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Resident Evil Remake (HD Remaster) – Detonado do cenário da Jill

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Seja bem-vindo ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster) do cenário da Jill. No guia de hoje, trazemos tudo o que você precisa para sobreviver à primeira aventura de Chris e Jill na Mansão Spencer.

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Detonado da Jill de Resident Evil Remake (HD Remaster)

Detonado da Jill de Resident Evil Remake (HD Remaster)

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Dicas gerais

Antes de começarmos nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster), vamos a algumas dicas para você sobreviver com a Jill na Mansão Spencer.

  • Quando possível, desvie dos zumbis
  • Economize o máximo possível de munição contra zumbis, já que as outras ameaças da casa costumam custar mais para serem abatidas
  • Se possível, tente decapitar os zumbis para que eles não virem Crimson Heads, seja usando a Shotgun, seja com algum rito de sorte com a Handgun (Chris tem mais chance de conseguir isso que Jill)
  • Carregue pelo menos um item de cura, idealmente dois (uma Green Herb e um First Aid Spray ou combinação de ervas)
  • Faça mais de um save se você está tentando jogar pela primeira vez e em pontos diferentes do jogo, já que, caso você fique com pouca munição, você terá que recomeçar o jogo novamente ou reverter a um save antigo caso você o tenha
  • Use itens de defesa quando possível. Os mais frequentes são as facas, mas também há ganadas de luz (que explodem quando você tira nelas, logo faça isso de longe) e baterias, que matam a maioria dos inimigos de primeira
  • Lisa não pode morrer, não gaste munição desnecessária nela
  • Use o cantil até esvaziá-lo sempre para evitar que haja Crisom Heads demais quando você voltar pra mansão

Modos de Dificuldade

No começo do jogo, você fará uma espécie de entrevista onde deve responder que tipo de desafio você prefere, dependendo da sua resposta, o jogo traz um modo de dificuldade diferente.

  • Mountain Climbing – Modo Normal, ou seja, experiência clássica de Resident Evil
  • Hiking – Modo Fácil, feito para quem está jogando pela primeira vez e teve dificuldade com o normal ou quer fazer os desafios de conquistas para platinar o jogo

Detonado da Jill Valentine em Resident Evil Remake (HD Remaster)

O nosso detonado da Jill em Resident Evil HD Remaster (Remake) começa com uma cena para dar uma noção dos eventos que levam ao motivo pelo qual você está indo para o lugar onde todos estão se dirigindo. Depois que tudo ocorre e você acaba entrando em uma mansão, é aí que a verdadeira diversão começa. Ao entrar na mansão, outra cena acontece, e, quando as coisas se acalmam, você será levado a investigar o local de onde um tiro foi disparado, acompanhado por Barry Burton.

Dentro do cômodo, que é uma sala de jantar, se você jogou o Resident Evil original, não espere que o jogo seja exatamente igual, com os objetos nos mesmos lugares, senão não teria tanta graça jogar novamente. Na sala de jantar, você verá uma máquina de escrever com fitas de tinta, algo diferente do jogo original. Vá até o fim, onde fica a lareira, e Barry notará uma mancha de sangue no chão. Após a cena, passe pela porta à direita, depois vire à esquerda e, em seguida, à direita, onde você encontrará seu primeiro zumbi.

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Diferente do original, neste detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster), se você atirar ou não, um zumbi vai aparecer quando você voltar para onde Barry está. Caso prefira economizar munição, deixe Barry lidar com ele. Volte para onde o zumbi estava e onde seu camarada morto, Kenneth, caiu para encontrar uma fita de vídeo de uma gravação misteriosa, cujo conteúdo você só descobrirá bem mais tarde no jogo. Volte para onde Barry está, ele matará o zumbi, e depois retorne ao hall principal para relatar a Wesker, mas, ao chegar, você não o verá em lugar algum.

Explore as áreas, suba as escadas e depois desça novamente, o que desencadeará outra cena, na qual Jill e Barry decidirão se separar para procurar Wesker, além de continuar a busca por Chris. Após a cena, Barry lhe dará a lock pick, que será útil para destrancar algumas portas, enquanto outras precisarão de chaves específicas ou maneiras especiais para serem abertas.

Agora, dirija-se à porta oposta à sala de jantar. Quando estiver lá dentro, vá até o baú, e você não precisa movê-lo, pois pode subir nele e empurrá-lo até a estátua para pegar o mapa do MANSION – 1F. Após obtê-lo, você notará as diferenças em relação ao original. Agora, é possível ver quais cômodos têm todos os itens encontrados, marcados em verde para “100% Itens”, ou em vermelho, indicando que ainda há itens a serem encontrados no local. Isso pode variar entre arquivos, armas, munição ou até mesmo uma erva para restaurar sua saúde.

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Depois disso, siga até a área onde o baú estava bloqueando e vire à esquerda para encontrar uma estante com um item de defesa, o dagger, e um arquivo que explica como usar itens defensivos.

Depois de pegar a dagger e ler o arquivo sobre Defensive Items, saia, mas sem encontrar zumbis ainda. O primeiro encontro acontecerá ao virar a esquina. Você pode evitar o zumbi facilmente para economizar munição para mais tarde no jogo, quando ela será mais necessária. Após sair do corredor, volte para o hall principal, depois para a sala de jantar e passe pela porta onde encontrou o primeiro zumbi. Se ainda não tiver pego a fita no corpo de Kenneth, pode pegá-la agora. Caso contrário, siga para a direita e entre pela porta próxima ao corpo de Kenneth.

Haverá um zumbi na área se você for para a direita, mas ele é mais lento do que os que encontrará mais tarde no jogo. Passe pela porta perto do corpo de Kenneth e siga em frente até ver uma gaiola de pássaro, onde encontrará um carregador de munição ao lado da gaiola para abastecer seu estoque. À direita da escada, há algumas ervas que você pode pegar para utilizar mais tarde. Suba as escadas e passe pela porta.

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Ao chegar, verá um espelho, que pode ajudar a ver se há zumbis ou outros perigos à sua frente. Há mais algumas ervas que você pode pegar e combinar, caso ache necessário. Passe pela porta onde está o espelho, mas fique atento ao zumbi, pois pode ser necessário atirar para passar. Siga pelo corredor até encontrar uma estátua com uma flecha cravada. Pegue a flecha e examine-a para remover a Arrowhead, que será útil mais tarde no nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Perto do espelho onde você pegou a flecha, há outro carregador de munição. Siga para a esquerda, depois vire à direita e passe pela porta (a outra porta está trancada no momento). Ao passar pela porta destrancada, vá para a esquerda (ou para a direita, se a câmera estiver virada para Jill) e volte para o hall principal da mansão. Em vez de descer para o primeiro andar, passe pela porta no topo da escada antes de descer totalmente.

Ao sair, vire à esquerda, contorne a esquina e continue até o fim. Lá, você verá uma estátua e, abaixo dela, um lugar para inserir a Arrowhead. Após colocá-la, desça para uma área assustadora, semelhante a um forno, que parece ter saído de A Hora do Pesadelo. Lá embaixo, siga para a direita até encontrar um pedestal de pedra com um livro. Pegue-o e examine-o para encontrar a Sword Key na parte de trás. Após pegar a chave, examine o livro novamente para ler uma seção.

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Ao subir de volta, você poderá entrar em um pequeno cemitério à esquerda e pegar shotgun shells, se tiver espaço no inventário. Caso contrário, volte para a mansão e siga para a direita (considerando a câmera voltada para Jill), suba as escadas e entre pela primeira porta que encontrar. Continue avançando, já que as primeiras portas estarão trancadas e só poderão ser acessadas mais tarde.

Prossiga até encontrar uma estante com um wood mount. Pegue-o, se tiver espaço, pois ele será útil mais adiante na mansão. Continue até a última porta e entre para se encontrar em um escritório. Haverá um brilho em um suporte perto da porta: é um dog whistle, que será necessário para avançar em uma parte mais adiante, mas por enquanto, foque em seguir para onde precisamos ir.

Na mesa perto do tabuleiro de xadrez, você encontrará um magazine. Pegue-o se tiver espaço e siga para a outra parte da sala para pegar um lighter (isqueiro) e um diário em branco. Não há muito para descobrir sobre o que está acontecendo no momento. Saia pela porta perto da mesa onde você pegou o lighter, mas fique atento ao zumbi que estará à direita da porta ao sair. Se você conseguiu pegar o lighter e tem o wood mount, vá até o final do corredor e vire à direita para entrar na porta lá.

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Dentro desta sala, haverá algumas ervas que você pode pegar e também uma lareira. Use o lighter para acender o fogo e depois use o wood mount. Se tiver dificuldade, pode ser necessário inspecionar o item antes de usá-lo. Após isso, você terá um mapa estendido do segundo andar da mansão.

Agora, se você tiver a chance de ir até a sala de salvamento descendo as escadas, poderá pegar um fuel canteen junto com outro que contém querosene, que pode ser usado para queimar zumbis mortos após matá-los. Desça as escadas para o primeiro andar, onde está a sala de salvamento, e siga pelo corredor até a porta no final. No entanto, lembre-se de que a maçaneta dessa porta só pode ser usada algumas vezes antes de você ser forçado a acessar essa área por outro caminho e dar sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Ao passar pela porta, vire à direita e siga pelas portas duplas. Siga alguns corredores até chegar a uma porta que leva a um banheiro. Desentupa a banheira e um zumbi sairá de lá para atacá-lo, mas Jill o matará automaticamente. Após isso, pegue a dagger (item de defesa) na banheira e saia do banheiro. Ao sair, vire à direita para onde a câmera estará por cima e siga até a porta para usar o lock pick e desbloqueá-la, saindo para o lado de fora. Cuidado com os Cerberus (cães zumbis) na área.

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Siga pelo canto até pegar o Herbicide, que será útil mais tarde no jogo. O restante da área conterá apenas ervas e um recipiente de querosene para reabastecer o pequeno recipiente, caso deseje queimar os zumbis. Volte pela porta e siga para a outra porta no próximo corredor. Ao fazer isso, você enfrentará mais Cerberus, que entrarão pelas janelas. O primeiro aparecerá logo após a porta; atire nele e mova o caixote para pegar um magazine clip. Vire a esquina, mate o segundo Cerberus e mova outro caixote para obter outra dagger.

Após lidar com os cães, use a Sword Key para destrancar a porta e passe por ela. Agora, ao retornar ao Main Hall, você encontrará Barry novamente, e haverá uma conversa sobre se há uma saída da mansão. Após a cena, suba as escadas e vá para a esquerda até a sala de jantar. Ao entrar, vá para o lado esquerdo, oposto às portas, mas cuidado com o zumbi.

Se você ainda não fez isso, empurre a estátua para baixo. Depois, use a Sword Key para destrancar a porta do outro lado. Nesta área, tome cuidado com dois zumbis: um está no final das escadas e o outro na curva antes de descer as escadas. Se você notar uma porta antes de chegar às escadas, pode usar o lock pick para destrancá-la e sair para usar o dog whistle. Isso trará dois Cerberus, e um deles estará usando um colar especial. Pegue o colar e examine-o para encontrar uma Imitation Key.

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Ao descer as escadas e virar à esquerda, haverá uma sala de salvamento com um item box, caso precise armazenar ou pegar algum item. Além disso, há serums e outros itens úteis na sala. Depois de usar a sala de salvamento, volte para as escadas, mas ao invés de subir, vá para o outro lado e siga até o final do corredor. Você encontrará duas portas. Destrave a da direita com o lock pick e entre.

Nesta sala, você encontrará um battery pack para a arma de defesa stun gun, uma broken shotgun, ink ribbons e outro recipiente de querosene. Saia da sala e volte para onde estavam as escadas. Suba e vá na direção de onde o zumbi veio, até uma porta que não pode ser aberta ainda sem a Helmet Key. Siga para a outra porta. Atravesse a porta e passe por cima do zumbi no chão, ignorando-o, e siga até a próxima porta.

Ao entrar, siga o caminho até encontrar um item no meio do caminho. Pegue a chave, mas isso acionará uma armadilha. Certifique-se de ter a Imitation Key, caso contrário, você terá que devolver a chave para evitar a morte. Coloque a Imitation Key no lugar da real para desativar a armadilha, então pegue a chave verdadeira para prosseguir com o nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

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Agora, volte, pois a única outra porta próxima requer a Helmet Key para ser aberta. Ao voltar, o zumbi que estava no chão se levantará, mas ele será um Crimson Head – um zumbi mais rápido e agressivo. Fuja para a porta aberta e volte pelo caminho anterior. Ao fazer isso, um zumbi sairá pela porta da varanda onde você usou o dog whistle. Desça as escadas e, em vez de passar pela sala onde você pegou a broken shotgun, use a chave que você acabou de pegar para destrancar a outra porta.

Nesse corredor, haverá outro battery pack para a stun gun. Vá até o final do corredor e vire à direita. Passe pela porta e siga para a direita até a bomba de água. Use o Herbicide na bomba de água e gire o botão vermelho para matar a planta na fonte. Depois, pegue as ervas e a Death Mask (Máscara sem Olhos).

Saia da sala e volte pelo corredor. Desta vez, vire à esquerda em vez de voltar pela porta e siga por um pequeno corredor onde encontrará outra dagger e uma porta. Entre na porta, onde haverá uma estátua de tigre. Você precisará de alguns itens para usá-la. Lembre-se da estátua que você empurrou anteriormente? Agora é o momento de voltar e pegar a gema que ela contém.

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Saia da sala e siga para a porta do outro lado do pequeno corredor. Dentro da sala, haverá um magazine clip na cama e um arquivo na mesa.

Após ler o arquivo, alguns zumbis aparecerão, incluindo um que sairá do armário. Depois de lidar com eles, se você decidir matá-los, saia e vá em direção à câmera para passar pela porta por onde você veio e seguir para as escadas. Suba as escadas, dê a volta no corrimão e volte para a sala de jantar. Em seguida, siga para o Main Hall novamente. Ao chegar no Main Hall, vá para o outro lado, permanecendo no segundo andar, e, ao chegar do outro lado, vá para a direita até a última porta para destrancá-la usando a chave. Passe pela porta e siga à direita, atravessando uma abertura. Haverá uma mesa com um magazine clip sobre ela. Pegue-o e continue seu caminho.

Ao atravessar a porta, siga para a direita, onde você verá um dos membros do Bravo Team morto com um Grenade Launcher ao lado dele, e uma dagger em um banco antes de chegar até ele. Pegue os itens, se tiver espaço, e continue seu caminho. Quando chegar ao final da área a ser explorada, Forest se levantará. Será uma boa ideia matá-lo para que ele possa descansar em paz e você continuar nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

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Agora, volte ao Main Hall e vá até a porta que fica no mesmo lado próximo às escadas. Passe pela porta e siga até as portas duplas para entrar em uma sala onde haverá outro quebra-cabeça envolvendo armaduras de cavaleiros. Esse quebra-cabeça pode ser um pouco complicado. Lembre-se de não apertar o botão no pedestal no centro da sala durante o quebra-cabeça, pois isso liberará gás. Haverá quatro estátuas que se moverão.

A melhor forma de resolver o quebra-cabeça é empurrar as estátuas na seguinte ordem:

  1. Estátua 4
  2. Estátua 1
  3. Estátua 3
  4. Estátua 1
  5. Estátua 4
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Após concluir e as estátuas ficarem no lugar, pressione o botão no pedestal para reivindicar o item da área, que será uma jewelry box. Examine-a, rotacione para a parte de trás e pressione o botão para abri-la. Ao abrir, você encontrará outra Death Mask (Máscara sem boca).

Saia da sala e siga para a direita até a porta que você passou antes de entrar na sala do quebra-cabeça. Ao entrar na sala, você verá alguém sendo atacado por algo. Após descobrir o que aconteceu, você precisará buscar um soro para tentar salvar essa pessoa. Se não pegou o soro na sala de salvamento, é hora de voltar lá para pegar uma garrafa. Para isso, volte para o Main Hall e permaneça no segundo andar, indo em direção à sala de jantar. Uma vez na sala de jantar, siga à direita até a porta no final do corredor. Entre e siga em direção às escadas. Desça e entre na sala de salvamento para pegar uma garrafa de soro.

Depois de obter o soro, volte até onde Richard está para administrá-lo. Durante a cutscene, Richard lhe entregará seu rádio, para que você o tenha caso alguém consiga entrar em contato. Após a cutscene, haverá algumas ervas se você precisar. Caso contrário, siga pela porta, mas tome cuidado com o zumbi na área. Haverá uma porta coberta por teias, mas você não poderá entrar nela sem a Shield Key. Portanto, vá pela outra porta, onde encontrará o zumbi antes de continuar.

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Na próxima sala, você poderá precisar do Lighter. Caso ainda o tenha em seu inventário, use-o para acender as velas. Isso permitirá que você encontre um magazine clip na mesa, além de shotgun shells em uma prateleira. Se mover a prateleira, encontrará um zumbi do outro lado. Mate-o e prossiga, encontrando a partitura musical. Depois de pegar a partitura, saia e volte para onde você estava antes de encontrar Richard.

Ao sair no corredor, siga à direita, passando pela área onde você resolveu o quebra-cabeça recentemente. Quando passar pela primeira porta, entre nela e siga em direção à sala de salvamento. Antes de entrar, você verá um bilhete de Barry na parede, informando que ele deixou alguns itens para você na sala. Pegue o que precisar e siga para o próximo passo do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Depois de pegar os itens, suba as escadas e vá para a esquerda até a primeira porta que encontrar. Use a Sword Key para destrancá-la. Dentro, haverá uma porta à esquerda e outra à direita. A porta à esquerda precisará ser destrancada com o Lock Pick. Se você entrar na sala à direita, encontrará uma First Aid Box (contendo First Aid Spray), uma Herb e Ink Ribbons. Na outra sala, se você estiver seguindo o roteiro, encontrará Barry lendo algo e ele lhe entregará para que você possa ler também.

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Depois de ler o testamento, haverá uma luz na parede com alguns itens pendurados. Inspecione e pegue o fishhook. Depois, vá em direção à porta, mas antes, olhe à direita para ver alguns insetos. Você perceberá que há algo errado, então pegue o Lure of the Bee e combine-o com o fishhook. Vá até o local próximo à porta e troque o inseto que estava lá pelo Bee Lure que você acabou de criar. Coloque o inseto no lugar onde você pegou o Bee Lure. Após isso, pressione o interruptor, e um compartimento se abrirá, revelando o Wind Crest. Porém, cuidado com o inseto que aparecerá quando você tentar pegar o crest. Pegue-o e saia rapidamente para o corredor.

Vá para a esquerda da porta, vire a esquina e saia por essa porta. Siga em frente, passando pela sala da estátua, vire mais algumas esquinas até alcançar a porta que leva ao Main Hall novamente. Desça para o primeiro andar e vá até a sala de jantar para pegar a Blue Jewel se ainda não o fez. Se também não pegou o Emblem acima da lareira, pegue-o agora, pois ele será necessário em breve.

Passe pela porta onde você encontrou o primeiro zumbi, mas desta vez vá para a direita até a primeira porta. Entre nela e encontrará alguns zumbis. Mate-os se necessário. Ao entrar, vire à direita e encontrará a sala com a estátua de tigre. Insira a Blue Jewel na estátua, que se moverá para revelar algumas Shotgun shells. Pegue-as e a estátua voltará à sua posição normal.

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Agora, volte como se fosse retornar à sala de jantar, mas, em vez de ir à direita, siga à esquerda até a próxima porta, usando a Sword Key para destrancá-la. Entre na sala e vá até o piano. Ao lado do piano, haverá uma estante que você pode mover para revelar um item. Pegue-o, pois é a segunda parte da partitura musical que você precisa. Combine as duas partes para completar a Moonlight Sonata. Agora, toque o piano. Após Jill terminar de tocar, uma sala secreta se abrirá. Entre na nova área, onde haverá uma estátua com um Emblem. Pegue-o e troque-o pelo Emblem que você pegou na sala de jantar. Depois de fazer isso, haverá um arquivo para ler.

Pegue o Gold Emblem de volta para a sala de jantar e coloque-o acima da lareira para acessar o relógio e seguir com o nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Quando os dois se atravessarem, o caminho para seu destino será aberto.

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Agora, você verá o relógio configurado para meia-noite e precisará ajustá-lo. A solução é configurá-lo para 6:00. Mova o ponteiro pequeno para onde o número seis estaria no relógio, girando a engrenagem grande duas vezes em qualquer direção. Quando o relógio estiver às 6:00, não gire mais as engrenagens para obter o item que está atrás do relógio. Agora, você terá a Shield Key, permitindo o acesso a uma sala próxima de onde você encontrou Richard, mas é recomendável que faça algumas outras coisas antes.

Saia para o Main Hall e atravesse para o outro lado do corredor, passando pelas portas duplas, e siga o caminho onde os dois Cerberus atravessaram as janelas. No final do corredor, passe pela porta. Na próxima área, siga adiante e, depois de passar pela janela onde parecia que alguém estava te observando, vá até o fim do caminho e pegue a Shotgun se ainda não a pegou, trocando pela Broken Shotgun. Caso não tenha a Broken Shotgun, é melhor torcer para que Barry te salve.

Volte ao corredor e siga pelas portas duplas até o final, para a porta à esquerda. Use a Sword Key para destrancá-la. Agora, há outro quebra-cabeça a ser resolvido. Vá até o final, vire a esquina e olhe para a pintura. Você verá uma coroa verde, um colar roxo e uma pulseira laranja. Para resolver o quebra-cabeça, pressione os interruptores na seguinte ordem:

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  1. Pressione o interruptor no primeiro que você encontrou.
  2. Vá para o próximo e pressione o interruptor.
  3. No terceiro, pressione também o interruptor.

Depois de fazer isso, volte à pintura no final da sala e pressione o interruptor lá. Isso abrirá o caminho para obter outra Death Mask (Máscara sem boca).

Destranque o portão usando o Lock Pick e volte para dentro da mansão. Suba as escadas até a porta à esquerda e entre na primeira porta que você encontrar, onde Richard está (dependendo se você deu o soro a tempo). Antes de enfrentar seu primeiro chefe, é recomendável ir a uma sala de salvamento e se preparar com armas pesadas e algumas ervas.

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Entre pela porta com as teias de aranha e use a Shield Key para destrancá-la. Agora, você enfrentará o primeiro chefe do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Boss: Yawn (Primeira Encontro)

Esse é o primeiro chefe, uma cobra gigante. Se Richard estiver vivo, ele virá ajudar durante a luta. Tente manter a cobra longe dele enquanto você dá alguns tiros. A principal ameaça é o ataque de mordida, que pode envenenar você. As melhores armas para usar nessa luta são a Shotgun e o Grenade Launcher. Após causar dano suficiente, Yawn fugirá, mas essa não será a última vez que você o enfrentará.

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Antes de sair da sala, pegue a última Death Mask (Máscara sem olhos) e não se esqueça da Assault Shotgun. Se você estiver envenenado ao sair da sala, alguém virá te ajudar depois que Jill desmaiar devido ao veneno.

Agora, volte para o Main Hall e siga para a área do forno para colocar as máscaras nas estátuas. Após colocá-las, um caixão cairá e um Crimson Head sairá de dentro. Certifique-se de ter munição suficiente após a luta com Yawn para derrotá-lo. Depois de derrotá-lo, volte ao caixão para obter um item, sem precisar acionar nenhum interruptor.

Você obterá o Stone & Metal Object. Saia da área e volte para a mansão pelo Main Hall.

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Use o Stone & Metal Object para destravar a porta e entrar na próxima área. Haverá alguns itens de interesse aqui, como itens de cura, munição e um battery pack para a Stun Gun. Há duas portas que você pode usar. A porta em frente a você leva ao Courtyard, mas não vá para lá ainda, pois você precisará de algo para avançar mais. Onde você pegou o First Aid Spray na prateleira, há uma porta próxima. Passe por ela sem se preocupar em encontrar inimigos por enquanto. Se você visitou uma item box antes de vir para essa seção, é recomendável pegar o Wind Crest para usá-lo em breve.

Ao descer, você verá um sinal indicando várias áreas (mas sem acesso a elas no momento):

  • Norte: Valley of Destruction
  • Sul: Cave of Hatred
  • Leste: Summit of Madness
  • Oeste: Path of Revenge
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Siga até o fim do caminho e encontrará um portão que ainda não pode ser atravessado. Se tiver o rádio, receberá uma transmissão sobre um monstro acorrentado que parece ser indestrutível, então tenha cuidado. Examine as estátuas dos cães, uma com olhos azuis e outra com olhos vermelhos. A estátua de olhos vermelhos menciona The War Cry of Revenge e a de olhos azuis fala sobre The Last Gasps of Destruction. Lembre-se do sinal que você leu. Volte e ative o indicador de vento azul para que ele aponte para o norte, como mencionado sobre o Valley of Destruction. Em seguida, vá até o indicador vermelho e ajuste para o oeste, seguindo o Path of Revenge. Depois de ajustar ambos, volte e atravesse os portões para o cemitério.

Se tiver o Wind Crest com você, tome cuidado com os corvos e vá até o túmulo à direita para inserir o crest. Isso revelará três outros crests: Star, Sun e Moon. Antes de inseri-los no outro túmulo, examine cada um para revelar algo em seu interior. Depois, insira-os e você poderá pegar a Magnum. Volte e siga pela trilha à direita, ignorando os sons por enquanto e focando em chegar ao final.

Ao entrar na cabana, explore o local. Vire à esquerda e depois outra à esquerda até encontrar uma sala com lareira. Suba as escadas para pegar o mapa do Courtyard. No próximo cômodo, haverá um ponto de salvamento e um item box. Pegue o crank no local indicado e, ao tentar sair, Lisa Trevor aparecerá. Não desperdice munição, pois ela é invencível. Desvie dela e saia da cabana para continuar nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

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Pátio

Ao retornar ao prédio anterior, passe pelas portas duplas e haverá uma transmissão de rádio de Brad, mas Jill não consegue se comunicar. Ao chegar ao centro do Courtyard, alguns Cerberus estarão à espreita. Você pode eliminá-los ou simplesmente evitá-los e seguir até o fim, subindo as escadas e passando pelo portão. Siga em frente, vire à esquerda e, em seguida, à direita para usar o crank e drenar a água, abrindo caminho. Desça a escada, atravesse e suba outra escada.

Siga o caminho até encontrar um elevador. Use-o para descer. Na área seguinte, haverá corvos e algumas ervas, mas se você já tiver itens de cura, não se preocupe com as ervas agora. Apenas atravesse a área e continue até entrar em outro prédio.

Residência

Ao entrar, vá em direção à porta que você vê à sua frente. Se seguir reto, encontrará blue herbs. Ao passar pela porta, a primeira à direita é a save room. A porta à esquerda estará trancada e você precisará de uma chave antes de poder acessá-la. Siga em direção às portas duplas, mas ao entrar, cuidado com a giant spider que descerá sobre as portas. Mate-a antes que ela tenha a chance de atacá-lo com veneno. Se seguir à esquerda e virar a esquina, encontrará uma green herb e uma vela que você pode acender com o isqueiro.

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Ao acender a vela, verá um símbolo sob ela. Qual será o propósito disso? Volte para onde estava a aranha e continue em frente, suba as escadas para outra seção. Aqui, haverá outra vela para acender com o mesmo resultado. Há também algumas bolas de sinuca na mesa, com as bolas numeradas de dois a seis. Outra aranha estará pendurada. Atire nela, e se estiver usando a shotgun, pode ser que precise terminar o trabalho se ela não morrer com um só tiro. Vá até o local da aranha para pegar alguns itens, incluindo shotgun shells. Saia da sala e mova a caixa pelo corredor, mas posicione-a contra a parede à direita quando o ângulo mudar para evitar ser atacado por uma videira. Passe pela porta e siga até o Room 202. Ao tentar entrar, você ouvirá algumas vozes. Quando entrar, encontrará apenas Barry na sala, dando sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Após Barry sair, explore o ambiente e vá até a parte de trás da sala, onde encontrará algumas estantes. Empurre a estante da direita para trás e a outra para o lado, revelando uma escada. Mas não desça ainda, pois há mais a ser feito nos outros quartos. Perto da porta de onde você entrou, haverá uma porta para o banheiro. Vá até a prateleira para obter uma chave e examine-a para descobrir que é a chave para o Room 001. Antes de sair, vá até a escrivaninha para encontrar um arquivo sobre a Plant 42. (Nota: Quando pegar a chave no banheiro, saia rapidamente após ouvir um estrondo se quiser evitar um zumbi).

Após sair da sala, retorne ao corredor da save room e destranque a porta do Room 001. Dentro, haverá um zumbi. Se conseguir evitá-lo, explore o quarto para encontrar dois carregadores de munição e uma self defense gun. Ao pegar a arma, haverá uma nota embaixo dela.

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Volte para a sala anterior, entre na outra porta para outro banheiro, e esvazie a banheira para pegar a Control Room Key. Assim que pegá-la, o zumbi no banheiro começará a se levantar, então saia rapidamente se quiser economizar munição. Agora, vá para o Room 002 e desça pela escada. Ao descer, vá até onde verá algumas caixas de madeira. Empurre as caixas para a água, criando uma ponte. Após fazer isso, pegue a herb se necessário e continue até a porta. Ao entrar, a água estará acumulada do outro lado. Cuidado com os pequenos tubarões, mas o perigo real é Mama Neptune, o grande tubarão que pode causar um game over instantâneo.

Continue se movendo e evite os tubarões até conseguir entrar na control room. Desça pela escada e vá para os computadores para iniciar o processo de drenagem da água. Durante o processo, Neptune tentará interrompê-lo, acionando o modo de perigo. Volte ao computador à direita para liberar a segurança. Em seguida, vá para o outro lado e puxe a alavanca, mas as cortinas de metal começarão a descer parcialmente. Você precisará liberar a pressão do óleo. Saia da sala e vá até a máquina com uma luz verde. Quando perguntado, escolha a opção #2. Retorne para liberar a segurança novamente e acione a alavanca até que as cortinas desçam completamente para dar sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Depois disso, a água será drenada. Não se esqueça de pegar o mapa do Aqua Ring que está no canto esquerdo da control room.

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Após fazer tudo o que foi mencionado, saia para o corredor e siga na direção oposta até encontrar uma porta. Passe por ela e vire à direita, onde verá as portas duplas. Entre por elas. Você poderá matar o tubarão menor se quiser enquanto ele estiver caído, mas seu objetivo é ir até o final, onde encontrará Neptune, o tubarão maior. Suba na plataforma, onde verá um painel de controle. Haverá uma alavanca que você deve puxar para desligar a energia. Tente investigar a área onde parece que você deve pegar um item, mas quando fizer isso, Neptune tentará atacar, derrubando a plataforma.

Se a energia do painel estiver ligada, mova a alavanca para desligar a energia, empurre o painel elétrico na água e ligue a energia novamente para eletrocutar Neptune. Com Neptune morto, desça e vá até a área onde o item estava preso na caixa elétrica para pegar a Gallery Key. Depois de derrotar o tubarão, você poderá descer sem precisar mexer na alavanca novamente. Retorne pelo caminho que veio, mas desta vez passe pelos portões ao invés da porta original, já que você não pode voltar pelas caixas devido à drenagem da água. Ao chegar à área do portão, continue até encontrar uma escada. Suba pelo outro lado e destranque a porta que estava bloqueada antes.

Agora, volte para a Residence e use a Gallery Key na porta da galeria. Ao entrar, siga em direção às portas duplas, mas, ao ver uma porta simples, vá em direção a ela. Continue até encontrar um cadáver segurando um pesticide spray. Pegue-o e retorne ao corredor em direção ao Room 002 (mas não entre no quarto). Vá até o final do corredor, onde você pode pegar o mapa se ainda não o tiver. Use o spray no buraco na parede para eliminar o problema dos insetos.

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Depois de cuidar dos insetos, volte para a save room para pegar o Red Book. Retorne à galeria e vá até onde o cadáver estava e vire a esquina em direção à colmeia de abelhas. Lá, você deve pegar uma chave que abre o Room 003. Entre no quarto 003 e vá até a estante. Algo estará fora do lugar. Ao investigar, você poderá remover um livro branco, que lhe dará um arquivo para você prosseguir no nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Coloque o Red Book no lugar do livro branco para resolver outro quebra-cabeça, organizando os livros para que formem uma imagem. A ordem correta para os livros é:

Após inserir o Red Book:

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1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7

Solução:

4 – 6 – 7 – 1 – 5 – 2 – 3

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Antes de entrar pela nova porta revelada, saia do quarto e vá até a galeria. Siga até a porta com uma fechadura numérica. Ao olhar para a fechadura, verá o olho que as velas revelaram quando foram acesas. Lembre-se das bolas de bilhar numeradas de dois a seis. Agora, insira a combinação correta para destravar a porta. A combinação é: o primeiro olho é seis, o segundo é três e o último é cinco. Após desbloquear a porta, vá até o final e pegue alguns recipientes para misturar a fórmula do V-JOLT.

Primeiro, misture a água com o UMB No. 3 e adicione o Yellow-6, criando o UMB No. 10. Em seguida, misture água e Yellow-6 novamente para fazer o UMB No. 7. Misture o UMB No. 7 com o UMB No. 10 para obter o VP-017. Por fim, misture o UMB No. 3 com o VP-017 para criar o V-JOLT.

Agora, saia da galeria e vá até a área onde estavam os tubarões. Vá até onde estava o painel de controle, suba a escada até o local onde encontrou os tubarões pela primeira vez. Ao sair pelas portas destrancadas, em vez de ir reto, vire à esquerda e desça as escadas. Contorne o local até encontrar uma porta. Ao entrar, vá até as raízes e use o V-JOLT nelas. Depois de fazer isso, volte para a Gallery.

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Chefe: Plant 42

Quando estiver na Gallery, entre no Room 003 e, em seguida, pela porta que você revelou. Ao passar por essa porta, você verá a Plant 42. Se você usou o V-JOLT, assistirá à planta murchar até agarrá-lo. Nesse momento, Barry aparecerá para salvá-lo com um lança-chamas. A planta também o agarrará, mas Barry consegue se aproximar o suficiente para usar o lança-chamas, encerrando a luta rapidamente. No entanto, se você não tiver o benefício do V-JOLT, a batalha será bem mais difícil. A planta usará seus tentáculos para derramar um líquido em você. O único jeito de causar dano a ela é quando ela abrir sua “tampa”, permitindo que você atire nela. A Shotgun ou Grenade Launcher serão mais eficazes nesse momento. Use as escadas para evitar ser atingido enquanto recarrega ou se reposiciona entre os tiros.

Depois da luta, vá até a lareira para pegar a última chave da Mansion, a Helmet Key. Agora, é hora de voltar à mansão e investigar os quartos que você não conseguiu explorar anteriormente. Saia pela porta dupla, atravesse a Gallery e entre no corredor, onde você encontrará Wesker atirando em algo.

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Com isso, completamos esta etapa do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Retorno à Mansão

Agora que você derrotou a Plant 42, é hora de voltar à mansão. Deixe a Residence e siga pelo caminho até o portão, passando pelo cemitério até chegar ao outro portão. Durante essa parte, você ouvirá outra comunicação de Brad tentando entrar em contato com o time Alpha, mas, novamente, ele não poderá ouvi-lo. Continue pelo caminho até voltar ao elevador, mas fique atento aos Cerebus que estarão por perto. Pegue o elevador e siga pelo caminho que percorreu após usar a manivela para drenar a água. Atravesse o Courtyard, passe pelo galpão, onde você encontrará alguns itens, e logo estará de volta à mansão.

Assim que entrar na mansão novamente, não demorará muito até que você tenha seu primeiro encontro com um dos temíveis Hunters, um dos piores inimigos do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster). A primeira porta onde você pode usar a Helmet Key está próxima da sala de salvamento onde Barry deixou alguns itens anteriormente no jogo. Ao entrar, tome cuidado com outro Hunter. Suba as escadas, vá para a esquerda até o final e entre na porta. Use a Helmet Key para destrancar a porta e, ao entrar, empurre a estátua até o final enquanto as paredes se movem em sua direção. Saia rapidamente pela porta à esquerda e vá para trás da parede, onde encontrará um interruptor. Ative-o e volte rapidamente para empurrar a estátua para o lado e travá-la no lugar, impedindo que as paredes continuem se movendo. Uma nova porta será revelada e você receberá uma bateria para o Stun Gun.

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No final do corredor, haverá um buraco. Desça e encontre o Lost Book Vol. 1 e, ao continuar, encontrará outro arquivo, um diário. Examine o livro que você pegou e encontrará um Eagle Crest. Foque em ativar o interruptor no túmulo para descer pela escada, mas cuidado, pois um spider estará esperando. Mate-o e siga pelos cantos. Na segunda curva, você encontrará mais uma aranha. Siga pelo caminho e encontrará Shotgun shells. Continue em frente e entre pela porta. Siga até o final do corredor e encontrará alguns zombies. Continue até chegar ao que parece ser um gerador. Ligue-o para ativar o elevador da mansão. Depois de ativá-lo, volte pelo caminho e use o elevador para subir ao primeiro andar.

Ao sair do elevador, vire à esquerda e entre na primeira porta para dar sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster). Lá, você encontrará munição, granadas, um pacote de baterias e munição de Magnum, além de uma Battery. Saia da sala e siga pelo corredor até chegar ao espelho próximo à porta. Use a Helmet Key para destrancar a porta e entre. Explore o quarto e encontrará um arquivo sobre a mesa, além de granadas, se houver espaço no inventário.

Mova o baú mais próximo da porta até a estante e apague a luz para examinar o Red Jewel que está na cabeça do alce. Do outro lado, há algo amarelo em outro alce, que você também deve pegar. Para pegar esses itens, os baús precisam estar posicionados corretamente contra a parede. Saia da sala, desça as escadas, mas tenha cuidado com os Hunters que aparecerão pelas janelas. Siga pelo corredor e tenha cuidado com os Crimson Heads. Vá até o Tiger Statue Room e insira o Yellow Jewel para obter o MO Disk. Se você colocar o Red Jewel, a estátua se moverá para cima, mas você pode sair da sala e voltar para pegar o Red Jewel de volta.

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Agora, siga de volta ao Main Hall e vá até a porta individual ao lado das portas duplas no primeiro andar. Use a Helmet Key para destrancá-la e entre na sala. Lá, você encontrará outro diário sobre a estante.

Após resolver o quebra-cabeça da Jewelry Box, combinando com o Red Jewel e posicionando as peças corretamente, você vai obter um Broche, que se transformará na Emblem Key. Com essa chave, siga de volta pelo corredor, suba as escadas e, ao chegar no topo, vire à esquerda para passar pela primeira porta que encontrar. Continue pelo corredor, passando pelas portas duplas, até chegar em outra porta; entre por ela, desça as escadas e passe pela sala de salvamento. Quando você chegar na porta, verá que ela foi reparada. Atravesse-a e siga como se estivesse indo para o Courtyard, mas entre pela porta à sua direita. Use a Emblem Key e entre na sala, onde encontrará Shotgun shells em uma gaveta, um Metal Object e um Battery Pack em uma prateleira.

Após recolher os itens, saia da sala e volte para o local de onde veio, onde a sala de salvamento fica próxima das escadas. Suba as escadas e vá até o final do corredor, virando à direita, e siga até a porta no final do corredor. Agora, vá até o Main Hall, entre na sala de jantar e abra a primeira porta que encontrar à direita. Vá até o fim do corredor e passe pela área onde há um espelho, perto da armadilha. Ao chegar ao final do corredor, use a Helmet Key para destrancar a porta.

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Agora, siga pelo corredor, onde você encontrará algumas ervas para pegar. Quando avançar mais, haverá um estrondo, e você pode pensar: “O que é agora?”. Logo perceberá que se trata de seu velho “amigo”, a cobra gigante Yawn, próximo chefe do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster). A melhor estratégia é correr pelo corredor até encontrar uma escada e descer.

Chefão: Yawn [Último Encontro]

Agora, você terá que lutar contra a Yawn pela última vez. Felizmente, desta vez você terá mais espaço para se movimentar. O principal objetivo é evitar ser mordido pela cobra, para não ser envenenado novamente. Tente manter distância e utilize armas como o Grenade Launcher ou a Shotgun para causar o máximo de dano possível. O combate pode demorar um pouco, especialmente se você fizer muitas manobras evasivas, mas será recompensador derrotar a cobra de uma vez por todas.

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Após a batalha, pegue o Lost Book Vol. 2 que estará próximo, examine-o e encontre o Wolf Medal. As portas duplas perto de onde você lutou contra a Yawn estarão inacessíveis, pois a maçaneta está quebrada. Volte pelo caminho de onde veio antes da luta. Agora, você precisará do crank e da battery para retornar ao Courtyard e descer pelo elevador. Ao descer, em vez de ir em direção à porta, vá para o lado da câmera, onde haverá outro elevador. Insira a battery e use o elevador para subir.

Depois de subir, volte para onde você usou a crank anteriormente no jogo e use-a novamente para parar a cachoeira. Depois, volte para onde estava a cachoeira e desça pela escada que leva às Underground Catacombs.

Catacumbas

Ao entrar nas Underground Catacombs, próxima área do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster), siga em frente até encontrar um baú de itens, caso precise adicionar ou remover algum item. Depois, volte para a escada e passe pela porta. Se precisar de munição de granada, vá para a direita; se não, siga para a esquerda para passar por outra porta. Continue em frente até encontrar um Shaft. Pegue-o e volte para a esquerda. Siga até uma porta e passe por ela. Em pouco tempo, você ouvirá alguém, que se revelará como sendo Enrico, outro membro da equipe S.T.A.R.S.. Ele tentará avisar Jill sobre um traidor na organização, mas será morto antes de dizer mais. Examine o corpo de Enrico para encontrar outro Crank, e volte pelo mesmo caminho, tomando cuidado com os Hunters que aparecerão. Haverá mais um ou dois Hunters antes de você voltar para o ponto de partida.

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Volte para a área onde está o baú de itens e siga em frente, vire a esquina e, ao chegar à porta, verá algo na parede. Aqui você pode usar o Crank para abrir o caminho. Ao atravessar, vá para a direita até encontrar uma pedra. Examine-a e, quando começar a se afastar, ela começará a rolar. Corra de volta para a área de onde você veio para evitar ser esmagado. Se você seguir o caminho da pedra, encontrará Shotgun shells. Se for para o outro lado, você encontrará uma sala, mas esteja preparado.

Chefe: Black Tiger

Esse é um dos chefes mais fáceis do jogo. Não levará muito tempo para derrotá-lo, mas tenha cuidado com o veneno e os ataques de arremesso. Assim como outras aranhas que você já enfrentou, algumas Flame Rounds da Grenade Launcher deverão ser suficientes para derrubá-la. Caso não tenha a Grenade Launcher, use a Shotgun. Após a luta, pegue a Survival Knife e use-a para cortar a teia que bloqueia a porta. Siga em frente, vire à esquerda para pegar algumas ervas e o mapa do Courtyard Basement.

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Agora, siga pelo caminho oposto, passe pela porta, vire a esquina e vá à esquerda para usar o Crank novamente. Isso abrirá um caminho seguro para evitar ser esmagado por outra pedra. Assim que o caminho estiver livre, passe pela porta que aparece. Nessa sala, mova a estátua até colocá-la no lugar correto. Use o Crank para movê-la sobre a plataforma circular. A estátua deve ficar virada para longe da parede, como as outras. Coloque-a no buraco na parede para obter o Cylinder e prosseguir no nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Agora volte para a área onde está o baú de itens. Se você guardou o Shaft, retire-o do baú e combine-o com o Cylinder. Após a combinação, examine-o e alinhe as partes até que tudo esteja correto. Agora, siga até onde pegou o Shaft e insira o item na fonte de energia do elevador. Para ativá-lo, pressione os botões na seguinte ordem:

4 — 2 — 3 — 1

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Depois de ativar, o elevador subirá, e você poderá descê-lo. Antes de descer, Barry aparecerá, e vocês dois seguirão juntos pelo elevador. Ao chegar, siga para a esquerda onde Barry está, e haverá um baú de itens, caso precise. Em seguida, passe pela porta. Ao se deparar com uma bifurcação, siga pela esquerda, pois Lisa Trevor estará à direita. Ao sair da sala, haverá algumas ervas, caso precise. Continue seguindo até encontrar uma porta. Dentro da sala, suba nas caixas se precisar de munição ou outros itens.

Quando terminar, desça até encontrar uma caixa que pode ser movida. Mova-a até a plataforma para transportá-la para outra área. Ao tentar voltar, Lisa Trevor ainda estará por perto. Desça as escadas onde você pegou os itens e passe pela porta. Quando sair, Barry subirá pelo elevador sem você. Siga para o baú de itens e desça a escada próxima. Pegue o Magazine Clip próximo da escada e siga para baixo.

Agora, empurre a caixa para a compactadora de lixo e use-a para revelar uma nova arma, mas está quebrada. Volte pelo caminho e siga pela bifurcação. Desta vez, vá para a direita para evitar Lisa Trevor. Ao chegar em um painel na parede, puxe a alavanca e coloque o Flamethrower quebrado no suporte, similar ao que você fez com a Shotgun quebrada. Isso abrirá a porta.

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Siga pelo caminho até chegar a uma sala cheia de água. Cuidado com as cobras pequenas que surgem. Ao avançar, você encontrará uma Jewelry Box. Examine-a e obtenha o Stone Ring para avançar no nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

Vá até a cama onde haverá uma Dagger e depois suba a escada. Ao chegar ao topo, vá para a direita para encontrar algumas ervas. Em seguida, vá na outra direção até o final do caminho e suba outra escada. Ao final do percurso, você estará de volta à Cabin. Se ainda não o fez, combine o Stone Ring e o Metal Object. Saia da cabine pela porta. No caminho de volta, você enfrentará alguns zumbis antes de chegar ao shed. Quando chegar lá, saia pela porta única. Pegue o Stone and Metal Object que você conseguiu após derrotar o Crimson Head.

Agora, vá para dentro da mansão e siga até a sala de salvamento onde a porta tinha a maçaneta quebrada. Suba as escadas e passe pela porta no final do corredor à direita. Ao chegar no Main Hall, desça até a porta que está debaixo da escada. Coloque os Stone and Metal Objects nas ranhuras da porta para desbloqueá-la. Antes de continuar, pode ser uma boa ideia salvar o jogo, se não o fez recentemente. Certifique-se de pegar as medalhas Wolf e Eagle antes de prosseguir.

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Siga pelo caminho até encontrar uma porta, atravesse-a e desça a escada. Ao descer, você encontrará Barry novamente. Jill tentará obter respostas sobre o que aconteceu antes, mas antes que ela consiga, Lisa Trevor aparecerá novamente. Barry pedirá que você devolva sua arma, e essa decisão determinará o final que você obterá.

Chefe: Lisa Trevor

Diferente dos encontros anteriores, agora você pode realmente derrotar Lisa Trevor. Se quiser uma ajuda extra, devolva a arma a Barry para que vocês possam enfrentá-la juntos. Fique atento aos ataques de golpe e salto dela. O objetivo aqui é empurrar os sacos nos cantos da sala para fora da borda. Uma vez que os quatro sacos tenham sido empurrados, a porta se abrirá, e o centro de pedra se moverá, fazendo com que Lisa pule para a morte. Após a luta, examine o caixão para encontrar um arquivo.

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Atravesse o portão e vá até o final para pegar o elevador. Ao sair, insira as medalhas nas ranhuras ao examinar o local para colocá-las. Uma vez colocadas, a água será drenada, e a fonte se abrirá. Desça as escadas e pegue o elevador até o Laboratório.

Laboratório

Desça a escada para entrar no laboratório, próxima área do nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster). Passe pelas portas duplas, vire a esquina e siga em frente. Antes de virar outra esquina, haverá um zumbi. Continue pelo corredor, vire à esquerda e encontrará outro MO Disk em uma mesa. Continue em direção às escadas e desça-as, passando pelas portas. A primeira porta à esquerda contém uma caixa de primeiros socorros com duas ervas verdes misturadas. Passe pela próxima porta para entrar em uma sala de visualização de raios-X. Na mesa, você encontrará um raio-X e um arquivo próximo aos computadores.

Do outro lado dos computadores, haverá outro raio-X. Coloque os raios-X nos slots vazios para visualizá-los. Em seguida, desligue o interruptor, e algo estranho aparecerá nos dois raios-X. Ao sair da sala, siga para a direita, tomando cuidado com os zumbis. Continue até encontrar uma porta trancada que precisará de algo para ser aberta. Vire à esquerda no final do corredor e passe pelas portas duplas. Lá você encontrará munição de magnum no chão e um arquivo próximo ao computador.

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Para acessar o computador, você precisará de um nome de usuário e senha:

  • Nome de Usuário: John
  • Senha: Ada

Ao tentar acessar outras áreas que pedem uma senha, use:

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  • B2 lock: Cell
  • B3 lock: Ada

Após desbloquear o necessário, continue explorando o laboratório para dar sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster). Na sala ao lado do local dos raios-X, haverá um zumbi. Elimine-o e pegue o arquivo na mesa à direita.

Após obter o arquivo, vá até a mesa onde será necessário inserir um dos MO Disks. Insira o MO Disk para gravar os dados necessários, mas pode levar algum tempo. Em seguida, volte para pegar o Slide Filter perto dos X-Rays e depois volte para a primeira área que você visitou. Suba as escadas e vá até a porta onde você encontrou o primeiro MO Disk. Entre na sala e vá até onde os slides devem ser visualizados para ver várias imagens dos inimigos. Ao chegar a uma imagem específica, você pensará: “O que está acontecendo aqui?” No final, verá um código de barras. Insira o Slide Filter e retorne ao código de barras, onde alguns números serão revelados. Use os números restantes como código de acesso na parede à esquerda da sala de onde você veio.

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Após inserir o código, um caminho secreto será aberto. Antes de avançar, verifique a prateleira para pegar um arquivo. Entre na sala para obter a Laboratory Key e observe que há equipamentos de computador lá também. Agora é hora de assistir à fita de Kenneth. Antes de sair, pegue outro MO Disk brilhando em algum lugar da sala.

Agora, com a Laboratory Key em mãos, desça as escadas e vá até a porta que estava trancada anteriormente. Deve haver outra porta que pode ser desbloqueada com a Laboratory Key. Passe por ela e empurre a prateleira o mais longe possível, suba na beirada ao lado dela e atravesse o duto para outra sala. Vá para a esquerda para encontrar outro duto que o levará para outra sala. Ao sair, vá em direção ao computador, mas fique atento aos Chimeras. No computador, será necessário inserir outro MO Disk. Mova a prateleira atrás de você para revelar uma porta. Saia por ela e, se ainda não tiver desbloqueado, vá até o final e entre na porta. Na sala de salvamento, haverá alguns itens como Shotgun shells e First Aid Spray para se abastecer. Depois de se preparar, saia e vá para a esquerda até a porta no final.

Dando sequência ao nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster), na sala, vire à direita, tomando cuidado com o Chimera. No final, vá para a direita até uma máquina de fornecimento de energia, mas ela não pode ser ativada sem combustível. Pegue a cápsula para reabastecê-la. Saia e vá até a área onde estava a sala de X-Rays. Vá até a máquina com uma janela de vidro, insira a cápsula e espere. Quando sair, lembre-se: NÃO CORRA, APENAS ANDE. Volte com cuidado até a máquina de fornecimento de energia e insira a cápsula.

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Ao fazer isso, alguns Chimeras podem aparecer. Lide com eles e siga em frente até o final do caminho. Insira o último MO Disk no slot. Ao tentar sair, outro Chimera pode aparecer, então lide com ele ou continue. Siga até o final do caminho, que o levará a uma porta e, em seguida, passe por outra porta. Quando estiver no corredor, haverá mais um Chimera perseguindo você. Ao dobrar a esquina, haverá um computador de fornecimento de energia. Ative-o e continue em direção à próxima porta.

Agora, você estará de volta perto de onde começou. Siga direto, passe pela sala de salvamento, até chegar ao que parece ser um grande elevador. Quando o elevador começar a subir, Barry finalmente consegue alcançá-lo. Após o elevador parar, vá até o próximo quarto, onde você encontrará Wesker e uma grande surpresa.

Chefe: Tyrant [Primeiro Encontro]

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Nesta luta, você estará em uma área pequena, o que torna crucial manter distância de Tyrant. Use uma arma poderosa, como o Shotgun ou o Magnum. Se tiver munição suficiente para o Magnum, poderá derrubá-lo sem muitos problemas. Caso contrário, use o Shotgun ou o Grenade Launcher para enfrentá-lo. Tyrant é rápido e mortal, mas com as armas certas e mantendo uma distância segura, você conseguirá derrotá-lo. Depois de derrotá-lo, vá até o corpo de Wesker para pegar um arquivo.

Agora que você sobreviveu ao Tyrant no nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster), prepare-se para as etapas finais do nosso Detonado da Jill de Resident Evil Remake (HD Remaster).

Após obter o arquivo do corpo de Wesker, siga para a esquerda até o final do caminho para liberar um bloqueio. Depois disso, vá checar Barry. Ao fazer isso, saia pela porta que você vê ao fundo e siga em direção ao elevador. Continue pelo caminho e, ao se aproximar, siga até a porta e entre no corredor onde ficam as salas de X-Rays. Vá até o final do corredor, puxe todas as três alavancas e entre pela porta, descendo as escadas. Ao virar a esquina, você verá uma sala. O bloqueio foi liberado, entre nela para encontrar Chris.

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Agora, é hora de escapar. Suba as escadas, vá pela porta e depois pelas portas duplas. Se lembrar do caminho, suba pela escada como fez antes. Barry e Chris estarão esperando por você. Passe pelas portas duplas e você encontrará algumas caixas de primeiros socorros, caso precise delas. No caminho, você terá o último contato com Brad, e agora é o momento de correr para o ponto de escape. No final do caminho, pegue a Fuse Unit e insira-a perto do elevador para ativá-lo. Suba pelo elevador para chegar ao heliporto, onde você receberá a pior notícia: você tem apenas três minutos para escapar.

Uma vez no heliporto, haverá os Signal Rockets que você pode usar para sinalizar sua localização para Brad. Quando Chris e Barry chegarem, você pensará que está a salvo, mas o Tyrant decide que é hora de um round dois.

Chefe: Tyrant [Último Encontro]

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Assim que a batalha começar, comece a atirar no Tyrant para ajudar Barry, mas fique atento ao momento em que ele corre em sua direção para atacar. Esse é o movimento mais perigoso, e esquivar-se pode ser complicado, especialmente quando o Tyrant começa a se mover mais rápido. Durante a luta, você e Barry precisarão trabalhar juntos para causar o máximo de dano possível enquanto esperam por Brad.

Quando faltarem cerca de dois minutos e quinze segundos, Brad jogará um Rocket Launcher. Vá para o centro, pegue-o e, quando tiver uma chance clara, dispare no Tyrant para acabar com ele de uma vez por todas.

Agora, com o Tyrant finalmente derrotado, você estará pronto para escapar e concluir sua missão e o nosso detonado do cenário da Jill em Resident Evil Remake (HD Remaster).

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.