, desça as escadas e vire à esquerda. Atravesse a porta, siga em frente e depois vire à direita para se preparar para um ataque inimigo.
Mate ou evite o inimigo e siga pelo caminho linear até outra porta. Você encontrará uma porta trancada, mas pode seguir até outra destrancada. Antes de prosseguir, volte à cozinha para encontrar uma Impressão de Mão em uma máquina de vendas.
Chave da Área dos Dormitórios
Descendo as escadas, você verá uma garota sendo atacada por dois inimigos. Pegue munição no armário à direita e siga o corredor até a sala onde está a garota—Rachael—e os inimigos. Derrote-os, colete as munições e use o Genesis para examinar o corpo dela, encontrando a Crew Quarters Area Key. Escaneie a parede oposta ao monitor do computador para uma Impressão de Mão.
Volte pelo mesmo caminho. No primeiro lance de escadas, um inimigo sairá do duto de ventilação, mas você pode correr para evitá-lo. Use a chave na porta trancada à esquerda. Pegue uma granada e munições, mas cuidado com o inimigo que aparece se você avançar.
Saia da sala e continue voltando. Diversos inimigos surgirão em várias salas. Continue até o corredor externo, desça as escadas e encontre Parker. Destranque a porta, passe por ela e assista à cutscene que encerra esse episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 2: Double Mystery
2-1
Logo no início, volte um pouco e use o Genesis para encontrar munição de espingarda. Retorne ao ponto de partida e siga em frente, presenciando a queda de um avião. Continue pelo caminho linear até o local do acidente. No lado direito, abra um armário pequeno para encontrar um cadáver e examine-o com o Genesis. Pegue munições de pistola próximas. Do outro lado da área aberta, há um arquivo sobre o protótipo. Vá em frente para encontrar outro contêiner com mais um cadáver a ser examinado. Avance um pouco e abra a porta para um cadáver cair com um Flight Plan. Escaneie a cabine para uma Impressão de Mão. Saia e quebre uma caixa para obter munições de pistola, depois entre na área de mineração.
Depois de passar pelo portão, siga em frente e desça para uma nova área. Três cães atacarão. Após derrotá-los, vire à esquerda para encontrar uma caixa com munições de pistola e continue, lidando com mais ataques. Na área seguinte, pegue munições de pistola, cartuchos de espingarda e uma Green Herb no chão. Ao se aproximar de um vão, cuidado com lobos. Salte sobre o vão e colete duas iscas B.O.W. e munições de pistola. Pule para baixo e use uma das iscas B.O.W. para lidar com os inimigos.
Explore a área para encontrar munições de pistola, cartuchos de espingarda, outra isca B.O.W. e uma Green Herb. Continue pelo caminho linear e escaneie a alcova à esquerda com estalactites para uma Impressão de Mão. Avance até encontrar várias caixas contendo mais iscas B.O.W., munições de pistola e uma Green Herb. Fora da caverna, quebre outra caixa para munições de pistola. Ao tentar saltar para onde Jessica está, um pedaço do penhasco quebrará, deixando Chris ferido enquanto enfrenta cães. Provavelmente você usará todas as suas iscas aqui. Após derrotá-los, suba a escada e escaneie à esquerda para outra Impressão de Mão. Siga em frente até o portão e continue até a cutscene para encerrar essa parte do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
2-2
Empurre o armário para liberar a porta e abra a tampa do vaso sanitário para encontrar uma chave de fenda presa a ela. Você pode drenar a banheira, mas geralmente não há nada nela. Pegue uma Green Herb e saia do quarto. Um inimigo atacará, mas você está desarmado. Esquive-se no momento certo para que a cabeça dele acabe na TV. Use a chave de fenda para resolver o quebra-cabeça dos fios. Complete o circuito sem cruzar linhas para abrir a porta.
Avance e pegue munições de pistola, depois volte e entre pela porta não acorrentada. Pegue uma Green Herb e tome cuidado com o inimigo. Saia e siga pelo caminho até encontrar um quadro no final do corredor, revelando um cofre que ainda não pode ser aberto. Continue e vire à esquerda para evitar inimigos. Na sala seguinte, pegue munições de pistola e note a espingarda na parede. Saia e siga para a próxima sala, onde um inimigo estará “comendo algo”.
Empurre a estante para abrir caminho, desça as escadas e colete munições de pistola em dois lugares diferentes. Vá para a esquerda e encontre Parker. Ele fornecerá três iscas B.O.W. Siga em frente, esquivando-se dos inimigos e coletando munições e peças customizáveis. Recupere suas armas na sala à esquerda.
Customize sua pistola, adicionando 10% de potência. Retorne e atravesse as duas salas com inimigos. No salão de jantar, elimine o inimigo. Examine a área à esquerda do portão para encontrar munições de pistola com o Genesis e escaneie um peru para uma Impressão de Mão. Vá para o outro lado do salão e examine o canto vazio à esquerda para outro item escondido.
Suba as escadas e marque a porta com o símbolo de âncora no mapa para referência futura. Retorne à sala de jantar e para o banheiro onde encontrou a chave de fenda. Uma Impressão de Mão estará acima da banheira. Examine o chão onde o inimigo estava para munições de pistola. Passe pela porta e vire o corredor. Escaneie o armário para mais munições.
Na sala com dois inimigos, elimine-os e siga pelo corredor. Passe pelo cofre e pela próxima sala. Escaneie o chão para encontrar itens abaixo. Retorne ao ponto inicial e examine o banheiro para uma Impressão de Mão acima da banheira. Saia da sala novamente e vá em frente, atirando no cadeado da porta para avançar.
No final do corredor, use o elevador para o Bridge. Se desejar, explore os Lower Cabins. Pegue uma Green Herb na estante e uma granada perto da cama onde Parker estava. Use as peças customizáveis para aumentar a cadência de tiro.
Na última sala do corredor, procure munições de pistola na estante e examine os armários para uma Green Herb e cartuchos de espingarda. Desça as escadas e escaneie o chão para outra granada. Verifique as janelas grandes à direita para uma Impressão de Mão. Siga em frente até a cutscene que encerra esse episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 3: Ghosts of Veltro
3-1
Examine o primeiro cômodo para encontrar uma Green Herb, uma granada e várias munições. Siga pelas portas duplas e desça pelo caminho à esquerda para outra Green Herb. Retorne, desça as escadas até a área principal e prepare-se para enfrentar vários Hunters. A sala possui diversos suprimentos; mova-se pelo espaço e colete-os enquanto elimina os inimigos. Após isso, siga Jessica até o elevador, que eventualmente quebrará.
Continue pelo corredor à esquerda, atravesse a porta e pegue as munições. Passe pela próxima porta e siga pelo corredor, pulando uma pequena barricada para encontrar uma Green Herb, mais munições e um Hunter. Volte pelo caminho e entre pela porta anterior.
Dentro da sala, elimine outro Hunter e colete munição de metralhadora. Siga pela porta à direita para encontrar uma espingarda. Na sala adjacente, à esquerda, pegue um arquivo sobre a Carta da FBC, uma Green Herb, cartuchos de espingarda e duas granadas. Saia da sala, siga pelo corredor e entre na porta no final. Aqui, colete outra Green Herb. Revise os armários para encontrar uma granada, munição de pistola e munição de metralhadora.
Continue pelo caminho, pulando outra pequena barricada. Elimine alguns Hunters ao virar a esquina e siga para a próxima porta. Suba as escadas, pegando outra Green Herb no caminho. No topo, passe pela porta e vire à direita para atravessar as portas duplas. Pegue a Green Herb à direita e cuidado com o Hunter à esquerda. Nos armários no final do caminho, encontre munição de metralhadora, munição de pistola e cartuchos de espingarda.
Antes de sair, Parker e Jessica levantarão uma grade para você passar. Explore a área com calma, pois há muitos suprimentos por aqui. Quando terminar, inspecione o elevador. Enquanto ele não chega, enfrente mais Hunters. Quando o elevador chegar, entre nele e siga pelo caminho linear até o helicóptero do lado de fora.
3-2 – Helm Key
Desça as escadas e entre pela porta. Siga em frente para encontrar munição de pistola e uma Green Herb. Retorne e avance pelo corredor, eliminando um inimigo pelo caminho. Na sala à direita, pegue a Helm Key no canto esquerdo e revise o restante da sala para obter suprimentos, incluindo peças customizáveis e o arquivo Layout do Navio. Retorne ao corredor e use a Helm Key na porta ao final. Dentro, leia o arquivo História do Queen Zenobia, pegue munição de pistola e o mapa da Upper Interior na parede. Avance um pouco mais para encontrar um emblema usado para pegar a espingarda e outro arquivo. Examine o cadáver na cadeira para obter cartuchos de espingarda.
Volte ao Bridge, onde o sistema de comunicações estará quebrado. Saia e elimine o inimigo à frente. Escaneie a prateleira à direita para encontrar munição de pistola. Passe pela porta e entre no elevador, indo para os Upper Cabins. No corredor, vire à direita e use a Helm Key para abrir a porta trancada. Pegue o arquivo na sala e escaneie a base da cama para encontrar peças customizáveis ilegais.
Retorne ao elevador e vá para os Lower Cabins. Colete uma Green Herb e derrote o inimigo que ataca. Passe pela porta e elimine outro inimigo à direita. Na sala à frente, customize suas armas, caso deseje. Siga pelo corredor externo e prepare-se para enfrentar inimigos em duas salas consecutivas. Após atravessá-las, você chegará à cafeteria, onde pode abrir a porta bloqueada.
Siga até o outro lado da sala e escaneie a parede oposta para encontrar uma Impressão de Mão.
Solarium
Siga pelo caminho até encontrar um corredor que sobe. Na abertura à esquerda, continue até o Solarium. Nos armários, encontre munição de pistola e uma Green Herb. Atravesse o cômodo e encontre uma porta trancada. Resolva o quebra-cabeça dos fios para abri-la. Dentro, escaneie a parede oposta à direita para outra Impressão de Mão e colete peças customizáveis. Pressione o botão para purificar a piscina. Enquanto a purificação acontece, explore outras áreas, pois será necessário esperar.
Promenade Deck
Na sala principal, desça pelas escadas próximas ao grande relógio e pegue mais peças customizáveis à direita. Siga pela parede até encontrar uma escada curta. Escaneie a parede para encontrar uma Impressão de Mão. Vire-se e entre pelas portas principais. Ao final do mecanismo, desça as escadas para encontrar munição de pistola em uma caixa. Suba as escadas novamente e siga pela porta. Desça outra escada para encontrar o rifle M40A1, munição e uma caixa de customização. Pegue munição de rifle e elimine os inimigos à frente.
Entre na passagem aberta para encontrar uma Green Herb. Continue pelo caminho, descendo até uma porta trancada. Escaneie a prateleira para encontrar um estojo de munição de espingarda. Volte, colete mais peças customizáveis e suba as escadas. Abra a próxima porta com Parker. Antes de atirar no cadeado da porta, explore o local, incluindo o andar inferior, para coletar suprimentos. Há uma Impressão de Mão na cozinha. Após verificar tudo, volte para cima e destranque a porta.
Luta contra o Oficial de Comunicações
Use os cilindros de gás para atordoar o chefe e aproveite para atacá-lo fisicamente com golpes carregados. Evite focar nos Oozes, pois eles reaparecerão. Mantenha distância do chefe para evitar o ataque de morte instantânea. Caso esteja com dificuldade, use uma estratégia de atacar pela janela: pule entre os cômodos para atordoar o chefe sem que ele o alcance.
Após derrotar o Oficial, pegue a Lifebuoy Key e revise o local para munições, o diário do oficial e uma Impressão de Mão. Use a chave para abrir as portas duplas no andar inferior. Resolva outro quebra-cabeça para restaurar a energia do elevador. No Deck, colete munição de rifle, munição de pistola, granadas e escaneie uma das mesas para mais uma Impressão de Mão.
Retorne à área principal, suba as escadas e atravesse a porta com grade para uma cutscene que encerra esse episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 4: A Nightmare Revisited
4-1
Pegue as munições e a granada na sala inicial, e leia o arquivo Safety Procedures. Escaneie próximo ao arquivo para encontrar munição de pistola. Saia pela porta e pegue a Iron Anchor Key com Raymond. Antes de seguir as instruções dele, volte ao Solarium.
Solarium
Se estiver jogando uma versão HD ou para Xbox 360, encontrará o Wall Blister, um inimigo que pode causar morte instantânea se agarrar Jill. Use o rifle M40A1 ou qualquer Magnum contra ele. No Solarium, entre na sala à direita para encontrar o M40A1.
Com a água purificada, mergulhe na piscina e atravesse o túnel à direita para encontrar uma escada. Suba e vá até o final do trampolim para encontrar uma Impressão de Mão. Pule na água e explore o túnel mais próximo à direita para coletar suprimentos. Volte para o salão principal.
Cassino
No andar mais baixo, use a Iron Anchor Key nas portas duplas atrás das escadas. Desça e encontre uma Green Herb próxima às escadas rolantes. À direita das outras escadas rolantes, em uma das cinco máquinas caça-níqueis, encontrará uma Impressão de Mão.
Examine a fonte no centro da sala e leia o relatório Casino Staff’s Report. Pegue o Handgun Ammo Case próximo à porta trancada à direita da fonte. Suba as escadas e ative a alavanca para restaurar a energia. Desça novamente e pressione o botão da fonte. Mate os peixes que aparecerem para coletar uma moeda. Use-a em uma das máquinas caça-níqueis iluminadas para conseguir um Bundle of Coins.
Suba as escadas e use as moedas na máquina do VIP para obter 107 pontos. Use três moedas de bronze, duas de prata e quatro de ouro. Dentro da sala VIP, colete munições e use a caixa de customização. Escaneie próximo à caixa para encontrar peças customizáveis. Siga pelo eixo de ventilação até pular para o próximo local.
Área dos Quartos da Tripulação
Atravesse a área até as portas duplas e siga pelo corredor até o final para resolver outro quebra-cabeça de fios. Após resolvê-lo, use o elevador e vá para a direita. No caminho, colete uma Green Herb nos armários e elimine os inimigos. No próximo quarto, escaneie os armários e caixas para encontrar munições de pistola e munições de metralhadora. Inspecione o corpo na mesa e os itens ao redor.
Desça as escadas e examine a porta à frente, onde encontrará um monstro. Após derrotá-lo, escaneie o símbolo da Veltro na parede para uma Impressão de Mão e pegue as Mysterious Instructions. Saia, suba as escadas e continue eliminando inimigos enquanto coleta munições pelo caminho.
No final do corredor, use a Iron Anchor Key para destrancar a porta. Dentro, encontre munições de metralhadora, uma Green Herb e uma granada. Na próxima sala, pegue a metralhadora e use a caixa de customização. Continue pelo corredor e entre na sala de lavanderia pelo outro lado para encontrar uma granada e mais munições de metralhadora.
Luta contra Rachael
Siga Rachael enquanto causa dano suficiente para forçá-la a fugir pelos dutos. Atravesse a área até o dormitório, onde dois inimigos aparecerão, incluindo Rachael. Após mais danos, ela fugirá novamente. No próximo corredor, prepare-se para outra emboscada.
Repita o processo até alcançar a sala com a máquina de vendas, onde Rachael e outros inimigos o atacarão pela última vez. Se eliminá-la antes de alcançar essa sala, evitará que os Ooze apareçam no caminho.
Chave do Elevador
Após derrotar Rachael, pegue a Lift Key do corpo dela. Antes de descer pelo elevador, colete as peças customizáveis próximas às máquinas no canto direito. Isso conclui a seção do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 5: Secrets Uncovered
5-1
Você começará controlando Keith, equipado com Pistola, Metralhadora, Escopeta, Green Herb e dois machetes como subarma. Escaneie as caixas à direita para encontrar munições de metralhadora. Desça as escadas e siga o caminho até a porta. Pegue as balas de pistola e uma Green Herb na sala, depois siga pela próxima porta.
Vire à direita, desça os degraus e vire à esquerda. Pegue mais munições de pistola e note a porta à esquerda que requer uma chave de fenda para resolver outro quebra-cabeça de fios. Seu parceiro, Quint, deixou a chave de fenda para trás. Volte até onde ele tropeçou, escaneie o chão próximo a uma estante e pegue a chave. Retorne à porta trancada e resolva o quebra-cabeça de fios para prosseguir.
Na nova sala, escaneie a prateleira à frente para encontrar munições de metralhadora, pegue a granada e examine o sistema. Vá até o final do corredor, onde a porta estará destrancada, desça as escadas e siga para a esquerda. Antes de continuar, escaneie o canto inferior direito da tela do projetor para encontrar uma Impressão de Mão.
Na sala, procure por munições de pistola, munições de metralhadora e balas de escopeta nos armários. Examine o livro na mesa e procure mais munições nas estantes próximas. Escaneie uma cadeira para mais munições de metralhadora e o chão perto da escada para encontrar um Security Token.
5-2
Saia do elevador e vá para a esquerda. Escaneie o livro em um armário para encontrar uma Impressão de Mão. Siga pela porta e desça a escada. Continue em frente, suba os degraus e passe pela próxima porta.
Assim que entrar na nova sala, escaneie o chão próximo ao console para encontrar munição. Examine o console para uma mensagem e pegue Custom Parts à direita da sala. Passe pela porta, vire à direita e procure munições em caixas. Depois, desça até a água, siga o caminho e prepare-se para enfrentar um inimigo perto da porta.
Na próxima área, pegue uma Green Herb no centro da sala e siga pela próxima porta, onde encontrará mais inimigos.
Chave de Reinicialização
Siga para a direita para encontrar munições de rifle e para a esquerda para munições de metralhadora. Vá parcialmente para a esquerda e passe por duas portas. Pegue as Custom Parts à direita.
Volte para o corredor anterior e suba as escadas. Escaneie a parede no topo para mais munições e passe pela porta. Pegue a Green Herb à direita, leia a nota e acione a alavanca na sala. Retorne para o andar de baixo, onde você passou por duas portas, e vá para frente e à direita para pegar o mapa Lower Interior Map. Suba pela escada e siga adiante para coletar munição de pistola à esquerda. Continue descendo e entre na passagem coberta.
Na nova área, colete uma nova metralhadora, Custom Parts, e siga até o outro lado para pegar uma Green Herb. Destrua uma caixa para obter uma granada elétrica e entre na porta próxima. Pegue um Machine Gun Ammo Case à direita e leia o memorando. Acione a alavanca próxima e volte ao início para desligar o vapor e coletar o Cog. Isso desbloqueia o acesso a várias áreas antes bloqueadas pelo vapor.
Use o Cog na máquina e obtenha a Restart Key. Retorne à sala da caldeira e use a chave para ativar o sistema. Após isso, o local começará a inundar e mais uma parte do nosso Detonado de Resident Evil Revelations se encerra.
5-3
Siga pelo caminho linear e enfrente alguns lobos. Pule da plataforma e escaneie o chão à direita para encontrar uma granada. Continue e enfrente caçadores invisíveis, observando seus contornos antes do ataque. Escaneie o chão próximo à munição de metralhadora para encontrar munições de pistola.
No local do acidente, escaneie o chão próximo a um helicóptero para encontrar munição de metralhadora. Perto de uma hélice, há uma caixa com uma Green Herb e munições de pistola. Quebre outras caixas para mais suprimentos. Derrube a barricada e escaneie o chão próximo para encontrar munição de escopeta. Use o Security Token no console para finalizar esta parte do episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 6: Cat and Mouse
6-1
Siga em frente, vire à esquerda e entre pela porta. Escaneie o vaso no canto esquerdo para encontrar munições de metralhadora. Perto dali, há balas de pistola. No outro lado da sala, escaneie a lâmpada próxima ao mapa para encontrar uma granada e pegue o Ship Interior Map. Desça no elevador e siga pelas portas duplas no final do corredor. Você pode encontrar balas de pistola e algumas granadas, mas como os inimigos continuam aparecendo, o melhor é sair logo.
Chave Tridente
Atravesse a porta simples deste andar e siga pelo caminho até chegar à grande sala de ópera. Passe pelas escadas à direita para encontrar uma Green Herb e suba as escadas à esquerda para pegar munições na mesa em frente à caixa de customização. Continue até o balcão à esquerda e escaneie para mais munições. No caminho de volta para o térreo, escaneie o relógio para mais munições. Por fim, passe pelas portas com o mecanismo para chegar ao cassino. Pegue os suprimentos na sala e vá até a porta que está sendo forçada.
Dois inimigos semelhantes ao oficial de comunicações aparecerão. Após derrotá-los, um deles deixará cair a Trident Key. Entre na sala deles para pegar uma Green Herb e uma granada. Use a chave na porta e desça pelo poço. Derrote o inimigo na sala, pegue balas de pistola e escaneie o chão à esquerda para encontrar uma granada. Haverá vários inimigos nesta área; escaneie a última prateleira para mais uma granada e suba a escada.
Siga pelo passadiço, eliminando os inimigos, e desça. Pegue o elevador para baixo. Saia, vire à esquerda e entre na porta. Desça a escada, passe pela porta, suba outra escada e continue. Pegue balas de pistola e granadas antes de passar pela próxima porta. Elimine os inimigos no caminho e continue pelo passadiço linear, enfrentando mais inimigos. Entre na pequena sala para pegar bastante munição e uma Green Herb antes de seguir pela próxima porta.
6-2
Mergulhe até onde Parker usou a Restart Key (oposto de onde você a utilizou) e pegue o Pipe. Use-o para abrir a grade no centro da área superior. Se você soltar o tubo, precisará mergulhar novamente para recuperá-lo. Após sair da água, escaneie o chão para encontrar munições de rifle e siga em frente para coletar munições de metralhadora e um Shotgun Ammo Case. Mergulhe novamente, siga em frente pela porta e suba as escadas. Continue até chegar ao seu destino, enfrentando inimigos no caminho.
No final, quebre duas caixas antes de entrar na sala desejada. Siga pelo caminho até uma área com água e enfrente dois inimigos antes de subir a escada e passar pela porta que leva de volta ao elevador. Pegue o elevador para subir. Saia, vire à esquerda e siga pelo poço, subindo uma escada no outro lado (cuidado com os peixes infectados). Suba outra escada e escaneie perto da lâmpada para encontrar Custom Parts. Saia da sala e passe pelo cassino. Suba as escadas rolantes e atravesse as portas para encontrar o elevador funcionando. Use-o e um monstro tentará impedi-lo. Causa dano suficiente para fazê-lo fugir e siga para o deck de observação.
Luta contra o Chefe
No deck de observação, há muitos suprimentos para pegar. Enquanto coleta, o inimigo retorna para a batalha. Use os cilindros de gás como no combate contra o oficial de comunicações. Mire na parte vulnerável do monstro, evitando a área blindada. Cuidado com os ataques rápidos e os golpes no chão que podem derrubá-lo. Após causar dano suficiente, a luta terminará.
Cartão Chave Veltro
Depois de derrotar o chefe, escaneie próximo à escada para encontrar munições de rifle e suba. Escaneie as caixas à direita para encontrar balas de pistola. Pegue o Veltro Key Card e leia o arquivo. Passe pela porta, colete as munições à esquerda e suba as escadas à direita para pegar uma Green Herb.
Suba a escada até o console e prepare-se para resolver outro quebra-cabeça de fios. Antes, escaneie o console para uma Impressão de Mão. Após concluir o quebra-cabeça, assista à cena que encerra esse episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 7 – The Regia Solis
7-1
Desça a escada e siga pelo caminho de volta ao navio. Use o elevador para descer até o próximo nível. Ao sair, você terá duas opções para alcançar o Deck: pela Promenade Deck (onde você enfrentou o oficial de comunicações como monstro) ou pela Cafeteria (onde escaneou o peru para um Impressão de Mão).
Rota pela Promenade Deck
Passe pelas portas na Promenade a partir do salão principal, siga o caminho até as portas duplas de aço no outro extremo e resolva o quebra-cabeça de fios para acessar o elevador.
Rota pela Cafeteria
Se preferir, vá até a Cafeteria para obter mais suprimentos, incluindo a Magnum Python. Use a Iron Anchor Key na porta da Cafeteria para acessar novos itens. Use o Veltro Key Card na outra porta da área para encontrar a Magnum Python e uma Suicide Note.
Na Cafeteria, suba as escadas e passe pela única porta acessível. No corredor seguinte, você enfrentará Rachael novamente. Eliminá-la rende Illegal Custom Parts. Pegue a espingarda na sala ao final do corredor, mas fique atento ao inimigo no armário. Abra o cofre na parede com o Veltro Key Card para mais Illegal Custom Parts.
Siga para o elevador que usou anteriormente e vá até a Bridge. Abra o cofre na sala onde encontrou a Helm Key para mais customizações. Em seguida, pegue o outro elevador que agora está acessível e suba até o Deck.
No Deck
No Deck, escaneie a segunda mesa à esquerda para encontrar um Impressão de Mão (se não pegou antes). Pegue munição de pistola e procure munição de Magnum no lixo. Abra o cofre com o Veltro Key Card para mais Illegal Custom Parts.
Avance para enfrentar alguns Hunters. Após derrotá-los, procure uma Green Herb perto de uma das portas e use a caixa de customização se necessário. No heliponto, elimine mais Hunters. Quebre as caixas para suprimentos e escaneie o ponto mais distante do Deck para outro Impressão de Mão. Abra o contêiner de carga para prosseguir.
7-2
Vire-se e volte pelo caminho anterior. Vá à direita e passe pela porta com luz verde. Após a cena, você terá cinco minutos para completar a missão.
Pegue uma Green Herb e continue pelo caminho linear. Mate ou evite inimigos e quebre caixas para suprimentos se tiver tempo. Siga até o elevador no final do corredor. Pegue outra Green Herb à esquerda ao sair.
Rachael reaparece para tentar atrasá-lo. Se tiver munição e tempo, derrotá-la novamente rende mais Illegal Custom Parts. Caso contrário, ignore-a.
Siga pela direita até um quarto com munição e Custom Parts. Continue à direita, desça a escada e vire à direita novamente. Suba as escadas, vire à esquerda e esteja atento aos inimigos no chão. Elimine-os e continue. Prepare-se para enfrentar outro inimigo parecido com o oficial de comunicações. Tente desviar do ataque mortal ou apenas passe correndo.
Pegue o Rocket Launcher e siga pela porta. Avance pelo caminho único, lidando com Rachael e outros inimigos. Na sala final, vá direto ao console para ativar o avião e concluir o episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 8 – All on the Line
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Assim que tentar sair, a área começará a inundar. Prepare-se para nadar. Siga o caminho único até a área aberta. Nade para a direita e suba para respirar. Seu objetivo é alcançar o canto nordeste e subir a escada. Se não teve tempo antes, pode verificar o chão (submerso) próximo à escada para encontrar um Magnum Ammo Case. Suba a escada e vá para o lado esquerdo para coletar as Custom Parts. Explore a sala para encontrar munição e um Impressão de Mão no vidro.
Volte para a água e mergulhe pela porta à direita. Siga o caminho e suba pela escada. Escaneie o chão à direita para obter munição. Retorne à água e mergulhe até o fundo para encontrar mais munição e outra porta. Siga adiante, e Chris entrará em contato com você. Ao encontrar uma porta trancada, suba para respirar e depois mergulhe para o lado esquerdo. Continue, suba as escadas e respire novamente.
Se quiser, explore a área para obter Illegal Custom Parts, embora seja difícil evitar os inimigos na água. Há também uma nova arma Machine Gun G36 na sala do outro lado, junto com munição. Verifique os dispositivos e prateleiras. Depois, mergulhe e siga pelo centro da sala até a abertura na parede.
Continue pelo caminho submerso até alcançar outra abertura onde pode emergir. Pegue munição de rifle e siga pela abertura na água. Suba novamente, mas prepare-se para voltar à água. Siga seu mapa e vá para a porta no meio, à direita. Após atravessar, suba para mais Custom Parts e oxigênio. Continue pelo próximo caminho até alcançar a saída.
Suba à superfície e procure onde pode escalar. Pegue uma Green Herb à direita e siga pelas portas duplas para mais uma Green Herb. Suba a escada e explore o eixo para encontrar munição. Pule de volta à água, atravesse até a outra escada, e suba. Escaneie perto do ventilador para munição de rifle, se necessário. Atravesse a próxima porta para uma cutscene para completar este capítulo do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
8-2
Nesta seção, apenas atire nos tentáculos. Cuidado com os objetos arremessados aleatoriamente. Monitore o medidor à direita para evitar sobrecarregar sua arma. Após avançar o suficiente, uma cutscene será exibida.
8-3
Agora você controlará Chris e Jill juntos. Vá até o cassino e desça as escadas. Mergulhe e siga em linha reta até outra escada. Suba e passe pelo duto, saltando no final. Vá à esquerda, escaneie as caixas para munição, e entre na água novamente.
Mergulhe até o fundo para encontrar munição e Custom Parts. Use o Veltro Key Card na porta e siga em frente. Continue até poder subir para respirar. Volte à água e atravesse a próxima porta, evitando os inimigos. Siga à direita e suba outra escada. Continue e pule na água novamente.
Chris liderará o caminho. Passe pelas portas, suba uma escada, e Chris lhe dará a Trident Key. Use-a para acessar a próxima sala. Ative a porta e atravesse quando ela abrir. Na sala seguinte, procure munição e registre sua impressão digital no computador para acessar o laboratório.
No laboratório, escaneie a área para encontrar um B.O.W. Decoy, munição de espingarda, munição de metralhadora, Illegal Custom Parts, e um Impressão de Mão no armário vazio.
Na próxima sala, um inimigo forte aparecerá. Mire nas pernas para expor o rosto e cause mais dano. Após derrotá-lo, explore o corredor adjacente para mais Illegal Custom Parts. Desça as escadas à esquerda para munição e escaneie o tanque de peixes para outro Impressão de Mão. Pegue a Magnum L. Hawk perto do monitor e suba pelo elevador.
No andar de cima, escaneie o primeiro arco para mais um Impressão de Mão. Colete munição e continue em frente até a próxima porta e encerre esta parte do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 9 – No Exit
9-1
Desça as escadas e siga o caminho até a porta. Atravesse a próxima sala e vire à direita, descendo um pequeno lance de escadas. No corredor, enfrente os Hunters que aparecem e siga pela porta à direita. Pegue munição nos armários e examine a cadeira próxima à mesa para encontrar mais munição. Na prateleira oposta, procure ainda mais suprimentos. Use o elevador e, ao sair, examine a lixeira à direita para encontrar uma Green Herb.
Explore a área, pois há muitos suprimentos disponíveis, incluindo lança-foguetes, a Magnum Python (subindo a escada em frente ao elevador) e o Rifle M40A1 com munição, na prateleira à direita da porta do elevador. Escaneie a área próxima a Quint para mais munição, se necessário.
Dirija-se ao canto sudoeste da sala, onde há uma alavanca e uma Green Herb, e puxe-a. Depois, vá para o lado oposto da sala para puxar a segunda alavanca. Prepare-se para uma emboscada de inimigos, incluindo lobos e Hunters (alguns invisíveis). Durante a luta, será necessário acionar uma das alavancas novamente. Continue enfrentando os inimigos até acabar a onda, e depois dirija-se a Quint para assistir a uma cutscene e assim completar mais uma parte do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
9-2
No laboratório, vire à direita para encontrar uma Green Herb, se necessário. Caso contrário, vá à esquerda e use sua impressão digital para abrir a porta. Escaneie o canto à frente para munição e pegue mais suprimentos pela área. Leia o arquivo próximo e pegue o Machine Gun Ammo Case. Escaneie a mesa à direita da Green Herb para encontrar mais munição. Saia pela outra porta.
Avance e pegue a Green Herb. Suba qualquer uma das escadas próximas para encontrar munição. À esquerda de Chris, há uma caixa de personalização. Depois, siga à esquerda e entre no elevador assim que Chris abrir. Ao sair, colete outra Green Herb e munição à esquerda. Use o Genesis para identificar os lasers no caminho e segui-lo corretamente.
- Percurso pelos lasers: Vá à direita e depois para frente. Vire à esquerda onde há a Green Herb, depois à direita. Quando encontrar uma escada à esquerda, vá à direita e pressione o botão. Retorne até onde estava a Green Herb, siga à esquerda e depois à direita. Agora você pode pular na área onde a escada está e atravessar a porta.
Na nova sala, enfrente os inimigos e suba a escada. Siga o caminho para outra escada, onde há munição, uma pulse grenade e Illegal Custom Parts. Pule para baixo e use sua impressão digital para passar pela porta seguinte. Pegue a munição e o Laboratory Map na parede à esquerda. Pressione o botão ao lado da porta para abri-la e volte à sala dos lasers.
Vírus-Protótipo e Código de Autenticação
Na sala dos lasers, siga o caminho até o corpo e examine-o para obter um arquivo e o Prototype Vaccine. Retorne à sala que precisava do ID e use o Prototype Vaccine na máquina no canto. Depois, consulte o console no meio da sala. Ao concluir o download, você obterá o Authentication Code.
Entretanto, como esperado, algo dá errado. Volte nadando pelas áreas anteriores. Lembre-se de que os lasers ainda estão ativos. Mantenha-se o mais alto possível para evitar os feixes e saia pela janela quebrada. Suba à superfície para respirar, mas retorne ao fundo para pegar Illegal Custom Parts na parte norte do mapa.
Suba a escada para se reunir com Chris. Use o código no computador. Prepare-se para enfrentar mais inimigos enquanto eles surgem. Após derrotá-los, uma cutscene encerrará esta seção do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 10 – Tangled Webs
10-1
O objetivo é chegar à Bridge, e como no Episódio 7, existem dois caminhos: pelo Promenade Deck ou pela Cafeteria. O Promenade Deck é mais rápido, mas o caminho pela Cafeteria oferece mais suprimentos, incluindo a possibilidade de enfrentar Rachael novamente para obter Illegal Custom Parts. Escolha o que melhor atender às suas necessidades.
Caminho pelo Promenade Deck
Siga pelo Promenade Deck a partir do Main Hall. Pegue a munição na caixa ao pé da escada e suba. Avance enfrentando Hunters e pule pela abertura à direita, virando à esquerda para atravessar duas portas abertas. Enfrente mais inimigos, incluindo um Scarmiglione, e continue em direção às portas duplas para acessar o elevador que levará à Bridge.
Caminho pela Cafeteria
Se optar pela Cafeteria, colete itens no Solarium e na área da Iron Anchor Key, além de enfrentar Rachael para obter Illegal Custom Parts. Siga para o elevador nos Crew Quarters e suba até a Bridge, coletando munição e suprimentos pelo caminho e assim completar a primeira parte do capítulo 10 do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
10-2
Chris lidera o caminho. Acompanhe-o pela porta mais próxima, atravessando a sala e continuando pelo corredor. Vire à esquerda para descer as escadas e entrar na água. Siga o caminho submerso e, após uma explosão, pegue o Handgun Ammo Case. Continue pelo caminho linear até ser separado de Chris. Passe pela porta próxima e suba as escadas para encontrar Parker e ajudá-lo.
Sequência Temporizada
Siga pelo corredor, coletando munição, e avance até ser bloqueado por vapor. Volte e desative o vapor no botão, enfrentando os inimigos com um canister. Continue avançando, ajudando Chris a lidar com monstros. Suba as escadas e atravesse a porta, assistindo à cutscene.
Última Corrida Contra o Tempo
Avance direto, suba as escadas e atravesse a porta. Pegue uma Green Herb no caminho e desça para a área com o Customization Box. Use canisters para eliminar inimigos e desative o vapor na válvula à esquerda. Continue até o final, escalando uma longa escada e coletando itens.
Na última área, desvie de obstáculos e atire nos canisters antes que atinjam você. Chegue à porta final para encerrar mais esse episódio do nosso Detonado de Resident Evil Revelations.
Episódio 11 – Revelations
Seção 11-1
Nesta seção, você enfrentará um boss dentro de um limite de tempo. É crucial focar nas estratégias corretas para maximizar o dano enquanto evita ataques.
Itens Disponíveis
- Colete os Green Herbs espalhados pela arena.
- Escaneie o cilindro central para encontrar uma Impressão de Mão.
Estratégia do Confronto
- Primeira Fase: Ataque os tentáculos do boss. Assim que o piloto soltar um Lança-foguetes, utilize-o para destruir os tentáculos.
- Após eliminar todos os tentáculos, aguarde a próxima entrega do Lança-foguetes e mire no rosto ou na boca do inimigo.
- Segunda Fase: Continue atacando os tentáculos que emergirem do corpo. Use sua arma principal e evite sobreaquecer monitorando o medidor.
- Quando o boss abrir a boca, utilize o último Lança-foguetes para finalizar o combate.
Com o término do confronto, uma cutscene será exibida.
Seção 11-2
Aqui, você ajudará Raymond enquanto enfrenta uma série de Hunters em um cenário desafiador.
Progresso Inicial
- Siga em frente e suba as escadas, enfrentando um Hunter no topo. Pegue o Green Herb.
- Use o elevador para subir e siga em frente, coletando munição e eliminando os Hunters que aparecerem.
- Acompanhe Raymond, pegando mais munição e Green Herbs pelo caminho.
- Passe pela porta à esquerda para pegar itens e continue até a sala no final do corredor.
Apoio a Raymond
- Coloque Raymond no chão quando solicitado.
- Retorne pelo caminho original, eliminando inimigos e pegando munição e Green Herbs.
- Continue até uma nova rota com armários. Leia o artigo sobre Terragrigia e colete itens adicionais.
Subindo Andares e Derrotando Hunters
- Suba até o quarto andar e colete munição nos armários. Leia o artigo disponível na área.
- Pegue o Tourniquet na área aberta e retorne até Raymond.
- Elimine os Hunters no caminho e entregue o item.
Chegando às Portas Duplas
- Após a cutscene, avance pelas portas e corra pelo corredor, eliminando os Hunters restantes.
- Desça no elevador, pegue suprimentos ao longo das escadas, e avance até alcançar as portas duplas para encerrar a seção.
Episódio 12: The Queen is Dead
12-1
Gire a válvula para entrar no navio. Na parede esquerda, há um Green Herb, e munição está à direita. Atravesse a porta usando o maçarico e siga pelo caminho. Na sala com o “blob”, colete alguns itens e continue pela porta à frente. Na sala seguinte, há Illegal Custom Parts; colete-os e siga pelo outro caminho.
Vire à esquerda e observe um inimigo devorando um cadáver. Se precisar de mais munição, vire à esquerda; caso contrário, siga à direita. Pegue munição no chão enquanto avança pela próxima porta. Vire à direita para mais munição e entre pela porta à esquerda. Siga em frente, vire à direita e depois à esquerda. Colete a pulse grenade e mais munição no corredor. Aperte o botão na sala seguinte para abrir o caminho.
Retorne para Chris enquanto evita os inimigos aquáticos. Consulte o mapa para orientação. Passe pela porta recém-aberta, suba a escada e colete a munição necessária.
Pegue o Voice Recorder do cadáver e ouça a gravação automaticamente. Continue pelo corredor com duas curvas à esquerda. Pegue Shotgun shells à direita e examine o cadáver para Machine Gun ammo. Colete o Green Herb na prateleira à direita e leia o arquivo próximo. Escaneie o relógio quebrado para munição e o muro à esquerda para uma Impressão de Mão.
Na sala final antes do chefe, colete munição no chão e uma granada. Customize suas armas, pegue o Green Herb e siga pelas portas descendo as escadas. Pegue mais munição à direita, outro Green Herb e examine a plataforma de Norman para uma Impressão de Mão. Pegue o PDA de Norman e tente sair pela porta para acionar a cutscene que leva ao confronto final.
12-2
Norman se teletransporta e ataca rapidamente. Fique atento para atirar quando ele surgir. Cuidado com o golpe poderoso do braço, que pode derrubá-lo. Ele também pode agarrar e empalar você se não escapar a tempo. Quando ele criar clones, identifique o verdadeiro pela névoa roxa saindo da boca ou pelo som único. Mire no coração ou na cabeça para causar mais dano.
Em dificuldades maiores, use um Rocket Launcher coletado anteriormente e armazenado em uma weapon box. Cause dano suficiente com armas normais até Norman cair de joelhos e dispare o foguete em suas costas para encerrar o combate rapidamente.
Após derrotá-lo, assista às cenas finais que concluem a história e o nosso Detonado de Resident Evil Revelations.