Este post do nosso Detonado de Resident Evil 6 cobre a campanha do Jake e Sherry.
Detonado de Resident Evil 6 – Jake e Sherry
Capítulo 1
A campanha do nosso Detonado de Resident Evil 6 começa com Jake e Sherry em um campo de batalha infestado de J’avo. Após escapar do caos inicial, o capítulo torna-se mais manejável. A primeira tarefa é fugir do campo de batalha, repleto de helicópteros e explosões de foguetes.
Emblema 1-1
Na primeira curva à esquerda, do lado de fora, procure a entrada que leva aos soldados com RPG.
O campo é caótico, com explosões acontecendo constantemente. Corra até a casa marcada, pule pela janela, desça o barranco, suba as escadas e entre na casa onde uma explosão o arremessa para o chão. Após se recuperar, avance até a porta que precisa ser aberta em cooperação com o parceiro. Isso elimina temporariamente o perigo das explosões.
Escondendo-se nos Penhascos
Os inimigos possuem alcance de visão limitado. Aproveite para eliminá-los furtivamente, economizando munição e vitalidade.
Emblema 1-2
No topo da torre de rádio, onde Jake comenta que os mercenários infectados J’avo estão atentos e à procura deles. Este local está no ponto onde Jake usa uma barra horizontal para se balançar.
Jake pode usar a barra para tomar um atalho, mas também pode seguir o caminho de Sherry para enfrentar os inimigos juntos. Ajude Sherry a subir, e após o colapso do piso, derrube a escada para que ambos possam continuar.
Continuação do Penhasco
Jake e Sherry se separam brevemente. Após ajudar Sherry a subir, ela derruba uma barra para Jake usar. Jake deve correr constantemente (e completar um QTE) após cruzar o vão com a barra. Evite o helicóptero correndo direto para o final do caminho, onde se encontrará novamente com Sherry para dar sequência ao nosso Detonado de Resident Evil 6, Campanha do Jake e da Sherry.
Se estiver jogando no modo singleplayer, você pode visitar a área do bot de Sherry para atrair J’avo e coletar os itens que eles deixam.
Depois de se reencontrarem, Jake e Sherry devem passar pelos canhões automáticos até a saída. Assim que alcançarem a próxima seção, fujam novamente do Ustanak, mantendo o botão de corrida pressionado enquanto se afastam.
Jake precisa completar um QTE para pular pela janela enquanto Sherry faz isso automaticamente. Explore o banheiro e o depósito após a perseguição.
Emblema 1-3
Apenas Sherry pode acessar. Após o Ustanak persegui-los até um pequeno prédio, procure a área acima do banheiro. Depois que ela for impulsionada para cima, vire-se para encontrar o emblema. Jake pode destruí-lo com explosivos, desde que saiba onde ele está.
Os inimigos no prédio são fáceis de eliminar. Limpe o local, organize seu inventário e prepare-se para um “boss battle”. As armas mais úteis são a pistola e as minas remotas.
O Armazém
No armazém, você enfrentará o Ustanak. Pegue todas as minas remotas disponíveis (cerca de quatro são suficientes no modo normal) e estoque munição e itens. Antes de prosseguir, evite a porta marcada pelo Objetivo.
Arma – Elephant Killer
Uma Magnum encontrada no segundo andar do grande armazém com barris vermelhos. Está em uma das salas de armazenamento laterais.
O armazém possui um circuito: suba pelo centro usando as escadas, atravesse os vãos e corra pelo perímetro. Coloque o Ustanak nesse circuito e use a pistola para explodir os barris vermelhos enquanto ele passa. Alternativamente, use minas remotas para causar dano.
Os inimigos aparecerão constantemente, funcionando como fontes de munição. Foque em infligir dano ao Ustanak com explosivos para avançar na missão.
Calmaria Antes da Tempestade
Jake e Sherry atravessam uma breve seção de túnel antes de encontrar Chris e Piers na próxima área.
Emblema 1-4
Após a batalha com o Ustanak, você passa por um corredor subterrâneo cheio de manequins e sai para um pátio. Na entrada do pátio, pare no limiar e olhe diretamente à frente – o emblema está no prédio destruído à sua frente.
Use essa seção curta para organizar sua munição antes de subir as escadas para o próximo combate.
O Pátio dos canhões antiaéreos
Jake e Sherry unem forças com Chris e Piers para destruir três canhões antiaéreos e dois gigantes Ogroman B.O.W.s. Caso tenha jogado o Capítulo 2 de Chris e Piers, as tarefas são semelhantes: distrair (ou eliminar) os Ogroman e permitir que Finn plante os explosivos nos canhões.
Canhão Antiaéreo Nº 1
O primeiro canhão está no segundo andar de um prédio. As escadas para acessá-lo ficam logo atrás do grupo. Esse prédio contém uma sala onde os J’avo aparecem no telhado. Não há torreta nesse local. Se deseja acumular Skill Points ou itens, essa sala é ideal – além disso, o Ogroman não consegue atacá-lo ali.
Canhão Antiaéreo Nº 2
O segundo canhão não pode ser atingido pelos punhos do Ogroman, mas ativa o surgimento de atiradores J’avo. Siga Finn até o prédio central, onde ele explodirá a porta e acessará o topo para destruir o canhão. Os J’avo aparecerão em dois pontos do telhado. Granadas, ataques corpo a corpo ou tiros resolvem a situação.
O segundo Ogroman aparecerá neste ponto. Ele só pode ser derrotado depois que sua coluna mecânica for arrancada.
Canhão Antiaéreo Nº 3
O terceiro canhão está em um pátio acessível por um corredor subterrâneo. Nesse local, há ervas, munições e oportunidades de medalhas. Desbloquear as portas também garante medalhas extras ao completar o capítulo 1 do nosso Detonado de Resident Evil 6, Campanha do Jake e da Sherry
Chefe: Dois Ogroman
Ambos os Ogroman são derrotados de forma semelhante:
- Foco no ponto fraco: Mire na coluna vermelha nas costas ou na boca aberta para atordoá-lo.
- Escalando o inimigo: Suba no segundo andar de uma estrutura próxima e use o QTE para subir no Ogroman.
- Removendo a coluna: Use o QTE para arrancar a coluna do inimigo.
- Repetir: Continue o processo até que ele seja derrotado.
Passeio de Helicóptero
Jake e Sherry precisam enfrentar o Ustanak antes que ele destrua o helicóptero. Quando ele sofrer dano suficiente, será necessário trocar de aeronave.
Dica: Use a Pistola .Após saltar para o segundo helicóptero, troque para a pistola e recarregue – ela será essencial.
Defesa do Helicóptero
Derrote o Ustanak derrubando os helicópteros que ele usa. Destrua mísseis e atente ao superaquecimento da torreta. Quando os helicópteros forem destruídos, atire em um tanque vermelho explosivo para afastá-lo.
Finalize o QTE para agarrar o paraquedas e concluir o capítulo com sucesso. Se precisar de mais esclarecimentos sobre qualquer seção, posso detalhar melhor.
Com isso, encerramos o Capítulo 1 da Campanha de Jake e Sherry do nosso Detonado de Resient Evil 6.
Capítulo 2
O capítulo 2 do nosso Detonado de Resident Evil 6, Campanha do Jake e da Sherry, começa com eles enfrentando uma constante tempestade de inimigos com spawns infinitos neste capítulo. É essencial avançar rapidamente para pontos de referência onde seja possível se esconder ou recuperar forças. Permanecer no campo aberto por muito tempo pode levar ao esgotamento de munição e vitalidade.
Arma – Rifle de Precisão
Após descer as duas escadas da torre para o campo nevado, a arma estará próxima à lona com munição.
Busca pelos Drives FOS no Campo Nevado
Jake e Sherry precisam localizar três discos rígidos perdidos durante a descida turbulenta. Os inimigos são infinitos, com os mais perigosos sendo os snipers J’avo, cuja visão não é prejudicada pela neve, ao contrário da sua. Prolongar a exposição no campo aberto pode ser fatal.
Drive FOS 1
O primeiro disco está no lado sul, próximo à ponte onde dois Meset emergem dos Crisálidas. Atravesse a ponte e pule alguns buracos para alcançá-lo. Você pode retornar pelo caminho percorrido ou descer para fazer o trajeto novamente até a ponte de corda, seguindo depois para o norte.
Para os Meset, uma boa estratégia é pará-los na ponte de corda e eliminá-los ali. Deixá-los seguir pode resultar em um acúmulo perigoso de inimigos, combinando snipers e Meset, o que pode consumir sua munição rapidamente.
Drive FOS 2
O segundo disco está próximo a uma escavadeira com esteira no grande campo nevado. Para alcançá-lo, corra pelos snipers (ou elimine apenas eles, ignorando o resto) até a encosta escorregadia. Ao chegar ao topo, não será mais possível cair completamente ao ser atingido por um tiro de sniper.
Emblema 2-1
Ao procurar os três discos de dados FOS, a cabine do operador na escavadeira próxima ao segundo drive contém o emblema.
Apesar dos inimigos serem infinitos, o grande campo nevado perto da escavadeira é um bom local para eliminar alguns perseguidores, recuperando munição e itens. Quando estiver pronto, siga para o terceiro drive, atravessando a segunda ponte de corda.
Drive FOS 3
O último disco está próximo a uma segunda cabana no extremo nordeste do mapa. As caixas de itens dentro da cabana contêm Skill Points e munição. Este local também é ideal para derrotar os Meset que podem ter emergido e estar perseguindo você.
Emblema 2-2
Enquanto explora o campo nevado, há um emblema no topo da torre de rádio no caminho para a cabana. O único ângulo para acertá-lo é do telhado da segunda cabana (o abrigo de suprimentos) próximo ao terceiro drive FOS. Atire pela janela sul, voltada para o lado esquerdo.
Eliminar os Meset e outros inimigos próximos à cabana é uma estratégia viável. O local oferece iluminação suficiente e permite controlar as entradas, que são limitadas a uma ou duas direções. Quando tudo estiver seguro, dirija-se à cabana “segura” para continuar nosso Detonado de Resident Evil 6, Campanha do Jake e da Sherry,
Cabana
Um Meset estará próximo à entrada da cabana; você pode ignorá-lo e seguir em frente ou derrotá-lo para obter Skill Points. Dentro da cabana, J’avo atacarão, entrando pela janela frontal ou pelo buraco no teto.
Remote Mines podem ser perigosas neste confronto, mas é possível posicionar uma próxima à janela e coletar os itens depois. Flashbangs são úteis, assim como uma barra de combate aprimorada (idealmente com 10 barras).
Quando a parede da cabana for destruída, saia para os snowmobiles e escape com seu parceiro.
Avalanche com Snowmobile
A fuga de snowmobile durante a avalanche é direta. Mantenha sua velocidade alta e evite obstáculos, bem como a avalanche.
Emblema 2-3
Durante a sequência com o snowmobile e a avalanche, espere até que Jake diga: “Mantenha sua velocidade. Não quero ser enterrado aqui!” Esse diálogo é um aviso de que você está próximo a uma série de pequenos “saltos” em bordas rochosas (cerca de seis a nove). Após esse diálogo, o emblema estará aproximadamente 50 metros antes do próximo ponto de passagem, que marca a entrada do túnel de gelo e um checkpoint temporário. O emblema está em um dos últimos pequenos saltos; você pode desacelerar para destruí-lo com o snowmobile (correndo o risco de morrer). Caso pegue o emblema, ele será mantido mesmo se você morrer em seguida.
Após passar pela caverna de gelo, concentre-se em direcionar o veículo para se manter nas plataformas de gelo que afundam e prepare-se para um QTE que finalizará a fuga da avalanche.
Engrenagens na Residência
Esta seção é focada em furtividade. Ser avistado pelos Oko (morcegos) ou fazer um som alto (como disparar uma arma) resultará em morte instantânea quando o Ustanak o localizar. Você pode realizar ataques furtivos nos Oko ao se aproximar por trás e pressionar o botão de ataque/disparo. Esse ataque é completamente silencioso e não gera penalidades, exceto se outro inimigo detectá-lo.
O uso de caçambas para se esconder é permitido, mas lembre-se de que, ao alertar o Ustanak, será possível usá-las apenas uma vez. Esconder-se novamente na mesma caçamba resultará em morte certa.
Derrote silenciosamente dois ou três Oko na primeira parte do caminho e procure por uma recompensa de Skill Points em um baú em uma plataforma elevada. Não desça dessa plataforma; em vez disso, siga o Objective Display Marker até o ponto que leva a uma caçamba que você precisará empurrar com seu parceiro.
Após a cutscene, seu objetivo será navegar por um labirinto povoado por Oko. Derrotar todos permitirá que você e o bot do modo singleplayer avancem. Há também um baú com Skill Points próximo ao labirinto; você pode coletá-los antes de se comprometer a resolver o quebra-cabeça.
Labirinto de Furtividade
O labirinto de furtividade deve ser abordado sempre da mesma maneira:
- Observe o Oko que faz a maior rota de patrulha (circular pelo meio e pelas bordas do labirinto). Assim que ele passar próximo à escada, desça e elimine-o.
- Existem dois Oko que patrulham a borda do labirinto perto das escadas; um faz uma rota curta que não vira na esquina, enquanto o outro vira. Quando ambos se afastarem, elimine-os rapidamente. Alternativamente, você pode eliminá-los separadamente.
- Há um Oko que patrulha o corredor próximo à área do baú com Skill Points. Ele não vira a esquina, apenas se move de um lado para o outro. Elimine-o quando estiver preparado.
Por último, um Oko cobre as escadas de saída e a base da torre onde está o Serpent Emblem. Mate-o enquanto ele sobe as escadas, evitando seu campo de visão.
Emblema 2-4
Na saída do labirinto dos Oko (morcegos sônicos), há um emblema no tanque de água em frente à porta. Ambos os jogadores devem ficar perto da porta, prontos para usá-la. Primeiro, gire a válvula para destravar a porta, depois atire no emblema rapidamente e use a ação de equipe (B ou CIRCLE) para escapar. Note que a A.I. não realizará essa ação (pois tentará se esconder na caçamba), então pode ser necessário um segundo jogador. Caso contrário, apenas atire no emblema, morra e continue. Se tiver sorte, peça para Sherry ficar perto de uma caçamba, vá pelo caminho do baú de Skill Points, encontre o melhor local para atirar no emblema e corra para a caçamba.
Depois de eliminar todos os Oko do labirinto, o bot permitirá que você saia. Para dois jogadores, ainda será necessário limpar o labirinto, já que a porta exige tempo extra para ser destravada antes de abrir.
Fuja do Ustanak
Fuja do Ustanak segurando o botão de corrida (Sprint) e deslizando por baixo da abertura antes que ele o alcance.
Para obter o cartão-chave da porta de saída, Jake precisa impulsionar Sherry até sua posição. Após isso, Jake deve posicionar uma Remote Mine longe do cartão (próximo à porta de saída é ideal). Detone a mina para atrair o Ustanak, dando a Sherry tempo para pegar o cartão.
Use o cartão-chave para sair da câmara. Jake ou Sherry precisam destravar rapidamente cada porta e atravessá-las com o parceiro antes que o Ustanak a destrua. Chegar ao final do túnel colocará ambos em uma máquina de perfuração. Complete os QTEs para “matar” o Ustanak.
Saia da caverna para completar o capítulo 2 do nosso Detonado da Campanha de Jake e Sherry de Resident Evil 6.
Capítulo 3
O capítulo 3 do nosso Detonado de Resident Evil 6, campanha de Jake e Sherry é longo se você decidir localizar os diversos ID Medallions para desbloquear o Bear Commander (e muitos Skill Points). Caso contrário, é uma fase com muitos inimigos, exigindo que você gerencie sua munição com cuidado.
Fuga da Sala Branca – Jake
Jake começa o processo de fuga enfrentando guardas J’avo armados com bastões de choque. Elimine-os para causar um apagão, permitindo que ambos os personagens escapem. Jake poderá furtivamente matar ou evitar os inimigos na sala branca maior para empurrar um objeto que lhe dará acesso ao duto de ventilação.
Emblema 3-1
Jake apenas. Após escapar das salas brancas, você controla uma câmera de arma. Use-a para mirar na sala onde Sherry insere o código de uma porta. Há um emblema em uma prateleira na mesma sala. Use esta oportunidade para destruí-lo antes de prosseguir.
Após escapar, Jake pode usar as câmeras para observar Sherry e, em uma delas, disparar para eliminar os J’avo na sala. Depois que Sherry abrir a porta da sala do emblema, Jake deve memorizar o código que ela digita para usá-lo na porta fora da cabine de controle.
Fuga da Sala Branca – Sherry
Sherry enfrenta uma rota um pouco mais desafiadora, já que precisa evitar ser detectada pelos inimigos enquanto memoriza o código da porta. Use as rotas dos inimigos a seu favor e memorize os padrões de patrulha.
Realize eliminações furtivas ou passe despercebida pelos inimigos até chegar ao vestiário. Esconda-se em um dos armários que ficam de frente para o painel do código. Quando um J’avo inserir o código, memorize o padrão (ele muda a cada partida). Insira o código na porta para sair.
Na sala seguinte, Sherry encontrará o emblema e enfrentará mais inimigos antes de reintroduzir o código na porta de segurança e avançar.
Quando Jake Conheceu Sherry
Depois que ambos estiverem vestidos adequadamente, eles precisam encontrar uma maneira de sair do complexo. A exploração do mapa se torna mais aberta, mas o objetivo principal é coletar pelo menos 10 ID Medallions para acessar a sala de comunicações.
Emblema 3-2
Após se vestir, você encontrará um grande baixo-relevo de pedra com inscrições chinesas perto de uma escada fora do vestiário. Em vez de subir as escadas, explore o depósito no térreo. O emblema está nesse depósito.
Medalhões de Identificação (ID Medallions)
- 3 medalhões: Desbloqueiam mais áreas do complexo.
- 10 medalhões: Permitem acessar a sala de comunicações (fim desta seção).
- 16 medalhões: Desbloqueiam a área cercada ao norte da estátua dourada, contendo o Bear Commander e muitos Skill Points.
Arma – Bear Commander
A arma está além da área cercada ao norte da estátua dourada. São necessários 16 medalhões para desbloqueá-la.
Medalhões de inimigos
Os medalhões podem ser coletados ao eliminar inimigos. Existem 8 locais predefinidos para medalhões, mas é possível coletar mais de inimigos antes de pegar os medalhões predefinidos. Priorizar os inimigos ajuda a abrir a área especial.
Medalhões predefinidos
- Na cômoda do quarto.
- Na biblioteca, no segundo andar.
- Sob uma mesa no salão de fumantes (explosivos destroem a mesa).
- Toque o piano na boate.
- Na lareira do escritório.
- Em uma tigela na sala que leva à piscina roxa.
- Na piscina roxa, no espaço sob a traseira da estátua.
- Na sala da piscina grande; empurre os entulhos que bloqueiam a porta para o salão de fumantes para encontrar o medalhão.
Colete os medalhões necessários para avançar, mas explorar o mapa ao máximo pode render boas recompensas.
Fuga do Tanque
Depois de usar pelo menos dez medalhões para desbloquear a sala de comunicações (três desbloqueiam a piscina, a boate e o escritório), entre na sala, assista à cena e saia. Ao sair, você será atacado por um tanque.
Emblema 3-3
Faça o tanque destruir a grande estátua dourada na sala. O emblema aparecerá entre os destroços da estátua, mas só poderá ser obtido após a destruição da estátua e antes de você sair da sala.
Escape do tanque impulsionando Sherry para a varanda (se estiver jogando como Sherry, o bot Jake fará isso). Se você estiver jogando como Jake, cruze a barra de equilíbrio na varanda e vá até o ponto de descida para ajudar Sherry a subir. Em seguida, saiam juntos pela porta dupla.
Corrida contra o Tanque
Depois de passar pela porta, corra para longe do tanque. Observe o canhão do tanque e mova-se para longe do lado para o qual ele aponta (pois ele atirará, derrubando e possivelmente matando você).
O caminho de saída estará à direita do corredor, mas a câmera mudará de ângulo no último momento, exigindo que você pressione “cima” para escapar. Pule no buraco e prepare-se para enfrentar o tanque novamente.
No jardim, suba as escadas e use a alavanca. Isso estenderá uma barra de equilíbrio para Jake enganar o tanque e forçá-lo a fazer algo por você. Sherry precisa permanecer na sala com a alavanca e sobreviver enquanto Jake garante a rota de fuga.
Para manter os J’avo afastados, use Minas Remotas ou as granadas do Bear Commander para eliminar grupos de inimigos. Agrupá-los é fácil se você correr rapidamente ao redor da parede da sala; os inimigos geralmente se concentram na passarela, na entrada ou dentro da sala.
Emblema 3-4
Após o tanque persegui-lo no jardim chinês, o emblema estará atrás da escadaria de pedra que leva à rota de fuga, no nível do chão.
Como Jake, faça o tanque se mover contra a estátua para posicionar a barra de equilíbrio. Depois que a barra estiver no lugar, pule sobre o tanque e Jake terá que atravessar uma pequena seção até o veículo de fuga. Assim que ele iniciar o veículo, o capítulo 3 do nosso Detonado da Campanha de Jake e Sherry de Resident Evil 6 termina.
Capítulo 4
O capítulo 4 do nosso Detonado da Campanha de Jake e Sherry de Resident Evil 6 é desafiador devido à quantidade de inimigos no início, deixando pouco tempo para recuperar itens e se preparar. Aproveite qualquer pausa para gerenciar seu inventário, especialmente antes de enfrentar o Ubistvo.
Moto
O segmento da moto é similar à fuga de jipe com Chris e Piers. Jake dirige, enquanto Sherry atira. Jake precisa evitar obstáculos e realizar ações no momento certo, enquanto Sherry deve cumprir QTEs, como segurar-se no helicóptero e disparar contra inimigos.
Emblema 4-1
Somente Sherry. Durante o percurso de moto, Jake e Sherry deslizam por baixo de um caminhão-tanque. Na seção onde você deve atirar no tanque, há um emblema em uma placa de neon à esquerda. Atire nele rapidamente antes de destruir o tanque para continuar.
Evite obstáculos enquanto Jake dirige. Como Sherry, concentre-se em atirar no caminhão-tanque e manter os inimigos afastados.
Poço
No poço da construção, Jake e Sherry precisam derrotar o suficiente de J’avo “saltadores” para fazer o helicóptero e os inimigos recuarem. O melhor lugar para se defender é um beco estreito no canto da arena, protegido do helicóptero e de muitos inimigos. Limpe a área e avance quando os inimigos forem derrotados.
Luta com o Helicóptero no Beco
Aqui, Jake e Sherry têm uma visão limitada para atacar o helicóptero usando o lançador de granadas ou o Bear Commander. Apesar de ambos comportarem 30 munições, o Bear Commander recarrega mais lentamente.
Dispare pelo menos seis granadas no helicóptero para fazê-lo recuar. Fique atento aos J’avo saltadores, que podem interromper sua mira. Jake tem uma vantagem, podendo acessar terrenos mais elevados, enquanto Sherry tem uma visão mais restrita.
Mercado de Rua
Os mercados possuem inimigos como Gnezdo e J’avo. Use o rifle de precisão para eliminá-los à distância. Para combates próximos, prefira o Bear Commander. Ao avançar pelos mercados, você enfrentará emboscadas e Chrysalids que se transformam em Strelat, que deixam recompensas de pontos de habilidade ao serem derrotados.
Emblema 4-2
Após derrotar o helicóptero, você estará em uma rua cheia de destroços. Durante o caminho para a saída, observe um carro com faróis acesos à esquerda. O emblema está no capô deste carro.
Siga para o próximo mercado e suba as escadas. Enfrente os J’avo no caminho para a próxima rua.
Arma – Escopeta
Depois de passar pela praça do mercado, use uma porta para subir para uma varanda. Antes de descer para a rua, a escopeta estará esperando para ser coletada no local.
Emblema 4-3
Após cair da varanda onde encontrou a escopeta para o nível da rua, procure um beco escuro à esquerda para encontrar este emblema.
Enfrentando o Ubistvo
Depois de passar pela segunda rua cheia de J’avo, você subirá uma escada que leva ao Ubistvo, um J’avo com uma “motosserra” capaz de matar instantaneamente. Antes de abrir a porta para a arena do Ubistvo, você precisa garantir o último emblema.
Emblema 4-4
Após cair da varanda onde você pegou a escopeta de Jake e Sherry, lute pelas ruas e procure por uma escada que leva a um andaime. O emblema estará localizado antes de subir a escada. Procure a abertura entre uma caixa e a parede à direita da escada. Você verá o emblema além dessa fenda.
O Ubistvo é rápido e resistente, mas pode ser danificado e evitado. Use obstáculos baixos para fugir enquanto dispara contra ele. Evitar o contato direto é essencial. Após causar dano suficiente, você poderá avançar para a próxima seção.
Chefe: Ustanak
Junto com Leon e Helena, você enfrentará o Ustanak em uma arena que requer trabalho em equipe.
Contêineres Explosivos
Suba nas plataformas usando empilhadeiras ou escadas para acessar os contêineres explosivos. Utilize-os para causar danos críticos ao Ustanak. Caso não tenha munição suficiente, esses contêineres serão essenciais.
Momento do Ônibus
Após afastar o Ustanak uma vez, Leon e Sherry se separam de Jake e Helena temporariamente. O Ustanak melhora seu arsenal, utilizando uma espingarda explosiva. Jake e Helena devem evitar sua linha de ataque até que Leon e Sherry liberem mais explosivos.
Leon e Sherry precisam trabalhar no ônibus destruído para que Jake e Helena tenham acesso a mais recursos. Eles devem abrir a parte traseira do ônibus juntos. Depois que Leon realizar o QTE para dar partida no veículo, Sherry completará outro QTE para ativar o motor. Com isso, todos os quatro personagens se reúnem para enfrentar o Ustanak novamente.
Cooperação Entre Quatro Jogadores
Os quatro personagens podem empurrar uma torre opcional contra uma parede de contêineres. Isso desbloqueia um estojo com um Spray de Primeiros Socorros e três Minas Remotas no centro da arena. Essas minas são úteis caso os contêineres explosivos tenham acabado.
Na última fase da batalha, o Ustanak usará o braço estendido do capítulo 1. Cause dano suficiente para destruir o braço e continue atacando até vencer a luta.
No Rio
Jake e Sherry enfrentam o Ubistvo em uma sequência de batalha sobre balsas, com suporte de Ada.
Primeira Balsa
Use o leme para desviar de obstáculos enquanto avança pelo rio. Enfrente o Ubistvo, que será acompanhado por J’avo que servem como fontes de munição. Cause dano suficiente ao Ubistvo para prosseguir à próxima balsa.
Segunda Balsa
Na segunda seção, o Ubistvo estará em uma balsa separada. Use o leme para bloquear seu avanço enquanto o ataca. Armas como o Elephant Killer ou tiros precisos com o Rifle de Precisão são eficazes. Após derrubá-lo com vigas, continue descendo o rio.
Como Sherry, desvie do Ubistvo enquanto Jake tenta atrasá-lo. Eventualmente, Ada resgatará Sherry e a levará de volta para Jake. Após passar pelas próximas portas, o capítulo 4 da Campanha de Jake e Sherry do nosso Detonado de Resident Evil 6 será concluído.
Capítulo 5
Logo no começo do Capítulo 5 da nosso Detonado da Campanha de Jake e Sherry de Resident Evil 6 já temos um emblema para pegar.
Emblema 5-1
Dentro da câmara onde você começa. Após Sherry recuperar as armas e se reunir com Jake, verifique o canto da sala próximo ao duto por onde Sherry passou para escapar. O emblema estará visível.
Jake deve esperar enquanto Sherry busca as armas. Ajude-a a alcançar o duto de ventilação e, uma vez na sala adjacente, pegue as armas e atire na fechadura da porta da cela para se reunir com Jake.
“Destrua” o B.O.W. (Rasklapanje / regenerador) descarregando munição nas partes superior e inferior do monstro. Quando ele estiver albino, você pode explorar a área antes de seguir em frente.
Rasklapanje e Baterias de Reserva
Dois Rasklapanje aparecerão ao se aproximar do elevador marcado. Usar o elevador informará que é necessário ativar quatro baterias de reserva para reativá-lo. Vá até a primeira bateria marcada e ative-a.
Segunda Bateria
Use a plataforma para alcançar a próxima sala indicada pelo marcador. Ative a segunda bateria de reserva.
Emblema 5-2
Após ativar a segunda bateria, siga o marcador pelo corredor e entre em uma sala bem iluminada com armários farmacêuticos. O emblema está dentro de um desses armários; quebre o vidro para alcançá-lo.
Terceira Bateria
Siga a plataforma rotativa para a sala da terceira bateria. Ative-a e siga em frente.
Quarta Bateria
As alavancas da última bateria estão separadas por uma grade de laser. Jake pode acessar sua alavanca usando uma barra de balanço na entrada “G”. Sherry precisa usar a mesma plataforma, mas sair pela porta à direita da entrada “G” para alcançar sua alavanca.
Com as quatro baterias ativadas, vá para o elevador usando o interruptor para abaixar o braço da grua, que interrompe o movimento da plataforma temporariamente. Depois de subir na plataforma, elimine o Rasklapanje e pressione rapidamente o botão exibido para evitar ser esmagado.
Câmara do Haos
Jake e Sherry se unem a Chris e Piers na câmara do Haos. Ative o painel de controle para ligar os dois elevadores. Suba e lide com os inimigos que surgem nas portas, incluindo franco-atiradores e RPGs. Enfrente os inimigos que invadem o elevador até alcançar o topo.
Emblema 5-3
Após escapar da câmara do Haos pelos elevadores, você entrará em uma grande sala de lava. Empurre a caixa junto com seu parceiro para alcançar o nível onde está o emblema. Corra para a direita e siga a passarela ao redor da arena até encontrar o emblema em uma coluna. É possível tentar atingi-lo de longe em futuras jogadas antes de ativar o Ustanak.
Sala de Lava com o Ustanak
No confronto com o Ustanak, desvie de seus ataques enquanto o bombardeia com dano contínuo. Quando ele destruir o chão metálico, a luta será levada para uma arena próxima à lava, onde o espaço será reduzido.
Corra ao redor do Ustanak, evitando seu lado direito, onde ele usa sua bola e corrente. Após causar dano suficiente, Sherry iniciará um QTE com seu bastão de choque, seguido por Jake finalizando o Ustanak.
Chefe: Ustanak
Jake enfrentará o Ustanak no combate corpo a corpo enquanto Sherry pode “ajudar” enviando contêineres na direção do inimigo. Apesar de Jake não exibir uma barra de vitalidade, ele será derrotado se falhar em três QTEs consecutivos após ser golpeado ou agarrado pelo Ustanak.
Para vencer, Jake deve executar todos os QTEs corretamente enquanto aplica golpes de CQC no Ustanak. Carregar o ataque corpo a corpo permite desferir golpes mais fortes, mas os ataques rápidos acumulam dano de forma mais eficiente.
Sherry pode usar os trilhos para lançar contêineres contra o Ustanak, desequilibrando-o e permitindo que Jake desferir o golpe final. No entanto, a precisão do lançamento é variável, e pode ser difícil atingir o inimigo em movimento.
Quando o Ustanak estiver fora de equilíbrio, Jake deve finalizar a luta com um golpe especial via QTE. Se estiver jogando como Sherry no modo singleplayer, o bot de Jake executará o golpe final automaticamente.
Emblema 5-4
Após derrotar o Ustanak, siga para a próxima área. Logo no início deste curto trecho, o emblema estará próximo a um tanque branco visível. Colete-o antes de passar pelas portas com seu parceiro.
Escape da Câmara de Lava
Passe pela porta com seu parceiro para acessar o veículo de fuga movido a foguetes. Prepare-se para uma sequência de QTEs intensos que decidirão sua sobrevivência.
- Subida na rampa: Segure ambos os botões de ombro, solte-os brevemente e segure novamente para “engatinhar” para frente. Desvie de perigos e continue avançando.
- Pipes e peso: Quando alcançar o conjunto de tubos, pressione o botão junto ao parceiro para derrubar algo pesado sobre o Ustanak. Execute o mesmo comando novamente para liberar toda a carga.
- Caminho para o Magnum: Quando o Ustanak se adiantar, Jake precisa ser rápido no QTE para alcançar o Magnum. Utilize a técnica de soltar e pressionar os botões em ritmo para subir rapidamente.
- Tiro final: Na etapa final, Sherry deve pressionar o botão de disparo enquanto Jake utiliza o botão de ação cooperativa. Uma vez que o tiro de Magnum seja efetuado, o capítulo estará concluído.
Com isso, completamos a campanha de Jake e Sherry do nosso Detonado de Resident Evil 6.