Luto – Detonado Completo

Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Luto, que apresenta o passo a passo para você superar todos os capítulos do jogo, incluindo dicas para resolver os principais puzzles e encontrar itens importantes ao longo da narrativa.

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A seguir, listamos cada sequência em ordem cronológica com instruções diretas para progredir sem se perder no terror psicológico de Luto.

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Detonado completo de Luto

Luto - Detonado Completo

Capítulo 1 – Está Acontecendo de Novo

Você começa no deserto em uma segunda-feira. Caminhe para frente até a tempestade de areia começar e pressione o botão indicado rapidamente.

Ao retomar o controle, vire-se e saia do banheiro. No corredor, vire à esquerda e siga em frente. Pegue o bilhete na mureta à esquerda e continue descendo as escadas à direita. Na sala, vá até a mesa encostada à parede da esquerda e pegue um documento no lixo ao lado. Pegue as chaves sobre a mesa e abra a porta da frente.

Agora é terça-feira. Saia novamente do banheiro e corra quando solicitado.

Na quarta-feira, saia do banheiro, desça as escadas e interaja com o caderno de desenhos no chão. Use a outra porta para ir ao porão. Vá até a escrivaninha ao fundo, pegue o cartão e o documento. Retorne ao banheiro e pegue as chaves na pia. Desça novamente e abra a porta da frente.

Na quinta-feira, vá novamente ao andar de baixo e atenda o telefone na mesa da entrada. Vá até o porão e interaja com a porta de alçapão em frente à escrivaninha. Escolha entrar nela para avançar no nosso Detonado de Luto.

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Capítulo 2 – Além do Ruído

Desça a escada e atravesse duas portas. Na sala de estar, pegue uma folha na mesinha lateral e siga pelo corredor à direita. Na escada, pegue um cartão em um buraco na parede e um bilhete na escada.

Olhe para cima e note o martelo pendurado na luz. Vá em frente e vire à direita para encontrar um telefone. Pegue a folha de caderno ao lado e disque “SOS” três vezes. O martelo cairá. Volte e pegue-o no chão próximo à escada.

Siga pelo corredor à esquerda. À direita, há uma porta cercada por relógios. Você precisa encontrar sete relógios para abri-la.

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Como resolver o enigma dos relógios

  • Relógio 1: na banheira do banheiro à frente.

  • Relógio 2: encostado na parede, ao lado de um vaso, perto da porta de vidro.

  • Relógio 3: na escada por onde você desceu.

  • Relógio 4: acima, entre duas vigas de madeira perto do telefone.

  • Relógio 5: numa cadeira no andar inferior.

  • Relógio 6: embaixo da mesinha da sala de estar.

  • Relógio 7: numa sala atrás da porta com tábuas — use o martelo para remover os pregos.

Pegue o desenho ao lado do último relógio e o cartão em cima da caixa. Volte até a porta dos relógios, que agora estará aberta.

No novo cômodo, pegue o bilhete rasgado à esquerda e o macaco de pelúcia pendurado no teto.

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Volte até o telefone e disque o número 555-1725. Após o diálogo, uma figura aparecerá no fim do corredor. Entre na sala à direita e corra pelo corredor até ver uma ambulância de brinquedo. Siga-a até ela colidir com uma porta.

Entre e desça as escadas. Pegue a página do caderno na mesa à esquerda e atravesse a porta. Siga até o banheiro, pegue o bilhete e vire-se. Uma moeda estará flutuando. Aproxime-se para iniciar uma cena.

Escolha qualquer opção de diálogo. Você despertará em uma caverna. Siga por ela até encontrar o deserto novamente. Pressione o botão exibido rapidamente durante a tempestade. A tela escurecerá e você avança para o próximo capítulo do nosso Detonado de Luto.

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Capítulo 3 – Mais Uma Vez

Você começa mais uma vez no banheiro. Saia e vá pelo corredor, pegando o documento à direita antes de descer as escadas. Pegue as chaves na mesa da entrada e saia pela porta da frente.

Você repetirá a rotina dos dias da semana. Na terça, quarta e quinta-feira, basta sair do banheiro, interagir com o documento novamente, descer, pegar as chaves e sair pela porta.

Na sexta-feira, uma porta no corredor à esquerda poderá ser aberta, revelando um quarto.

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Pegue a folha do caderno sobre a escrivaninha e interaja com o quadro de cortiça. Coloque o desenho do macaco no espaço inferior direito. Em seguida, posicione o macaco de pelúcia (aquele encontrado anteriormente) na cama, ao lado do outro.

Olhe para outro lado e, ao voltar, os macacos terão desaparecido. Você precisa encontrá-los.

Onde encontrar os macacos de pelúcia no quarto

  • Acima da estante, sobre o computador.

  • No ventilador de teto.

  • Dentro do cesto de roupa suja à esquerda da TV.

  • Na prateleira à direita da TV.

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Interaja com os macacos em cada local. Após encontrar todos, você receberá um globo ocular.

Saia do quarto, vire à esquerda no corredor e pegue novamente o documento à direita. Desça as escadas, pegue as chaves e saia pela porta da frente.

De volta ao banheiro, siga novamente até o térreo. Ao descer, pegue a lanterna à sua frente e acenda-a. Pegue a página do caderno na porta da frente, depois vire-se e leia o carimbo sobre a mesa próxima à escada.

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Suba até o corredor do andar superior. Há quatro fotos em sequência descendo pela parede à esquerda. Interaja com a quarta (a mais baixa) para obter uma chave. Você também pode pegar um documento atrás da foto caída.

Volte para o andar de baixo e use essa chave para abrir a pequena caixa trancada sobre a mesa. Pegue a Porta de Entrada em miniatura.

Siga pela passagem onde antes estava a porta da frente e percorra o corredor escuro até alcançar um interior deteriorado de uma casa. Vá em frente por essa área linear, pegando um cartão em um carrinho de metal no caminho, e depois desça as escadas até uma caverna.

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Ande pela caverna até uma caixa grande bloquear o caminho. Empurre-a e passe pela porta.

De volta à casa, desça as escadas e atenda o telefone.

Após o diálogo, pressione repetidamente o botão para resistir à escuridão. Retorne à sala de estar e procure uma porta entreaberta — todas as outras baterão em seu rosto.

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Abra a porta acessível e siga pelo corredor. Abra mais duas portas até ver uma figura flutuando à sua frente. Continue resistindo enquanto caminha até ela.

Interaja com a figura e assista à cena. Caminhe em direção à escada à frente.

Neste momento, o narrador interromperá com uma falsa tela de pausa e o jogo será fechado. Não se preocupe — isso faz parte do roteiro.

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Reabra o jogo e pressione “Continuar”.

Caminhe em direção à figura brilhante à frente, resistindo à escuridão. Quando ela desaparecer, pare de resistir para seguir para o próximo capítulo do nosso Detonado de Luto.

Capítulo 1 – Está Acontecendo de Novo (Revisitado)

Você está de volta ao banheiro, mais uma vez. Saia do cômodo e vá até as escadas como de costume.

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Desta vez, no entanto, as escadas vão entrar em um longo ciclo de repetição. Continue descendo sem parar, mesmo que pareça que não há fim.

Eventualmente, você encontrará um buraco no chão. Desça por ele para prosseguir com a história do nosso Detonado de Luto.

Capítulo 4 – Obrigado por Me Empurrar

Siga em frente até encontrar uma porta à esquerda que leva a um quarto com uma luz azul. Entre na sala e pegue a folha do caderno à esquerda. Observe o quadro na parede — ele está faltando alguns desenhos. Você voltará aqui mais tarde.

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Saia da sala por enquanto.

Continue em frente, pegue o bilhete à direita do caminho e siga à esquerda, passando por uma porta bloqueada com tábuas. Mais adiante está o banheiro, agora com uma banheira cheia de sangue. Continue passando por ela e vire à esquerda na bifurcação. Suba as escadas e pegue o desenho na mureta.

Volte à bifurcação e siga pelo caminho da direita desta vez. Desça as escadas e pegue o desenho no chão.

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Continue seguindo pelo ambiente sinuoso até encontrar uma porta com um portão. Interaja com ela para obter a Peça Dourada.

Suba novamente e vire à direita em um corredor com apenas uma porta entreaberta. Entre no quarto e pegue o cartão sobre a escrivaninha. Atravesse a próxima porta.

Vire à esquerda e siga até a porta com tábuas adiante. Antes de alcançá-la, vire à direita para encontrar um corredor cheio de portas.

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No fim desse corredor, há uma porta com portão. Use a Peça Dourada para abri-la.

Desça as escadas e interaja com a porta para obter o Batedor de Sol e Lua. Uma nova escada surgirá — mas você voltará aqui mais tarde.

Volte até a bifurcação inicial e siga pelo caminho da direita novamente. Entre no corredor cheio de portas e vire à esquerda. Preste atenção até ouvir um toque de telefone. Será a segunda porta à direita.

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Coloque o Batedor de Sol e Lua na porta e bata. Quando ela se abrir, entre.

Atenda o telefone e ouça a conversa.

Siga pelo ambiente até encontrar uma porta azul brilhante no fim de um corredor. Antes de entrar nela, pegue o desenho sobre a mesa à direita.

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Entre pela porta azul, vire à direita e siga até o grande portão. Abra-o, desça as escadas e pegue a Peça Prateada no altar.

Suba novamente. Em algum ponto, você verá um fantasma cruzar uma porta. Entre por ela, vire à direita e vá até outra porta aberta.

O fantasma atacará você, iniciando uma cena de diálogo. Faça suas escolhas e você acordará novamente na caverna.

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Caminhe até encontrar novamente a figura brilhante. Resista até alcançá-la e, ao chegar perto, pare de resistir.

Você voltará para o banheiro. Surpresa!

Chegando à sala dos três televisores vermelhos, interaja com cada um e defina os símbolos na seguinte ordem, de cima para baixo:

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  • TV superior: Espiral

  • TV do meio: Linha vertical com dois semicírculos (um acima e um abaixo)

  • TV inferior: Três triângulos (Triforce)

Após inserir os símbolos corretamente, uma porta será aberta. Atravesse-a.

Siga o caminho pela esquerda até encontrar uma figura usando óculos diante de uma tela com estática vermelha. Pegue os Óculos Quebrados do Sam.

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Vire-se para voltar e, logo em seguida, cairá em um buraco.

Avance até encontrar uma folha do caderno sobre a mureta à direita, então volte para a esquerda.

Retorne ao cômodo com várias TVs. Saia e vá para a esquerda da porta bloqueada para alcançar a bifurcação.

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Siga pelo caminho da direita e desça até a sala dos esboços.

Pegue a folha do caderno sobre a caixa à frente e prepare-se para outra sequência com os macacos de pelúcia.

Onde encontrar os macacos na sala dos esboços:

  1. Pendurados na caixa.

  2. À direita da caixa, em uma prateleira ao lado de uma bola de basquete.

  3. Pendurados no teto, atrás de um esboço.

  4. No chão, atrás de um esboço perto de uma porta com grade.

  5. Sobre uma caixa, próximo ao último local.

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Após encontrar todos, você receberá a Bola Murcha do Isaac.

Vá até a porta com grade e use a Peça Prateada para abri-la. Desça as escadas e siga o caminho até encontrar uma válvula vermelha sobre um carrinho metálico. Pegue-a.

Ao tentar sair, a tela começará a tremer e a porta se fechará. Em vez disso, siga por um buraco estreito recém-aberto.

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Siga em frente, pegue a moeda e ignore a aranha vermelha. No final do corredor, mova a caixa para liberar a passagem.

Desça as escadas do corredor de manutenção até alcançar um canal de sangue com um cano vermelho. Use a válvula para interromper o fluxo do sangue e liberar a escada.

Desça a escada e siga até encontrar o Coração Apagado do Joel.

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Suba de volta e vá até a área com luz azul piscando. À direita, entre na sala com uma cadeira de balanço e um baú sobre a mesa.

Pegue a folha do caderno à direita e o bilhete na mesa perto da cadeira.

Coloque a Porta de Entrada em miniatura no espaço da foto na parede.

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Como abrir o baú no enigma da mãe:

Com base no bilhete e na contagem de itens no quarto, o código para o baú é 3715.

Você ouvirá uma batida na mini porta da moldura. Abra-a e pegue a Foto Estilhaçada da Eva.

Volte ao corredor de manutenção e desça até o local com o letreiro “Casa dos Sonhos Perdidos”. Lá embaixo, você usará os quatro itens para resolver o próximo enigma.

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Como resolver o enigma da Casa dos Sonhos Perdidos:

Coloque os seguintes itens nas bandejas sob os quadros:

  • El Amanecer – Foto Estilhaçada da Eva

  • El Mediodía – Bola Murcha do Isaac

  • La Tarde – Óculos Quebrados do Sam

  • La Noche – Coração Apagado do Joel

Ao tentar sair, uma figura flutuante aparecerá. Resista pressionando o botão na tela. Continue resistindo até poder interagir com a figura e ativar uma cena.

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Em seguida, um quadro cairá da parede, revelando um corredor estreito.

Siga por esse corredor repleto de quadros até a tela escurecer e… sim, você voltou ao banheiro.

Saia e caminhe pelo corredor. Uma figura surgirá e pulará dentro de um quadro no chão. Siga-a.

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Mais uma vez no banheiro. Saia e caminhe um pouco, mas não entre no quadro. Vire-se para encontrar uma nova escada onde antes havia o banheiro.

Desça a escada e siga pela porta até um corredor alagado.

Na bifurcação, vire à esquerda. Em seguida, vire novamente à esquerda por um corredor curto e entre na porta.

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Quando for questionado sobre escolher entre esquerda ou direita, escolha esquerda. Depois, entre na porta no final do corredor curto à esquerda.

Sempre entre nas portas com a placa “Casa à Venda” ao lado.

Você entrará em uma cena estranha com uma figura em frente à lua. Caminhe até a lua até que a cena termine.

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Continue andando por outro corredor apertado cheio de quadros até sair do espelho do banheiro. Pegue o bilhete na porta.

Saia do banheiro. A figura o atacará novamente.

Escolha suas opções de diálogo e você será transportado de volta ao deserto.

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Corra em direção à figura distante resistindo o tempo todo. Quando ela desaparecer, procure outra. Continue correndo e resistindo até alcançá-la. A tela começará a se fechar…

Sim, você voltou ao banheiro.

Vire-se e pegue a moeda. Dê alguns passos para trás e entre pela porta que leva a um corredor escuro e o próximo capítulo do nosso Detonado de Luto.

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Capítulo 5 – Brincando com a Verdade

Siga em frente e desça as escadas. No final, vire à direita e contorne o caminho até encontrar outra escada, agora subindo.

No topo da escada, pegue o cartão no chão, depois vire à esquerda e desça pelas escadas à direita ao final do corredor.

Na sala seguinte, pegue a folha do caderno sobre a mesa à direita.

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Logo adiante, haverá uma bifurcação. Vá primeiro para a direita e pegue um cartão sobre uma pintura. Em seguida, volte e siga pelo caminho da esquerda até o final, onde encontrará a Chave da Equipe (Staff Key).

Volte ao andar de cima e caminhe pelo corredor até uma porta com o aviso “Somente Funcionários”. Use a chave para abri-la.

Entre na Sala da Equipe, contorne pela esquerda e pegue a fita cassete sobre uma pilha de caixas. Saia da sala.

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Siga em frente até ver uma porta branca à esquerda, logo após a escada. Interaja com ela várias vezes até que se abra.

Dentro do quarto, toque na TV para inserir a fita cassete. Você será transportado para dentro dela novamente.

Avance e interaja com a figura que tem a letra “O” acima da cabeça para fazê-la desaparecer. Continue andando até alcançar uma sala com várias figuras, cada uma com uma letra acima da cabeça.

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Como resolver o enigma da forca (Hangman)

À esquerda da TV, há seis folhas de papel. Você deve formar a palavra correta tocando nas figuras com as letras correspondentes. Abaixo dessas folhas, há uma folha com o jogo da forca, que avança a cada letra errada escolhida. Se o boneco da forca for completado, você será expulso da TV e terá que reiniciar o enigma.

A solução correta é a palavra: R-O-M-P-E-R

As figuras com as letras estão espalhadas em várias salas dentro do mundo da TV. Explore com atenção e paciência.

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Após completar o enigma, você sairá da TV.

Saia do quarto e comece a voltar pelas escadas até o ponto de início do capítulo. Ao chegar ao térreo, vire à esquerda e entre pela porta.

Vire à direita e caminhe por um corredor cheio de portas. Corra até bater em uma caixa com a inscrição “Carregar Nível” (Load Level), fazendo a tela escurecer e avançando para o próximo capítulo do nosso Detonado de Luto.

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Capítulo 22 – Uma Boca Cheia de Areia Não Pode Gritar

Você acorda em uma sala completamente escura. Olhe ao redor e procure uma moeda à distância. Caminhe até ela e a pegue.

Em seguida, retorne na direção da luz atrás de você até a tela escurecer e o ciclo reiniciar.

Desta vez, escute com atenção um som estranho vindo de longe e vá em sua direção. Você encontrará um rádio. Interaja com ele para fazê-lo desaparecer.

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Continue procurando por mais dois rádios guiando-se pelos sons. Ao interagir com um deles, um cesto de cachorro aparecerá na luz, contendo uma segunda folha do caderno. O outro rádio estará próximo a uma mesa com uma folha do caderno, que pode ser pega antes de o rádio sumir por conta própria.

Após o desaparecimento do último rádio, você aparecerá diante de uma figura brilhante e flutuante. Como de costume, resista pressionando para frente até conseguir tocá-la e encerrar essa sequência.

Siga o som mais uma vez até um último rádio, agora com um controle de frequência. Ajuste o controle para abaixo de 53 AM e aguarde alguns segundos.

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Ajustando a frequência corretamente, uma figura aparecerá e um caixa de “Carregar Nível” surgirá diante de você. Entre nela.

Enigma: Avançar e Retroceder

Você estará de volta ao corredor das portas. Siga em frente e entre pela porta aberta à esquerda. Dentro, há duas caixas: Forward (Avançar) e Backward (Retroceder).

Como resolver o enigma do brinquedo ambulância

Neste espaço, há um vazio invisível ao final da sala que, se tocado, teleporta você de volta ao início. As caixas fazem com que as ambulâncias de brinquedo se movimentem para frente ou para trás.

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Veja a ambulância de brinquedo perto da porta de entrada. Passe pela caixa de Retroceder (Backward) para que a ambulância comece a se mover na sua direção. Evite passar pela caixa de Avançar.

Siga a ambulância até o final da sala. Quando ela alcançar a borda do vazio, suba sobre ela para atravessar com segurança até o outro lado.

Se errar e a ambulância cair no vazio, use a caixa de Avançar (Forward) para trazê-la de volta.

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Siga pela porta à frente, vire à esquerda e atenda o telefone no final do corredor. Escute o diálogo e desligue.

Suba a escada (a mesma onde você pegou o martelo anteriormente). No topo, vire à esquerda, entre pela porta e caminhe até a caixa “Play Music”.

Atravesse o corredor, suba pela escada e interaja com a porta de alçapão no topo algumas vezes.

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Mais uma vez, o narrador forçará o jogo a fechar. Isso faz parte da narrativa.

Reabra o jogo e pressione “Continuar” várias vezes para avançar pelos diálogos do narrador. Esse trecho pode demorar.

Minigame: 30/03

Após a cena, você será transportado para um minigame chamado 30/03, onde precisa evitar aranhas vermelhas enquanto coleta corações e os deposita no centro do prédio.

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Embora exista um troféu/conquista por completá-lo, falhar é o método principal de progresso da história. Basta pausar o jogo e escolher sair.

Ao fim do minigame, você será, claro, devolvido ao banheiro.

Saia e caminhe em direção à caixa Trigger Title. Antes de alcançá-la, vire à esquerda para pegar uma folha do caderno.

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Depois, entre na caixa Trigger Title e avance para o próximo capítulo do nosso Detonado de Luto.

Capítulo 3 – Mais Uma Vez (Revisitado)

Abra a primeira porta que encontrar e siga até o final da sala para pegar as chaves.

Saia do cômodo, continue pelo corredor e desça as escadas. Interaja com a porta da frente.

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Siga em frente até o banheiro, depois se vire e entre novamente na caixa “Trigger Title”.

Desça as escadas mais uma vez e atravesse a caixa “Change Day” perto da porta principal.

Contorne a área e passe pela caixa “Increase Speed”. Siga o caminho até entrar em uma sala com várias portas com palavras escritas acima.

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Entre na porta com a inscrição “Teleport”.

Caminhe pelas caixas “Play Music” e “Light Candles”.

Quando tiver que escolher entre esquerda ou direita, vá por qualquer um dos lados — ambos levam ao mesmo destino.

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No fim do caminho, pegue um cartão sobre o carrinho metálico.

Siga em frente e atravesse o portão com a inscrição “House of Lost Dreams”. Ao final da área, você cairá de volta na sala com várias portas.

Dê a volta pelo lado dessa área e procure por um rádio sobre uma mesa. Pegue-o — este é o Rádio do Joel. Se quiser, é possível sintonizá-lo novamente para conquistar um troféu/conquista.

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Continue contornando a sala até conseguir virar à direita e ver uma longa escada com uma figura no topo. Caminhe em direção à figura — você passará através da escada.

Você chegará a uma sala com um botão vermelho. Ignore-o e entre pela porta à direita.

A próxima sala tem duas luas: uma pequena e uma grande. Empurre a lua pequena atrás da grande e depois empurre ambas no buraco do Out of Bounds. Siga logo em seguida e pule atrás delas.

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No fundo, caminhe até a figura e interaja com ela para iniciar uma cena.

Depois da cena, pegue a folha do caderno sobre a cadeira e caminhe pela sala até o narrador informar que não há mais nada a ser feito.

Saia para o menu principal e pressione “Continuar” para chegar ao final do nosso Detonado de Luto

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Final do Jogo

Você surgirá no deserto. Mova-se pelo local resistindo e caminhe até tocar em quatro figuras brilhantes.

A última figura estará sentada ao lado de uma caixa de papelão. Interaja com ela e escolha entrar.

Responda às opções de diálogo que surgirem.

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Ao despertar na escuridão, caminhe até as duas luzes brilhantes.

Vire-se de costas para as luzes para iniciar uma longa cena com diálogos. Escolha suas respostas conforme desejar.

Ao final, caminhe novamente até as luzes para ser transportado para uma praia.

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Siga em frente e interaja com a figura à frente.

Você retornará ao banheiro uma última vez. Desça as escadas, pegue as chaves sobre a mesa da entrada e saia pela porta da frente para concluir o jogo.

Com isso, completamos o nosso Detonado de Luto.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.