Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Onimusha 3.
Detonado de Onimusha 3
Prelúdio: Japão, 1582
Samanosuke e seu tio estão enfrentando o exército de mortos-vivos de Nobunaga. Você está bastante poderoso aqui, então apenas avance derrotando todos os zumbis pelo caminho e suba a escadaria. Derrote os inimigos nesta área, mas antes de subir as escadas, utilize o ponto de salvamento e a fonte mágica para recuperar sua barra de magia. Além disso, há dois baús escondidos sob a escadaria que você pode abrir.
Ao chegar ao topo, você enfrentará Mori Ranmaru, enquanto Nobunaga observa. Ranmaru não é um oponente difícil, então derrote-o rapidamente e assista à cena. Agora, o jogo de verdade começa!
Capítulo 1: França, 2004
A cena agora muda do Japão de 1582 para a França de 2004. Jacques Blanc chega para salvar seu amigo de ser devorado pelos guerreiros Genma. Assim que assumir o controle de Jacques, derrote todos os zumbis até que uma cena seja ativada. Em seguida, você assumirá o controle de Samanosuke. Siga pela rua e vá até onde Jacques está. Outra cena será exibida, deixando você sozinho em Paris.
Siga em frente, eliminando os inimigos no caminho, e desça para o metrô. Atravesse o túnel e volte à superfície para chegar à fundação do portal Charles du Galle. Aqui, será necessário lidar com alguns inimigos voadores. Use suas flechas para derrotá-los, segurando R1 e pressionando X. Após eliminar os inimigos, vá até o centro do portal e toque na tocha no meio. Desça as escadas e pegue sua primeira nova arma, Tenso.
Depois de adquirir as novas lâminas, volte e encontrará Michelle, a noiva de Jacques. Entre na sala onde ela e sua equipe entram e elimine os inimigos ali. Suba a escadaria em espiral e encontrará seu primeiro quebra-cabeça Jewel Box.
Arco do Triunfo
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03
04-05-06
07-08-09
Mova as peças nesta ordem: 1, 4, 7.
Depois de pegar sua recompensa, aproveite a estátua com as almas e absorva o máximo possível. Em seguida, suba a escadaria para encontrar Guildenstern. Ele escapará e deixará você para enfrentar um inimigo mecânico.
Chefe: Inimigo Mecânico
O inimigo começará a luta disparando metralhadoras. Corra ao redor das pequenas estruturas e se aproxime dele. Use ataques especiais para causar um bom dano e continue atacando com sua lâmina. O inimigo também lançará mísseis, que podem ser evitados observando as sombras no chão, além de um ataque giratório que pode ser bloqueado. Continue atacando e, eventualmente, ele será destruído. Com isso, o capítulo 1 do nosso Detonado de Onimusha 3 termina.
Capítulo 2: Mt. Hiei
Jacques e seu companheiro são transportados para a época de Samanosuke, mas, infelizmente, o amigo de Jacques não sobrevive à viagem. Siga em frente até chegar a uma clareira na floresta, onde verá o filho de Jacques, Henri, encurralado por um demônio Genma. Aqui, você obterá a Oni Gauntlet e o Whip, então é hora de eliminar rapidamente o inimigo que está ameaçando seu filho. Junto com esses novos itens, você também receberá a ajuda de Ako, um tengu. Ako atua como tradutora universal para que Jacques possa se comunicar com qualquer pessoa e também coleta itens deixados pelos inimigos.
Siga adiante e chegará a outra clareira. Não será possível seguir para a esquerda por causa das plantas, então avance para o norte. Você chegará a uma pequena vila, onde Samanosuke está lutando contra alguns inimigos Genma. Essa não é a versão de Samanosuke que foi enviada ao futuro, mas sim outra versão dele. Derrote os inimigos e siga com Samanosuke pelo caminho que atravessa a vila até alcançar um grande monumento. Neste ponto, você e Samanosuke se separarão, então siga para a direita. Enfrente alguns demônios voadores pelo caminho e note os vaga-lumes amarelos ao redor. Esses são Oni Bugs, que podem transportá-lo para outros locais se você pressionar R1 e X quando eles brilharem em verde.
Use os Oni Bugs para alcançar a próxima área e encontre o Medallion no final. Retorne ao monumento e coloque o Medallion nele para receber a arma Enjo. Agora, volte para a segunda área aberta, onde as plantas bloqueiam o caminho. Use sua nova arma para queimá-las e pegue a Door Key. Retorne à vila e derrote um dos demônios voadores, que deixará cair um Oni Bug. Use-o para alcançar o telhado da casa e obter um Power Jewel. Em seguida, volte ao monumento e queime as plantas à esquerda. Continue avançando até encontrar um portão e use a Door Key para abri-lo. Após atravessar o portão, destrua uma das caixas para liberar outro Oni Bug, que pode ser usado para coletar mais itens.
Agora você estará diante de um grande edifício, onde encontrará outro quebra-cabeça Jewel Box.
Mt. Hiei
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03
04-05-06
07-08-09
Mova as peças nesta ordem: 1, 4, 5, 8.
Após abrir a caixa, entre no edifício e encontrará Ranmaru. Samanosuke irá atrás dele, deixando você para enfrentar Marcellus, um inimigo já conhecido dos títulos anteriores de Onimusha.
Chefe: Marcellus
Marcellus é vulnerável a ataques agressivos. A primeira coisa a fazer é quebrar seu escudo, o que pode ser feito utilizando ataques Issen ou ataques especiais. É possível executar dois ou três ataques antes de ficar sem magia, o que deve ser suficiente para destruir ou enfraquecer o escudo dele. Use os Oni Bugs para evitar seus ataques e continue atacando até derrotá-lo.
Com isso, o capítulo 2 do nosso Detonado de Onimusha 3 termina.
Capítulo 3: Os Esgotos
Ako viaja no tempo para acompanhar Samanosuke, a fim de encontrar Henri no presente. Michelle também estará com você neste capítulo. Volte para a estação de metrô e pegue a chave que está perto da entrada. Use-a na porta vermelha que estava trancada anteriormente. Dentro, você enfrentará várias criaturas de lodo, mas Michelle pode lançar granadas contra elas, tornando a luta mais fácil.
Entre na primeira sala para ligar a energia e depois saia para abaixar a ponte. Na próxima sala, elimine mais inimigos de lodo e procure pelos itens espalhados, incluindo algumas Medicines. Suba a escada para pegar um bilhete e note que o mecanismo que levanta o portão bloqueando o gerador de energia está sem a manivela. Desça a escada e vá até a porta trancada. Para desbloqueá-la, será necessário inserir um código. A dica para descobrir o código é:
- O primeiro número corresponde ao número de cadeiras na primeira sala.
- O segundo número corresponde ao número de toca-fitas.
- O terceiro número corresponde ao número de monitores.
O código correto é 314. Entre pela porta e desça a escada. Vários demônios avançarão contra você, mas não devem ser difíceis de derrotar. Continue seguindo em frente até encontrar outra escada com a manivela. Antes de voltar para a sala do gerador de energia, há um Jewel Box que pode ser aberto.
Esgotos de Paris
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
Mova as peças nesta ordem: 3, 7, 6, 5, 1.
Depois de resolver o quebra-cabeça, coloque a manivela no mecanismo e ative o gerador de energia. Saia e abaixe a ponte. Atravesse até o ponto de salvamento e suba a escada. No topo, há uma grande esfera suspensa no ar. Corte a estrutura que a segura para fazê-la cair.
O esquadrão de Michelle precisará de ajuda, então empurre a esfera pelo esgoto correndo contra ela. No caminho, vários inimigos aparecerão, mas é importante garantir que Michelle não seja atingida. Ao final do túnel, o capítulo será concluído.
Capítulo 4: Senshuu Sakai
Jacques e Samanosuke chegam à cidade portuária de Senshuu Sakai para investigar o esconderijo dos Genma. Fale com todos na cidade. Em frente à torre, destrua as duas cabeças de tigre para obter um Ecospirit e um Oni Bug. Suba na torre para alcançar o Oni Bug e vá até a praia para encontrar um Jewel Box.
Senshuu Sakai
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03
04-05-06
07-08-09
Mova as peças nesta ordem: 6, 5, 8, 9, 6.
Entre na loja com os dois tigres na frente. O dono suspeito irá expulsá-lo. Ande pela cidade e encontre o garoto perto da entrada. Ele menciona algo brilhante dentro do barril, mas só o entregará em troca de uma melancia. Converse com o homem que vende melancias e troque seu relógio por uma delas. Volte até o garoto e entregue a melancia para receber um Oni Bug.
Antes de usá-lo, vá até o grande portão no final da cidade e chegue ao porto. Siga imediatamente para a porta à esquerda, destruindo as caixas que bloqueiam o caminho. Aqui, há outro Jewel Box.
Senshuu Sakai
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03
04-05-06
07-08-09
Mova as peças nesta ordem: 5, 4, 1, 2, 5, 6.
Após resolver o quebra-cabeça, volte à grande loja e use o Oni Bug para alcançar o andar superior. Desça e pegue a door key. Ao sair, vários Genma aparecerão.
Vá até onde estava o vendedor de melancias e continue para a próxima porta. Enfrente os inimigos no corredor estreito. Utilize ataques especiais para quebrar a armadura do ogro e elimine os arqueiros que atacam à distância. Use a chave para entrar na forja. Dentro, obtenha Raisen, outra arma de Jacques. Volte ao porto e abra a porta lacrada. Pegue os livros dentro da sala, momento em que Samanosuke aparecerá. Saia e lute ao lado dele até o porto.
No porto, vocês encontrarão Heihachi, um servo leal de Nobunaga.
Chefe: Heihachi
Lute ao lado de Samanosuke, deixando-o atacar pela frente enquanto você ataca por trás. Após a batalha, assista à cena em que Jacques embarca no navio Genma.
No convés, elimine os inimigos e destrua as caixas para liberar um Oni Bug, que levará você até o mastro do navio, onde há um Jewel Box.
Genma Ship
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
Mova as peças nesta ordem: 1, 5, 6, 7, 11.
Entre no navio e desça. Abra um baú que libertará um pequeno demônio. Derrote-o para obter uma chave para a sala de controle. Aqui, há outro Jewel Box.
Genma Ship
- Prêmio: Talisman
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
Mova as peças nesta ordem: 1, 2, 3, 7, 6, 2.
Após entrar na sala de controle, o capítulo 4 do nosso Detonado de Onimusha 3 será concluído.
Capítulo 5: Notre Dame
Samanosuke é chamado para a grande catedral de Notre Dame e, como herói, ele segue para lá. Antes de entrar, sua arma precisa estar no nível 2 ou superior, então certifique-se de que ela foi devidamente aprimorada. Dentro da catedral, há quatro estátuas cobertas pela escuridão, que serão essenciais para resolver este capítulo.
Siga em direção ao altar, eliminando os inimigos pelo caminho. No lado direito do altar, há um interruptor. Acione-o para acessar as profundezas da catedral. Atravesse a porta e entre na primeira sala com armadilhas. Lâminas giratórias percorrem todo o ambiente, mas podem ser evitadas facilmente. Siga de perto uma das lâminas até o outro lado da sala, onde há um interruptor que abre a porta no centro. Continue pelo caminho e encontre um Jewel Box.
Notre Dame
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
Mova as peças nesta ordem: 7, 6, 10, 11, 12, 8.
Dentro da sala central, evite os inimigos e pegue o documento localizado no ponto onde os dois caminhos se cruzam. Esse documento contém pistas para resolver o enigma das estátuas e também concede o Dark Charm, permitindo absorver a escuridão. Retorne às estátuas e posicione-se diante da que tem apenas um conjunto de velas acesas. Absorva a escuridão como se estivesse coletando almas, até que a estátua emita luz. Em seguida, corra rapidamente até a próxima estátua, que está diretamente oposta à primeira. A terceira estátua fica ao lado da primeira e a quarta está do lado oposto da terceira. Quando todas estiverem iluminadas, a estátua segurando o orbe branco concederá Kuga, uma nova arma para Samanosuke, que pode ser usada para abrir a porta lacrada abaixo da catedral.
Atrás da porta lacrada, há outra sala com armadilhas, desta vez com duas lâminas que se movem muito próximas uma da outra. Aguarde ambas passarem antes de correr para o outro lado. Ao atravessar, você encontrará uma Rope Ladder. Antes de voltar para a sala com dois caminhos, pegue outro Jewel Box.
Notre Dame
- Prêmio: Talisman
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 8, 12, 11, 10, 6.
Agora, retorne à sala anterior, use a Rope Ladder para descer e pegue um Gold Skull. Use-o na segunda sala de armadilhas para destravar a porta. Dentro, você encontrará Guildenstern, mas ele escapará antes que você possa enfrentá-lo. Dois guardas permanecerão na sala, mas não são difíceis de derrotar. Após eliminá-los, pegue o livro e as flechas espalhadas pelo ambiente e siga Guildenstern através de seu Time Folder.
Com isso, o capítulo 5 do nosso Detonado de Onimusha 3 termina.
Capítulo 6: Templo Submerso
Samanosuke será transportado para um templo subterrâneo, com um navio Genma ao fundo. Parece familiar, mas não é exatamente o mesmo navio em que Jacques embarcou. Siga para o navio para coletar alguns itens e prossiga para a próxima sala. Aqui, há um ponto de salvamento e um Teleporting Mirror, que permite transportar Ako para diferentes locais e trocar itens entre Samanosuke e Jacques.
Agora, o controle passa para Jacques, que deve enfrentar uma horda de guerreiros Genma. Lute contra eles e avance até chegar à mesma sala em que Samanosuke estava. Mude para Samanosuke e pegue o Yellow Disc, localizado dentro da torre amarela. Envie o disco para Jacques através de Ako, permitindo que ele entre na sala correspondente.
Dentro da sala, use o Oni Bug para atravessar a água. Entre na sala cheia de invenções e pegue o Book e a Ancient Slab, que estão próximas ao pedestal protegido por uma barreira de energia. Ranmaru aparecerá, mas fugirá rapidamente, deixando inimigos para trás. Após derrotá-los, desça pelo elevador na mesma sala. Elimine os inimigos e use a Ancient Slab para resolver o puzzle.
Puzzle: Equação Matemática
As soluções possíveis são:
- 5 x 4 + 3 + 1 – 2 = 22
- 4 x 5 + 3 + 1 – 2 = 22
Após inserir a resposta correta, uma porta se abrirá, revelando dois caminhos. O caminho à direita libera um Oni Bug, permitindo obter o Left Broken Horn. O outro caminho leva até o Gatekeeper, que oferece a opção de entrar no Phantom Realm.
Com o Broken Horn, volte para a área da água e use-o para drená-la. Retorne ao hub e assuma o controle de Samanosuke. Volte à mesma sala e encontre Guildenstern e Ranmaru, agora transformado por energia Genma.
Chefe: Genma Ranmaru
Ranmaru ataca de forma incessante e tem alta velocidade. A melhor arma para enfrentá-lo é Raisen. Mantenha-se sempre na posição de defesa, pronto para aparar seus ataques. Use o sidestep para desviar de seus golpes e contra-ataque com um ou dois ataques rápidos. Ele recuará e lançará bolas de fogo. Sempre que ele for atingido, algumas almas sairão de seu corpo. Ele tentará absorvê-las, e atacar nesse momento causará dano extra. A luta pode demorar, mas ele pode ser derrotado.
Após vencer, pegue o Blue Disc e envie-o para Jacques. Entre pela porta e enfrente os inimigos no caminho até a próxima sala. Suba as escadas, derrote mais inimigos e use os Oni Bugs para atravessar os abismos. Aqui, há outro Jewel Box.
Templo Subterrâneo (Passado)
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 9, 10, 11, 7, 6.
Siga adiante e use o último Oni Bug para obter Hyosai, a nova arma de Jacques. Esta arma é mais pesada que as outras, dificultando seu uso. Por enquanto, continue usando a lança e utilize essa nova arma para abrir a porta lacrada. Após fazer isso, há duas opções: retornar ao hub pelo caminho de antes (ainda cheio de inimigos) ou usar os Oni Bugs na área onde pegou a arma para voltar ao navio Genma.
Mude para Samanosuke e entre na próxima sala antes que a água o esmague. Vá até a sala anteriormente lacrada para obter as Oni Wings. Em seguida, suba as escadas, quebre as caixas e colete o Right Broken Horn. Use esse item no dispositivo próximo à entrada da sala e mude de volta para Jacques.
Oni Wings e o Caminho de Jacques
Com Jacques, não será possível atravessar o corredor azul, pois ele está envolto em escuridão. Retorne ao navio Genma e use o primeiro Oni Bug que encontrou para voltar ao topo do navio. Essa área é a mesma onde pegou sua nova arma. Na sala com os pilares, use as Oni Wings para reativar o Oni Bug e atravessar. Pegue o Power Crystal, fazendo com que todas as máquinas parem de funcionar.
Retorne ao hub e entregue o Power Crystal para Samanosuke. Vá até a mesma sala, mas no tempo dele, e use o cristal para reativar os mecanismos. Agora, o elevador funcionará, permitindo alcançar o andar inferior para obter Chigo, o pequeno aliado de Samanosuke. Após isso, atravesse o corredor amarelo. Retorne à sala da equação matemática para abrir a porta lacrada e acessar o Phantom Realm, onde encontrará o Red Medallion e um novo colete.
Troque de volta para Jacques e entre no corredor vermelho. Aqui, enfrentará o “cão de guarda” mencionado por Ranmaru.
Chefe: Guardião de Duas Cabeças
Essa criatura é o inimigo mais difícil até agora. Para causar dano, é necessário se aproximar. Há dois Oni Bugs disponíveis para ajudar na luta. Mantenha-se na posição de defesa para evitar as bolas de fogo e o sopro de gelo. Caso seja congelado, pressione rapidamente os botões para se libertar. O inimigo também possui um ataque de investida elétrica, que pode ser evitado usando os Oni Bugs.
Use todos os ataques especiais disponíveis. Ter almas roxas é essencial para garantir uma ressurreição automática no modo Onimusha caso caia na batalha.
Após a vitória, a cena mudará para Samanosuke. Atravesse o mesmo corredor vermelho e encontre outro Jewel Box.
Templo Subterrâneo (Futuro)
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 14, 10, 11, 7, 6, 5.
Siga pela mesma porta usada por Jacques e encontrará Ranmaru. No entanto, nada poderá ser feito ainda, pois isso será resolvido no próximo capítulo. Com isso, o capítulo 6 do nosso Detonado de Onimusha 3 termina.
Capítulo 7: O Zoológico de Boulogne
Michelle foi atrás de Henri, que por sua vez está seguindo Samanosuke. Agora, você assumirá o controle de Michelle por parte deste capítulo. Duas coisas importantes ao jogar com Michelle: suas duas armas básicas, Assault Rifle e SPS15+S, possuem munição ilimitada, então use-as sem restrição. Além disso, ela precisa pegar manualmente os itens deixados pelos inimigos, pois Ako não estará disponível para ajudá-la.
Comece em frente à Notre Dame. Derrote todos os inimigos e pegue o Soul Bracelet no lado esquerdo. Vá para os esgotos e colete uma nova arma, a SPS15+G, um lança-granadas. Se tiver coletado algumas granadas anteriormente, poderá usá-las agora. Vá até o local onde Samanosuke enfrentou o robô Genma no Capítulo 1 e lute contra ele novamente. Após a batalha, volte para Notre Dame e entre na mesma sala onde Samanosuke usou o Time Folder. Elimine os inimigos e entre na sala secreta. Ako aparecerá e ajudará você, indicando que o próximo destino é o zoológico.
Ao chegar ao zoológico, suba a escada. À direita, há um ponto de salvamento. Siga para a esquerda e atravesse a ponte. Entre no prédio e continue para a esquerda, já que o portão à frente está lacrado. Vá até o aquário, onde encontrará quatro interruptores.
Puzzle: Interruptores do Aquário
- O primeiro libera um monstro.
- O segundo fornece uma chave.
- O terceiro libera outro monstro.
- O quarto concede um rifle de precisão.
Pegue a chave e a nova arma e volte para a entrada do zoológico. Vá até o rio e entre no barco, usando a chave para ativá-lo. Após a chegada ao destino, entre no prédio e encontrará Henri e Samanosuke. A partir desse ponto, o controle retorna para Samanosuke.
Com Samanosuke, pegue o anel do chão. Agora, o portão lacrado que Michelle não conseguiu abrir pode ser acessado. Volte e abra-o. No caminho, haverá outro Jewel Box.
O Zoológico
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 12, 8, 7, 6, 10.
Após resolver o puzzle, salve seu jogo, pois um chefe está por vir.
Chefe: Guildenstern
A batalha contra Guildenstern não é difícil. Enquanto ele estiver no ar, use flechas para atingi-lo. Em determinado momento, ele invocará demônios para lutar contra você. Se derrotá-los, ele tentará ressuscitá-los. Esse é o momento certo para atacar. Quando Guildenstern estiver no chão ressuscitando os demônios, corra até ele e use seus ataques mais poderosos. Assim, além de causar dano nele, atingirá também os inimigos próximos.
Essa é uma luta longa, pois Guildenstern revive após ser derrotado uma vez. No entanto, continue atacando e ele eventualmente cairá. Após a batalha, o capítulo 7 do nosso Detonado de Onimusha 3 será concluído.
Capítulo 8: Mont Saint-Michel
Comece controlando Samanosuke. Há um ponto de salvamento e um Teleporting Mirror aqui, então salve seu progresso. Pegue o livro e siga em frente. Troque para Jacques, que desembarcará do trem e encontrará Heihachi.
Chefe: Heihachi
A luta contra Heihachi é semelhante à anterior. Ele possui os mesmos padrões de ataque, então utilize as mesmas estratégias para derrotá-lo.
Após a batalha, vá para a frente do trem e derrote um dos pássaros demoníacos, que carrega um Oni Bug. Use-o para alcançar o andar superior e entrar no prédio.
Converse com o homem dentro do edifício e depois siga para o centro do jardim. Equipe a chain sword e acenda as quatro tochas com ela. Acenda primeiro uma das duas mais próximas ao mecanismo móvel para conseguir entrar rapidamente quando ele parar. Pegue a chave, acenda a tocha no momento certo para liberar sua saída e vá para o outro lado da área. Entre na porta e saia do jardim, usando o Oni Bug para alcançar a próxima plataforma.
Troque para Samanosuke e envie a chave para ele. Use-a na porta no fim do caminho e enfrente os inimigos. No final da trilha, haverá um inimigo incomum.
Chefe: Planta Gigante
A Planta Gigante ataca com tentáculos e lança projéteis venenosos. Ataque com golpes rápidos e esquive-se quando ela preparar um ataque.
Após derrotá-la, abra o baú atrás dela para obter o Sun Crest. Use-o para destravar a porta à esquerda e pegue o Red Stone Eye. Antes de enviá-lo para Jacques, destrua um dos barris para encontrar um Jewel Box.
Mt. Saint Michel
- Prêmio: Power Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 7, 3, 2, 6, 10.
Com Jacques, abra o portão e coloque o Red Stone Eye na estátua. Isso ativará um quebra-cabeça no chão.
Puzzle: Ordem dos Símbolos
- Primeiro puzzle: Estrela, Sol, Lua
- Segundo puzzle: Sol, Lua, Estrela
- Terceiro puzzle: Lua, Estrela, Sol
Após resolver o puzzle, suba as escadas e use o Oni Bug para atravessar. Derrote os inimigos e abra o portão. Pegue o Orange Vest, volte para a porta principal e para o Teleporting Mirror.
Com Samanosuke, agora é possível acessar a porta amarela antes inacessível. Dentro, há um laboratório cheio de inimigos. Pegue o livro e entre no buraco negro no centro da sala.
Paris Alternativa
Agora, Samanosuke está em uma versão alternativa de Paris. Siga até o local onde enfrentou o robô Genma no Capítulo 1 e encontre uma chave de porta. Outro buraco negro aparecerá. Entre nele para retornar ao laboratório.
Troque para Jacques e envie a chave. Volte para a porta trancada no segundo andar, após a ponte, usando os Oni Bugs para alcançá-la. Use a chave para destravar a porta e encontre Heihachi novamente. Ele entregará uma nova chave.
Desça até a área do trem e use a nova chave na porta trancada. Pegue as Plant Seeds do chão e vá até a ala direita do jardim. Plante as sementes nesse local.
Troque para Samanosuke, que poderá descer pela árvore que cresceu. Destrua as caixas para obter a Gear, necessária para destravar o portão central. Troque para Jacques, envie a Gear e use-a para abrir o portão em seu tempo.
Chefe: Planta Gigante
Enfrente a Planta Gigante novamente. Assim como na luta anterior, ataque rapidamente e esquive-se dos ataques de tentáculos e projéteis venenosos.
Após vencê-la, entre pela porta à esquerda, onde há um ponto de salvamento e uma passagem subterrânea. Jacques ficará preso, mas Henri sentirá isso de alguma forma.
Michelle e o Resgate
Agora, controle Michelle. Derrote todos os inimigos e atravesse a porta. Do lado de fora, leia o livro no chão e reúna-se com Samanosuke.
Nesta sequência, Henri precisará inserir um código, e você terá que repetir os comandos dentro do tempo limite.
Código: Sequência de Henri
Cima, Baixo, Triângulo, X, O, Baixo, Cima, Quadrado, Esquerda, X, X, Direita.
Após completar o código, um inimigo familiar reaparece.
Chefe: Guardião de Duas Cabeças (Revanche)
Essa luta é idêntica à anterior, mas o Guardião agora tem muito mais energia. Além disso, não há Oni Bugs disponíveis para ajudá-lo.
Mantenha-se sempre na posição de defesa para evitar os ataques de fogo, gelo e eletricidade. Use ataques rápidos e esquivas laterais para minimizar o dano. Após derrotá-lo, o capítulo 8 do nosso Detonado de Onimusha 3 será concluído.
Capítulo 9: O Castelo Azuchi
O capítulo começa com Jacques. Suba as escadas até o ponto de salvamento e siga pela porta. Use o Oni Bug para atravessar para o outro lado. Logo depois, você se reunirá com Samanosuke e Heihachi.
Assim que reassumir o controle dos personagens, destrua a caixa à sua frente para revelar outro Oni Bug. Em seguida, utilizará os Oni Bugs para atravessar de iceberg em iceberg. Durante esse percurso, precisará escolher entre dois caminhos. Pegue o caminho superior direito, pois ele contém um item melhor.
Ao final, entre no prédio, onde cairá em uma armadilha.
Dentro do prédio, os demônios continuarão reaparecendo, mas não são difíceis de enfrentar. Corra até a última sala usando o Oni Bug vermelho para abrir a porta. Aqui, há um Oni Bug azul, que abre portas azuis. Ignore a porta azul mais próxima e volte o máximo que puder. Use novamente o Oni Bug vermelho para retornar à primeira sala e entre pela porta azul para pegar outro Oni Bug. Agora, volte para a última sala e use o Oni Bug azul na porta.
Desça pelo buraco, derrote os dois demônios e use o Oni Bug para subir novamente.
Batalha Contra a Horda Genma
Nesta sequência, enfrentará uma grande horda de guerreiros Genma, mas eles podem ser derrotados com facilidade. Essa é uma boa oportunidade para acumular experiência. Siga pelos portões à direita para continuar.
Haverá mais duas batalhas semelhantes, mas, nesta fase do jogo, Jacques é extremamente forte e não terá dificuldades.
Em seguida, encontrará Heihachi e Ranmaru no Templo Dourado.
Suba pelo elevador, elimine os demônios e atravesse a janela. No topo do templo, procure um Jewel Box.
Castelo Azuchi
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 2, 3, 7, 11, 15.
Use um Oni Bug para avançar e derrote o demônio bloqueando o caminho. Entre pela janela e suba as escadas.
Chefe: Guerreira Genma
A Guerreira Genma é extremamente rápida e difícil de atingir. Espere que ela ataque e, em seguida, esquive-se para o lado para contra-atacar ou utilize ataques Issen.
Ela segue um padrão específico. Se pular nas grades, corra para trás dela para evitar o ataque. Se pular na parede, corra para o lado oposto ao dela.
Após derrotá-la, suba para o próximo andar e o capítulo 9 do nosso Detonado de Onimusha 3 será concluído.
Capítulo 10: A Torre Eiffel
Agora, Samanosuke assume o controle. Você está na base da Torre Eiffel. Antes de prosseguir, há um Jewel Box próximo.
Torre Eiffel
- Prêmio: Magic Jewel
01-02-03-04
05-06-07-08
09-10-11-12
13-14-15-16
Mova as peças nesta ordem: 3, 4, 8, 7, 11, 10.
Pressione o interruptor vermelho ao lado da porta para entrar. Dentro, pressione outro interruptor vermelho, depois mais um próximo à escada, e suba.
Nesta parte, será necessário subir a Torre Eiffel enquanto evita os time folds, que aparecem aleatoriamente. Isso se torna mais difícil devido aos inimigos que surgem durante a escalada. Em vez de tentar passar direto, elimine todos os inimigos antes de avançar.
No topo, enfrentará novamente um mini-chefe.
Chefe: Robô Genma (Revanche)
O Robô Genma retorna, mais forte e com mais energia. No entanto, a estratégia para derrotá-lo continua a mesma das lutas anteriores.
Após a batalha, continue subindo as escadas. A mecânica aqui é semelhante, mas há um número maior de inimigos.
Ao chegar à varanda, ative o interruptor próximo ao elevador para ativá-lo.
No topo, enfrentará Genma Ranmaru mais uma vez.
Chefe: Genma Ranmaru (Última Luta)
A estratégia para derrotá-lo continua a mesma. Neste estágio do jogo, ele não deve representar um grande desafio. Derrote-o para completar mais este capítulo do nosso Detonado de Onimusha 3.
Capítulo 11: Japão
Este local parece familiar. É praticamente o início do jogo, mas agora com Jacques no lugar de Samanosuke.
Siga pelo mesmo caminho de antes e enfrentará Ranmaru mais uma vez.
Chefe: Ranmaru
A luta segue o mesmo padrão das anteriores. Esquive-se dos ataques rápidos dele e use ataques especiais para causar dano. Quando ele tentar absorver almas, ataque para interrompê-lo.
Após derrotá-lo, enfrentará Nobunaga.
Chefe: Nobunaga
Nesta luta, use todos os itens necessários sem se preocupar com a economia de recursos. Nobunaga não segue um padrão difícil, então utilize ataques especiais para enfraquecê-lo rapidamente.
Mantenha suas almas roxas guardadas para o caso de precisar ressuscitar.
Após derrotá-lo, Jacques conclui sua jornada neste jogo.
Capítulo 0+: Japão
Samanosuke é transportado de volta para o Japão e agora precisa enfrentar Genma Nobunaga.
Chefe: Genma Nobunaga
Esta batalha não é difícil, pois os ataques de Nobunaga causam pouco dano. Continue utilizando ataques especiais para enfraquecê-lo rapidamente.
Após uma sequência de golpes, Nobunaga será derrotado.
Com isso, você completa nosso Detonado de Onimusha 3.