Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Onimusha: Warlords para PS2, PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Detonado de Onimusha
Nanamagari
Nosso Detonado de Onimusha começa na pacata vila de Nanamagari, uma terra que recentemente tem sido assolada pelo mal. Você controla Samanosuke, um espadachim que viaja em busca de oponentes dignos. No início do jogo, ele recebe uma carta da Princesa Yuki, convocando-o para agir. Estranhos acontecimentos têm ocorrido no Castelo Iwayama. Com sua fiel companheira Kaede, ele parte para explorar os arredores. No começo, você não terá muito equipamento, mas logo obterá um grande poder.
Quando assumir o controle de Samanosuke, siga em frente pelo caminho estreito à sua frente. Aqui, uma cena se desenrola: um par de demônios sequestra Princesa Yuki. Assim que recuperar o controle, enfrente-os da melhor forma possível. Use R1 para travar automaticamente no inimigo mais próximo e ataque até afastá-los.
Na cena seguinte, Samanosuke corre até Yuki, mas Osric aparece e interrompe o momento, derrubando-o com sua enorme clava e levando Yuki embora. Após o golpe devastador, Samanosuke desmaia e desperta em um plano astral. Lá, ele encontra o clã dos ogros, que lhe revela detalhes sobre os demônios e dá início à sua missão de impedir sua influência.
O clã concede a ele a única arma capaz de derrotar os demônios: uma manopla que pode ser equipada com Orbes Mágicos e absorver as almas dos inimigos derrotados. Com essa manopla, qualquer arma empunhada ganhará poderes mágicos, dependendo do Orbe equipado. Você também receberá as Instruções, que explicam o funcionamento da manopla.
Após obter as Instruções, siga até o Espelho Mágico. Você pode salvar aqui para evitar assistir novamente às cenas iniciais. Após salvar, atravesse o portão e siga pela trilha, cruzando uma ponte onde corvos estão empoleirados, até alcançar os portões da fortaleza. Ali, um grupo de demônios estará causando destruição. Essa será sua primeira batalha real. Mantenha R1 pressionado e continue atacando para derrotá-los. Quando o combate terminar, absorva as almas dos inimigos caídos com o botão CÍRCULO.
Atravesse o portão sob as bandeiras vermelhas e brancas. Você encontrará um pequeno cômodo vazio. Siga em frente e saia pela porta oposta. No próximo aposento, um aldeão assustado fugirá, fechando a porta atrás de você e deixando-o preso com um grupo de demônios que acabam de invadir o local.
Após eliminar os demônios, vá até a porta que foi fechada e pressione X para ativar uma cena. Do lado de fora, vários aldeões preocupados discutem sobre os monstros que assolam a região. Quando a conversa terminar, ignore-os e saia para a esquerda, passando pelo homem encostado na cerca. Siga pela trilha na floresta até a entrada de uma caverna. Aqui, você será atacado por dois Three Eyes. Eles são ágeis, então utilize R1 para manter o alvo travado. Além disso, pratique o bloqueio com L1. Defenda um ataque e, em seguida, contra-ataque. Quando um demônio cair, finalize-o pressionando QUADRADO junto com o direcional para a direita.
Após derrotá-los, pegue a erva próxima à entrada rochosa e siga para dentro da caverna. Assim que avançar, algumas rochas cairão, abrindo um buraco no chão. Desça para a área do nosso Detonado de Onimusha, o Under Temple (Templo Subterrâneo).
Under Temple (Templo Subterrâneo)
Você está em uma caverna subterrânea. O ambiente é úmido, escuro e cheio de morcegos. Siga em frente pelo caminho até chegar a uma sala esculpida na rocha. Aqui, dois demônios ninja aparecerão. Derrote-os e continue avançando. Há uma grande escadaria levando até o templo. Abra a caixa ao lado da escada para obter o Mapa do Templo Subterrâneo. Ao se aproximar das escadas, outro demônio saltará do portal acima. Derrote-o e suba até o templo.
Na entrada do templo, você encontrará o corpo de um monge mumificado. Aos seus pés, há um pergaminho verde. Trata-se da Nota de Sougen. Ao pegá-la, o monge deslizará para o lado, revelando uma porta. Entre por ela. Demônios estão escondidos nos dois lados do corredor, então fique atento. Após derrotá-los, siga pelo corredor à direita. Atrás de um par de pequenas portas marrons, você encontrará o Seiryu Volume 1. Procure nos outros armários abertos para encontrar uma Fluorita (ela está no último armário próximo à curva do corredor). Depois de pegar os itens, continue pelo caminho até o lado oposto do corredor, onde há uma porta. Entre por ela.
Dentro da sala, há grandes jarros de argila. Destrua-os para revelar uma caixa vermelha que contém o Diário #1. Após pegar o arquivo, siga até o final da sala para obter o Orbe do Trovão, que emite um brilho azul. Esse orbe, chamado Shiden, pode ser equipado na manopla, concedendo a Raizan, uma lâmina mágica que adiciona trovões e relâmpagos aos seus ataques.
Depois de coletar o Orbe, saia pela porta à esquerda do altar. Um pequeno corredor levará até uma escada. Antes de alcançá-la, há uma caixa de tesouro à direita, trancada por um cadeado numérico. Nos cantos do quebra-cabeça há números. Gire a peça da esquerda uma vez, a peça da direita uma vez e, por fim, a peça da esquerda novamente para destravá-la. Dentro, você encontrará a Escada de Corda. Pegue-a e suba as escadas. Agora, você está na próxima área do nosso Detonado de Onimusha, a South Area (Área Sul).
South Area (Área Sul)
Ao sair do subterrâneo, você verá um objeto vermelho à direita. Trata-se de uma caixa. Pegue-a para encontrar a Joia Mágica. Assim que obtê-la, use-a imediatamente para aumentar a barra de magia.
Suba o caminho até outro portão. Antes de chegar, haverá um Espelho Mágico e uma caixa de tesouro à esquerda. Essa caixa está trancada com um código que só pode ser decifrado ao coletar todos os arquivos Seiryu, mas o código correto é (código não fornecido na fonte original). Dentro, você encontrará uma Joia de Poder. Use-a imediatamente para aumentar sua vitalidade.
Salve se desejar e siga para a porta. Ela está selada com magia, mas o Orbe do Trovão permite abri-la. Aproxime-se e atravesse a porta.
Na ponte seguinte, um grupo de Bazuu aparecerá do nada. Eles são lentos, mas podem causar muito dano se não forem eliminados rapidamente. Fique atento ao ataque especial deles. Se ignorar um, ele se enrolará em uma bola e rolará em sua direção, causando grande dano caso não bloqueie. Se permanecer na ponte, mais Bazuu continuarão surgindo. Você pode enfrentá-los para coletar almas ou seguir pela porta no final da ponte. Antes de avançar, pegue o Mapa da Área Sul na caixa de tesouro próxima à porta.
Agora, você está no pátio do Keep. A porta imediatamente à direita está bem fechada. O caminho se curva ao redor do centro, e você pode seguir por qualquer lado até a entrada do Keep. Pelo caminho, encontrará vários demônios espinhosos rolantes. Elimine-os e siga até a porta do Keep.
Ao chegar, verá que o portão está protegido por magia que ainda não possui. Para avançar, será necessário derrotar o Barabazuu que guarda a porta à esquerda. Ele usa um machado perigoso, mas pode ser bloqueado com L1. Utilize sua espada encantada com magia para derrotá-lo. Segure R1 para travar nele e pressione TRIÂNGULO para usar um ataque mágico. Após derrubá-lo, finalize-o no chão com direcional para a direita + QUADRADO e absorva sua alma. Em seguida, passe pela porta verde que ele estava protegendo.
Do outro lado, alguns demônios fracos estão atacando um aldeão. Ajude-o a derrotá-los e pegue a erva que ele deixa ao cair de joelhos. A porta atrás dele está trancada com tinta vermelha, impossibilitando a entrada por enquanto. Utilize a Escada de Corda na abertura rochosa na parede para descer à área inferior.
Ao chegar ao fundo, entre pela porta aberta na rocha. Você verá um conjunto de portas grandes e detalhadas à frente. Mais à frente, haverá um Espelho Mágico e uma caixa de tesouro trancada com um código. Você pode usar o Espelho Mágico para aprimorar uma erva em um medicamento ou fortalecer sua arma. Também é um bom momento para salvar.
Depois de se preparar, siga para o outro lado do corredor. Aqui, uma porta está protegida por magia vermelha. Perto dela, há uma caixa de madeira. Destrua-a para encontrar uma caixa de tesouro contendo um Medicamento. Pegue-o e volte ao Espelho Mágico para atravessar a porta próxima. Agora, você enfrentará o demônio que sequestrou Yuki no início do nosso Detonado de Onimusha.
Chefe: Osric
Osric é um demônio gigante que empunha uma enorme clava. Sua vantagem sobre ele é a velocidade e sua espada encantada com trovões. Ele possui três ataques principais: um golpe horizontal com a clava, um golpe vertical esmagador e uma investida com a cabeça abaixada. O golpe horizontal é o mais comum e pode ser bloqueado com L1. Use R1 para travar nele e ataque com TRIÂNGULO para usar magia. Faça isso duas vezes seguidas para causar bastante dano logo no início.
Os ataques de Osric são lentos, mas extremamente poderosos. O golpe vertical é o mais perigoso, pois pode remover até 75% da sua vitalidade e jogá-lo ao chão, tornando-o vulnerável a outro ataque. Esse golpe não pode ser bloqueado, então é preciso evitá-lo. Em vez de apenas se esquivar com R1, recuar é a melhor estratégia. Espere a clava cair e ataque rapidamente antes que ele se recupere. Se ele se preparar para investir, corra para longe e ataque enquanto ele se recompõe.
Se for paciente e evitar atacar enquanto ele está atacando, a luta será mais fácil. Caso precise, use as ervas e medicamentos disponíveis. Absorva as almas e os bônus que Osric solta durante a batalha, pois elas podem restaurar sua vida.
Quando Osric for derrotado, absorva a grande quantidade de almas que ele libera. Em seguida, vá até o canto da caverna e pegue o Diário #2 na caixa de tesouro. Passe pela porta de ferro ao fundo.
Na próxima sala, destrua os grandes jarros e procure no chão para encontrar outra Fluorita. Siga pelo caminho até alcançar um corredor iluminado por uma luz azul. Vários esqueletos acorrentados estão nas paredes. Continue em frente e atravesse a porta.
Aqui, uma cena será ativada, apresentando Guildenstern, um cientista demoníaco responsável pela ressurreição de Nobunaga e pela criação de muitos dos demônios que enfrentará ao longo do jogo. Ele está trabalhando em uma nova criatura chamada Reynaldo, uma aberração com tentáculos. Assim que a cena terminar, Guildenstern desaparecerá, e você enfrentará o monstro.
Reynaldo pode ser derrotado rapidamente se você agir antes dele. Caso contrário, ele usará diversos ataques perigosos. Ele pode chicotear com seus tentáculos, agarrá-lo e morder com suas mandíbulas ósseas ou, se você se afastar, lançar um tentáculo pelo chão para prendê-lo e esmagá-lo. Além disso, se for cortado ao meio, ele se dividirá em duas criaturas menores, tornando a luta mais difícil. Assim que a batalha começar, corra até ele, pressione R1 para travar o alvo e ataque sem parar. Quando ele cair, use direcional para a direita + QUADRADO para finalizá-lo rapidamente.
Após derrotá-lo, vá até o altar e pegue o Orbe de Fogo, que emite um brilho vermelho. Agora, você poderá abrir portas vermelhas e usar magia de fogo na sua arma. Saia da sala e volte para o local onde enfrentou Osric. No caminho, novos Bazuu aparecerão. Elimine-os e continue.
Ao chegar à sala do chefe, Gyaran surgirão. Essas criaturas são orbes flutuantes formadas por crânios cimentados que absorvem almas. Elas pairam acima de você, mas podem ser atacadas com sua espada. Não as deixe se aproximar muito, pois podem se prender à sua manopla e roubar almas. Assim que derrotá-las, absorva todas as almas acumuladas e saia pela porta vermelha, dissipando a magia que a selava.
Agora, você está de volta ao corredor do Espelho Mágico, no fosso drenado. Vá até o Espelho Mágico. Você provavelmente já tem almas suficientes para fortalecer a Raizan, e esse é um bom momento para fazer isso. Também é aconselhável salvar o progresso.
Ao sair da caverna, três ninjas demônios atacarão. Derrote-os e suba a Escada de Corda. No topo, siga até a porta que era guardada pelo inimigo com machado. Use sua nova espada e avance para o pátio.
No pátio, mais Bazuu e Gyaran surgirão. Se conseguir enfrentá-los sem problemas, este é um bom momento para coletar almas e fortalecer seus Orbes. Quando todos os inimigos forem eliminados, use o Orbe de Fogo para abrir a porta da Keep (Fortaleza).
Keep Underground (Subsolo da Fortaleza)
Nesta parte do nosso Detonado de Onimusha, você se encontra no porão úmido e pantanoso do castelo. Se seguir diretamente em frente a partir da base das escadas, verá uma porta bloqueada por espíritos. Será necessário algo para atravessá-la. Contorne a poça lodosa, seguindo o caminho além de uma cena sangrenta até uma porta de ferro. Na sala seguinte, uma biblioteca, você encontrará uma erva em uma caixa de tesouro e um Espelho Mágico.
Melhore a erva e fortaleça sua Arashi. Se não tiver almas suficientes, derrote alguns inimigos e absorva suas almas até obter o necessário. Após fazer isso, avance para o final da sala, onde um grupo de tentáculos bloqueia o caminho. Corte-os e absorva as almas liberadas.
Na próxima sala, você encontrará um monstro tentacular Reynaldo, comum neste ambiente. Derrote-o e destrua as partes clonadas. Em seguida, pegue o Livro Verde, o Livro Laranja e outro volume do Byakko nas prateleiras. Depois, atravesse a porta detalhada.
No corredor estreito seguinte, mais Reynaldos atacarão. Eles podem estender seus tentáculos pelas esquinas, então fique atento ao vapor saindo do chão, pois isso indica a posição deles. Após eliminá-los, atravesse as portas duplas de ferro logo no primeiro trecho do corredor. O local se assemelha a um matadouro. Atrás das carnes penduradas, há uma caixa de tesouro contendo o Mapa do Subterrâneo do Keep. Mais à frente, corte a corda que segura o peso de ferro sobre a poça. Isso fará com que a bandeja do outro lado do poço se eleve. Contorne a área e pegue o Rosário da Comunhão na bandeja. Com ele, você poderá se comunicar com os mortos.
Saia da sala e enfrente os Reynaldos novamente no corredor. Continue até a porta de ferro adiante. Você entrará em uma sala longa, iluminada por chamas azuis. No final dela, há uma caixa de tesouro contendo o Sino Purificador. Pegá-lo ativará um mecanismo que fará grandes machados oscilantes bloquearem o caminho. Espere o machado passar e corra por baixo dele. Pause por um instante e repita o processo para as próximas duas lâminas. Saia da sala e retorne até a porta dos espíritos.
Na porta dos espíritos, use o Sino Purificador para dispersá-los e entrar. Você estará em uma passagem longa com vários Long Arms presos em vidro. Assim que avançar, três deles quebrarão os casulos e atacarão. Para acabar rapidamente com eles, fique próximo e utilize a magia do Orbe de Vento, depois finalize-os com sua espada. Continue pelo corredor e entre pelas pequenas portas à frente antes da curva.
Derrote os Reynaldos nesta sala e siga pelo caminho, passando pela porta dupla selada com magia verde e atravessando outra porta dupla. Corte os tentáculos bloqueando o caminho e avance. No canto da sala coberta de gosma, você encontrará o Livro Branco e uma erva em uma caixa de tesouro. Saia e equipe sua espada de Vento, depois vá até a porta dupla de magia verde.
Um Long Arm guarda a sala. Derrote-o e procure no canto para encontrar outro volume do Byakko e o Apocalipse #1. O cadáver no canto agora exibe uma brisa etérea ao redor. Com o Rosário da Comunhão, você pode falar com ele. Ele menciona um homem insano que lembra um macaco, falando sobre a Entrada Maligna. Após ouvir suas palavras, vire-se e tente abrir a caixa de tesouro com mecanismo de engrenagem. Gire a peça central, depois a da direita e, por fim, a da esquerda para destravá-la. Você obterá a Chave Azul. Antes de sair, pegue a Fluorita dentro da câmara de ferro.
Volte para a sala dos Long Arms e siga pela curva no corredor. No final, perto do último samurai preso em vidro, há outra Fluorita. As portas na parede direita exigem a Chave Azul, que você já possui. Use-a para entrar.
Avançando pela sala, você encontrará Tokichiru novamente. Ele fará mais uma oferta para que você se junte ao Clã Oda. Ao recusar, ele usará magia negra para selar a sala. A perspectiva muda para Kaede, que vê Samanosuke vindo em sua direção… mas não é ele. Um Samanosuke maligno foi criado, e o garoto foi levado. Agora, você controlará Kaede na próxima parte do nosso Detonado de Onimusha.
Kaede #1
Kaede controla-se de forma semelhante a Samanosuke, mas não possui a manopla, o que significa que não pode coletar almas. Ela também tem menos vitalidade, então evitar combates diretos é muitas vezes a melhor opção. Sendo uma ninja, suas habilidades de esquiva são superiores às de Samanosuke, permitindo que ela salte sobre os inimigos ao desviar. Em vez de um ataque mágico, Kaede pode lançar pequenas facas chamadas Kunai, utilizando o botão TRIÂNGULO. Certifique-se de mirar no inimigo com R1 antes de lançar.
Quando Kaede retomar o controle, avance pela única porta disponível. Na sala seguinte, um soldado caído murmura sobre monstros na Prisão Oeste e aponta para as portas do Keep. Pegue a Chave Vermelha aos pés dele e saia para a sala principal do Keep. Salve no Espelho Mágico e saia do Keep. Siga para a direita até a porta verde, ignorando os demônios menores. Na área seguinte, vários Three Eyes aparecerão. Corra até a porta no final e use a Chave Vermelha, sem perder tempo lutando.
No corredor entre os edifícios, há uma caixa de tesouro contendo uma erva. Kaede pode usar qualquer item de cura coletado por Samanosuke, além dos que ela mesma encontrar. Mais Three Eyes atacarão na área. Continue correndo pelo corredor até alcançar uma porta de madeira. Na próxima seção do caminho, há alguns demônios menores e um samurai vermelho. Passe por eles, observando a porta tripla selada por magia azul. No final do caminho, ao lado das portas duplas de madeira, há um poço, uma das entradas para o Reino das Trevas, mas Kaede não precisa se preocupar com isso.
Na área seguinte, vários demônios estão sobre o prédio disparando flechas contra um soldado. Passe correndo por ele e entre pelas portas duplas na parede esquerda. Essa passagem leva a um jardim. Alguns Three Eyes atacarão no caminho. Derrote-os e pegue os Kunai piscando no canto do caminho. Avance e use o Kit Shinobi na porta entre as tochas.
Na sala do Espelho Mágico, há uma caixa de tesouro com mecanismo de combinação. Para resolvê-la, é necessário um volume do Byakko. Insira a combinação correta para obter uma Joia Mágica.
Ao sair pelo fundo da sala, você verá um item piscando próximo aos pés de um soldado caído. Pegue o Engrenagem. As portas duplas seguintes exigem duas placas para serem abertas: uma dourada e outra prateada. Retorne pelo jardim até a área onde os demônios estavam atirando flechas. Há um pequeno alçapão sob o prédio com uma escada.
Suba a escada e atravesse a passarela até outra porta. A passarela seguinte tem visão para uma sala do Espelho Mágico. Dentro, há uma porta tripla selada por magia vermelha. Abra a caixa vermelha de tesouro para encontrar o Mapa da Área Oeste. Salve no Espelho Mágico, se necessário. Use o Kit Shinobi para abrir a porta e saia para um caminho estreito de pedra. O corredor está repleto de demônios. Lute ou esquive-se deles e siga pela porta na parede direita, pouco antes da curva do caminho.
Você está em uma sala da fornalha. Três fornalhas expelindo chamas bloqueiam o caminho até a porta oposta. Para atravessar, acione a alavanca próxima e corra pelos jatos de fogo antes que a porta se feche. Os jatos de fogo são aleatórios, então aguarde até que o primeiro cesse e corra para a área segura. Repita o processo até atravessar. Quando conseguir, acione a alavanca na outra extremidade para abrir a porta permanentemente. Pegue a Placa Dourada na parede e destrua as caixas no canto para encontrar uma erva.
Saia da sala e siga reto até a outra porta no beco. Ao lado dela, há uma caixa de tesouro contendo uma erva. Em outra caixa, há o Diário #5. Na prateleira do canto, há um volume do Suzaku. Vá até o baú de madeira e abra as pequenas portas. Dentro, há uma caixa de engrenagens. Insira a Engrenagem e puxe a corda para abrir uma passagem secreta. Entre na sala secreta e pegue a Placa Prateada na caixa de tesouro e outro volume do Byakko ao lado dela. Agora, você tem todos os volumes do Byakko. Pegue a Fluorita diante da estátua de Buda.
Saia e volte para a sala do Espelho Mágico no Armazém de Comida. Salve, suba a escada, atravesse a passarela até a porta, saia e corra até a próxima escada para descer. No pátio abaixo, entre pela porta que leva ao jardim.
Passe pelos Three Eyes no jardim e atravesse a sala do Espelho Mágico até a porta que exige placas. Coloque a Placa Dourada no lado esquerdo e a Placa Prateada no lado direito.
A grade diante da porta se retrairá. Dentro, você encontrará um incêndio em progresso. Há uma escada à direita que leva a um porão, mas ignore-a por enquanto e siga pela pequena porta de madeira à esquerda. Ao lado da escada na sala seguinte, pegue uma Fluorita. Suba as escadas. No sótão, há uma caixa de tesouro com mecanismo de engrenagem. Gire o centro uma vez, a direita duas vezes e a esquerda duas vezes para destravá-la. Dentro, há a Faca Sagrada. Equipe-a imediatamente acessando o menu de Facas, selecionando a Faca Sagrada e confirmando.
Desça as escadas e saia pela próxima porta. Atravesse a sala em chamas até encontrar uma porta aberta. Alguns Soldados Demônios bloqueiam o caminho, mas se esperar, eles provavelmente serão consumidos pelo fogo. Evite pisar no fogo para não sofrer dano. Um Three Eye estará esperando na sala seguinte. Elimine-o rapidamente e destrua os jarros no fundo da sala. Sobre um banco, há o Genbu. Ao lado, há uma caixa vermelha de tesouro contendo mais Kunai.
Saia da sala e retorne pelo corredor em chamas até a escada do porão. Desça e siga pelo caminho até encontrar um grupo de tentáculos bloqueando a passagem. Aqui, a Faca Sagrada será útil. Sem ela, não será possível cortar os tentáculos. Use-a para abrir caminho e entre na porta à direita.
Dentro, há uma cela onde Princesa Yuki está presa. Assim que Kaede se aproxima, uma cena se inicia. Yuki expressa sua admiração pela bravura de Kaede, mas antes que a conversa continue, Guildenstern aparece e a arrasta para longe. Antes de sair, ele deixa um presente para Kaede: um Volchiman, armado com lâminas perigosas.
Se Kaede estiver ferida, este é um bom momento para usar uma erva. Utilize os Kunai sempre que o inimigo aparecer, mas bloqueie seus ataques enquanto ele estiver envolto na névoa. De perto, ele atacará com uma espada; de longe, lançará um bumerangue afiado. Mantenha-se atento ao L1 para bloquear seus avanços. Ataque sempre que ele surgir. Quando finalmente for derrotado, Kaede fugirá para encontrar Samanosuke, e o nosso Detonado de Onimusha retornará ao protagonista.
Samanosuke Retorna
Samanosuke acorda em uma caverna úmida coberta de musgo e raízes. Siga em frente até encontrar uma caixa vermelha contendo um Medicamento. Use o Espelho Mágico para aprimorar ervas (se necessário) ou uma de suas armas. Também é uma boa ideia salvar, pois logo em seguida você enfrentará o próximo chefe.
Chefe: Stylado
Lembra-se daquele inimigo que parecia muito com você e que atacou Kaede? Pois é, ele está de volta. Sim, é você, a versão maligna de Samanosuke. Esta luta não é tão difícil quanto parece, talvez porque você conheça seus próprios ataques tão bem.
Ao contrário de outros chefes, o Samanosuke maligno não possui um ataque que não possa ser defendido. O estilo de luta dele é igual ao seu, com uma exceção: ele pode disparar rajadas de energia à distância. Se não estiver bloqueando quando essas rajadas o atingirem, você sofrerá bastante dano, mas por que você não estaria com L1 pressionado o tempo todo? Além disso, se bloquear uma dessas rajadas de energia, a magia será dispersa no ar, e você poderá absorver essa energia.
A estratégia para derrotar o Samanosuke maligno é bloquear, bloquear, bloquear, bloquear, bloquear. Quando ele se prepara para disparar uma rajada de energia (seus braços começarão a brilhar), entre em ação e contra-ataque com sua magia. Após receber os três ataques mágicos, ele ficará significativamente enfraquecido. Não desperdice sua energia. Se ele estiver bloqueando durante seus ataques mágicos, o dano será reduzido, então só ataque quando ele estiver se preparando para disparar a rajada.
Depois que sua energia mágica acabar, continue o ataque, bloqueando e esperando o momento certo para atacar novamente. Se sofrer dano, você deve ter itens de cura suficientes, então a batalha não será um problema. Quando finalmente derrotá-lo, a magia vermelha que bloqueia a saída da caverna desaparecerá.
Siga o caminho escuro até um conjunto de degraus de pedra e suba. Continue até encontrar uma caixa de tesouro. Dentro, estará a Placa Maligna. Siga até encontrar um baú contendo uma escada. Vá até a beirada do poço e use a Escada. Suba até retornar ao Keep. Saia pela porta dessa sala e siga em frente pelo corredor. Agora, todos os guardas mortos têm uma respiração etérea, permitindo que você converse com eles. Muitos não têm nada de importante a dizer, mas alguns têm informações úteis para completar sua missão. Vá até o final do corredor e saia. Passe pelos guardas caídos até alcançar a porta maligna. Coloque a Placa Maligna nela e entre.
Nota: Se ainda houver algo que você precise no Keep, pegue agora, pois vários caminhos e corredores serão destruídos após usar a Placa Maligna e você não conseguirá mais retornar para ele no Detonado de Onimusha.
Aqui, você verá a verdadeira forma de Nui… ela é uma gigantesca vespa chamada Hecuba. Ela pega Yumemaru e sai do Keep, destruindo metade do castelo no processo. Quando ela se vai, uma barreira de força é erguida na sala, impedindo a entrada no mundo demoníaco. Você retornará a este local mais tarde.
Por enquanto, saia pela porta maligna e volte à sala principal do Keep. Visite a sala do Espelho Mágico. O homem-louco mariposa que cai do teto agora está muito interessado em você e oferece levar você ao Reino das Trevas. O Reino das Trevas é basicamente um mini-jogo em que você enfrenta 20 níveis de demônios em busca da Bishamon Ocarina, que será útil na sua batalha final. Para mais informações, consulte a seção sobre o Reino das Trevas neste guia.
Se você conseguir passar por todo o Reino das Trevas, maximize o Shiden e o Kouen neste ponto, e também maximize todas as suas ervas para Medicamentos. Com a energia restante, maximize uma de suas armas. Saia do Keep e siga pela porta verde. Derrote os Bazuu e Barabazuu que guardam a próxima porta. Na área além, você verá vários Soldados no telhado tentando atirar em você com flechas. Eles podem causar bastante dano, então talvez seja uma boa ideia equipar seu arco e derrubá-los. De qualquer forma, seu objetivo final é a porta tripla de magia azul na área seguinte. Derrote os Three Eyes que surgirem sobre o muro e entre pela porta azul com sua Raizan equipada.
À sua esquerda, há um outro altar de almas. Pressione CÍRCULO para absorver algumas. Há uma estátua no canto, mas está sem cabeça. Você precisará voltar mais tarde para encaixá-la. Ao lado da estátua, há uma caixa de tesouro vermelha que contém o Cajado da Visão, que fará com que Fluoritas ocultas brilhem (facilitando a localização delas). Não se esqueça de pegar o Genbu na mesa baixa antes de sair.
Ao sair, verá uma Fluorita brilhando perto da porta. Pegue-a e, em seguida, equipe seu arco para derrubar o arqueiro demônio no telhado acima. Depois disso, vire a esquina e entre no próximo corredor que leva ao pátio próximo ao jardim. Vários arqueiros estão no telhado à frente e três Demônios de Armadura Negra estão vagando abaixo. Corra até a escada na alcova e suba. Elimine os arqueiros e, em seguida, passe pela porta e desça a próxima escada até a sala de Armazenamento de Comida/Espelho Mágico. Salve no Espelho Mágico.
A porta próxima ao espelho está inacessível para Samanosuke, mas você deve ter um Kouen maximizando o suficiente para acessar a porta tripla vermelha no outro lado da sala.
Ao atravessar, você estará em um caminho de terra fora do castelo. Suba até o ponto de observação. Veja todos os demônios abaixo? Derrote-os facilmente cortando a corda do trenó de madeira. Pegue o Medicamento da caixa de tesouro vermelha, depois desça e termine o último zumbi. Observe o objeto piscando na colina? É uma Fluorita.
Siga pela porta no final da colina para encontrar um dos grupos mais difíceis de inimigos do jogo. No pátio, há quatro demônios tipo troll, três Oowassha e um Baguwassha. O Baguwassha vermelho é o mais difícil. A maneira mais fácil de derrotá-los é usar magia.
Como você acabou de sair de uma sala do Espelho Mágico, sua magia estará cheia em todas as armas. Atrai os demônios perto do portão e use o ataque do Orbe do Vento para derrubar todos. Depois, troque para o Orbe do Fogo e ataque os que estão no chão. Por fim, use a Raizan para acabar com os que restaram. Esses demônios são grandes, mas lentos, então se precisar se reorganizar, corra para passar por eles e absorva as almas antes de retomar a luta. Normalmente, você poderá recarregar uma de suas armas o suficiente para usá-la novamente, o que é muito útil. Quando o último ogro cair, explore a área. Há muitos itens aqui.
No canto, perto da porta, está a Cabeça da Estátua dentro de uma caixa. Na outra caixa vermelha, há algumas balas. Finalmente, no canto direito do pátio, está a Espada Decorada. Saia da área e mate os demônios na colina, voltando para a sala do Espelho Mágico.
Você deve ter almas suficientes para aprimorar algo no espelho, seja uma erva ou a Raizan. Faça isso e salve. Saia da área de armazenamento de comida, derrote ou ignore o Demônio de Armadura Negra no pátio e depois saia pela porta da direita. Ao sair, você verá o poço que passou com Kaede. Se ainda não foi ao Reino das Trevas, agora seria um bom momento. O mesmo homem-louco mariposa está lá.
Se não quiser ir ao Reino das Trevas, vire a esquina e volte à sala do altar (a porta tripla azul). Coloque a Cabeça da Estátua na estátua para abrir o portão no lado oposto da sala. Abra o baú lá para obter o Fuzil de Pólvora. Mmmm… Arma de fogo. Antes de sair pela porta, equipe seu arco. Use-o no demônio no telhado e depois vire a esquina para sair. No próximo caminho, há uma Fluorita piscando na noite.
Volte ao pátio na frente do Keep. Lembra da porta que estava bem fechada? Vá até lá para ativar uma cena em que um aldeão é atacado por dois grandes insetos que arrombam a porta. Derrote os Sharks e entre no vestíbulo. Há uma placa na porta que se parece com a Espada Decorada. Coloque a espada na placa para mover a laje de pedra e entre na próxima parte do nosso Detonado de Onimusha, a East Area (Área Leste).
East Area (Área Leste)
Ao avançar, você será atacado por um Three Eye e um Dark Spider. Derrote-os e atravesse a ponte estreita. Quando o caminho se ramificar para a esquerda, entre na trilha lateral e elimine o ninja demônio escondido. Aqui há uma porta trancada, que apenas Kaede poderá abrir mais tarde. Volte ao caminho principal e siga até a porta dupla selada com magia verde. Equipe o Shippuu, dissipe a magia e entre.
Se seguir em frente no caminho seguinte, encontrará um beco sem saída na ponte levadiça. Em vez disso, vire à esquerda e pegue o Diário #6 preso na porta. Em seguida, saia.
Na ponte seguinte, você enfrentará dois Demônios de Armadura Negra. Derrote-os e continue passando pelo edifício à esquerda até chegar a uma pequena cabana no final do cais. Dentro da caixa de tesouro, encontrará balas. Pegue o Genbu na prateleira e vá até o fundo da sala. Corte o papel pendurado para revelar o Mapa da Área Leste. Saia do prédio e prepare-se para enfrentar um Dark Spider e um Demônio de Armadura Negra. Após derrotá-los, entre no próximo prédio.
Derrote primeiro o Demônio de Armadura Negra, depois equipe o arco, fique perto da porta, mire (R1) e dispare uma flecha contra ele. Pegue as balas na caixa vermelha no canto e suba as escadas. Alguns arqueiros ocultos estão no caminho sinuoso e podem causar problemas. Suba a rampa, mire e dispare uma flecha antes que eles ataquem. Quando encontrar o Demônio de Armadura Negra, elimine-o rapidamente com um ataque da Raizan. Depois, corra pela rampa e derrote o último arqueiro. Ao lado dele há uma caixa de tesouro contendo uma Joia Mágica. Use-a imediatamente e suba a escada até o telhado.
Vários Dark Spiders estão escondidos no topo. Para alcançá-los, corra ao redor do sino até encontrar uma abertura no corrimão. Saia para o telhado e enfrente os demônios. Após derrotá-los, pegue o Absorvedor de Almas, a Joia de Poder (perto do guerreiro caído) e a Fluorita (próxima ao sino). Depois de coletar tudo, volte pela escada e desça a longa rampa de volta à sala. Use o Shippuu na porta dupla selada por magia verde no fundo. Se precisar aprimorá-lo, será necessário voltar até a sala do Espelho Mágico no Keep.
Caso contrário, siga pela porta para uma área próxima à água. Enfrente ou ignore os ninjas que saltam sobre você e siga até a porta à direita. No local seguinte, um Volchiman está próximo a um altar de almas. Derrote-o e absorva as almas. Quando terminar, saia pela próxima porta. Suba pelo caminho de pedra até uma porta de madeira e entre. Aqui, Demônios de Armadura Negra guardam ambos os caminhos. Vá primeiro atrás do que está sob a cachoeira. Depois, retorne e atravesse a ponte de madeira. Quando o demônio negro começar a cruzá-la, corra de volta para um local seguro e corte a corda que sustenta a ponte. Ele cairá para a morte abaixo. Não se esqueça de absorver suas almas.
Com ele derrotado, entre debaixo da cachoeira. Aqui, há uma caixa de tesouro contendo a melhor armadura do jogo, a Armadura Suprema. Para abrir a caixa, siga esta sequência: mova o quadrado inferior esquerdo uma vez, depois o quadrado superior direito uma vez, em seguida o quadrado inferior direito uma vez, o quadrado inferior esquerdo uma vez e, por fim, o quadrado inferior direito novamente. Pegue a Armadura Suprema e continue pelo caminho até a pequena construção próxima.
Dentro, há um Espelho Mágico. Pegue o Medicamento na caixa de tesouro. Depois, acesse o cofre ao lado do espelho para obter uma Joia Mágica. A porta trancada aqui não pode ser aberta ainda, então desça as escadas. Na base da escada, pegue uma Fluorita. Em seguida, embarque no barco para atravessar até a torre do outro lado da água.
Ao desembarcar, passe pelas portas duplas e atravesse a sala até encontrar o Grande Arco na parede. Assim que pegá-lo, uma cena será ativada. Você está preso na torre com um grupo de Sharks.
Agora, o controle passará para Kaede no nosso Detonado de Onimusha.
Kaede #2
Você começa logo dentro do portão leste. Os Sharks atacarão imediatamente. Elimine-os rapidamente e siga para a passarela curta à esquerda da ponte. Abra a fechadura da porta e entre.
Ao avançar pela ponte, mais dois Sharks aparecerão. Derrote-os e siga até as portas duplas à direita. No chão, logo ao lado da porta, há uma Fluorita. No canto direito da sala, você encontrará uma erva. No canto esquerdo, há uma urna. Destrua-a para revelar uma passagem estreita. Aqui, você encontrará o Apocalipse #2.
Saia da sala e vire à direita. Você estará na mesma área à beira d’água que Samanosuke acabou de atravessar. Passe correndo pelos insetos até alcançar a próxima porta. No santuário, dois Dark Spiders aparecerão. Ignore-os e continue subindo pelo caminho de pedra até a porta seguinte. Na ponte de madeira, mais dois Dark Spiders o atacarão. Elimine-os e contorne a cachoeira até chegar à casa à beira do lago. Salve no Espelho Mágico, se necessário, e use o Kit Shinobi na porta.
No caminho suspenso, há vários demônios menores. Derrote-os e entre pela porta no final do cais.
Na próxima sala, corte os painéis de madeira para revelar uma caixa de tesouro, que contém Flechas Normais. Passe correndo pelos Demônios de Armadura Negra e Soldados até a porta no fundo da sala. Você chegará a um corredor em formato de U, repleto de demônios. Derrote-os rapidamente e destrua as urnas para encontrar um lote de Kunai. Continue pelo caminho à direita e entre pela porta no final do corredor.
Aqui há um Espelho Mágico. Suba a escada para encontrar uma Fluorita escondida sob algumas caixas. No canto, há um Genbu Verde.
Desça a escada e siga pelas portas duplas de madeira no final da sala. Derrote os demônios no corredor e siga pelo caminho até uma porta única. Dentro, há um volume do Suzaku e uma erva na caixa de tesouro. Sobre um baú, há uma Fluorita brilhando. Pegue-a e suba a escada para o andar superior.
Você está em uma sala de armas. Em um nicho no canto direito, há uma caixa de tesouro com mecanismo de engrenagem. Gire duas vezes para a direita, uma vez no centro, duas vezes para a direita, depois duas vezes no centro. Isso liberará a Flecha Decorada.
Desça as escadas, saia da sala e siga pelas portas duplas próximas. Aqui há outra estátua. Contorne a estátua pela esquerda para encontrar a Grande Flecha. Pegue-a e, em seguida, coloque a Flecha Decorada no seu lugar. Isso destrancará o baú sob a estátua. Dentro, você encontrará a Chave Verde.
Retorne à sala do Espelho Mágico e salve, se desejar. Depois, saia para o corredor e siga até o outro lado do corredor em U, ignorando os inimigos pelo caminho.
Agora, você está do lado de fora. Desça a escada no cais até um nível inferior. No final do píer, há um barco. Pegue-o para atravessar o lago até a fortaleza.
Ao entrar no prédio, Kaede verá Samanosuke em perigo. Enquanto observa pela porta, percebe a aproximação de um monstro. Hecuba está voltando para recuperar seu prêmio.
Você retorna ao controle de Samanosuke no nosso Detonado de Onimusha, iniciando diretamente em uma batalha contra um chefe.
Chefe: Hecuba
Ela não é muito difícil, mas a parte mais irritante dessa luta são seus lacaios. A boa notícia é que Hecuba e seus insetos são fracos contra o Shippuu e o Fuzil de Pólvora. O uso de Balas Explosivas ajudará bastante.
Após derrotá-la, uma cena será exibida.
Você será levado de volta a uma sala segura. Vá para o hall principal e entre na Sala da Guarda. Reponha sua magia, se necessário, e salve seu progresso.
Retorne à sala onde usou a Placa Maligna para abrir caminho. Com o Grande Arco e Flecha em seu inventário, agora você pode destruir o selo que bloqueia o caminho para o Mundo Demoníaco. Após utilizar o Grande Arco, não será possível voltar. Selecione o Grande Arco no menu e assista à cena.
Chefe: Marcellus
Você já enfrentou Marcellus uma vez. Agora, ele possui duas fases. A primeira é idêntica ao primeiro encontro. Na segunda fase, ele fica um pouco mais difícil, mas não se preocupe. Se for paciente, poderá vencê-lo sem sofrer dano, mesmo com a espada normal.
Após derrotá-lo, pegue um Medicamento na caixa de tesouro.
Prossiga para a próxima sala, onde poderá repor sua magia e salvar o jogo no Espelho Mágico. Pegue o mapa ao lado do espelho. Nesta sala, há um caminho estreito bloqueado por quatro dedos demoníacos. A arma mais poderosa do jogo está lá dentro. No menu, selecione a Bishamon Ocarina para abrir a passagem.
A Espada Bishamon é extremamente poderosa, derrotando praticamente todos os inimigos em um ou dois golpes, exceto os chefes.
Salve seu progresso e continue. Siga descendo em espiral até encontrar uma saída. No final do caminho, pegue dois Medicamentos.
A sala seguinte contém o chefe final do nosso Detonado de Onimusha.
Chefe Final: Fortinbras
Aqui estão seus ataques:
- Soco e tapa: pode ser bloqueado ou esquivado.
- Respiração de fogo: não pode ser bloqueado, mas pode ser esquivado facilmente correndo para os lados.
- Raio: não pode ser bloqueado, mas pode ser esquivado observando as sombras do relâmpago.
- Laser: não pode ser bloqueado, mas pode ser esquivado. Os lasers são rápidos, então observe a animação do chefe. Quando ele virar o corpo 90 graus, se prepare, pois ele irá disparar os lasers.
Após a batalha, uma última cena será exibida. Com isso, concluímos nosso Detonado de Onimusha: Warlods, parabéns por chegar ao final do jogo!